asiáticos Cosméticos Resenhas Sinceras

BHA Blackhead Power Liquid da COSRX: que produto é esse?

02/04/2018

bha

O BHA Blackhead Power Liquid é aquele tipo de produto que gera uma curiosidade instantânea. Desde que falei dele em um vídeo de favoritos, algumas pessoas me pedem pra falar mais sobre. E apesar de eu já estar empolgada e curtindo ele faz tempo, gosto de testar bem os produtos de pele antes de fazer uma resenha mais detalhada por aqui. Mas felizmente esse dia chegou! Ae!

BHA Blackhead Power Liquid, da COSRX

bha

O BHA Blackhead Power Liquid é um produto da COSRX, uma marca coreana. A composição tem 4% de BHA, um componente que, segundo a marca, ajuda a eliminar cravos e células mortas da pele. O produto penetra na pele e limpa poros obstruídos. Além disso, ele também ajuda a reconstruir a barreira de hidratação da pele.

 

A recomendação de uso da COSRX é de começar aplicando o produto duas ou três vezes na semana e depois ir aumentando a frequência aos poucos. Eles também indicam colocar o produto em um algodão e aí aplicar no rosto, como se fosse um tônico mesmo (eu aplico sem algodão, vou falar disso no tópico aqui embaixo).

O que achei dele?

Bom, como vocês bem sabem, eu gosto de cosméticos asiáticos – estou sempre lendo e pesquisando sobre. E via muita gente elogiando esse produto, o BHA Blackhead Power Liquid da COSRX. Resolvi apostar e comprei. Estou usando direto há mais ou menos uns quatro meses.

Ele tem textura bem líquida, como água mesmo, mas mesmo assim não aplico com algodão. Passo com os dedos mesmo, como se fosse um hidratante em creme, concentrando mais nas áreas em que costumo ter cravos – nariz, testa e queixo – e evitando área dos olhos. Aplico sempre na pele limpa e seca, aí aguardo uns 20 minutos pra aplicar algum outro hidratante.

Para quem me pergunta onde pego dicas e informações sobre cosméticos asiáticos, gosto muito da Joan Kim, das meninas do Soko Glam e do Pedro, do Cosme Asia.

bha

Comecei aplicando como o recomendado por eles, duas ou três vezes por semana. Depois fui aumentando. Não tive nenhuma reação adversa com ele. A textura na pele é como a de um hidratante leve mesmo. E o melhor: eu acho que ele realmente ajuda, SIM, a diminuir cravos. Também deixa a pele mais macia.

bha

Porém, como já comentei outras vezes: não é milagre, não. Esse infelizmente ainda não foi inventado. Eu senti uma diminuição nos cravos, mas o produto não vai acabar totalmente com eles (ao menos com os meus não acabou). Pra mim, até hoje, a única coisa que acaba mesmo com cravos é limpeza de pele – e mesmo assim é uma solução momentânea.

Composição

Ingredientes: Salix alba (willow) bark water, butylene glycol, betaine salicylate, niacinamide, 1,2-hexanediol, arginine, panthenol, sodium hyaluronate, xanthan gum, ethyl hexanediol.

Preço e onde comprar

Como sempre comento por aqui, compro todos os meus cosméticos asiáticos no eBay mesmo. O BHA Blackhead Power Liquid da Cosrx custa, em média, R$ 46. O tempo de entrega é totalmente aleatório, varia de compra pra compra, nem lembro quanto tempo essa levou pra chegar. Expliquei certinho como faz pra comprar no eBay nesse post aqui.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Márcia Daniella 02/04/2018 às 11:30

    Achei bem interessante. Quem sabe um dia experimento na minha pele oleosa

  • responder Kaa 02/04/2018 às 20:41

    Será que existe solução para acabar com os cravos?
    Alguém pode me dizer se Rocutan resolve?
    Não tenho espinhas, mas sofro com cravos que brotam no rosto todo :_(

  • responder Marcia 03/04/2018 às 03:06

    Interessante, usa uma versão mais suave do ácido salicílico (betaine salicylate) para exfoliar a pele e ajudar na limpeza dos poros. Obrigada pela resenha Marina, mas eu me dou muito bem ácido salicílico, esse eu passo.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 03/04/2018 às 15:10

    que legal, eu nao tinha ouvido falar nesse produto ainda
    vc sempre arrasa com suas dicas
    beijos LINDA

  • responder De Naomi 04/04/2018 às 20:03

    adorei a resenha!! tbm gosto de assistir os vídeos da Joan Kim!! e me interessei por esse produto também, adorei ver sua resenha!

  • responder Toner para a pele oleosa: Natural BHA Returning A-Sol COSRX | Health store 14/08/2018 às 13:51

    […] Veja também a resenha do  BHA Blackhead Power Liquid  da COSRX. […]

  • responder Fernanda 22/09/2018 às 19:28

    Olá Marina, você sabe se mulher que está amamentando pode usar?

  • responder Minha rotina de skincare da manhã: atualizada 2021 14/03/2021 às 10:51

    […] O Poreless Power Liquid tem BHA e promete ajudar a limpar os poros, fazendo assim com que fiquem mais fechados. Tenho gostado muito dele, acho bem gentil mesmo tendo ácido na composição. Mas acho que ainda prefiro esse outro da marca que usei há um tempo. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB