Resenhas Sinceras

Uma ode ao rímel à prova d’água!

29/01/2017

Rímel à prova d’água é tipo Legião Urbana: ou você ama ou você odeia, sem meio termo. Eu sou do time que ama (e, aproveitando a ~polêmica, amo Legião Urbana também, hahahaha), por isso, IREI DEFENDÊ-LO. Nesse post, conto os motivos pelos quais parei há muitos anos de usar as versões laváveis das máscaras para cílios. Acompanhe comigo!

Rímel à prova d’água: um amor explicado

rímel à prova d'água

Para a sorte das amantes de máscaras para cílios waterproof, como eu (e talvez você, vamos ver), hoje o mercado brasileiro de maquiagens está com BEM mais opções do que antigamente. Lembro que era meio chatinho de encontrar esse tipo de produto antes e isso mudou de uns tempos para cá. Os lançamentos já têm vindo na versão à prova d’água além da lavável, o que é bem bacana.

Mas o mais interessante é que, na minha humilde opinião, o rímel à prova d’água costuma possuir uma fórmula muito melhor do que a notada em seu irmão lavável. Geralmente sinto que o conteúdo do primeiro é mais espesso e oferece um resultado superior aos cílios. Já peguei um bocado de máscara lavável de textura rala, até meio líquida, que não dava aquele efeito dramático desejado.

Porque, pra mim, rímel bom é rímel DRAMA, que levanta pelinho por pelinho, que fica bem preto e que dá uma encorpada boa nos cílios. E isso encontrei muito mais frequentemente nas versões waterproof. Fora isso, adoro a ideia de coçar o olho sem querer, chorar (quem nunca, né) ou transpirar sem medo de ser feliz – não tem borrão, não tem panda, não tem nada! <3

Se quiser boas dicas de rímel à prova d’água, não perca esse post com meus 5 preferidos (é de agosto/2015, de repente posso fazer um update qualquer hora dessas!

Ah, mas rímel à prova d’água é chato de tirar…

Cara, eu acho essa uma desculpa esfarrapada porque existe uma coisa muito maravilhosa criada pela indústria cosmética que se chama demaquilante bifásico. Basta ter um bom, uma bolinha de algodão e gentileza nos movimentos. Pronto, sai tudo! Os cílios ficam limpinhos e prontos para a próxima camada.

Realmente, só quem tem preguiça verdadeira de se demaquilar é que não deve se candidatar ao uso de máscaras waterproof. Digo isso porque não dá para simplesmente dormir com elas repousando sobre os pelos – isso abafa os coitados e além de tudo o perigo de perdê-los é grande.

Por isso, minha querida, se você acha o processo de retirada da maquiagem ok, deveria, de coração, experimentar um rímel à prova d’água qualquer hora dessas. Sério, para mim é garantia de cílios lindos e inteiros pelo dia ou a noite todos. Eu sou fã assumida mesmo!

Mas ok, pode me falar a verdade independentemente da minha ~evangelização: de qual você gosta mais?

você pode gostar também destes posts

33 comentários

  • responder Amanda 29/01/2017 às 09:38

    Esperando o post de resposta da Marina kkkkk

  • responder Thais 29/01/2017 às 10:51

    Tenho olhos lacrimejando o tempo todo, então essas máscaras são minha única opção. Pra tirar: água micelar, que tira toda a maquiagem de uma vez. Menos produtos pra comprar né migs 🙂

    • responder Thais Marques 01/03/2017 às 20:03

      Xará, me conta a água micelar que você usa pra tirar! Todas as que experimentei não funcionam muito bem para esse fim.

  • responder Cri 29/01/2017 às 12:55

    Eu só uso à prova d’ água. E amo <3.

  • responder Mari 29/01/2017 às 13:37

    Até que é fácil tirar sim, mas minha preguiça é ter uma etapa a mais. Melhor coisa é tirar o rimel no banho de boa. Já teve dia que usei rimel a prova d’agua, aí entrei no chuveiro sem lembrar… e tive que ir pra pia tirar o rimel com o demaquilante dps do banho e ainda lavar o rosto de novo pra tirar o oleo do demaquilante. Eu gosto daqueles que saem em pedacinhos com a água quente, acho amor eles saírem com água sem deixarem traço de panda. mas não servem pra qdo eu não tomo banho antes de dormir, pq não tenho água quente na pia.

  • responder Carina 29/01/2017 às 14:34

    Há controvérsias! hahahaha

    Também gosto de máscaras waterproof, o problema é quando elas são à prova de tudo! Tipo as da Maybelline. Quando eu usava, caía muitos cílios, quando eu tentava remover – e mesmo assim, ficava rímel depositado… Aí o rímel ressecava e saía em pozinho – o que não é lá muito legal pra quem usa lentes de contato diariamente.

    Muito trabalho pra pouco benefício.

    Hoje, tenho uma à prova d’água pra usar em eventos, tipo casamento, festas e afins.
    Mas para o dia-a-dia, mantenho os normais com muito orgulho! rsss

  • responder Monica 29/01/2017 às 15:02

    Do jeiro que suo, se não for a a prova d’água, viro panda em 1h. Experimentei a fórmula superfilme da Maybelline e amei! É um rimel que sai com água, por mais contraditório que possa parecer hahahaha Explicando: ele aguenta bem suor (já fui pra academia) e até um mergulho; e pra tirar, vc molha com água morna, massageia um poquinho e é só puxar de leve, que o rimel sai todinho! Parece que o rimel forma um tubo em torno dos cílios, que se solta com água morna e a massagem. Recomendo!

  • responder Luciana 29/01/2017 às 16:15

    Só uso waterproof nos dias que uso o Bioré porque aí já estou usando óleo mesmo e tiro tudo de uma vez. Acho mesmo o efeito mais bonito e duradouro, o cílio não tomba, mas de modo geral prefiro os normais que tiro com água micelar e sabonete.

  • responder Márcia Daniella 29/01/2017 às 16:54

    Também sou totalmente #teamrímelaprovadágua

  • responder Gabi 29/01/2017 às 17:06

    Pra quem tem q ficar o dia td maquiada, ainda mais no calor, nao tem jeito, tem q ser a prova dagua! Se nao, acaba como um panda que nasce todo dia às 2 da tarde! E gente, tem tanta opção de demaquilante e cleasing oil que não dá pra reclamar! e vale lembrar que o demaquilante bifasico serve pra todo o rosto, ou seja, não precisa ter uma etapa só pro rímel!

    • responder Thais Marques 01/03/2017 às 21:25

      Ai, Gabi, nesse ponto de usar o demaquilante bifásico no rosto todo eu sou meio cagona, viu? Morro de agonia com a pele toda oleosa – sensorial esse que é diferente do óleo de limpeza, na minha opinião!

  • responder Thaís 30/01/2017 às 08:18

    Eu tb sou do clube que ama o a prova de água (e legião tb kkk). Uma opção q eu acho legal (já q tenho certa preguicinha de tirar o rimel) é a Colossal Super Filme, que saem na agua morna quase por completo. Ou seja, no banho sai 98% sem esforço nenhum 😀

    • responder Patthy 30/01/2017 às 10:39

      Amo/sou fórmula super filme. XD
      Ela tem aquela certa resistência a suor/umidade, mas sem o ~comprometimento~ com o demaquilante.

  • responder Carol Magnani 30/01/2017 às 08:47

    Thais, sempre detestei rímel à prova d’agua. Até q achei um demaquilante bom e voilá…agora gosto! Mas confesso q no dia a dia fico com o mais fácil q sai no banho rsrs

  • responder Michele Bdz 30/01/2017 às 11:13

    Eu tb prefiro as máscaras á prova d’água…
    E quanto à retirar? Bem, cada vez mais os demaquilantes são eficazes…

  • responder Paula 30/01/2017 às 12:31

    Eu só uso à prova d’água e mesmo assim sempre viro panda depois de algumas horas. Isso porque eu nem passo nos cílios inferiores! Alguém tem dicas para evitar isso?

    • responder Thais Marques 01/03/2017 às 21:16

      Paula, me parece raro um rímel à prova d’água que borre! Você tem a pele muito oleosa? Faz muito calor onde mora? E já tentou de diversas marcas mas teve o mesmo problema?

  • responder Natália Vilaça 30/01/2017 às 14:48

    Rímel à prova d’água é tudo de bom! É só tirar com água micelar que sai tudinho sem precisar sofrer!

    Pessoal, sou esteticista e fiz um site onde dou dicas de estética, beleza e bem-estar! Depois façam uma visitinha! 🙂 saberestetica.com!

  • responder Miriã Andrade 31/01/2017 às 01:05

    A minha queridinha é a The Falsies, mas essa da Benefit Bad Gal ficou incrível demais! 😀

  • responder Thais 31/01/2017 às 15:25

    Minha chará rs, eu amo rimel a prova d’agua, porem a uns tempos atras tive uma crise alergica mto forte e um dos itens foi um demaquilante bifasico, e ate agora nao achei um bom e que nao dê alergia, por isso ultimamente só uso o lavavel mesmo, o que eu odeio, pq como tenho a pela oleosa, vivo com a palpebra carimbada, aproveitando o post, alguma dica de demaquilante bom? o que me deu mais alergia foi o da neutrogena, e o que nao me dá alergia mas nao tira direito é do da Sephora, bjos

    • responder Thais Marques 01/03/2017 às 21:14

      Xará, talvez você precise investigar junto com uma dermato qual é o componente que te dá alergia! Às vezes é algum presente na maior parte dos demaquilantes, sabe?

  • responder Laís M. 01/02/2017 às 02:47

    Oi Thais! Dessa vez vou discordar de vc e ficar do lado da Marina kkkk! E juro que não é preguiça hahahahaha! É que eu tenho os olhos muito sensíveis. Muito mesmo! Já fui míope (nada menos que 9 graus… #cegueta), fiz a cirurgia, além de tratamentos de fotocoagulação da retina por conta de lesões, enfim…. coisas de míopes! Kkkkk e meus olhos sempre foram muito sensíveis mesmo, ardem por qualquer coisinha, fica vermelho com facilidade.. então por conta disso, só o fato de ter que esfregar os olhos, ainda que com toda gentileza do mundo, com um óleo ou outro demaquilante potente, isso começa a irritar demais o coitado. Já sofri muito por isso… daí deixo o bendito waterproof só para ocasiões bem especiais, como uma festa de formatura ou casamento. Mas claro, tem uns à prova d’água que me dei bem sim: os da versão super filme da Maybelline são ótimos pq consigo remover com muita facilidade. E tenho um da QDB a prova d’água que é bem parecido com o super filme, quando lavo com água morna ele sai inteiro. Uma coisa que funciona bem demais pra mim é remover o rímel e o restante da maquiagem dos olhos lavando com shampoo Johnson… foi uma recomendação do meu oftalmologista mesmo e já vi em Posts passados que a Marina faz isso também! Enfim… deixo aqui minha experiência com os rímeis 😉 beijocas!

    • responder Thais Marques 01/03/2017 às 21:11

      Eita, Laís! No seu caso é melhor cuidar desse jeitinho mesmo, né? 🙂

  • responder Stefânia 01/02/2017 às 13:02

    Só uso máscara a priva d’água em ocasiões especiais, tipo festa ou tomar banho de piscina. É muito difícil tirar tudo, tem que esfregar demais o olho e demora muito. Com duas crianças em casa, não dá ora gastar tempo todo dia tirando maquiagem. Também não gosto daquelas laváveis, pq tb só sai tudo se esfregar muito. Uso mesmo são aquelas que saem aos pedacinhos, como as super filme da maybelline ou a super shok max da avon. Sai tudo no banho, sem esforço.

  • responder Julia Kubrusly 02/02/2017 às 00:25

    Ihh, acho que não estou no time que ama nem que odeia hahahah eu gosto dos a prova d´água pq dura pra sempre, dá pra chorar, suar e tudo e ele vai continuar intacto, acho perfeito pra várias situações. Mas no dia a dia acabo preferindo o lavável por ser mais fácil de tirar… Gosto bastante do super filme tbm, que é um bom meio termo

  • responder Maiara 03/02/2017 às 10:36

    A melhor coisa da vida é rímel a prova d’agua!!! Comprei um da mary kay que é excelente, com é só transpirar um pouquinho ou passar o dedo no olho que já fica parecendo um panda! 🙁

    http://www.solangefigueiredoprata.com.br/

  • responder Gabriela R. Salomon 07/02/2017 às 10:15

    Amo os da avon! Os novos rimeis são difíceis de tirar, mas são maravilhosos!!

  • responder Testei: máscara para cílios Lash Sensational, da Maybelline 06/03/2017 às 13:32

    […] opa, resenha de rímel na área! E, como não podia deixar de ser, esse é à prova d’água! hahahaha Estou falando do Lash Sensational, que acaba de ser lançado no Brasil pela Maybelline em […]

  • responder Qual o melhor acabamento para a máscara de cílios? 15/03/2017 às 10:10

    […] de cílios preferido tem nome: à prova d’água! Minha preferência pessoal já foi citada nesse post e, em grande parte dos casos, os rímeis que resenho (da Maybelline ou não) seguem essa linha. Mas […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB