Perfumes

Perfumes de inverno: meus favoritos!

26/07/2016

Quando se trata de aromas, acredito que é super interessante fazer uma distinção mental entre aqueles bons para o calor e melhores para o frio! Já repararam que se o dia está muito quente parece que a fragrância fica mais forte? É por isso que, para momentos assim, escolho versões mais fresquinhas e leves. As mais intensas, digamos, categorizo na minha cabeça como perfumes de inverno!

perfumes de inverno

Hoje vim dividir com vocês quais são os meus favoritos e por quê gosto tanto deles. Existem opções das mais brandas, bem dia a dia, até as mais presentes, daquelas que com uma mini espirradinha já perfumam muito! Como sou muito apegada a esses aromas, fico feliz que seja frio a maior parte do tempo em Curitiba para poder usar sem medo de ser feliz! <3

6 perfumes de inverno que uso e adoro

perfumes de inverno

Quem acompanha o blog desde sempre sabe do meu amor antigo pelo Eau de Parfum Chloé. Arrisco dizer que esse é um dos meus aromas preferidos da vida! Toda vez que uso alguém me pergunta qual é. Também pudera: ele é marcante, só que de um jeito chique, sem exageros. A fragrância combina vários ingredientes, mas o principal deles é a rosa. Tem para vender aqui (quem comprar ganha uma miniatura Chloé muito fofa pelo que vi no site).

O La Petite Robe Noire é, de longe, o perfume mais invernal que tenho em casa. E digo mais: ele é muito noturno também! Esse aroma me remete a mistério, sedução, poder. Não é um cheirinho fofo, sabem? É algo meio esfumaçado, denso, presente. Uso de vez em quando, naquelas noites em que tô querendo causar, hahahaha! Para lerem mais detalhes sobre ele, é só clicar aqui.

perfumes de inverno

Já comentei certa vez sobre a diferença entre eau de toilette e eau de parfum usando o Armani Sì como exemplo. E a verdade é que sou muito fã dos dois, mas o que mais uso é o primeiro, apesar de o segundo ser uma delícia também. Acredito que ambos fazem bonito nos dias gelados! Diria que o EDT é super dia a dia, já o EDP fica melhor ainda à noite. Eles estão à venda aqui e aqui.

perfumes de inverno

Mesmo que a fixação não seja incrível, tem dois perfumes que eu gosto muito de usar naqueles dias frios com sol (curitibanas entenderão o milagre, hahahaha). O primeiro é o Valentina Pink, um floral frutado. Ele me deixa muito alegre quando uso, é um treco mágico até! Já o outro, que deve ser meu trigésimo quinto frasco, é o Glow, da J.Lo. Esse cheirinho me remete à banho recém-tomado, cama fofinha, ou seja, puro conforto. Sério, se um dia tirarem ele de linha eu morro! Aqui há mais sobre ele (inclusive, todos os tamanhos estão com desconto no site Beleza na Web!).

E então, gostaram das sugestões? Quais são os perfumes de inverno de vocês?

você pode gostar também destes posts

25 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 26/07/2016 às 09:39

    Eu sou a louca dos perfumes mulher
    Cada um que vejo meu olho brilha
    Nao conheco nenhum desses que mostrou
    Mais é o estilo de perfume que gosto
    Grande beijo

  • responder Michele Bdz 26/07/2016 às 10:38

    Entendo perfeitamente esse ‘milagre-de-tempo-de-Curitiba’

    Gosto muito do Jean Paul Gautier Classic!!!!!

  • responder Carina 26/07/2016 às 10:57

    Sempre fui curiosa com esse J.Lo. Vou experimentar, qualquer dia! Gosto de cheiros “aconchegantes”.

    Hoje, não tenho nenhum “perfume de inverno”, pra ser usado em dias mais frios/congelantes, mas já tive um: o Sicily, de D&G. Nunca consegui usar em outra ocasião, se não em dias muito frios – que são poucos em Maringá, por isso me desfiz dele (infelizmente, porque é muito gostoso! mas impossível usar em dias normais).

    Tenho pra mim que perfumes lembram coisas, situações, locais.
    Tenho um perfume que me lembra os dias em que passei a virada do ano no Carnaval no Rio de Janeiro – não tem como não ficar feliz quando o uso! (é uma edição especial do Boticário, chama “Rio Que Anima”, tem cheiro de chuva tropical e felicidade hahahahah).
    Outro, me lembra o cheiro dos dias quentes que passei na Itália (Armani Mania).
    Um outro, me lembra dias de espera em aeroportos (Midnight Rain, da La Prairie).
    E o DG Light Blue me remete a purificação espiritual – me sinto leve quando uso.

    Acho essas memórias olfativas um barato!!

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 11:54

      Também acho! 🙂 E guria, as tuas estão sensacionais! Gosto muito de ler como cada perfume impacta a vida de alguém de maneiras diferentes!

  • responder Márcia Daniella 26/07/2016 às 11:58

    Quem mora em cidade mais quente, como eu, faz divisão apenas entre diurnos e noturnos. Não há como dividir por período do ano. Usamos normalmente esses que vc citou, apenas usando o bom senso de deixar os mais fortes pra noite. 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 26/07/2016 às 14:51

    Ai… Assunto complicado. Adoro perfumes densos, doces, pesaaados… E moro em Natal/RN. Então, tenho perfumes noturnos e de ar condicionado. Vale como de inverno? Hahaha 🙁
    Meus preferidos são o La petit robe noir (mostrado no post) e o magnifique da lancome. Tb gosto mto do miss dior, mas ele eu ate arrisco usar de dia só um tiquinho. Eu gosto, eu uso…
    Mas realmente, se rolasse um friozinho, seria lindo. Kkkkk bjs

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 11:57

      HAHAHAHAHA, perfumes de ar condicionado foi ótimo! Vale como inverno sim! 🙂 Acho que só quem mora em lugar super quente é que entende… O máximo que peguei de calor foram 42 graus no Rio. Quase MORRI!

  • responder Camila 26/07/2016 às 18:05

    (Thais, só gostaria de dizer que eu sou de Minas, to aqui em PoA e logicamente passei numa Panvel pra ver o que é essa farmácia que vocês tanto falam! ahhaah! saí com creme hidratante e tônico para o rosto! Sensacionaall!!)

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 11:58

      Panvel = AMOR Menina, tem uma que fica a uma quadra de casa, imagina o tamanho do ~problema? hahahahaha!

  • responder Monique Mello 26/07/2016 às 18:54

    Meu sonho de consumo digamos “perfumístico” é o Sì (EDP), mas o valor não colabora!!

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 11:59

      É uma delícia, mas não vou mentir: perfume importado custa mesmo uma facada aqui no Brasil! 🙁

  • responder Sílvia Elaine Da Silva 26/07/2016 às 19:07

    Testei o Sí na Sephora do Pátio Batel de tanto te ver falar dele, Thaís! No dia que encontrei a Marina e a Sabrina. Mas o preço não me deixou levar. Aí quando fui para Buenos Aires no fim do ano, comprei no Duty Free pela metade do preço!!! E amo muito! Valeu pela dica!
    Beijos

  • responder Cris 26/07/2016 às 19:57

    Dona Thaís, cadê o post da sua coleção de perfumes que veio vazio, outro dia.? Adorei seus perfumes de inverno. Mais aqui onde moro, faz um calor de 40¤ graus e daí não dá pra usar perfumes mais ousados.. ( o dona é brincadeira rss).

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 12:01

      Menina, era pra ser esse mas mudei de última hora, hahahaha! Prometo mostrar os de verão também. 🙂

  • responder Marina 26/07/2016 às 21:58

    Pela descrição eu fiquei hiper curiosa pra conhecer esse Valentina Pink e o Sí EDT (o EDP eu conheço e acho delicioso, porém infelizmente com um preço proporcional a essa gostosura hahaha). Gosto demais de perfumes florais agora que sou uma jovem senhora.

    Aqui no Rio raramente faz frio, então sempre procuro perfumes florais porém frescos, e minha escolha é o Versace Bright Crystal, mas acho que ele anda meio fresquinho demais para o frio esse ano (aliás, fico impressionada de como os perfumes Versace são suaves, discretos e totalmente opostos à imagem da marca. Recomendo a todo mundo conferir quando tiver oportunidade!)

    Um que eu recebi amostra outro dia e AMEI foi o Flor do Luar, da Natura. Fiquei surpresa pq não sou exatamente fã da marca, mas achei um floral tão suave-porém-adulto…Estou usando a amostrinha e amando
    ( fica a dica da resenha num site que eu AMO ler resenhas, acho viciante e volta e meia jogo o nome de perfumes que fiquei curiosa haha: http://www.fragrantica.com.br/perfume/Natura/Flor-do-Luar-38286.html)

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 12:04

      Marina do céu, também adoro esse site! Sempre busco coisas por lá – antes era só em inglês, agora está em português também. Muito bom! 🙂

      Gostei das suas dicas e fiquei curiosa com essa questão da Versace, porque a marca é realmente toda rebuscada, até meio perua, mas faz perfumes leves, como disse. Que doideira!

  • responder Camila 27/07/2016 às 07:14

    Adoro Chloé, mas, em mim a fixação é péssima… Os melhores, em termos de fixação, são os da Lancome.

    • responder Monique Mello 27/07/2016 às 16:17

      O La vie Est Belle é o melhor da vida, na minha opinião 🙂

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 12:05

      Jura? Meu EDP da marca pega até na roupa! Acho que é aquele velho lance da pele da gente, né?

  • responder Cris 27/07/2016 às 17:09

    Thaís, adorei a coleção de perfumes invernais. Mais tô apaixonada pelo coelhinho dourado, onde você comprou?

    • responder Thais Marques 28/07/2016 às 12:06

      É um porta-anéis muito amor <3 Comprei na Imaginarium, é daquela marca Umbra (a mesma do letreiro do meu escritório). Sei que tem pra vender no site da Etna também, se não estou enganada! 🙂

  • responder Miriã Andrade 28/07/2016 às 22:02

    Esse vidrinho do Valentina Pink é maravilhoso! Vontade de ter um só pelo frasco! 😉

  • responder Camila 29/07/2016 às 00:12

    (a mineira, novamente: comprei sabonete liquido, hidratante e o batom cinza! só tinha mais 2 na loja! Mostrei pra minha amiga a foto q vc usa ele! compramos os 2 ultimos hahahah)

  • responder Gabriela R. Salomon 02/08/2016 às 16:53

    Com tanto perfume rico dá até vergonha de falar do meu favorito de inverno :/ Mas é o da jequiti, aquele de 11,00 com 25 ml. Não lembro o nome, mas é um doce frutal (?) muiito bom! 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB