Cosméticos Resenhas Sinceras

Sérum Facial Encanto da Sereia, da Ruby Rose

21/05/2018

A Ruby Rose lançou o Sérum Facial Encanto da Sereia recentemente, vocês viram? Na verdade, foram dois lançamentos. Esse, que eu mostro hoje, é o hidratante. E tem também o Gotas de Encantamento, que é regulador de oleosidade. Como o primeiro tem mais a ver com a minha pele, é ele que mostro hoje.

Sérum Facial Encanto da Sereia

O Sérum Facial Encanto da Sereia se adapta muito bem a todos os tipos de pele. A promessa é a de reduzir a aspereza e o ressecamento do rosto, e ele pode ser usado diariamente. Tem ação hidratante, emoliente, restauradora, remineralizante e condicionadora. Além disso, segundo a Ruby Rose, ele tem textura leve, de fácil absorção e fórmula livre de óleos minerais, parabenos e corantes.

sérum facial encanto da sereia

A fórmula tem também extratos de ginseng (cicatrizante, hidratante), Ginkgo Biloba (previne envelhecimento celular), aveia, germe de trigo, biotina, pantenol, ácido hialurônico, broto de bambu e outros.

O que achei dele?

sérum facial encanto da sereia

Bom, vamos começar pela textura e embalagem. O Sérum Facial Encanto da Sereia tem uma textura de hidratante leve, cremoso. E a embalagem é de conta gotas. Só que acredito que essa embalagem seja melhor para fórmulas um pouco mais fluidas. Mesmo ele sendo leve, é um pouco grosso e vive vazando da embalagem na hora que você tenta fechá-la (dá pra ver na foto aqui em cima).

sérum facial encanto da sereia

Agora sobre o sérum em si: ele tem um cheiro bem suave, achei agradável e não me incomodou em nada. Ele é fácil de espalhar e é absorvido rapidamente sem deixar a pele pegajosa ou gosmenta.

sérum facial encanto da sereia

Segundo a caixinha do produto, esse é um sérum indicado para aplicação noturna. Mas eu comprei já pensando em usá-lo antes da maquiagem mesmo, como um primer. E assim tenho usado nos últimos dias e curti bastante o resultado – ele é exatamente o que eu gosto. Ou seja, um hidratante que é bem leve, deixa a pele macia e faz com que a base dure mais (sim, às vezes sua base não dura no rosto porque sua pele está desidratada, não necessariamente porque é oleosa #nãotenhamedodahidratação).

Ou seja, eu curti e recomendo o produto, sim, especialmente porque ele tem um preço ótimo. Mas tenho usado como um cuidado a mais na minha pele, não pretendo substituir os produtos que já uso de manhã e à noite por ele. Na foto aqui em cima, usei antes da maquiagem.

Composição

sérum facial encanto da sereia

Uma coisa interessante sobre composição dos produtos: dá para ver a análise dos ingredientes das fórmulas aqui nesse site Cosdna. Peguei a indicação da Karen Bachini e achei muito legal. Ele indica o grau de segurança dos componentes, ou seja, indica se os ingredientes presentes na fórmula são comedogênicos ou tem alto grau de probabilidade de irritação.

No caso do Sérum Facial Encanto da Sereia, ele tem alguns ingredientes que podem causar irritação ou acne (não significa que VÃO causar, e sim que existe chance). Além de alguns ingredientes pouco seguros, como fragrâncias ou componentes para preservar a fórmula. Por isso, não pretendo substituir os produtos que já uso, mas tenho gostado dele como primer mesmo, já que não notei irritação ou acne.

Preço e onde comprar

O Sérum Facial Encanto da Sereia tem preço sugerido de R$ 17,40, que é o preço da loja virtual deles. E também foi onde comprei. Porém, sabemos que esse tipo de produto tem bastante variação de preço em lojas físicas. Então é bom dar uma pesquisada antes. Em geral, os produtos são vendidos em perfumarias e algumas farmácias. Aqui em Curitiba, encontro na Farmais.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Carina 21/05/2018 às 13:50

    Caraca, 18 conto? Quero!

  • responder gleika bernardo 21/05/2018 às 14:34

    nossa q baratinho…fiquei vontade pelo preço..

  • responder Michele Bdz 21/05/2018 às 16:12

    Amei o precinho camarada!!!

  • responder Inis Barbuio 21/05/2018 às 16:38

    Se tem um site que eu fico feliz em entrar para ler resenha é aqui!!!

    Acho que nesse final de semana, comentei com uma amiga como seria legal se mais gente passasse a falar do grau de segurança dos ingredientes, agora entro aqui e está aí. Comentário, link e de onde veio a idéia, não que eu esperasse menos quando uma das meninas do ccd revolve passar uma informação.

    Maravilhosas sempre!!!

  • responder SIlvana 21/05/2018 às 19:00

    Marina, vc achou esse melhor q o magia do unicórnio? (Resenhado um tempo atrás)
    Bjs

  • responder Lais Melo 21/05/2018 às 20:23

    Vale pedir resenha da Sá pro regulador de oleosidade? Marina <3

  • responder ZILANDRA 22/05/2018 às 09:46

    Fiquei curiosa nesse produto, acho que deve deixar a pele bem preparada para receber a maquiagem…So não funciona na parte de cuidados com a pele ne?
    beijos linda

  • responder Juliana Menezes 22/05/2018 às 11:12

    Amo a página de vcs. Tornou-se meu meio de consulta. Hoje mesmo, entrei em busca de uma opção de hidrante facial leve e me deparo com essa dica incrível. Obrigada!

  • responder Fernanda 22/05/2018 às 12:51

    Só eu quem tenho pé atras de usar no rosto esses produtos baratinhos de loja chinesa?

    • responder Marina Fabri 22/05/2018 às 13:08

      A marca é chinesa, mas o produto é fabricado no Brasil e a análise dos ingredientes está linkada no próprio post. Bjs

  • responder Camila 24/05/2018 às 10:51

    Mana, ele tem um MONTE de ingredientes nocivos á pele, e propícios á dar irritabilidade.
    Deus me livre.

  • responder Sérum Facial da Ruby Rose : Hidratante facial Encanto de sereia 30/06/2018 às 17:16

    […] O Sérum Facial Encanto da Sereia está por R$ 17,40, na loja virtual da Ruby Rose . . Em geral, os produtos são vendidos em perfumarias e algumas farmácias.  […]

  • responder Larissa Horta 04/09/2018 às 17:02

    Oi, Marina! Adoro o blog de vcs justamente porque vcs sempre procuram ser bem sinceras nas postagens. Por isso vim aqui elogiar a ressalva que vc fez a esse produto quanto à análise no site CosDNA. Também descobri esse site recentemente e tenho escolhido para comprar makes e cosméticos que tenham se saído bem na análise feita no site. Primeira coisa que lembrei ao ler o título do post foi dos ingredientes que podem causar irritação ou acne, e os que apresentam pouca segurança para uso contínuo que estão presentes nele. Muito obrigada pela transparência e compromisso com suas leitoras!

  • responder Dri Furtado 04/09/2018 às 17:10

    No Shopping Porto Geral ( na ladeira Porto Geral) em São Paulo encontrei por 12 reais. Mais na maioria das lojinhas é 15 reais.

  • responder Pilar 18/12/2018 às 16:14

    Oi, Marina, Vc usou esse serum antes da make, durante o dia mesmo?
    Vi que na embalagem diz que é noite, mas por ser hidratante quero usar durante o dia antes da base. O que vc acha?

  • responder Sabrina Canteiros 06/06/2019 às 15:29

    meu deus, que barateza! serum facial é tudo bem, depois que descobri nunca mais parei de usar!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB