Pele Pele oleosa Resenhas Sinceras

Sheet mask nacional: testei a máscara facial Chá Verde da Panvel!

15/06/2018

Quem é fã de máscaras faciais de tecido deve ter notado que marcas brasileiras também estão lançando suas versões. Pois hoje venho resenhar justamente uma sheet mask nacional!

Sheet mask nacional: máscara facial Chá Verde da Panvel

sheet mask nacional

A escolhida foi a máscara facial Chá Verde, da Panvel Faces. Para ser bem honesta, nem sabia desse produto, mas quando vi para vender na farmácia não tive dúvidas: arrematei!

Essa versão, que é verdinha, possui extrato de chá verde na fórmula dermatologicamente testada. Sua função é a de purificar e matificar a pele, desobstruindo poros e auxiliando no controle da oleosidade. Ah, não há parabenos na composição.

Além da máscara de Chá Verde, há máscaras de Ginseng (tonifica e energiza), Algas Marinhas (desintoxica e hidrata), Pérola (uniformiza e revitaliza) e Orquídea (hidrata e previne o envelhecimento precoce).

A Panvel pede que a máscara seja usada de 15 a 20 minutos sobre a pele limpa e seca. Depois de sua retirada, é necessário massagear o rosto até a completa absorção dos ingredientes. Ou seja, não é necessário enxaguar! A recomendação de uso é de 3 vezes por semana.

O que achei do produto

sheet mask nacional

Bom, vocês já estão cansadas de me ler dizendo que tenho a pele oleosa na zona T e sensível no restante do rosto. Como estava bem na TPM quando apliquei essa sheet mask nacional, a situação da oleosidade andava crítica. Então escolhi de propósito a versão de Chá Verde para experimentar!

sheet mask nacional

A máscara é SUPER molhada. Muito mesmo. Eu acho que muito produto é desperdiçado dessa maneira. Na foto acima dá para ver uma espécie de gel colado nas paredes do sachê!

Por outro lado, isso é importante para que o tecido (o material é como aquele de lenço umedecido, só que com os furos dos olhos, nariz e boca) adira bem à pele. Nesse ponto, a máscara é ótima.

Não senti meu rosto – nas partes sensíveis – arder nem nada do tipo. Ao fim de uns 17 minutos (usei a média, hahahaha), retirei o produto do rosto e, seguindo as instruções, comecei a massageá-lo.

sheet mask nacional

O problema é que, por ser muito molhada, a sheet mask deixou QUILOS de gel residual no meu rosto. Busquei ter paciência na massagem para não te que retirar o excesso. No começo, ele esbranquiça. Aí depois vai se assentando, digamos. Mas a absorção demora pra cacete (desculpem o palavrão).

Demora tanto, minhas amigas, que você fica sentindo um grude só no rosto por um tempão. E ele ainda brilha. Ou seja, o terror da mulherada de pele oleosa!

sheet mask nacional

Confesso que fiquei decepcionada. Se o lance é matificar, tudo bem que a máscara seja bem molhada, mas então que depois seja absorvida e deixe a pele bem sequinha! Para falar a verdade, não consegui ver nadinha do tal efeito anti-oleosidade. 🙁

Fórmula, preço e onde comprar

sheet mask nacional

Paguei R$ 14,99 na máscara facial Chá Verde da Panvel. Ela é vendida nas farmácias e também online!

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder ZILANDRA 15/06/2018 às 14:58

    Thais sua lindaaa
    amo cuidados com minha pele..
    Essas mascaras acho que desperdiça muito produto, gosto das que vem em tubinho..
    Achei o precinho nada amigo tambem

  • responder Flavia 15/06/2018 às 15:20

    Será que não seria o caso de guardar ela depois de usar para um segundo uso? Com o que sobra no saquinho, acho que não seria problema, não? Já vi gente falando que faz isso heheeh

  • responder Márcia Daniella 15/06/2018 às 17:58

    Que pena que a pele não absorve bem. Já ia anotar na minha wish list de setembro, quando estarei aí em Curitiba onde tem panvel, mas desisti.

  • responder Mae Maxwell 18/04/2020 às 15:19

    Para mim funciona muito bem. Na realidade deixou bem hidratada a pele e menos oleosa. Acredito que varia o tipo de pele e o resultado. Sempre na minha wish list.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB