Maquiagem Resenhas Sinceras

Coverage Foundation da The Ordinary: o que achei da base

07/06/2018
coverage foundation

A Coverage Foundation é uma das duas bases que a The Ordinary tem no seu portfolio. Pelo que consta no site deles, porém, em breve teremos duas novas – Matte Watercolours e Watercolours. Tem alguém já curiosa, sim ou claro? Por enquanto, vamos nos concentrar nessa!

Já resenhamos vários produtos da The Ordinary por aqui. Para ver todos, é só clicar aqui.

Coverage Foundation da The Ordinary

coverage foundation

A Coverage Foundation é uma base com maior concentração de pigmentos do que a Serum Foundation, a outra que a marca tem. Ela está disponível em 21 tons, com algumas subdivisões entre eles. Os tons 1 são para peles claras, tons 2 para peles médias e tons 3 para peles mais escuras. Depois, dentro de cada gama de cores, há letras para indicar os subtons. As letras P e R indicam subtons frios, rosas (pink) e vermelhos (red). A letra N indica subtons neutros, enquanto a Y indica subtons amarelados. Aqui tem um guia para ajudar a escolher a cor – a minha é a 1.2P, o que significa que é para pele clara com subtom rosa. As bases têm FPS 15.

coverage foundation

A marca promete cobertura para a pele com acabamento suave, sem aparência pesada, semi-mate. A textura é de um creme leve não-oleoso. A The Ordinary também promete compatibilidade com a maioria dos primers, mas funciona ainda melhor com os da mesma marca.

O que achei dela?

Vou começar falando sobre a escolha da cor: muita gente me pergunta como escolho pela internet. A questão é que eu simplesmente chuto e espero que dê certo. Nesse caso, deu. Olhei o guia deles e imaginei qual ficaria melhor. Sei que tenho subtom rosado, o que ajuda muito. Aí, como são muitos tons, já sei que os meu fica entre os claros, mas não seria o mais claro. O que me pareceu mais adequado foi o 1.2P, e rolou!

De verdade, sou só amor por marcas que tem esse esquema de subtom. Pode até parecer mais difícil para escolher e comprar online, mas quem, como eu, tem pele rosada aqui no Brasil sabe a dificuldade que é. Como a maioria das pessoas têm pele mais amarelada, tudo acaba ficando muito amarelo pra mim.

coverage foundation

E agora sobre a Coverage Foundation, digo que a descrição dela é super precisa. Ela é cremosa, leve, fácil de espalhar e deixa um acabamento semi-mate na pele. O que significa que você não fica com a pele com textura melequenta, mas ela também não resseca nem deixa a pele 100% opaca. Para mim, isso é ótimo – toque mais sequinho, mas sem marcar linhas ou deixar a pele sem vida. Eu não sinto necessidade de aplicar pó – embora em geral aplique um pouco para selar o corretivo. E acho que ela transfere pouco.

coverage foundation

Diria que a cobertura dela é de média a alta. Não é uma cobertura total, mas ainda assim ela cobre mais do que os produtos que costumo usar no dia a dia. Ah, e acho que dura bastante, sim.

Pelo preço, considero um ótimo custo-benefício. Recomendo muito!

Composição

coverage foundation

Preço e onde comprar

Os produtos da The Ordinary não são vendidos aqui, como comentei. Mas quem curte se aventurar nas compras online, como eu, consegue comprar em alguns sites. Os que eu conheço que entregam aqui e são confiáveis são Cult Beauty e Beauty Bay.

A Coverage Foundation em específico eu comprei no Beauty Bay. Paguei R$ 23,50 nela. Nessa compra, comprei o mínimo para ter frete grátis (acho que é 15 libras). Demorou pra chegar, acho que mais de dois meses. E não paguei taxa. MAS, como sempre falo por aqui, essa é uma questão relativa, não há como prever.

Também já falei aqui sobre onde comprar The Ordinary e aqui falo bastante sobre compras internacionais.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Daniele Van Lume 07/06/2018 às 14:21

    Marina, fiz uma comprinha na Cult beauty e estou ansiosa pela chegada! Comprei o peeling químico, conhece? A Sabrina chegou a fazer uma resenha sobre ele é comprei também vitamina C e um anti-rugas. Fiquei com vontade de experimentar essa base! Seu rosto ficou maravilhoso, até realçou o tom da sua pele!
    Ah, e eu me apaixonei por produtos coreanos por sua causa… hahaha
    Ainda bem que suas dicas são em conta, pq senão eu tava falida!

    Sou muito fã de vocês! Vocês fazem reunião com leitoras de vez em quando? Acompanho alguns blogs, como o da Ju Lopes e o da Joana Cannabrava também, feitos de pessoas reais para leitoras normais, assim como o CDD. Mas o de vocês eu olho todo santo dia, as duas resenhas diárias! Rsrs

    Bjos!

  • responder Laila 07/06/2018 às 15:33

    Que bonita ficou sua pele! Vc achou a base boa para o preço ou boa comparável a suas bases preferidas?
    Sobre a cult beauty: fui taxada em TODAS as compras da the ordinary que fiz lá! Todas as compras de valor bem baixinho! Não sei se vc teve muita sorte ou eu q tive muito azar rsrsrs Estou pensando em tentar comprar na beauty bay na próxima vez…
    Alguém mais que tenha comprado na cult beauty ou na beauty bay pra dividir suas experiências em ser ou não taxada?

  • responder Ana 07/06/2018 às 16:39

    Nossa, ficou muito linda na sua pele Marina! Adorei!
    Bjos

  • responder Maze 07/06/2018 às 21:39

    Eu fui taxada comprei uma vitamina C

  • responder Maze 07/06/2018 às 21:41

    Eu fui taxada comprei uma vitamina C , minha compra foi 45 e a taxa foi 50. Agora estou com mede de comprar

  • responder Marina 08/06/2018 às 00:09

    Nossa, sua maquiagem ficou linda com essa base (e que preço ótimo!). Não sei se é efeito da foto ou são os produtos mesmo, mas vc está ótima e super luminosa com essa maquiagem!

    ps: o cabelo tb ficou lindo assim com esse penteado, parabéns

  • responder Talia 08/06/2018 às 09:10

    Incrível essa marca, hein? To colecionando os teus post sobre ela ? Amei saber dessa base! Estou deixando acumular tuas dicas pra comprar tudo num frete só… espero que a marca mantenha esse precinho camarada ?

  • responder Vania 08/06/2018 às 20:50

    Oi Marina. Vc sabe dizer se essa marca vende em alguma loja física nos EUA? É que olhei nos sites da Walgrens, CVS e Sephora americana e não aparece. Desde já agradeço. Vocês três são sempre atenciosas. 😉

  • responder Caroline Mendes 11/06/2018 às 16:47

    fiz minha primeira de 3 produtos da The Ordinary da Beauty Bay e estou aguardando ansiosa pela chegada =)

  • responder Mayara 28/07/2018 às 22:01

    Aadorei a resenha.
    Estou esperando a minha chegar, comprei na Cult Beauty.
    Pra quem quiser tentar escapar da taxa, recomendo comprar em outro site.
    O esquema de envio da Cult Beauty é taxa na certa! Talvez pelo envio com rastreio, não conheço ninguém que não tenha sido taxado.
    Mas mesmo pagando a taxa, acho que vale a pena.

  • responder Testei produtos The Ordinary por 3 meses e veja no que deu 08/04/2020 às 14:59

    […] A Coverage Foundation é uma base com maior concentração de pigmentos do que a Serum Foundation, a outra que a marca tem. Ela está disponível em 21 tons, com algumas subdivisões entre eles. Os tons 1 são para peles claras, tons 2 para peles médias e tons 3 para peles mais escuras. Depois, dentro de cada gama de cores, há letras para indicar os subtons. As letras P e R indicam subtons frios, rosas (pink) e vermelhos (red). A letra N indica subtons neutros, enquanto a Y indica subtons amarelados. Você encontra o teste completo feito pela Marina nesta resenha aqui da base Coverage Foundation. […]

  • responder Evelin do Rozário Coelho 05/05/2020 às 13:00

    Olá, Eu tenho a pele acneica e com poros dilatados. Me interessei nessa base, você sabe dizer se ela tem tendência a dar acne e cravos? Ela fica oleosa depois de algumas horas?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB