Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Testei na pele oleosa: Máscara facial de Carvão The Body Shop

Você já sabe que a The Body Shop lançou 3 máscaras faciais por aqui, não é? Até já mostrei a versão de Energizante de Açaí no blog, lembra?

A marca conta que esta versão foi inspirada nas tradições Aiurvédicas e que a textura de argila tem efeito de formigamento e age para desintoxicar e desobstruir a pele que precisa liberar impurezas e toxinas, para ajudar a revelar uma aparência saudável e radiante. The Body Shop salienta também que a máscara é 100% vegana, contendo carvão de bambu, óleo de tea tree e folhas de chá verde. Formulada sem parabenos, parafina, silicone ou óleo mineral. Ideal para pele oleosa, mista e com acne.

O que achei da máscara de Carvão do Himalaia

Como você consegue ver pelas fotos, a máscara tem uns trequinhos dentro, que chuto aqui que devem ser as folhas de chá verde. A textura dela me lembrou bastante a Glamglow que já mostrei em 2014 no blog. Depois de passar no rosto, a máscara seca daquele jeito que a gente mal consegue sorrir, você sabe como é! Também percebi uma sensação de refrescância na pele, quase como um ardidinho, mas que não incomoda e nem machuca a pele. O cheiro também é meio ardido e lembra eucalipto, deve ser o tea tree!

Testei na pele oleosa: Máscara facial de Carvão The Body Shop

Como ela seca no rosto, é um pouco chatinha de tirar. Usei uma esponja para ajudar no processo e precisei enxaguar bem a pele.

Testei na pele oleosa: Máscara facial de Carvão The Body Shop

Percebi que minha pele ficou bem macia depois da aplicação, dando uma sensação de limpeza, mas não senti nenhuma diferença na aparência dos poros e nem nos meus cravos ao longo do uso. A máscara deixou a pele com um viço legal e não pareceu ter efeito rebote na pele oleosa. Acho que é uma opção legal para usar de vez em quando naqueles dias de mimos caseiros.

Testei na pele oleosa: Máscara facial de Carvão The Body Shop

Sem nada, com a máscara e depois de enxaguar o rosto. A faixa para o cabelo também é da The Body Shop.

Ingredientes da fórmula

Aqua/Water/Eau, Kaolin, Moroccan Lava Clay, Magnesium Aluminum Silicate, Alcohol Denat., Camellia Sinensis Leaf, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Pumice, Argania Spinosa Shell Powder, Phenoxyethanol, Xanthan Gum, Parfum/Fragrance, Charcoal Powder, Ethylhexylglycerin, Caprylhydroxamic Acid, Argania Spinosa Kernel Oil, Butyrospermum Parkii Butter/Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Limonene, Linalool, Methylpropanediol, Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder, Menthol, Disodium EDTA, Tetrasodium Pyrophosphate, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil/Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Eucalyptus Globulus Leaf Oil, Citric Acid, Menthoxypropanediol, Citral, Geraniol, Coumarin, Caramel.

Preço e onde comprar

A máscara com 75 ml custa R$149 e pode ser encontrada nas lojas The Body Shop no Brasil.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
6 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Eu sou apaixonada com creme e tratamentos para pele, desejo tudo que vejo kkk
    porem achei bem cara essa Sa
    beijos lindona

  2. Carina

    Máscara facial é um negócio que rende, né!

  3. Márcia Daniella

    Já vai pra linha listinha de compras de itens pra spa em casa 🙂

  4. Carol Magnani

    Sá, já testou a máscara preta da Avon…olha q é baratinha e eu gostei viu? A pele ficou bem macia…

  5. Michelle

    Interessante, mas muito cara.

  6. Maurine Santos

    Oi meninas! Vcs antes de usarem essas mascaras faciais prontas de loja, já usaram mascara de argila?Vcs sentem alguma diferença na performance que justifique pagar a diferença de preço de u ma pela outra?