Perfumes Resenhas Sinceras

Terre de Lumière L’eau, a nova versão do perfume da L’occitane

17/04/2018

terre de lumière l'eau

O Terre de Lumière L’eau é o novo perfume da L’occitane en Provence. Ele faz parte da linha do Terre de Lumière original – só que enquanto esse é inspirado na ‘golden hour’, o entardecer, a versão L’eau é inspirada no amanhecer. E ele foi lançado especialmente para o Dia das Mães, então pode ser uma boa opção de presente.

Terre de Lumière L’eau

terre de lumière l'eau

O Terre de Lumière L’eau é inspirado no amanhecer na Provence. As notas de topo são bergamota cintilante e groselha avermelhada (haha amei!!), que simbolizam os primeiros raios da manhã. As de corpo são de peônia rosa. E, por fim, as fundo são de almíscar branco e amêndoa amarga. Ele é descrito como uma fragrância “floral, delicada e suave”.

Ah, ele é um eau de toilette. Isso significa que ele tem concentração de óleos essenciais menor do que a de um eau de parfum, e tende a durar menos tempo na pele.

O que achei dele?

Acho que a descrição que a marca deu – um perfume floral, delicado e suave – é totalmente precisa. Esse é um perfume super delicado, muito leve, feminino. E eu adorei! Assim que você borrifa na pele, consegue sentir as notas mais frutadas de forma bem nítida. Mas logo em seguida ele já vai ficando bem floral. Até parece meio poético falar, mas tem cara mesmo de amanhecer.

terre de lumière l'eau

Tenho impressão de que quem gosta do Glamour Love Me, do O Boticário, muito provavelmente vai gostar do Terre de Lumière L’eau também. Mas atenção: não acho que sejam necessariamente parecidos, só acho que têm mais ou menos o mesmo estilo.

Como ponto negativo, ressalto o fato de que acho que ele não dura tanto assim na pele quanto eu gostaria. Depois de algumas horas já não sinto mais. Mas amei o perfume – queria muito que fosse eau de parfum!

Composição

terre de lumière l'eau

Preço e onde comprar

O Terre de Lumière L’eau vem em duas versões, de 50 ml e de 90 ml. E o valor é de R$ 290 pro menor e R$ 390 para o maior. Dá para comprar tanto nas lojas da marca quanto pelo site deles. Lembrando que além do perfume a linha tem ainda vários outros produtos como hidratante, sabonetes e até um kit com nécessaire.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Carina 17/04/2018 às 13:25

    É parecido com o Terre de Lumière normal?
    Quero muito experimentar!

  • responder Neuza Mariano 17/04/2018 às 15:06

    Deve ser maravilhoso

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

  • responder Márcia Daniella 17/04/2018 às 19:36

    Parece delicioso! Assim que puder vou conhecer a fragrância na loja

  • responder Most Wanted: nossa lista de desejos de novembro 17/11/2018 às 00:03

    […] Terre de Lumiére Intense, L’occitane: amo demais a versão L’eau dessa linha Terre de Lumière. E agora a L’occitane lançou a versão Intense. Ela mistura […]

  • responder Jussara Lessa 23/11/2022 às 11:34

    Oi Marina
    Uma pena a Loccitane ter retirado esse perfume … e nenhuma loja soube me explicar
    Ainda consegui comprar um de estoque em dezembro mas acabou e vim chorar aqui kkk
    Bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB