Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

As coisas no mundo da beleza funcionam assim: alguma marca (geralmente gringa) lança uma ideia que parece genial e, assim que possível, as marcas nacionais surgem com alguma opção similar, mas bem mais em conta. No caso da toalha demaquilante, foi assim: criaram a Makeup Eraser e, logo em seguida, vieram Océane (resenha aqui) e Jequiti com suas versões. Mais recentemente, a bola da vez foi a quem disse, berenice?, que inclusive terá sua toalhinha resenhada já!

Toalha Demaquilante quem disse, berenice?

toalha demaquilante quem disse, berenice

A prerrogativa de qualquer toalha demaquilante é simples: um tecido 100% poliéster bem macio cortado de maneira a ser usado no rosto. O uso precisa ser com ele molhado, de preferência com água morna. Pessoalmente, sempre achei que havia INCRUSTADO no meio das tramas algum tipo especial de removedor de maquiagem, mas que nada: o lance é todo mecânico mesmo!

toalha demaquilante quem disse, berenice

No caso do produto da quem disse, berenice?, a promessa é de remoção da maquiagem normal, pesada e até à prova d’água – ou seja, a princípio a toalhinha topa qualquer parada! Os movimentos sugeridos são circulares e, antes de usar, é legal dar a primeira lavada nela (pode ser colocada na máquina).

O tamanho dessa toalha demaquilante é parecido com aqueles que costumamos ver em outras marcas: são 35 x 15 cm! Para facilitar na secagem do dia-a-dia, há uma alça para pendurar.

O que achei do produto

toalha demaquilante quem disse, berenice

Na maior parte das vezes, minha maquiagem é básica. O que pesa mais, de vez em quando, são os batons líquidos matte, que eu amo usar, e o rímel à prova d’água, que não dispenso. Uma vez que tem demaquilante que não dá conta de tirá-los, confesso que fiquei MEIO ASSIM com a tal toalhinha.

Na maior sinceridade, o que achei dela: bacana para remover o trivial, mas ruim para remover duas coisas que não abro mão de passar. Até sai o batom e o rímel, mas é um tal de esfrega-esfrega que minha pele sensível não consegue aturar – fico toda vermelha! Inclusive, para ver isso, basta olhar meu braço.

Acho que pode ser uma opção para quem usa maquiagem leve ou quem tem algum tipo de alergia aos demaquilantes. Mas, se o lance for como o meu, fico ainda com os produtos tradicionais de remoção.

Onde comprar

toalha demaquilante quem disse, berenice

A toalha demaquilante da quem disse, berenice? está à venda nas lojas da marca em todo o Brasil e também pela loja online a R$ 45,90 (ouch!). É a mais barata da categoria, só perdendo para Jequiti – que tem um estilo um tiquinho diferente.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Gosto de maquiagem a prova d’água e com certeza não me daria bem com esse tipo de produto.

  2. Junia Lourenço

    Marina,a dica que eu lhe dou é apenas colocar um pouquinho de demaquilante nela.Fica super macia!! Bjosss

  3. ARI EU NAO ACHO ESSAS TOALHINHAS PRATICAS SABE….
    Para quem gota de mascara aprova dagua como eu nao vai dar certo
    beijoss

  4. Claudia

    Então… esse tipo de produto me interessa pelo simples fato de produzir menos lixo, cogitei comprar esses dias mas a vendedora não conseguiu me explicar se pode ser usada com água micelar e demaquilante trifásico, sem danifica-la. Só quero poupar algodão e lenços umedecidos mesmo.

  5. Marcia

    Dica: aquelas mantas ?% microfibra são exatamente do mesmo tecido. Paguei 25, 50 na minha, fiz duas toalhas para o cabelo (são ótimas para secar sem frizz) e várias toalhas menores para retirar maquiagem. Acho que sozinhas não tiram makes a prova d’gua, mas com demaquilante fazem um ótimo trabalho. As fibras do tecido desgastam normalmente, tenho as minhas há um ano, estão boas. Ah, são fáceis de lavar, molho e água morna tiram até manchas de máscaras para cílios.

    • Que show, Marcia, sai bem mais barato assim, né!

  6. Isabella

    Tenho aquela primeira que saiu, da Makeup Eraser, e amo! Tb não abro mão de produtos a prova d’água, e ela dá conta de retirar tudo. Pena que é cara – mesmo fora do Brasil – então achei que essa da qdB ia ser a solução pra quem não tem a outra. Não sei a mágica da Makeup Eraser, mas tenho ela há mais de 2 anos e tá aqui perfeita e tirando tudo (com água morna, pq com água fria não sai o mais pesado).

  7. Andrea

    Será que retira protetor resistente à água? Ou com base? Concordo com a questão de produzir menos lixo, acho super digno.

    • Acho que não, viu? Protetor resistente à água, desses asiáticos, precisa de óleo de limpeza!

  8. Tatiana

    Comprei a da Macrilan na sema na passada por R$ 15,00 aqui na minha cidade. Gostei bastante porque minha ideia era diminuir a quantidade de algodão que usava. No dia que usei batom líquido coloquei na toalhinha uma gota de sabonete demaquilante e resolveu.

  9. Raisa

    Thais, pra você que tem a pele mais sensível, recomendo o Clean it Zero, da Banila Co. É uma cerinha que quando passa no rosto, vira óleo e remove toda a maquiagem, até o rímel mais pesado! Não arde, não precisa de esfrega-esfrega e rende horrores. O melhor: quando você passa água (de preferência morna) no rosto pra tirar, o óleo fica aquoso, tipo leite, e sai super fácil. É maravilhoso e você encontra no e-Bay por uns 20 dólares!