Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha: novo Sabonete Líquido Actine Control para peles oleosas

Dia desses Thais falou do sabonete Actine em barra, pois hoje te mostro a versão do sabonete líquido, que também foi feito para a pele oleosa. Segundo o fabricante, ele promete limpar a pele oleosa e acneica sem ressecar, remover as impurezas, desobstruir os poros e controlar a oleosidade.

Resenha: o que achei do sabonete Actine Control

O sabonete líquido para a pele oleosa tem uma consistência gel que não é nem super líquida e nem grossa, rendendo bem. Uma apertada na válvula já é suficiente para espalhar o produto no rosto todo.

Como tenho a pele bastante sensível, sinto uma certa ardência no uso dele. Talvez ele seja um sabonete mais potente porque foi pensado para a pele acneica, mas confesso que não gosto muito desse sensação. Você já usou ele e sentiu a mesma coisa? Comenta aqui no post!

Resenha: novo Sabonete Líquido Actine Control para peles oleosas

Como não tenho mais espinhas, não posso dizer como ele funciona nesse sentido, mas sempre sinto a pele bem limpinha e refrescada após o uso. Não consegui perceber uma diferença significativa na oleosidade do meu rosto após lavar a pele com o Actine.

Também tem pele oleosa? Então dê uma olhada no meu resumão sobre as melhores dicas e produtos para nosso tipo de pele.

Ingredientes da fórmula

Resenha: novo Sabonete Líquido Actine Control para peles oleosas

Preço e onde comprar

O sabonete líquido com 140 ml custa em média R$30. Também está disponível em versões de 60 e 240 ml.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Andrea

    Apesar de ter pele oleosa, eu fico meio cismada com esses sabonetes próprios pra pele acnéica porque eles costumam deixar a pele ressecada depois do uso. Como no momento estou usando um pra acne, até o Effaclar tá fazendo isso!

    Sá, você já usou o Suavié da marca? Ele é para peles sensíveis e eu gosto muito. A pele fica limpa, mas sem essa sensação de repuxamento. Uso tanto depois do óleo de limpeza quanto sozinho.

  2. Letícia Faria

    Sa, comprei 2 sabonetes desse em uma promoção, mas me arrependi. Doei um deles e parei de usar o outro, porque comecei a ter muitas espinhas, é minha pele é mista, nem chega a ser oleosa. Voltei para o Effaclar da La Roche. Tenho 20 anos e pouquíssimas espinhas, mas com esse sabonete eles resolvem aparecer, infelizmente. Esse mês voltei a usar porque o Effaclar acabou, e não deu outra, as espinhas voltaram.

  3. Márcia Daniella

    Já usei o em barra dessa marca e curti muito. Imagino que esse seja bom também

  4. Nat

    Sabrina, já usei o antigo, deixa minha pele esturricada e dá muito efeito rebote, não gostei não…
    Aliás, minha pele que sempre foi oleosa agora depois dos trinta está oleosa na zona T e comendo creme hidratante nas demais áreas, além de muito sens[ivel. Tem alguma dica de produto para pele assim?

  5. Caroline Mendes

    Tenho pele oleosa; usei a versão anterior ddesse sabonete, tanto líquido quanto em barra e não gostei. Atualmente uso o sabonete líquido Antiacne de Enxofre da Granado para peles oleosas. Dura bastante e é muito bom!

  6. Patricia Rodrigues

    Eu uso ele faz uns meses, e foi o único que a minha pele oleosa gostou. Ele controla bem a oleosidade e as minhas espinhas deram uma reduzida absurda, até no periodo menstrual, pq sou dessas que toda vez que vai menstruar sai uma espinha nova só pra me lembrar que pode ficar pior… hahaha

  7. Erika

    Quando comecei a usar no começo de junho também senti um leve ardor porque minha pele estava ressecada e sensível em algumas regiões. Depois de um tempo essa sensação passou. Gosto dele, mas ainda sinto que repuxa um pouquinho (no inverno pelo menos), então o protetor ajuda a hidratar a área. Uso o da mesma marca, o toque seco.

  8. carina

    Eu gosto dessa marca! Usei um Suavié, adorei, durou um monte, mesmo nessa embalagem pequena.

  9. Sa eu gosto desses sabonetes que deixam a pele com sensação de limpinha sem ficar repuxando, eu ja testei esse e gostei muito, e minha pele e normal a mista
    beijos

  10. Priscilla

    Essa linha actine, tem duas versões, uma Actine Pele Acneica e a outra é essa nova Actine Control ( que é para pele oleosa e não tem acne). Uso o Actine Pele Acneica em barra e gosto muito, não me deu efeito rebote, não ressecou minha pele e ajudou a eliminar a acne (mais acredito a linha “Pele Acneica” que essa seja mais “forte” que essa nova linha “Control” na ação contra oleosidade e também para secar as espinhas). Quanto a composição também há bastante diferença entre os produtos líquidos e em barra. No caso do sabonete Pele Acneica em barra, ele tem bem mais Aloe Vera na composição que o líquido… Talvez nessa linha Control, também haja diferença quanto a isso… E quanto mais quantidade de produtos de origem natural melhor para nossa pele… Então é bom ficar de olho na composição para ver se há diferença (o componente que aparece no inicio da composição está em maior quantidade do que os que vem no fim). 😉

  11. Gislainy

    Oi. Puxa não deu certo!!! Que pena!! Se conseguir testar o linha Suavié deles… eu tenho a pele muito sensível e gosto muito. O protetor Actine antioliosidade tbm é muito bom pra mim. Troquei o sabonete e protetor da La Roche por estes produtos!!
    Bjs!!!

  12. THAIS

    você disse que não tem mais espinhas… como você se livrou delas? acompanho o blog direto, mas não vi post novo sobre isso…

  13. Talia

    A minha pele é sensível porque faço uso do Vitacid Plus, mais outro creme a base de hidroquinona. E esse sabonete não arde não, e não deixa a pele nadinha repuxando. Estou usando ele há uns 2 meses. Não tenho pele acneica, vêm algumas poucas espinhas no período pré-menstrual. Neste terceiro mês de uso do sabonete não veio nenhuma espinha. Pode ser que seja resultado dele. Quanto à oleosidade, não vejo diferença. Nem controle, nem rebote. O óleo jorra na cara ao longo do dia como desde sempre. Aliás, já desisti de querer esse resultado ahaha.

  14. Nuvia

    Já testei vários sabonetes para pele oleosa e esse foi o único que deu certo! Sinto realmente a pele limpa sem repuxar. Estava sentindo falta dessa resenha (rs)! Acho o preço dele super justo e cumpre o que promete! Ah! uso o protetor da Isdin que deu super certo também, pela indicação da resenha da Sá! Beijos

  15. Mary Ferraz

    Eu amo esse sabonete, sempre que acaba compro outro.
    Foi o único sabonete que deu certo pra mim, tenho a pele muito oleosa e acneica ,esse sabonete foi minha salvação! !
    Bjim

  16. juliana esquivel

    Eu fiz o uso desse sabonete líquido, eu amei! Minha pele é oleosa e acneica, então funcionou perfeitamente, fazendo minha pele ficar bem limpa e fresca!!! Pra mim foi o melhor até agora!!!

  17. Mariana

    Comprei este sabonete, mas não deu certo para mim. Tenho a pele oleosa com acne esporádicas. Em mim senti minha pele repuxando e depois até descamou um pouco :/ Uso o liquido da Theraskin, o Theracne, gosto bastante e dá super certo para minha pele.

  18. Miriã Andrade

    Eu também não gosto dessa sensação de ardência na pele, me incomoda bastante.

  19. Murilo Godoy

    Olá, Sabrina! Ultimamente tenho estudado bastante os produtos para pele oleosa que você testa. De todos os sabonetes que você testou, já usei a maioria deles. Estive usando outros produtos no rosto ultimamente devido ao meu tratamento com Roacutan. Mas agora que cheguei ao último mês de tortura, voltei ao ramo dos produtos para pele oleosa com tendência acneica, afinal de contas não quero que aquelas famigeradas voltem!
    Vi resenhas suas de vários sabonetes e géis de limpeza, mas optei por uma marca que ganhou meu coração, a Profuse. Durante meu tratamento fiquei com a pele extremamente irritada e então após muita pesquisa, comprei o Nutrel Suavizante, um hidratante com textura de gel que acalma demais a pele. Sempre fui suspeito a falar dos produtos da Aché, que são maravilhosos. Pois bem, com o fim do Roacutan se aproximando, comprei o Puriance Sabonete Líquido (também disponível na versão em barra para você que tem alergia aos líquidos) e logo logo começarei a usá-lo. Que tal se você fizesse uma resenha desse sabonete hein?!

  20. Alexandra

    Nossa eu comprei e estou amando, acho ele bem gostoso de usar, limpa a minha pele e não resseca, não senti ardência, e era o que mais temia quando comprei, não me arrependo pela compra, eu usava o effacler mais esse mês não coube em meu orçamento, então optei por esse por ter um preço bom! E Graça a Deus não me arrependo..
    Adoro suas resenhas Sabrina sempre muito parcial, beijinho.

  21. Maria eduarda

    Gente eu comecei a usar o actine (de embalagem laranja) e ele funciona mesmo ??estou lendo várias resenhas e tem muita gente falando que ele só piorou a pele das pessoas e estou com muito medo de continuar a usar o que eu faço ??? ( se esse sabonete ajudou a pele de vcs em + ou – quanto tempo levou para as espinhas sumirem?)