Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Nos últimos dias, vi duas listas muito legais sobre um assunto que eu amo e sei que vocês também: perfumes! Justamente por isso, achei que seria legal trazer o assunto para cá – quem sabe não bolamos nossa própria listinha?

Perfumes: os dez mais vendidos na França atualmente

A primeira lista traz os dez perfumes mais vendidos hoje na França, segundo uma pesquisa da empresa francesa NPD.

perfumes

1. La Vie Est Belle, Lancôme | 2. J’adore, Dior | 3. La Petite Robe Noire, Guerlain | 4. Coco Mademoiselle, Chanel | 5. Chanel No 5, Chanel | 6. Opium, Saint Laurent | 7. Angel, Thierry Mugler | 8. Miss Dior, Dior | 9. Shalimar, Guerlain | 10.  Flower By Kenzo. 

Achei a lista bem eclética – tem alguns clássicos (tipo Shalimar e Chanel No 5) e outras fragrâncias mais novas (como La Petite Robe Noire e La Vie Est Belle). AMO alguns dessa lista, tipo o Coco Mademoiselle, que foi meu perfume preferido por alguns bons anos (e continuo gostando, mas achei um novo favorito, que é o Valentina, da Valentino); o La Petite Robe Noire e o Miss Dior – dois que não tenho, mas juro que é por ter perfumes demais para usar hahaha, se não já tinha comprado. 

Dois deles não fazem muito meu estilo – La Vie Est Belle (acho um pouco “alegre” demais pra mim, hahaha, gosto de uma coisa um pouco mais misteriosa #gótica) e Flower By Kenzo, que nunca curti muito. O Opium me lembra muito minha mãe, que adorava, e o Angel me lembra minha adolescência (quem nunca? Hoje enjoei total hahaha). E vocês, usam algum da lista?

Perfumes: os melhores de 2015 segundo a Fragrance Foundation

A segunda lista é mais pela curiosidade mesmo, já que vários dos perfumes que figuram nela não estão disponíveis no Brasil (mas vale para conhecer e quem sabe experimentar numa viagem futura!). A lista reune vencedores em várias categorias, todos selecionados pela Fragrance Foundation, uma organização norte-americana sem fins lucrativos que reúne empresários do ramo de beleza. 

perfumes

Embalagem do ano: Daisy Dream, Marc Jacobs

Preferidos do público
Popular: A Thousand Wishes, Bath & Body Works
Prestígio: Daisy Dream, Marc Jacobs

Fragrância do ano
Popular: Taylor Swift Incredible Things, Elizabeth Arden
Prestígio: Armani Si, Armani
Luxo: Tom Ford Velvet Orchid

Perfume mais extraordinário do ano: Caligraphy Saffron, Aramis*

Perfume “Indie”: Intoxicated by Killian*

*Esses dois são unissex.

Aí em cima listei apenas os perfumes femininos, mas quem quiser conferir os masculinos pode ver a lista completa dos vencedores aqui. Fiquei curiosa para experimentar esse “mais extraordinário do ano”, alguém conhece?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
34 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Juliana

    Vontade de experimentar todas e viver perfumada!

  2. Ariane

    Tenho alguns da lista dos perfumes franceses mais vendidos (#almadefrancesafeelings) e meu preferido da vida é o Miss Dior, desde a adolescência (quando ele se chamava Miss Dior Chérie) ele é o eleito do meu coração, pelo cheiro e embalagem. Também adoro o La Vie Est Belle, uma delícia (meu segundo preferido).

  3. Sacha

    Adoro o Coco Mademoiselle (que acho que tem um cheiro chiquérrimo) e o La Vie Est Belle.
    Provei o Valentina e é bom demais. Esta na minha listinha de viagem!

  4. Priscila

    Alguém consegue ignorar essas embalagens maravilhosas? O marc jacobs arrasa.

  5. Priscila Torres

    Amo perfumes, gosto de experimentar e já errei algumas vezes! Usei o Flower by Kenzo,meu tempo com ele não durou 1 ano. Com o J’adore fiquei mais tempo e sempre usava a noite para as baladinhas. Agora quem encantou meu coração e já faz tempo que eu uso é o Miss Dior, é o meu perfume e não largo ele por nada!

  6. Marília

    Amo o Flower by Kenzo!

  7. Márcia Daniella

    Daisy Dream já está na minha wish list há alguns meses. Mas tenho que terminar primeiro meu mini estoquinho de outros perfumes para poder comprar mais.

  8. Maria Carolina

    Eu tenho apenas o J´adore. Minha mãe tinha o Coco Chanel e não amei não. Quero conhecer o La Petite Robe Noire, Guerlain e o Sí, Georgio Armani.
    Odeio o Flower e o Angel, gente!!! E o povo ainda compra!

  9. Carla

    Como sugestão de melhoria: colocar o preço médio dos produtos avaliados

  10. Anne

    Eu adoro perfumes, tenho o Daisy Dream, Marc Jacobs e o Flower by Kenzo, mas não gosto de nenhum dos dois ??

  11. Nessa segunda lista tem alguns que nunca ouvi falar. Eu amo o coco mademoiselle, mas uso a eau de toilette e acho a fixação ótima. Outro que amo também é o chance, também da chanel.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Miriã Andrade

    Já usei o J´adore e amei, mas quero muito o Miss Dior! 😉

  13. Vera JENIN

    Mari, eu toh absolutamente apaixonada pelo Chance eau tendre da Chanel! Fui comprar o ” eau de vive” e, sem perceber, peguei o “eau tendre”… Soh reparei qdo jah tinha aberto a caixa. Mas foi sorte pq ele é muito muito bom! Bem fresquinho e feminino, acho que super combina com o verao. ??

