Cabelos Dicas Vídeos

O que fazer quando os fios brancos começam a aparecer?

01/05/2018

Eis que de uns dois anos para cá tenho notado o aparecimentos de alguns fios brancos nos meus cabelos. Tem a turminha mais unida na lateral direita e também aqueles filhos únicos que insistem em nascer bem no topo da cabeça! Mas, afinal, o que eu faço com eles? A resposta está no vídeo!

O que fazer quando os fios brancos começam a aparecer?

Vestido Forever 21 | Óculos Prada | Batom Lip Matte Latika Cor 31

Se você deu o play no vídeo e me assistiu até o fim, sabe que, por enquanto, tô sossegada com essa questão. Só tiro na pinça os fios brancos muito arrepiados e grossos, daqueles bem visíveis mesmo!

Mas só porque eu tenho a opinião de deixar rolar, ela não precisa ser a mesma que a sua, certo? Então confira comigo 5 sugestões do que fazer quando aparecem os fios brancos!

#1 Luzes

Você pode abaixar alguns tons fazendo luzes nos cabelos. Em geral, esse é um recurso que funciona bem em castanhos claros e loiros – os fios brancos ficam ali, misturadinhos, e se tornam mais imperceptíveis.

#2 Henna em creme

A henna pura é capaz de tingir os cabelos permanentemente! Já a henna em creme (ou composta) vem em várias tonalidades! Minha mãe usa a marca Surya e adora. Quando passa, fica com os fios brancos num tom castanho claro, como se fossem luzes. E o legal é que o produto ajuda a tratar a estrutura capilar também. Uma opção mais natural para quem quer se livrar dos brancos.

#3 Tonalizante

O tonalizante é, assim como a henna em creme, uma tintura semi-permanente, que vai saindo com as lavagens. Ele também cobre os brancos, sem mexer na estrutura dos fios. Existem milhões de marcas – a que minha mãe já usou e aprovou foi a Casting, da L’Oréal – e tonalidades.

#4 Coloração permanente

Se você quer se ver livre definitivamente (quer dizer, até a raiz crescer) dos fios brancos, então a coloração permanente é a solução. Ela é capaz de retirar todo o pigmento dos cabelos e recolocar outros – no tom desejado – no lugar. Junto com as luzes, é a que indico fazer com um bom profissional no salão.

#5 Spray para retoque

E, finalmente, temos os sprays para retoque dos brancos (ou de raízes brancas). Em geral, esse tipo de produto é usado por quem já colore os cabelos mas está precisando refazer a tintura. Ele funciona, sim, só é preciso lembrar de que sai completamente na próxima lavagem. Tem resenha da Sá sobre a versão lançada no Brasil pela L’Oréal aqui. A embalagem de 75 ml dá para 25 aplicações.

E aí, gostou do post? Me conta nos comentários sua opinião sobre fios brancos e as dicas que tiver!

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Estela 01/05/2018 às 11:54

    Na verdade tonalizantes e semi-permanentes são duas coisas diferentes. Casting é semi-permanente e como tem água oxigenada 15 é impossível do cabelo voltar ao que era antes…não sei como é em cabelos escuros, mas nos meus que são castanhos claros/loiros escuros eles ficam bem mais claros pra sempre…

  • responder Gra 01/05/2018 às 12:03

    Os fios brancos vão aparecendo, a pele já não tem mais aquele viço natural, as dorzinhas aqui e acolá vão surgindo mas a mentalidade continua como se tivesse 18 anos…. O q fazer?

  • responder Lenise 01/05/2018 às 19:24

    A Jojo do Um Ano Sem Zara vive deixando os grisalhos a mostra e é legal a discussão de não precisar correr tonalizar nada, afinal, o importante é ser feliz e nem se sacrificar pela beleza!

    Acho uma discussão interessante haha 🙂

  • responder Helayne Martins 01/05/2018 às 22:54

    Eu tentei tonalizante e não deu certo. Fiz luzes, mas não pegou todos brancos. Agora comprei o spray kkkk

  • responder Heloisa Carvalho 02/05/2018 às 08:06

    EU pretendo fazer vários nadas em relação aos fios brancos. Hoje eu pinto o cabelo mas é porque eu gosto de pintar, e não pra disfarçar alguma coisa.

  • responder Daniele Rosa 02/05/2018 às 08:36

    O meu cabelo começou assim do jeito q o seu está, fiquei anos sem fazer nada rsrs, ai resolvi fazer luzes, fiquei um tempo assim depois achei q dá muito trabalho, denona demais, ai passei tonalizante e continuo fazendo o mesmo, mas não sou obcecada nisso, demoro meses pra reaplicar. Minha mãe nunca pintou o cabelo, ela foi começar a ter fios brancos so depois dos cinquenta, sempre me falou que é feliz assim e eu super apoio ela ?

  • responder Veronica 02/05/2018 às 08:44

    Fazia luzes desde os 18 anos, a cada 3 ou 4 meses. Quando os brancos começaram a aparecer, deixei natural. Primeiro pq ADORO cabelo branco, segundo pq ADORO ser do contra e terceiro pq nem pensar em ficar escrava dos fios. Via minha sogra pintando a cada 15 dias, e mesmo assim sempre com raízes aparecendo (ela detestava essas raízes. Agora deixou branco total, lindo demais).

  • responder Isabel 02/05/2018 às 10:13

    Nunca usei outra coisa a não ser Henna Surya Creme. Sinto que trata o cabelo de verdade. Uso o castanho escuro. Minha mãe também usa a cor castanho claro e também fica um efeito de luzes. Beijo, Thaís!

  • responder Michele Bdz 02/05/2018 às 10:38

    Aqui estou ‘sofrendo’ desse mal….
    mesmo sendo loira, eu quero demais que os fios brancos desapareçam…
    Estou apelando por tonalizante,.. mas não achei efetivo para mim…

  • responder Luciana 04/05/2018 às 09:29

    Oi Thaís! Eu uso Henna Surya em pó e dá super certo pra mim! Eu tenho os cabelos pretos e tenho alguns fios brancos, então eu uso a cor Castanho Dourado e os brancos ficam com uma cor linda, meio avermelhada e pega super bem, não desbota fácil não!

  • responder Clarissa 05/05/2018 às 18:47

    Tenho cabelos brancos desde os 18. Agora, com 26, estou assumindo que eles existem mesmo e que a tendência é piorar hahahahahaah acho charmoso demais! se um dia mudar de ideia, pretendo testar esse spray da L’Oréal

  • responder Rita Giudice 11/05/2018 às 19:22

    Uso henna Surya há mais de 30 anos! Tenho fios brancos desde os 20 anos e no começo fazia luzes como vc indicou. Depois passei para a henna em pó Surya e agora uso henna Surya em creme. Ela tem diversas tonalidades e realmente não interfere na cor original dos cabelhos. Só nos brancos. O tonalizante Casting da L’Óreal é muito difícil de encontrar aqui em SP. Ñ se encontra as diversas tonalidades que ele têm e nem encontrei no site da L’Óreal. Já me disseram que sairá do mercado.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB