Cosméticos

Tipos de argila: como eu uso para fazer máscaras faciais

27/01/2017

Que existem muitos tipos de argila diferentes acho que todo mundo sabe, né? Mas acho que o que nem todo mundo sabe é como é fácil encontrar para comprar e usar para fazer máscaras faciais – tanto é que perguntei lá no nosso canal do Youtube se alguém tinha interesse em saber mais sobre o assunto e muita gente disse que sim!

tipos de argila

Tipos de argila: como eu uso para fazer máscaras faciais

É importante saber que cada tipo de argila tem algumas propriedades diferentes, mas não existe muito uma regra – tudo depende da necessidade da sua pele no momento. Eu, por exemplo, tenho a pele mais seca/sensível e mesmo assim uso argila amarela, recomendada para quem tem pele oleosa, de vez em quando. E é mais ou menos sobre isso que eu falo nesse vídeo aqui embaixo – para quem tem curiosidade de saber um pouco mais sobre as coloridas, também falo um pouco sobre algumas delas:

Para quem é de Curitiba, eu costumo comprar argila em pó em casas de produtos naturais, como a Jardim das Ervas (existem várias em Curitiba, eu costumo ir na da Av. Sete de Setembro, 4130) – 100 g de produto custam, em média R$ 1 (sim, um realzinho hahaha, acho que vale o teste, né?). Depois, você pode comprar uma embalagem maior da que você mais gostar – eu recomendo muito as argilas da WNF, uma marca muito boa e que eu adoro!

E preparar a máscara é muito simples: você só precisa da argila de sua preferência, água (termal, mineral ou filtrada) e um potinho de plástico. Adicione algumas gotinhas de água no pó até obter um creme homogêneo, aplique no rosto, deixe agir por mais ou menos 15 minutos e depois enxague normalmente.

tipos de argila

E, é claro, sempre é bom lembrar: se você ainda não é inscrita ou não acompanha nosso canal no Youtube, por favor corre lá e se inscreve, assiste e manda para as amigas! Temos postado muita coisa legal e adoro ler e responder os comentários, então vamos conversar por lá também 🙂

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Michele Bdz 27/01/2017 às 10:02

    Nossa como é barato…

    Adorei o post e o vídeo!!! 🙂

  • responder Eloiza 27/01/2017 às 10:31

    A melhor argila que eu já usei é a rhassoul, da zeena: https://www.zeena.com.br/products/argila-rhassoul-100?variant=32508116614. Não é tão barata, mas não tem pra ninguém. Beijos.

  • responder Natália Luiza 27/01/2017 às 11:23

    Eu gosto muito das argilas verde, branca e amarela. Em vez de água, eu faço a pastinha com chá de camomila, chá verde ou Bepantol líquido; e adiciono umas gotinhas de óleo essencial de melaleuca ou de óleo de jojoba! A pele fica hidratada e viçosa!
    Beijos!

  • responder Sacha Dourado 27/01/2017 às 14:29

    Sou doida por argila, estou a um tempao sem usar e procurando onde comprar! A indicação do lugar veio na hora certa.
    Marina, o endereço está errado. É 4310 (sem querer ser pentelha)

  • responder Gabrielly 27/01/2017 às 15:05

    Conta mais sobre os óleos Marina! Fiquei super interessada, principalmente porque tenho a pele oleosa e acneica.
    Beijos!

  • responder Márcia Daniella 27/01/2017 às 15:20

    Acho máscaras de argila as melhores do universo pra limpar profundamente o rosto

  • responder Miriã Andrade 31/01/2017 às 01:44

    Adorei conhecer os tipos de argilas, vou me jogar na amarela e na verde! 😉

  • responder Julia Kubrusly 01/02/2017 às 21:52

    Eu usei muito a verde, mas já faz um tempo que não compro por esquecimento e preguiça mesmo… Já quis completar com óleos também, mas acabei que nunca pesquisei os melhores pra minha pele… sei que tem o de melaleuca que vc falou e também o de semente de uva, mas sempre via listas enormes e ficava um pouco perdida rs

  • responder Argila branca: benefícios e como usar 31/03/2020 às 15:29

    […] E as outras argilas? Bom, dá para encontrar uma série de argilas de diferentes cores. Aqui eu falo um pouco sobre isso. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB