Decoração

Decoração: 3 dicas de como arrumar a cama como de capa de revista!

10/08/2018

Durante todo a aventura da arrumação da decoração da minha casa nova, me perdi no número de fotos de inspiração que eu vi por toda essa inernetona de Deus. E muitas delas eram daqueles quartos lindos de Pinterest, com camas abarrotadas de almofadas com a maior carinha de conforto. Peguei todas essas inspirações e tentei fazer igual na minha casa, o resultado é esse que você vê abaixo.

Decoração: 3 dicas arrumar a cama como de capa de revista!

Todas as almofadas e a peseira são da @maistrasso, fronhas brancas da @havanoficial, edredom @tokstok, cabeceira @ondo.com.br e planta/suporte @borealisplantas. Filtro dos sonhos @santo_astral e pendentes @lustresyamamura_. A cor da parede é a Alaska.

Eu fiquei super empolgada com o resultado final e achei que a arrumação da cama ficou delicada e com carinha de quarto de adulto. As cores seguem mais ou menos o resto da decoração da casa com tons de cinza, branco, rosa e azul marinho. Você consegue ver todas as postagens que já fiz sobre minha casa nessa tag aqui.

3 dicas para ter cama de capa de revista

Depois de ficar namorando um monte de fotos de quartos bonitos, descobri 3 dicas que funcionam bem para montar uma decoração de cama que lembra quarto de hotel. Vem comigo!

Dica 1: travesseiros e almofadas

De quantos travesseiros você precisa para dormir? Um, dois? Nada disso! Para arrumar a cama com cara de capa de revista, a gente tem que socar a cama de travesseiros e almofadas! Usamos tudo isso? Usamos nada, só serve para bonito mesmo!

Percebi que quanto mais almofadas tem na cama, mais vistosa ela fica. Mas vou te falar a verdade, eu mesma tiro tudo isso ai a noite, deixo no sofá e durmo só com 2 travesseiros mesmo. Vai do freguês saber se vale mesmo a pena investir num mundaréu de almofadas ou não.

Decoração: 3 dicas arrumar a cama como de capa de revista!

Caso você escolha ter um monte de travesseiros e almofadas, a dica é brincar com os tamanhos, colocando os maiores atrás e os maiores na frente.

Veja na minha cama, as almofadas azuis são quadradas com 70 cm, depois vem dois travesseiros brancos de tamanho padrão, depois dois rosa de tamanho padrão e uma almofadinha menor quadrada de 40 cm.

Aqui dá para brincar bastante com os formatos e tamanhos. Na imagem abaixo eu montei vários modelos de arrumação usando os travesseiros de tamanho padrão e almofadas de 40 e 60 cm. Esses são apenas alguns exemplos, mas o céu é o limite para sua imaginação.

Decoração: 3 dicas arrumar a cama como de capa de revista!

Dica 2: mais é mais

Nesse esquema de decoração vistosa, mais é mais. Então quanto mais apetrechos você usar na decoração da sua cama, mais chiquetosa ela vai ficar. Na minha cama, além dos travesseiros, uso uma colcha e uma peseira. Mas você também pode se inspirar na sugestão abaixo e usar sobre lençol, saia para colchão, manta e colcha.

Veja no diagrama abaixo mais uma opção que o pessoal da Une + Arq Design, minhas arquitetas, sugeriram lá no blog delas.

Decoração: 3 dicas para ter uma cama de capa de revista!

Eu uso só o lençol do colchão porque me embolo toda com o sobre lençol na hora de dormir. E como já fico no empenho das almofadas para lá e para cá, achei que já estava bom de itens decorativos na minha cama.

Peseira é aquela “mini manta” que fica na parte de baixo da cama, cobrindo só um pedaço da colcha ou do edredom. Na minha cama, é aquilo com um tecido rosa.

Aqui tem algumas opções de saias para cama que você encontra em lojas online:

Dica 3: misture cores e texturas

Agora vem a hora mais complicada mas também a parte que nos possibilita colocar a imaginação para funcionar. Você pode combinar as cores da decoração da sua cama de uma forma harmônica, sem precisar usar todos os itens da mesma cor ou do mesmo tecido.

Decoração: 3 dicas arrumar a cama como de capa de revista!

O meu quarto tem decoração basicamente toda branca, então pude usar o cinza e o rosa, que já estão presentes na sala, com as almofadas em azul marinho, que deram esse toque mais adulto para a decoração. Veja que o edredom é liso, mas os travesseiros tem tecido com textura e a almofada menor é estampada com o mesmo azul das almofadas grandes. Tudo descombinando combinadamente. 🙂

Pesquisei um pouco online e achei vários jogos de cama fofinhos que te possibilitam uma decoração bacanuda para a cama, clicando na foto, você será direcionado para a loja onde encontrei os itens.

Abaixo tem um monte de inspirações do Pinterest de quartos usando cores, estampas e texturas diferentes. Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar na imagem.

OS CRÉDITOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Para deixar a sua e a minha vida mais fácil, criei uma página fixa aqui no blog onde estou listando todos os produtos e serviços que estão sendo utilizados no apartamento. A página é essa aqui. Assim, se alguém quiser saber qual é o modelo da pia da cozinha ou qual foi a empresa que fez meus móveis, vai achar tudo nessa mesma página. Ela será atualizada constantemente.

INSTAGRAM DO @MEUAPARTAMENTINHO

Criei uma conta no Instagram só para os assuntos de reforma e decoração, me segue no @meuapartamentinho. Já teve até sorteio por lá, veja só!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Carol 10/08/2018 às 11:52

    Acho muito bonito, mas não gosto de deixar expostos o lençol e o travesseiro que durmo ao longo do dia (tenho a impressão que fica pegando pó). Então cubro tudo com um jogo de cobre leito: colcha e porta-travesseiros. Não fica tão bonito, infelizmente.

  • responder Mari 10/08/2018 às 12:12

    Que cama linda! Também AMO cama assim arrumadinha! A minha segue o mesmo esquema da tua, só muda as coresm, que são em rosa antigo e marrom. É uma delícia chegar em casa e ver a cama toda arrumada! Tirar tudo pra dormir, nem tanto! Ahahaha Mas, acho que compensa o empenho!
    Bjosss

  • responder Roberta 10/08/2018 às 14:22

    Morro de preguiça de arrumar a cama, confesso que deixo tudo bagunçado e “tomando ar”… rsrsrs
    Mas acho linda uma cama assim, só não tenho muita paciência para arrumar e desarrumar todos os dias.

  • responder jocelia rodrigues santos 11/08/2018 às 09:46

    Muito lindo!Faz um vídeo arrumando a cama e dando essas dicas. Bjs

  • responder jocelia rodrigues santos 11/08/2018 às 09:48

    Muito lindo!Faz um vídeo arrumando a cama e dando essas dicas.Bjs

  • responder Marcela 11/12/2018 às 19:54

    Eu acho lindo, a minha maior dificuldade é em ter jogos de cama extra para tanta coisa! rs

  • responder Wilma Tolosa 28/11/2019 às 01:22

    Me encanta toda la información de esta pin

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB