Reflexão

5 coisas que aprendi com o fim do meu namoro

10/07/2016

Sim minha gente, me sinto boba em dizer isso, mas depois daquele meu post felizão contando que estava namorando, preciso dizer que meu namoro terminou. Daquela vez eu quis dividir minha alegria e fiquei imensamente feliz com o número de comentários de pessoas mostrando que estavam felizes junto comigo, mas no final das contas, o relacionamento não deu certo.

Depois de muito chorar, agora estou melhor e durante este processo de fim de namoro, descobri algumas coisas que talvez ajudem quem está passando por isso agora.

foto

Saber a hora de desistir

É normal, principalmente quando não é a gente que termina, querer conversar, ir atrás, tentar resolver, chorar, se descabelar, pedir para voltar. Não é bonito, mas pelo menos para mim, faz parte do processo. Se não fizesse tudo que podia, depois eu iria ficar me perguntando “e se?”. E se eu tivesse falado isso, se tivesse argumentado aquilo, se tivesse ido conversar de cabeça fria, e por ai vai. Fiz tudo que achei que podia fazer, mas uma hora percebi que não adiantava mais, que tudo que eu estava fazendo não ia fazer ele mudar de ideia. Então desisti. Ficar remoendo, indo atrás e choramingando só estava me desgastando e fazendo eu sofrer mais ainda.

Não existe atalho para diminuir a dor

Percebi que ficar indo atrás para conversar era uma forma de eu tentar diminuir meu sofrimento. Eu sabia que meu namoro não era do jeito que eu queria, mas ao mesmo tempo, não queria sofrer. Então ir atrás para voltar era uma forma de eu acabar com minha tristeza. Mas veja só, isso não existe. O fim de um namoro é triste, é dolorido, é sofrido, e absolutamente nada vai fazer com que esse sentimento suma de um dia para o outro. Não tem como a gente deixar de gostar de alguém em 72 horas. Tive que aceitar que meus dias seriam tristes, que eu ia chorar, não ia ter vontade de fazer nada e que aquilo ia doer por um bom tempo. É uma droga, mas é como as coisas são. Como um amigo me disse uma vez, somos adultos e temos que resolver nossos problemas como adultos. Tive que encarar que seria difícil e é isso, a vida continua e uma hora tudo passa.

Amigos e família são tudo na vida

Nessas horas tristes, contar com quem gosta da gente é o melhor a fazer. Eu tenho uma tendência a não falar muito sobre meus problemas e não querer incomodar os outros com isso. Mas tive que pedir ajuda para meus pais e amigos, estava me sentindo o último ser humano da face da terra me culpando por tudo, eles foram a coisa mais importante do mundo para me mostrar que opa, não é bem assim. Estava triste, mas com essas pessoas pude sentir que sou querida e amada. Agradeço de todo meu coração pela paciência, atenção e carinho que recebi. Obrigada por tudo. <3

Distância e tempo

Com isso tudo, percebi que para mim, é melhor criar a maior distância possível da outra pessoa. Esse negócio de bisbilhotar a vida nas redes sociais e saber o que ele estava fazendo me atingia em cheio e me levava para baixo novamente. Por isso, bloqueei em todas as redes sociais possíveis, não para ele não me procurar, mas para eu não cair em tentação de bisbilhotar e correr atrás de novo. É bastante imaturo, mas para mim, é a melhor coisa para começar a esquecer e seguir em frente.

Ocupar os dias

Tinha dias que, por mais que eu quisesse me distrair, não conseguia. Mas ultimamente ando me sentindo melhor, então estou aproveitando isso para ocupar cada minuto do meu dia. Quanto mais coisas tenho para fazer, menos tempo tenho para deixar minha cabeça vagando e pensando em coisas que me entristecem. Estou fazendo mil cursos, indo em restaurantes, lojas, feirinhas, vendo todas as séries da Netflix, juntando uma pilha de livros para ler e descobrindo 79 hobbies diferentes. As vezes todas essas atividades funcionam que é uma maravilha, em outros dias, não adianta nada e acabo ficando triste do mesmo jeito. Mas percebi que a cada dia estou um pouco melhor.

Como todo mundo bem sabe, já tive um fim de namoro muito pior, então sei que com o tempo, tudo passa e fica bem novamente. Por isso, estou aqui bem sentadinha esperando que isso passe e daqui um tempo eu possa falar sobre isso sem nenhum fiozinho de tristeza.

 

 

P.S.: Meninas, gradeço a força e todos os puxões de orelha também, todos os comentários são super importantes para mim, mas nesse momento preciso esfriar a cabeça para colocar as coisas no lugar. Por isso fecharei os comentários por um tempo, tudo bem? Agradeço de coração a compreensão.<3

você pode gostar também destes posts

  • Carol 11/07/2016 às 17:58

    A dor passa, as leitoras que te amam ficam! <3
    Esse texto maravilhoso pode ajudar: http://www.fasdapsicanalise.com.br/sobre-estar-sozinho-flavio-gikovate/

  • Erika 11/07/2016 às 17:59

    Eu me identifico com você, passei quase a mesma coisa, sofri por um mês por um namoro que durou 45 dias, deu raiva sim, apesar que o namoro nunca bom, depois vi que foi melhor assim.
    Depois a mãe dele me contou pq ele terminou, depois veio a parte boa foi quando não estava mais ligando e ele me procurava e eu só bloqueava.

  • Cecilia 11/07/2016 às 18:02

    Sabrina, muito fofo e sincero você dividir também suas tristezas conosco! Torcendo para que passe logo e você tenha muitas histórias felizes para nos contar! Bjs

  • Paula Reggiori 11/07/2016 às 18:05

    Acho que o título do post poderia ter a ver com qualquer perda que sofremos na vida… Adorei as dicas, principalmente a do tempo, só a passagem dos dias e focar a nossa mente em outras coisas nos ajudam a superar…

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 12/07/2016 às 09:39

    Doi demaisssss
    Porém tiramos tantas lições depois
    E na hora certa Deus manda aquele que te merece
    Beijos linda

  • Sacha Dourado 12/07/2016 às 09:42

    Dividir a dor faz parte da cicatrização também, as vezes o “peso” quando dividido fica mais leve.
    Espero que seu coraçao se acalme cada dia mais, mando energias boas para que isso se realize.

  • Carol Magnani 12/07/2016 às 09:47

    Sá, sinto mto pelo seu término..sempre é difícil aceitar o fim… mas nos links da Marina li isso e gostei: “Luto pode ser o jardim da compaixão. Se você mantém o coração aberto para tudo, a dor pode se tornar o seu maior aliado na busca por amor e sabedoria “. Rumi. Melhoras, querida!

  • Aline 12/07/2016 às 10:14

    Oi Sá! Eu entro no blog todos os dias e quase nunca comento, mas dessa vez resolvi passar por aqui para te deixar algumas palavrinhas.

    Em novembro do ano passado iniciei um relacionamento que achei que tinha tudo para dar certo. Apresentei família, amigos, e 3 meses depois me vi presa em uma relação problemática, com crises de ciúme e tentativas de me controlar. Terminei assim que isso começou, e me senti extremamente frustrada. Tinha vergonha de quando as pessoas vinham me perguntar dele e eu dizia que havia terminado. E isso era sempre seguido do: “mas já?”.

    Em maio conheci outra pessoa, mas pensei muito antes de tomar uma decisão de começar algo novamente. Tinha medo de sofrer, de acontecer tudo de novo, de ser julgada por “já” estar com outro homem, enfim…mil coisas. Mas decidi seguir em frente, deixar acontecer e agora estamos juntos e felizes por enquanto, e quem sabe para sempre.

    Quis te contar tudo isso para dizer que o importante é sempre, sempre seguir ir em frente e deixar a vida tomar seu rumo. Se hoje você está lamentando (de maneira saudável) um término, pode ser que amanhã haja (e vai haver) um novo começo (não necessariamente amoroso, mas quem sabe uma oportunidade profissional, uma viagem bacana, etc.).

    Parabéns por dividir conosco não só seus momentos de alegria, mas também suas tristezas. Isso mostra que estamos diante de uma mulher real como nós, e sua atitude só torna o blog mais bacana e nos faz sentir mais e mais representadas.

    Saiba que suas leitoras estão ao seu lado para o que der e vier!

    Desculpa pelo textão e mil beijos!

  • Rosane 12/07/2016 às 13:15

    Receba meu abraço Sá! E não desista do amor! Ele vai bater na sua porta de novo e não adianta ter medo! Pq vc merece um amor real e verdadeiro, e pode acreditar que a vida te trará…

  • Cris 12/07/2016 às 15:12

    Sá desejo que você fique bem logo. Pra tudo há o tempo certo, Deus certamente tem uma história linda guardada pra você, na hora certa vai aparecer quem te faça transbordar de amor e felicidade.

  • Juliana 12/07/2016 às 15:15

    E fiquei tão chateada de ver o vídeo, que chegou a doer o coração, chateada porque você é uma pessoa tão legal e com uma energia tão boa e nós suas leitoras nos sentimos “íntímas” mesmo vocês se preservando, Acredito que todo mundo já passou ou vai passar por isso na vida, inclusive eu já passei, e viver o luto é importante, sentir raiva também faz parte e ajuda muito a superar, ah eu corri tanto atrás do meu ex quando vivi esta ocasião (que hoje tenho vergonha rs, mas pelo menos eu rio dessa história) e logo quando você menos esperar a vida vai te trazer algo maravilhoso! Beijos!

    • Sabrina Olivetti 13/07/2016 às 11:00

      Hahahah Difícil não passar a linha do “vergonhoso” quando a gente tentar arrumar as coisas. Mas né, uma hora a gente aprende até onde é saudável ir.
      beijos

  • Fernanda 12/07/2016 às 15:34

    Sinta-se abraçada Sá! A dor vai passar, sempre passa. E você vai sair de toda essa situação mais forte! Fica bem!

  • Viviane 13/07/2016 às 09:05

    Sá, esse seu depoimento acalentou meu coração. Obrigada. Acabei de descobrir que o carinha com quem eu tinha um lance tá namorando. E, mesmo sabendo que não poderia esperar algo de positivo da parte dele, confesso que tô abalada. Um misto de decepção, de raiva… nossa, tão aqui me sufocando. Tô me sentindo estúpida por estar passando por isso afinal, eu permiti que ele entrasse na minha vida. Eu sei que isso é passageiro mas dói, e muito 🙁

    • Sabrina Olivetti 13/07/2016 às 10:52

      Oh Vivi, pensa ai, se o cara tinha algo com vc e do nada aparece namorando, é pq boa coisa ele não é. Então, fica triste pq é normal, mas força ai que logo aparece alguém que valha a pena de verdade. 🙂

  • Keylla 13/07/2016 às 09:15

    Oi, Sá

    Quanta coisa aprendemos com o sofrimento né? Acho que foi quando mais evoluí no âmbito pessoal. Sinta-se abraçada por mim e todas nós.

    Beijos no coração!

    • Sabrina Olivetti 13/07/2016 às 10:51

      Espero me tornar uma pessoa melhor depois disso. 🙂

  • Giovana Silva 13/07/2016 às 09:32

    Sá por essas e outras que, cada dia mais, eu admiro tanto você! É reconfortante saber que você assim como eu tem suas fraquezas, seus momentos ruins, sua alegrias e esperanças… A sua verdade (e da Thais e da Marina) me faz tão próxima de vocês!
    Chore sim suas dores, não fuja do luto, posso de falar por experiência própria (por várias experiências) que o caminho é esse mesmo, um dia de cada vez… E deixo aqui uma frase da Cris Guerra que tenho como lema pra esses momentos difíceis “Vida que segue lindamente em ondas de águas salgadas, que cura, renova e mostra, sempre, um novo horizonte”…
    Que o aconchego do meu abraço chegue aí até você e te deixe um pouquinho melhor da mesma forma que por tantas vezes vocês fizeram isso por mim (ainda que nem saibam disso)
    Beijos!

    • Sabrina Olivetti 13/07/2016 às 10:49

      Obrigada pela força, Giovana, e por me ajudar nesse momento. 🙂

  • Fiama 13/07/2016 às 09:49

    Passei por isso recentemente e me identifiquei tanto com seu post, obrigada por fazê-lo, Sabrina. E força, porque isso vai passar 🙂

  • Mauren 13/07/2016 às 09:49

    oi Sabrina, acho que o pior é reconhecer que acabou. Força, a tristeza passa com o tempo.
    Bola para frente! Beijos com carinho.

  • Silmara 13/07/2016 às 09:54

    Sá, amo o blog e vc, de todas as três, é a que mais tem a ver comigo, rsrss, sei como é isso, passei por um fim de namoro turbulento e sofri muito, virei um zumbi, mas graças a Deus tive essa oportunidade de ver que aquele que achei que era um príncipe em minha vida (rs), na verdade não era o cara certo pra mim. Espero que vc fique bem, nós leitoras estaremos sempre com vc. Os namoros acabam, mas os amigos e a nossa família estarão sempre ao nosso lado para nos apoiar e sofrer junto. Um beijo!

    • Sabrina Olivetti 13/07/2016 às 10:48

      Verdade Silmara, família e amigos sempre estarão com a gente.

  • Carol 13/07/2016 às 09:55

    Sá… existem algumas situações em que só o tempo é capaz de curar nossas feridas. Por mais que nos sintamos adultas e maduras, não é possível simplesmente deletar nossos sentimentos. Permita-se esse tempo. Não pra ficar choramingando, mas como vc disse, saia, fique com seus amigos, procure hobbies e tente se distrair… e quando menos perceber, aquela dor foi ficando cada vez menor até sumir. Peça força a Deus… sentir que Ele está sempre ao nosso lado nos dá ânimo para continuar. Desejo tudo de melhor pra vc!

  • Priscila 13/07/2016 às 10:27

    Minha avó sempre dizia: há males que vem para o bem.
    Pense que se não deu certo, não era para ser.
    Você é linda, simpática e bem sucedida…respira fundo que tudo vai melhorar! <3

  • Vanessa 13/07/2016 às 11:01

    Sabrina, achei muito corajoso da sua parte compartilhar esses sentimentos, e acredito que já que em alguns momentos a tristeza é inevitável, se dê o direito de viver isso e sempre tirar forças, dessa situação, para continuar. As coisas nunca acontecem por acaso e se algo ou alguém saiu de sua vida, foi para dar espaço para algo mais importante e melhor! 🙂 Bjuss

  • Vanessa Carvalho 13/07/2016 às 11:03

    Oi, Sá! Finalmente consegui acessar os comentários desse post rsrs enfim, só queria te dizer que também estou passando por isso e sei exatamente como você tá se sentindo. Acho que esse processo pós-termino deve, também, ser um processo de autoconhecimento, redescobrimento é amor próprio. No meu caso, meu namoro foi algo que me fazia mal, vivia angustiada, com medo, não me sentia verdadeiramente amada (pois as atitudes dele não batiam com as palavras). Então esse tempo que estou “sozinha” estou pensando muito em mim, cuidando de mim e esperando que os dias vão passando, e com eles a dor também. Tem dias que eu só quero ficar deitada na cama chorando. Há outros que eu quero sair de casa (não necessariamente para uma festa) e assim vai seguindo os meus dias. Mas também estou tendo a ajuda de uma psicóloga, e estou adorando. Sempre saio de lá mais leve e pensando mais positivamente, mesmo que quando chegue em casa eu tenha vontade de chorar. O luto é assim. Eu, inclusive, estava me inspirando em você assim que meu namoro acabou, pois sei da sua história passada e o quão forte você foi. Lembre-se disso. Enfim, Sá, fica bem!!

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:23

      Vanessa, eu sei EXATAMENTE pelo que vc está passando.E assim como vc, planejo começar a terapia. Fique forte, tá? <3

  • Helo 13/07/2016 às 11:13

    Sá!! Como não me identificar com o seu texto? Terminar dói, ainda mais quando alguém que termina com a gente, nos sentimos impotentes, machuca no ego, sempre tentamos correr atrás e mostrar que a pessoa está equivocada ou de cabeça quente.
    Mas aí o tempo passa e começamos a ver a coisa de outro ângulo e ao invés de lembrarmos só das coisas boas, começamos a ver os pequenos problemas que antes não conseguíamos ver.
    O tempo essas horas é chato, faz as horas demorarem a passar e os dias também, mas logo vc olha para trás e vê que as coisas já não te afetam como antes e isso faz um bem danado!

    Força aí, e um abraço para você! Vou até escrever uma frase que eu vi no Comer, Rezar e amar…

    “A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:21

      Sabe Helo, eu tenho a plena consciência que não quero ao meu lado alguém que não gosta de mim o suficiente, mas a tristeza da perda e da rejeição me fazem esquecer isso, que é tão simples. Mas uma hora a razão vence a emoção e tudo fica bem novamente.
      bjs

  • Luciana 13/07/2016 às 11:17

    Vai passar, Sá, estou aqui na torcida. Daqui a pouquinho chega a primavera cheia de cores e novidades pra você. Fique bem e conte com a gente para desabafar sobre o que quiser. :*

  • Carolina 13/07/2016 às 11:20

    Olá Sabrina.
    Primeiro queria dizer que amo o blog e entro todos os dias pra dar uma olhadinha nas novidades.
    Queria compartilhar com vc a minha história. Namorei 8 anos, construi mil planos e sonhos na minha cabeça, e de repente descobri que vivi tudo aquilo sozinha. Nenhum sonho foi compartilhado, nenhum plano meu era correspondido. E um belo dia depois de muito tentar que desse certo, tive coragem de colocar um fim naquela relação de mão única, mesmo sofrendo muito, pq o amor por ele era imenso.

    Pois bem, sofri, chorei, me vi sozinha sem amigas solteiras pra fazer companhia, fui pra terapia, me increvi na natação, comprei viagem pra Argentina sozinha, me meti em viagens em grupos onde não conhecia ninguém e comecei a fazer um monte de coisas novas e que sempre tive curiosidade.
    Hoje, 2 anos depois, estou namorando novamente e muito feliz. Tentando superar alguns traumas do passado e usando a experiência de vida com sabedoria. E com a certeza que a vida foi muito generosa comigo quando eu finalmente terminei aquele relacionamento. Passe pelo luto, que é natural e necessário (palavras da minha terapeuta) e use essa experiência como mais um aprendizado. Seja muito feliz e fique bem logo! beijos!!

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:19

      Oi Carolina, obrigada por dividir sua experiência comigo.Com certeza ficaremos bem. <3

  • Claudia Vilalva Cassaro 13/07/2016 às 11:26

    Deixei meu comentário no vídeo, mas gostaria de reiterar meu carinho e admiração pela sua consideração conosco!
    Cada dia é uma vitória! Que seu sorriso volte logo! Força querida <3

  • Andreza 13/07/2016 às 11:35

    Nossa amei sua postagem. Eu fico muito mal com os términos. E sou do tipo que corro muito atrás, sofro muito, olho as redes sociais, me maltrato como se isso fosse uma penitência mas sei que só me faz sofrer. Quero um dia evoluir e aceitar os términos com mais naturalidade afinal alguns são para nossa melhora. Já tive término de ficar enchendo o saco de uma amiga a ponto dela se afastar de uma vez de mim. Talvez ela não seja essa amiga que eu imaginava. Hoje procuro ficar na minha, choro muito, procuro algo para me distrair mas n procuro mais ninguém para desabafar. Espero um dia essa tão sonhada evolução

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:17

      Não tem como viver isso com naturalidade, Andreza. A gente só precisa correr do que nos faz ficar pior.
      🙂
      beijos

  • Erika Silveira 13/07/2016 às 12:02

    Sabrina, sua linda! Seu relato doeu em mim, de verdade, mas garanto que isso vai passar! Tinha que escrever uma coisa pra você… Não é imaturo bloquear o ex nas redes sociais! Você precisa disso agora. Se ficar mantendo contato, só vai se machucar! Quando levei o maior pé na bunda da história das galáxias, liguei prazamigues e disse: “não me contem nada, please!”. Não é imaturidade, é proteção! 😉

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:16

      Siimmmm, é como dizem, o que os olhos não veem o coração não sente. hahahaha Não quero ver carinha feliz, não quero saber das noitadas, não quero ver quem tá curtindo foto, quero ficar longe de tudo e poder esquecer.
      Obrigada pela força!

  • Joseane 13/07/2016 às 12:37

    Sá, sei que por mais que te falem que vai passar, quem ta sentindo a dor é você. Mas, acredite, passa! E é essa certeza que nos faz seguir em frente. Sempre com o apoio de quem nos ama de verdade.
    Desejo boas vibrações pra você! Não sei se você tem apego a Deus ou a alguma religião, mas, acredite na tua fé e se agarre a ela. Confie, tudo passa 🙂 Beijos!

  • Ana 13/07/2016 às 12:44

    vc é uma mulher incrível sá! obrigada por compartilhar a sua experiência. ser tão verdadeira, ajuda um tantão de outras mulheres, inclusive a mim mesma! mil vezes obrigada e os meus mais sinceros desejos de que vc fique em paz. vc tem uma amiga online aqui, viu? beijos

  • Juliana 13/07/2016 às 12:48

    Sá, quem nunca passou por isso que atire o primeiro lencinho de papel! Querida, só o tempo pra curar um coração partido. Um belo dia você irá acordar liberta de todo sentimento ligado a essa pessoa. Confie na vida: se essa pessoa decidiu se afastar é porque a vida te reserva alguém que virá pra somar, pra curtir a vida contigo e te amar como você merece! Um forte abraço!

  • Lívia 13/07/2016 às 12:53

    Sabe, Sá, eu acredito que o relacionamento deu certo pelo tempo que tinha que durar, sabe?
    Passei por essa fase de bloquear nas redes sociais pra poder superar.
    Admiro muito sua coragem de trazer esse tema aqui pra gente.
    E o que posso dizer, por várias experiências próprias, é que vai passar.
    Um beijo!

  • Daniela 13/07/2016 às 13:19

    Corajoso e maravilhoso da sua parte dividir as alegrias e tristezas com a gente.
    Acho ótimo ver pessoas que não tem medo de se mostrar como são, sem colocar aquela fantasia de pessoa fria (que infelizmente está tão em alta).
    Força, Sá. O tempo cura tudo!
    Sinta-se abraçada por todas nós 😉

  • Danielle 13/07/2016 às 13:23

    Um abraço bem apertado e um cafuné em seus cabelos querida, antes de casar sara como dizia minha madrinha!

  • Márcia Daniella 13/07/2016 às 14:03

    Receba meu carinho, Sá! Aprendi que cada pessoa que passa pela nossa vida nos ensina algo! E tem tanta gente boa no mundo pra aprendermos mais, né?! Vc vai encontrar uma pessoa maravilhosa ainda.

  • Clarissa 13/07/2016 às 14:04

    Sá, leio o blog todo dia, fiquei triste com o seu término porque você parecia bem feliz no post sobre o namoro, sinta-se abraçada …. Terminar é ruim mesmo, principalmente quando a iniciativa do fim não parte da gente, mas cada dia fica mais fácil … Quando você menos esperar aparece alguém legal pra namorar, enquanto isso, bora se divertir com maquiagem, netflix e a galera… Bjoo

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:09

      Estava super feliz mesmo, Clarissa. Cheia de expectativas e pronta para viver uma história bonita. Mas né, nada é do jeito que a gente quer. Obrigada pela força. 🙂

  • Mari Medeiros 13/07/2016 às 14:14

    Tanto comentário quentinho, com amor, apoio, desabafo e afeto.
    Então vim deixar mais um abraço apertado, mais um conselho: fique na cama quando achar que deve hibernar, desligue a cabeça ou chore até acabar as lágrimas; mas limite a liberdade de fazer nada e então vá em frente. Temos que ter equilíbrio na vida até na dor, caso contrário, ficaremos sempre no escuro ou taparemos o buraco fingindo que ele não existe 😉
    Beeeeeijo

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:07

      Não é? As leitoras mais maravilhosas do universo! E é bem isso que estou fazendo, tenho dias bons, outro ruins, mas dando tempo ao tempo.

