Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O tema do post de hoje (e do vídeo que vem para acompanhar, já que num tô de brincadeira, hahahaha) tem tudo a ver comigo e com várias mulheres por aí! Quero falar sobre o corpo do tipo triângulo invertido, também chamado de V por alguns consultores de imagem.

Não foi à toa que decidi trazer algumas dicas relacionadas a esse formato corporal, uma vez que ele é justamente o meu! Isso significa que meus ombros são mais largos que minha cintura, que por sua vez é maior do que meus quadris. Geralmente, quando ganho peso, o que aumenta é a área superior do corpo (como braços e busto), sendo que as pernas permanecem finas. E então quem se identifica pensa: como fazer para amenizar essa diferença se ela por acaso incomodar? Explico tudinho a seguir.

Minhas dicas para vestir um corpo triângulo invertido

Como disse no vídeo, passei muito tempo em negação sobre meu tipo de corpo. Hoje, entendo e respeito minha estrutura, sem neuras! Afinal, se até a Fernanda Lima é V, porque eu não posso ser também? hahahaha Aliás, ela não está nem aí e usa e abusa das ombreiras lá no programa Amor & Sexo. Mas, como disse, é tudo questão de como a gente se vê frente ao espelho! Cada uma tem aquilo de que gosta e de que não gosta, né? E isso é absolutamente variável.

Dicas extras!

Percebi que deixei de colocar algumas coisas no vídeo, mas vou completar por aqui!

Você sabia que que os decotes V são ideais em blusas porque guiam o olhar para baixo, onde ficam os complementos mais volumosos? E que uma ótima ideia é manter os casacos abertos, o que também gera a sensação de fluidez e de verticalidade?

Para quem gosta de usar calças, os modelos flare e pantalona são super indicados! A cintura, em todo caso, pode ser mais alta, justamente para dar a sensação de diminuição da área. Cintos, faixas, pregas e bolsos são muito bem-vindos quando falamos de corpos do tipo triângulo invertido.

Em resumo, amiga com o corpo do tipo V: se a ideia for equilibrar as proporções, a gente precisa de pouco na área superior e muito na inferior! Experimente em casa com as peças que você já tem algumas combinações seguindo essas dicas. Tenho certeza de que vai se surpreender!

E, lembrando: NÃO tem regra, NÃO tem certo e errado, NÃO tem que fazer nada, viu? Meu intuito aqui foi o de compartilhar dicas que aprendi ao longo do tempo. Quando as coloquei em prática, gostei bastante do resultado! Mas se você acha que não precisa fazer nadinha tá tudo certo também!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
11 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Já tinha visto ontem o vídeo no YT, e adorei a ideia..
    Vc poderia pegar umas blogueiras de outros ‘formatos’ de corpo, pra tb darem uma ideia do que combina mais ou menos pra determinado tipo neah?

    Acho que seria uma troca muito legal!

  2. May

    Vc é linda Thaís

  3. Márcia Daniella

    Amei o post! faz outros para os demais tipos de corpos também, please,

  4. amei o blog perfeito

  5. Brenda Valadão

    Adorei o vídeo! Também tenho esse formato de corpo e é muito bom ver que não estou sozinha (haha). Agora, estou começando a ficar mais tranquila em relação a isso, porque eu sempre me limitava a usar o que disfarçava os ombros mais largos. Cheguei a parar com a natação (o meu esporte preferido no mundo) para evitar que as costas se desenvolvessem mais, o que não faz sentido algum, uma vez que não treino profissionalmente, várias horas por dia.

    Eu sempre me sentia menos feminina por causa desse formato de triângulo invertido, mas, hoje, percebo que é besteira. Já consigo usar roupas de todos os tipos, não compro uma peça apenas pensando se vai ou não esconder a largura dos ombros. E, sim, voltei à natação haha.

  6. Edna Yumi Dias

    Sou desse time tb, e as vezes uso tons mais escuros em cima e mais claros embaixo, mas não é neura não uso o que gosto. Boas dicas Thais

  7. Veronica

    Adorei! Tanto as dicas para equilibrar qto a dica de “ame-se”! Nada como uma auto-estima forte S2 S2 S2

  8. Miriã Andrade

    Que demais esse vídeo, super interessante, mesmo não tendo esse tipo de corpo, achei muito legal! 😉

  9. Adorei suas dicas. E o blog então é D + . Parabéns!

  10. Muito legal o vídeo, abordar esse tema de forma bem prática e objetiva! Ótima ideia de buscar uma solução para as mulheres que tem dificuldades de encontrar roupas legais e realçar a beleza feminina. Com ctz tem muita mulher que não sabia disso e a dica é boa demais! É um ótimo guia mesmo! Gostamos!! Show!! Lindas! Já estamos seguindo vcs!! Muito legal!!

  11. Daluz brito

    Gostei muito do vídeo busco saber qual tipo de calça para meu corpo v