Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

E aí, Brasil? Todo mundo preparada pra essa segundona? Eu estou e venho com resenha de produto lançamento pra vocês! Acompanhem comigo o que achei das hastes demaquilantes da nossa querida quem disse, berenice?. Bora lá, então!

Hastes demaquilantes quem disse, berenice?

hastes demaquilantes

Antes de mais nada, uma observação (mas é observação mesmo, sem maldade, ok?): repararam que a QDB? tá numa vibe meio Océane com esses últimos produtos lançados? Além das hastes, teve também a toalha – que resenhei há algum tempo pra vocês!

Mas vamos ao descritivo do produto, de acordo com a quem disse, berenice?:

“A gente acredita que no mundo da maquiagem não tem certo nem errado e que todo mundo pode ser livre pra testar o que quiser. Afinal de contas, se errar, é só apagar e começar de novo. Pra isso que criamos uma haste demaquilante, pra você limpar borrõezinhoscontorno do batom e até retirar máscara de cílios.
Esse demaquilante tem uma fórmula similar ao Aquoso e é ainda mais prático! Muito fácil de usar, portátil e ideal pra viagens!”

hastes demaquilantes

Bacana a proposta, né? E, pessoalmente, curti mais a apresentação das hastes demaquilantes da quem disse, berenice? em relação às que havia testado da Océane (resenha aqui). Elas vêm todas certinhas (não tenho nada em Virgem no meu mapa, mas amo uma simetria, hahahaha) num estojo de plástico mais resistente. São 24 unidades por caixinha com 3,5 ml de demaquilante em cada haste.

Mas como usa isso?

hastes demaquilantes

Haste é o nome certo pra cotonete (que é aquele que a gente mais costuma usar). Então vejam bem: cada cotonete tem suas duas pontinhas de algodão e, dentro do tubinho, em vez de ar, tem demaquilante. Para usar, é preciso quebrar um dos lados na marcação azul indicada e, em função da entrada de oxigênio, o conteúdo todo vaza pra outra ponta. Pronto!

O que achei na prática

Para que serve um algodão com demaquilante, num é mesmo? Para pequenas correções na maquiagem e para remoções pontuais. Pois bem, todas as vezes em que usei o produto da QDB? foi com um desses intuitos. E o que rolou se parece muito com o que senti quando usei a versão da Océane:

Aquele MAR de demaquilante se concentra todinho na ponta, deixando o algodão completamente encharcado!

E, sendo a ideia corrigir o gatinho do delineado ou o contorno do batom, isso atrapalha bastante porque perde-se a precisão. Nas minhas primeiras tentativas, percebi de cara o problema – tanto é que comecei a tirar o excesso de demaquilante no dorso da mão. Mas aí o que sobra não é capaz de remover direitinho a maquiagem que está lá, entendem? Ou seja, um grande dilema.

hastes demaquilantes

Pelas fotos acima, vocês podem ver que o conteúdo das hastes demaquilantes é capaz de tirar a maquiagem, mas somente na quantidade total que vai para a ponta de algodão, não numa versão mais modesta com a finalidade de precisão. Ou seja.

O que tem acontecido, então, é que eu curto usar pra tirar uma sombra ou um delineado totalmente, sem que precise esfregar um algodão com demaquilante na região dos olhos. Com jeitinho, consigo deixar a máscara à prova d’água, por exemplo. Só preciso tomar cuidado pra que o produto não entre nos olhos – apesar de não arder a região como um todo, ele arde a mucosa quando em contato.

Resumindo: complicado para pequenos retoques, mas bom para remoções pontuais (e completas).

Fórmula, preço e onde comprar

hastes demaquilantes

As hastes de algodão da quem disse, berenice? estão à venda nas lojas da marca, em farmácias selecionadas e também online (aqui) ao valor de R$ 25,90.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
10 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda

    Eu pessoalmente achei um produto meio inútil, mais barato e mais fácil pegar um cotonete e molhar no demaquilante, dá até para dosar e a ponta não ficar encharcada, essa novidade eu passo.

    • Caroline

      Exatamente!

  2. Luciene

    A maior utilidade é comprar e depois usar na necessarie. O estojinho é ótimo!

    • Luciene

      Esqueci de esclarecer: usar o estojinho depois com hastes comuns!!!

  3. Eu testei um da Belliz uma vez e não gostei, porque quando ele se concentra na ponta cai quase tudo, a ideia é boa, mas ainda acho que dá para melhorar.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/12/resenha-batom-creamlicious-rk-by-kiss.html

  4. EU JA USEI DA oCEANE E NÃO SOUBE MANUSEAR O BONITO, E VI QUE ESTES TAMBEM SÃO DO MESMO JEITO RSRRSS
    Beijos lindona

  5. Luciana

    Isso sim é um ideia de jerico. Gente, quem paga por isso? Sério! Por um pouco mais você compra um demaquilante E uma caixa de cotonetes que é, não só a mesma coisa, como melhor. Não é prático nem ao ponto de se pensar em levar em viagem.

    • Andrea

      E a poluição que isso faz, né?

  6. Márcia Daniella

    Comprei as hastes da Sephora, mas ainda não testei. De dezembro não passa rs, rs. Tenho muitas festinhas pra ir.

  7. Jessica

    Já comprei há muitos ano um produto assim nos EUA, não lembro a marca. Nunca considerei usar para pequenos retoques ou como produto de precisão. Pra mim maior utilidade é de deixar na necessaire pra poder tirar a maquiagem a caminho de casa, naquele dia que estamos mortas de cansaço, ou pro dia que decidimos dormir fora. Pra essa função acho esse tipo de produto sensacional. E daí acredito que a embalagem da oceane seja até mais funcional. Acho legal ter sempre uns desses na bolsa junto com uma pequena embalagem de lenços demaquilantes… já dá pra ir fazendo o trabalho sujo dentro do uber e só capotar quando chegar ao destino!

    Essa embalagem maior da qdb talvez seja melhor pra uma viagem, por exemplo, leva-se apenas isso mais uma embalagem de lenços demaquilantes, ao invés de um frasco de demaquilante com os discos de algodão. Economiza espaço e elimina o risco de vazamento.