Pele Resenhas Sinceras

Estojo de Limpeza Facial Eudora: vale a pena?

02/08/2018

Faz algumas semanas que recebi junto com demais novidades da Eudora esse estojo de limpeza facial. Curiosa que sou, comecei logo a testar e hoje conto o que achei dele para vocês!

Estojo de Limpeza Facial Eudora

estojo de limpeza facial

A novidade é composta por 3 itens: esponja, escova e necessaire. De acordo com a marca, a esponja serve para massagear e estimular a pele do rosto, impulsionando a produção de colágeno. Eles afirmam que é ideal para usar no banho graças ao design com ventosa que ajuda a grudar no vidro do box.

Já a escova, na promessa da Eudora, é capaz de limpar profundamente a pele sem deixar resquício algum, permitindo que o rosto fique 3 vezes mais limpo! Tudo muito bom, tudo muito bem, mas…

Vale a pena investir no kit?

Antes de dar meu veredito, vou comentar sobre minhas impressões sobre cada um dos dois produtos.

estojo de limpeza facial

Imaginei que a escova, com suas cerdas de nylon aparentemente macias, fosse agir como as elétricas que vemos no mercado (só que com movimento mecânico, claro). Minha pele nunca reclamou de produtos do tipo, como aquela versão da Clinique, por exemplo!

Mas que nada. Mesmo sem pesar nadinha da mão, notei logo de cara que o produto gera muita abrasão na pele. Tenho o rosto oleoso na zona T e por isso pensei que fosse uma boa alternativa de limpeza. No entanto, mesmo ali, a pele ficou arranhada.

estojo de limpeza facial

Acho que isso tem a ver com o fato de as cerdas serem mais separadas e em menor quantidade. Não fica fofinho, sabem? Nas vezes em que tentei, minha pele ficou sensível e ressecada. Talvez pra limpar alguma área CASCA GROSSA funcione, mas no meu rosto nem pensar!

estojo de limpeza facial

Aí corta pra esponjinha, toda feita em silicone. Dessa eu gostei! A sensação é de que a pele fica macia e limpinha, sem agressão. Com a área menor do produto, que tem bolinhas em relevo baixo, consigo limpar bem a região do nariz. Dá até uma esfoliada!

estojo de limpeza facial

Usando movimentos circulares, a área maior da esponjinha, com cerdas mais altas, é ideal para o rosto todo – mesmo minha região mais sensível, que são as bochechas! No geral, curti o produto pela praticidade – ele forma uma espuma boa e gruda no box do banheiro, como prometido.

Porém…

Por que pagar R$ 39,99 pelo estojo de limpeza facial se a necessaire é dispensável, a escovinha é muito abrasiva e a esponja de silicone é vendida por outras marcas separadamente?

Sim, minha gente! Nossas seguidoras maravilhosas contaram que a quem disse, berenice? que inclusive é do mesmo grupo da Eudora, vende o mesmo produto a R$ 23,90. A diferença é que, na QDB?, ele é anunciado como um limpador de pincéis!

Aparentemente, o que limpa o rosto limpa os pincéis também. Até porque Macrilan e Marco Boni possuem os mesmíssimos produtos em seu portfólio – e ambos por menos de 10 reais.

Então, sinceramente, não vejo razão pra comprar o kit não! Melhor investir na esponjinha individual mesmo, que é bem parecida em todo lugar.

Resenha em vídeo

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder gabi 02/08/2018 às 11:58

    Gente, pára…. escova de limpeza facial que parece pra lavar louça? Tô fora. Escovas assim tem que ter as cerdas iguais a de escovinha de cabelo de bebe, bem suave. Eu tinha uma da Shiseido que era assim.
    Se liga, Eudora.

  • responder Juliana de Freitas Vitoria 02/08/2018 às 12:04

    Eu tenho essa esponjinha da Macrilan para limpar pincéis, nunca pensei em usar no rosto!!! Vou fazer um teste! Adorei sua sinceridade!!!

  • responder Andrea 02/08/2018 às 14:02

    Essas esponjinhas vendem no eBay ou similar e são (pelo menos eram, quando comprei) baratissimas!! Eu tenho duas e acho ótimo para aqueles dias que não quero esfoliar com produto, mas quero limpar a pele mais a fundo. Gosto de usá-las com o óleo de limpeza porque desliza mais fácil e sinto que não agride muito.

  • responder Emilia 02/08/2018 às 14:07

    A esponjinha custa 8,00 na miniso, em Sao Paulo. por acaso comprei uma ontem

  • responder Glaucia 02/08/2018 às 14:53

    Eu estava doida para comprar um Foreo Luna até que um dia, mexendo na caixa de maquiagem, observei que a esponjinha de silicone tem a mesma textura. Na hora fui usar e o veredito foi o mesmo que o seu: a pele ficou bem limpinha e macia. Me senti descobrindo a roda! Hoje nem faço mais questão do Foreo… A esponjinha de silicone já quebra o maior galho! Recomendo muito!

  • responder Renata Duarte 02/08/2018 às 14:59

    Oi! A Océane também vende as esponjas, são lindas e ótimas! Quando vc postou lá no insta, já imaginei tudo isso da resenha kkk! Parabéns pela sinceridade também! bjos
    https://www.oceane.com.br/oceane-heart-pink-esponja-facial?q=esponja

  • responder Renata Duarte 02/08/2018 às 14:59

    Oi! A Océane também vende as esponjas, são lindas e ótimas! Quando vc postou lá no insta, já imaginei tudo isso da resenha kkk! Parabéns pela sinceridade também! bjos

  • responder Caroline Queiroz Mendes 02/08/2018 às 15:13

    kkkk eu tenho o limpa pinceis da Quem Disse Berenice, depois vou lavar e usar no rosto. =)

  • responder Marcia 02/08/2018 às 16:19

    Vi na Daiso uma escova e esponja igual a essa e estava 7,99 cada

  • responder Helisa 03/08/2018 às 11:08

    Eu tenho uma esponjinha dessa de silicone, uso todos os dias a noite. Comprei na lojinha shopmissa.com, custou 1 dólar e vem durando bem. É macia e deixa o rosto limpinho, sem agredir e nem ressecar, funciona mesmo com sabonete em barra. A marca é AOA studio, recomendo.

  • responder Danielle 03/08/2018 às 19:33

    Meninas, eu comprei a escovinha de limpeza da the beauty box, que é do mesmo grupo da Eudora e QDB e é uma maravilha, super macia, recomendo

  • responder Bruna Carla Pereira 08/08/2018 às 18:01

    Na dermage eles dão essa escovinha de brinde dependendo da quantidade de produtos que você adquirir na loja.

  • responder Lina 30/08/2018 às 14:28

    A the beauty box tem uma esponjinha que é otima para limparr o rosto! É de borracha e tira detalhes pesados da maquiagem sem agredir. As cerdas são maia longas. Recomendo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB