Cosméticos Resenhas Sinceras

Charcoal Mask: a máscara purificante com carvão da Dermage

18/04/2018

charcoal mask

A Charcoal Mask é uma das variedades de máscara facial que a Dermage tem. Ela é daquele estilo peel off, sabem? Que você puxa ela inteira do rosto? Então, hoje vou falar mais dela.

Para quem gosta de máscaras faciais, as da Dermage já apareceram por aqui antes. Eu já testei a dourada e Thais falou da versão com colágeno.

Charcoal Mask da Dermage

A Charcoal Mask da Dermage promete fazer uma limpeza profunda, auxiliando na remoção de cravos visíveis superficiais e células mortas. A máscara foi feita para remover impurezas, poluentes e oleosidade, promovendo pele mais limpa, com poros desobstruídos. É voltada para todos os tipos de pele. Mas, em especial, para a pele oleosa e com tendência a acne e comedões.

A máscara tem um composto leve e de cor negra, a base de carbono e cinzas, que apresentam propriedades detoxificantes.  O carvão vegetal funciona como uma esponja na pele. Ou seja, auxilia na absorção de minerais, toxinas, impurezas e outras substâncias prejudiciais.

Para usar, é só aplicar a máscara sobre a pele limpa e seca. Isso evitando a área dos olhos e mucosas. Depois é só deixar agir por 20 minutos.  Depois de seca, é só retirar a máscara por inteiro, começando pelas extremidades. Retire cuidadosamente, utilize água para remover qualquer resíduo.

O que achei dela?

A Charcoal Mask da Dermage é uma daquelas máscaras pretas bem grudentas, sabe? Ela seca no rosto e forma uma película. Ou seja, é daquelas que a gente vê nos vídeos, em que a galera chora pra remover porque o negócio gruda mesmo. Se esse é seu caso, esse é o tipo de máscara recomendável para aplicar só onde temos mais cravos, ou seja, nariz, testa, queixo.

Eu meio que rio da cara do perigo, então eu aplico em quase todo o rosto mesmo. Na real, nunca entendi o escândalo das pessoas para tirar haha, ela gruda real, mas nunca achei a dor insuportável. Inclusive adoro essas máscaras de descascar!

charcoal mask

Como ela tem textura bem grudenta, é difícil aplicar uma camada que seja bem homogênea, então ela fica meio manchada mesmo. E tudo bem, o que importa é que você não faça uma camada muito fininha. Porque, se não, você vai ter dificuldades pra tirar depois, pois a máscara vai arrebentar em vários pedaços. O ideal é que você consiga tirá-la inteira.

Depois da máscara aplicada, espere secar BEM. Isso também facilita bem a retirada.

E o resultado?

charcoal mask

Consegui tirar inteira de uma vez! #sucesso! E sobre os efeitos, acho que ela realmente deixa a pele muito limpinha e macia. E como consta na descrição, ela vai remover cravos superficiais. Não ache que saem todos, não. Como sempre comento por aqui, até hoje o único milagre da remoção de cravos que já conheci atende pelo nome de limpeza de pele. E mesmo assim eles retornam em seguida…

Mas voltando à máscara, eu curti, sim! Só não recomendo fazer exatamente antes de algum compromisso importante pois a pele tende a ficar um pouquinho vermelha. Fora isso, achei muito boa!

Ah, se você for usar só no nariz e testa, por exemplo, consegue usar o conteúdo do envelopinho umas duas ou três vezes. Para passar no rosto todo, usei tudo.

Composição

charcoal mask

Preço e onde comprar

É fácil encontrar tanto a Charcoal Mask quanto as outras da Dermage em farmácias e perfumarias. Além disso, tem também na Sephora – elas custam entre R$ 10 e R$ 14 cada.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Heloisa Carvalho 18/04/2018 às 14:50

    Talvez você não tenha tantos pelinhos no rosto, por isso não dói! Eu tenho bastante, então essas máscaras são uma depilação forçada e bem demorada, porque não dá pra puxar rápido e acabar logo com a dor, hahaha.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18/04/2018 às 15:03

    Mulher eu adoro cuidados com a pele
    e como não tenho muitos cravos acho que iria gostar dessa
    beijos lindona

  • responder Vânia 18/04/2018 às 16:31

    Dessas máscaras pretas eu uso de uma marca japonesa e a da Avenca, mas eu tiro o que consigo, e o que sobra eu uso ou água quente ou demaquilante oleoso, e nem sofro.
    Sempre tive curiosidade de testar as coisas da Dermage, pelo visto essas máscaras são mais acessíveis.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/04/hair-brasil-2018-novidades-e-recebidos.html

  • responder Raquel franchini 18/04/2018 às 20:57

    Tem um video bem legal explicando o uso da mascara

    https://youtu.be/RsZoAeqmpVo

  • responder Thaila Carolina 19/04/2018 às 09:19

    É exatamente disso que eu preciso. =)

  • responder Amanda Pereira 20/07/2018 às 18:29

    Comprei a máscara e concordo plenamente com o que está escrito na resenha do produto. Ele tira os cravos superficiais e deixa a pele lisinha e macia! Achei o resultado bem parecido com as máscaras da China.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB