Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, opa! Fazia tempo que não resenhava um corretivo por aqui, né? E o eleito para este belíssimo teste é o Select Moisturecover, da MAC! Bora ver o que achei dele?

Select Moisturecover MAC

Select Moisturecover

De acordo com a marca, estamos falando de um corretivo hidratante líquido com cobertura média construível e acabamento natural. Um dado interessante é que ele foi especialmente pensado para a região dos olhos, que costuma ser mais sensível, e também para peles delicadas. A MAC ainda promete longa duração (8 horas) com hidratação imediata – diz que rolam até uns antioxidantes e condicionadores cutâneos, tá, meu bem? hahahaha

A embalagem

Select Moisturecover

Meu gosto para corretivos é bem específico: gosto dos líquidos e, se vierem nesse tipo de embalagem, com esponjinha aplicadora, ganham meu coração! É o caso do Select Moisturecover, que conta com 5 ml.

E na prática, o que achou?

Select Moisturecover

Dentre a variada gama de cores da MAC, optei pela NC20, de fundo mais amarelado – embora minha pele seja naturalmente rosada, costumo preferir corretivos com fundo oposto, pois ajudam a neutralizar o arroxeado das minhas olheiras (tá ligada naquele lance da roda de cores, não tá?).

Então, por favor, não se engane com a amostrinha no meu antebraço (basicamente a parte mais branca do meu corpo, hahahaha!): na região dos olhos o tom ficou perfeitinho. Foque apenas nas 3 fases do Select Moisturecover: recém-pingado, esfregado levemente e esfumado de fato.

Select Moisturecover

Tenho a área dos olhos sensível, daquele tipo que arde com qualquer coisinha, então me animei com a possibilidade de passar ilesa com esse corretivo! Dito e feito: ele é bem gentil mesmo.

Até aí tudo bem. Costumo aplicar esse tipo de produto dando batidinhas com a ponta do dedo anelar e com o Select Moisturecover esse parece realmente o melhor jeito – se esfregasse, ele ficaria sambando pra lá e pra cá, sem necessariamente cobrir as imperfeições (óbvio que tentei pra ver qual era, risos).

Falando nisso, a cobertura é média, o que atendeu às minhas necessidades. E a cor, como comentei antes, deu certinho também. O que rolou entre a gente que não me agradou tanto foi que…

O CORRETIVO É HIDRATANTE DEMAIS. Sabe, hiper cremoso? O acabamento inicial fica bonito, mas o problema é que, até secar por completo (o que eu achei um tanto demorado, para ser sincera), o bendito acumula naquelas dobrinhas da pálpebra superior e inferior.

E aí você sabe, né, amiga: isso é chato. Então assim: se você tiver a região dos olhos mais oleosa, deixa ele pra lá. Como sou brasileira e não desisto nunca, vou continuar usando, só que sempre selando com uma camada fina de pó, o que ajuda bastante. Tem a pele mais pra seca? Vai adorar, porque o produto dá mesmo uma sensação hidratante boa.

Fórmula e onde comprar

Select Moisturecover

O corretivo líquido Select Moisturecover é vendido online e nas lojas físicas da MAC a R$ 96.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mulher acredita que nao uso corretivo???
    sou abençoada por nao ter olheiras
    tenho um que uso na verdade mais aquele dia que to cansada e nao quero maquiar e quero dar um olhar descansado sabe?
    tenho linhas finas e nao consegui um que nao marcasse tanto
    beijos

  2. Caroline Mendes

    estou usando o corretivo da Nars e gostando muito!

  3. Carina

    Eu gosto desse corretivo exatamente por ele ser hidratante! Tenho pavor daqueles corretivos tipo cola tenaz (pra mim, o da tracta é assim rsss).
    Mas ainda prefiro os iluminadores em canetinha. Super práticos. Pra quem tem pouca olheira e só quer corrigir a questão da luz, é uma boa pedida, Thais!

    • Nossa, também super acho o corretivo da Tracta uma cola, hahahaha!

  4. Isso de tipo de pele faz bastante diferença, mesmo com primer ele acumula nas linhas?

    http://www.ziperchique.com.br/2017/11/liquida-zaful-double-11-breakdown-price.html

  5. Lais M.

    Thais, uma curiosidade: qual é a sua cor de base MAC? Beijosss

    • Depende do tipo de produto (pó ou líquida), mas líquida é NC20 também.

  6. Márcia Daniella

    Essa também é meu tipo de embalagem predileta pra corretivos

  7. Patrícia

    Oi Thaís! Tudo bom? Eu tenho usado o mineralize concealer, tbm da Mac, por indicação da vendedora mesmo. Fui disposta a comprar o pro longwear, mas quando testei os dois acabei optando por esse. Acredito que seja um meio termo entre esse do seu post e o pro longwear. Gosto bastante, pois em mim não acumula, não craquela, não é super seco, nem hidratante demais; fica na medida. Até acho estranho que nunca vi uma resenha dele. Bjs

  8. Belíssima dicas adoro seu blog sempre com dias e assunto interessantes.
    Juliana

  9. SILVIA ELAINE DA SILVA

    Thais, essas fotos com close tão de perto não ajudam a ver o resultado de verdade. Coloca uma foto de rosto todo!

  10. Fernanda Gabriela

    Thais!! Tenta ver o Mineralize depois! Esse sim acho que vc vai morreeeer de amores, pois ele é hidratante, traz luminosidade e ainda, de quebra, não acumula tão fácil assim. Testa!!!
    obs: voltei a comentaaaaaaaaaaaaar!!!!!!! tinha sumido sumidamente mesmo, mas… voltei a ter um tempinho para ver meus bloguinhos amados. bjs

    • Oba! Tava com sdds de ver sua carinha por aqui. <3

  11. Fernanda

    olá.comprei esse corretivo justamente por ser hidratante e que decepção,a primeira vez que usei,fui observando no espelho ele tampou bem minhas olheiras,iluminou a area dos olhos mas quando cheguei em casa depois de umas 3 horas que horror!!!estava acumulado nas linhas,então mudei o modo de passar não deu também ai disseram que talvez estava passando em excesso e o dito cujo não funciona em mim.