  14. Heloisa Carvalho

    Vou parecer um E.T. agora, mas eu não tenho e nunca senti o cheiro de NENHUM perfume dessa lista, hahahaha. Estou naquela fase de gastar os que já tenho pra só então comprar outros, então essa lista vai ficar guardadinha por um tempo…

    • Gabriela Ronchi Salomon

      Somos duas kkkkkkk

  15. Luciana

    Sou louca por perfumes, principalmente os mais doces. Diferente de algumas pessoas, amooooo o Angel! Sempre tenho o J’adore, não uso todos os dias, mas sempre o tenho por perto, acho delicioso, esse já não é doce, mas acho cheiro de perfume chique sabe?!rsrs. Usei muito e amo até hoje o My insollence e o Insollence, ambos da Guerlain. São perfumes que compraria de novo com certeza. Atualmente estou zerando os que tenho em casa para só então comprar outro, tenho usado muito o Inside, da Trussardi, ele é docinho e delicioso.
    Assim que acabar vou atrás do meu novo sonho de consumo, meu foco é todo no La vie est belle, estou louca por ele, pena estar tão caro!

  16. Fernanda Gabriela

    Estou num momento maduro e controlado da vida com relação a perfumes. Comprei muitos de uns 2 anos pra cá e gosto tanto deles que não quero outros. Sim, isto aconteceu comigo. Hahaha. Só mudo mesmo os perfumes de dia a dia que acabam um atrás do outro, mas tb acabo levando sempre os mesmos cheirinhos.
    Marina, vc precisa experimentar os Petit Robe Noir (tem 4 já no time, o meu preferido é o tradicional Eau de Parfum)porque são maravilhooosos! Para quem curte florais bem encorpados e com um toque doce, vai curtir muito.
    Ganhei uma miniatura do Valentina esses tempos e realmente é bem especial, mas, quando vi o preço… desisti na hora. kkkkkk

  17. Polyana

    Amo perfumes. Tenho me controlado para não comprar mais, pois a coleção já está grande e não adianta guardar perfume por muito tempo, pois muda tudo: cor, essência, fixação. Quando terminar boa parte do que tenho, me animo em comprar mais. Desse daí tenho o Jadore. Já senti o La Vie Est Belle, uma delícia, mas me deu dor de cabeça. Tenho isso com algumas notas 🙁

  18. um perfume que eu AMO e que está ganhando varios premios é o My Burberry

  19. Ótimo post! Adoro ver essas listas…
    Falando de pefumes, Marina, você já experimentou o Jimmy Choo? Nossa, eu amo ele, e nossos gostos são beeem parecidos pra aroma! hahaha
    Já anotei várias dicas suas 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

  20. Gili

    Eu nem sabia que a Bath and Body, uma das minhas lojas do coração, tinha perfume! Vou procurar, fato!

  21. Jadore e Sí são minhas paixões <333333 Pena que são tão caros né? Dá até dó de usar HAHAHAHA! Gosto do Manifesto também, mas não está na lista.. http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  22. caroline viana

    Miss Dior <3
    fiquei muito curiosa com o Dayse Dream

  23. Sylvia Aline

    eu fico vendo a embalagem e tentando imaginar o cheiro

  24. Fernanda

    O perfume dono do meu coração há 3 anos é o Chance Eau Tendre, da Chanel. Estou no terceiro frasco, é amor mesmo!

  25. Amo perfumes, suas embalagens e tals…
    Sou viciada demais!
    Adorei as dicas dos mais vendidos!!!

    Seria legal fazer (nem q fosse mensal), a lista de todos os países neah!? rs

    • Chris

      Poderia ter uma lista dos nacionais mais vendidos ou dos facilmente encontrados e com preço amigo. O boticário, natura, avon, mary kay, qdb, lAcqua di fiori, água de cheiro, mahogany.

  26. Marina G.

    Eu tenho fases com relação ao Angel, tem épocas que uso muito, depois enjoo e paro de usar, depois volto… O Flower by Kenzo eu gosto muito no inverno, mas odeio se está fazendo calor.
    O que é um perfume Indie?

  27. Renata

    Amo perfumes, mas infelizmente são bem caros! mas são indispensáveis rs por isso tenho usado os que moram aqui comigo kkk

  28. Gabriela Ronchi Salomon

    #triste. Até agora só senti o perfume da Miss Dior e só! kkkkk Já ouvi falar muiito desse do Marc Jacobs, mas ele está há anos-luz de distância de eu ter um hehhe

  29. Vanessa

    Sou uma pessoa ~pobre e não costumo mto comprar perfume caro/importado…não lembro pq, mas qdo eu era bem mais nova tinha um Angel aqui em casa, só lembro que o cheiro não era legal e isso pq não tenho problemas com fragrâncias, me dou bem com qse tudo. Era forte demais e enjoativo.

  30. […] Quer saber quais os perfumes mais vendidos na França? Então clica aqui! […]

  31. Emirene

    Amoooo o Chanel n. 5
    Próximo da lista sera o Miss Dior

  32. Larissa Martins

    Adorei sua lista !! Minha amiga é perfumista e faz fragrâncias inspiradas nessas marcas famosas, o diferencial dela é por ser artesanal !
    Quer conhecer ?