Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

studio waterweight

Eita que 2017 vai ser o ano que mais testei bases na vida! E hoje vim falar de mais uma: Studio Waterweight, da MAC. Vamos?

Para quem gosta das bases da MAC, aqui tem uma comparação entre três delas – Matchmaster, Studio Fix Fluid e Pro Longwear. E aqui eu conto o que achei da Next to Nothing, que chegou tem alguns meses por aqui.

Studio Waterweight Foundation

studio waterweight

Segundo a MAC, a Studio Waterweight é uma “base inovadora em uma fórmula ultrafluida e elástica de soro em gel” (?? gente!). Ela promete ser uma base confortável, superleve e que se mantém inalterada por horas. A cobertura é construível e varia de translúcida a média. Ela disfarça suavemente as imperfeições, como poros e linhas finas, enquanto também controla a oleosidade. A fórmula tem um complexo chamado Moisture Fusion, que hidrata e nutre a pele.

O sistema de cores da Studio Waterweight é aquele tradicional da MAC, com NC e NW. No total, acho que são 23 cores. A minha é a NW 20, que dá bem certinho pra mim.

studio waterweight

O que achei dela?

Vou começar já dizendo que a Studio Waterweight vem nessa embalagem com conta gotas porque ela tem mesmo uma textura bem leve. Mas ela é bem diferente dessas bases que muitas marcas estão lançando agora em embalagens assim – como a Air Power do O Boticário ou a da quem disse, berenice?. Enquanto a da MAC tem uma textura mais aquosa, as outras parecem mais um sérum mesmo, sabe? Com a textura líquida mas com a sensação levemente mais oleosa.

studio waterweight

Essa é uma base bem leve, fácil de espalhar e de cobertura bem natural. Ela fica com acabamento brilhante, mais ou menos como a Next to Nothing também fica. Só que com essa tive mais facilidade – achei mais fácil de espalhar, parece que ela adere melhor à pele e também é mais fácil aplicar mais camadas se você quiser.

Eu nunca testei a Face and Body, também da MAC, apesar de sempre ter tido bastante curiosidade. E aí, nesse vídeo aqui, a Vic Ceridono disse que a Studio Waterweight é como se fosse uma evolução da Face and Body. Pronto, fiquei feliz e risquei esse desejo da minha listinha! Fico só com a Studio mesmo, da qual gostei bastante – mais do que da Next to Nothing (já que foram essas as duas bases da marca que testei recentemente).

Então, se você tem um gosto como o meu – gosta de base natural, acabamento leve, mas pele mais homogênea e viçosa? Pode apostar nela!

Composição

Ingredientes: Octinoxate 5.0 Titanium Dioxide 3.1 Zinc Oxide 2.1 Inactive Ingredients: Water\Aqua\Eau, Methyl Trimethicone, Phenyl Trimethicone, Silica, Butyloctyl Salicylate, Dimethicone, Neopentyl Glycol Diheptanoate, C12-15 Alkyl Benzoate, Butylene Glycol, Dimethicone Silylate, Lauryl PEG-9 Polydimethylsiloxyethyl Dimethicone, Ethylhexyl Palmitate, Glycerin, Polysilicone-11, Citrullus Vulgaris (Watermelon) Fruit Extract, Sodium Hyaluronate, Lecithin, Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract, Lens Esculenta (Lentil) Fruit Extract, Glycine Soja (Soybean) Protein, Litchi Chinensis Seed Extract, Laminaria Saccharina Extract, PEG-10 Dimethicone, Tocopheryl Acetate, Methicone, Trimethylsiloxysilicate, Sodium PCA, Sodium Lactate, Thermus Thermophillus Ferment, Triethyl Citrate, Laureth-7, Silica Dimethyl Silylate, Polymethylsilsesquioxane, Magnesium Aluminum Silicate, Xanthan Gum, Dimethicone/PEG-10/15 Crosspolymer, Sodium Chloride, Dextrin, Triethoxycaprylylsilane, Disteardimonium Hectorite, Caprylyl Glycol, Hexylene Glycol, Polyglutamic Acid, Zinc Stearate, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Potassium Sorbate, Sodium Dehydroacetate [ /- Mica, Titanium Dioxide (Ci 77891), Iron Oxides (Ci 77491), Iron Oxides (Ci 77492), Iron Oxides (Ci 77499)]

Preço e onde comprar

Online, dá para encontrar a base Studio Waterweight na Sephora e na própria loja virtual da MAC. Ou, claro, ao vivo nas lojas da MAC. Ela custa R$ 185.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    Não sei se a minha foi da primeira leva e tem textura diferente, mas achei ela bem oleosinha. Diferente das outras que testei, a da MAC é mais grossa e bem ruim de absorver, sabe? Ficava sentindo ela na pele o dia todo. Não consegui me adaptar e passei pra frente.

    Mas não posso tirar o mérito dela: deixa a pele bonita demais! Olha esse glow, essa textura lisinha! Linda mesmo.

  2. Márcia Daniella

    Que composição interessante! Mas, como tem brilho, não vou experimentar porque minha pele oleosa me faz temer tudo que tem um brilhinho a mais, rs, rs. #trauma

  3. Raquel

    Marina, esta base também oxida?
    Tenho um receio de comprar estas bases da Mac porque também sou da turma NW e estes pigmentos oxidam muito e eu acabo ficando um Umpa Lumpa ?.
    Obrigada
    Beijos

    • Não notei nada de muito evidente com essa, não…

  4. Mari

    eu comprei essa base querendo msm uma face & body q cubra mais. aí eu ia na loja e passaram em mim umas mto hidratantes q ficavam uma meleca depois, msm ainda estando no ar condicionado do shopping. ou falavam q pra ser bem leve assim como eu queria, só a face & body mesmo. ainda bem q eu fiz esses testes de passar e ir andar no shopping. qdo eu testei a waterweight, até voltei pra comprar c a msm moça q indicou de tão certo q deu e ela entendeu o q eu queria

  5. Ana Luiza

    Marina, ela lembra a cobertura da Teint Miracle? Estou super curiosa, já que AMO o acabamento da TM mas a cor mais clara ainda é escura pra mim.
    E também podia rolar uma atualização do post com a resenha da Sabrina né? Queria saber como se comporta na pele oleosa… Beijos meninas!

    • Eu acho ela mais leve e com acabamento mais brilhante que a Teint Miracle. Bjs!