  • Arashi 13/07/2016 às 14:28

    Poxa, não sei o que dizer.
    Então, deixo um abraço imaginário e te desejo força! 🙂

  • Marina 13/07/2016 às 14:33

    Sá, sinta-se abraçada fortemente. É o que eu gostaria de fazer agora, te abraçar bem forte!

  • Isabela 13/07/2016 às 14:39

    Sá, que linda você é. Seu vídeo sincero me emocionou tanto… Acho que todo mundo que te acompanha te admira, te quer bem e ficou com vontade de te dar o abraço mais apertado, confortar e garantir que vai passar, apesar de você já saber disso. Acredito que todas saibam como é a dor de um coração partido, em menor ou maior grau (aquele grau que chega à dor física no peito…), por isso os conselhos que parecem clichê na verdade se repetem porque é o que funciona: tempo… e dar à dor o tempo dela. Eu adoro esse trecho do livro “Tempo de Esperas”, do Pe. Fábio de Melo:

    “Um dia eu precisei amar minha dor. Era o único jeito que tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender. Desde então, minha dor é minha companheira, minha mestra, minha parceira. Deixou de ser minha inimiga no momento em que eu a olhei nos olhos e aceitei conhecê-la com mais propriedade. Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos com o intuito de poder administrar melhor as suas consequências. Eu não a busco, mas, quando chega, abro as portas para que não force as janelas. Deixo que entre, ofereço-lhe um café, olho nos seus olhos para que cesse o medo e depois me empenho em deixar que fique o tempo necessário, até que se dissolva por si só, pela força do tempo. Quando acolhida, a dor se dissipa aos poucos, e, de maneira incrível e surpreendente, o que parecia ser tão definitivo transforma-se em matéria transitória.”

    Aliás, eu recomendo muito esse livro (tem em PDF no Google). É cheio de reflexões bonitas para aquecer o coração e ajudar no autoconhecimento, que se traduz em amor próprio, aceitação e eventualmente em mudanças (e é em forma de cartas e curtinho pra ler!)

    Desejo que seu coração logo se cure, que não deixe de acreditar na beleza da vida e do amor, que os momentos de felicidade que você viveu mostrem que a experiência valeu a pena…

    E se possível, leia o livro <3

    Ah, só um PS: isso de cortar todo o contato é realmente a melhor coisa. Ainda mais nesses tempos de hoje que a gente consegue seguir a pessoa o dia inteiro e fica sabendo de tudo, fuçando e se martirizando!

    Um grande beijo.

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:04

      Beijo Isabela, muito obrigada pela gentileza de copiar um trecho do livro pra mim. Agradeço de coração. <3

  • Foca 13/07/2016 às 14:49

    Obrigada por dividir isso com a gente. É bem difícil. Sei pq estou passando por isso tb. Dói. Tem dias que vc só quer ficar deitada chorando. Sente a falta. Mas vai passar. Boa sorte.

  • Lorena 13/07/2016 às 14:52

    Estou passando por isso a três semanas. Me namorado acabou comigo depois de cinco anos. Tenho problemas com depressão, e tô em um processo bem doloroso. Espero não passar mais por isso. As pessoas estão perdendo a essência do amor ao próximo. Estão confundindo orgulho com amor próprio. Melhoras pra vc!

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:01

      Pra vc tb, Lorena. Não deixe de procurar um profissional para te ajudar caso fique difícil demais.
      🙂

  • Laura 13/07/2016 às 14:54

    Li em uma crônica no Chata de Galocha que demora 3 meses pra superar alguém… Rá, quem dera se fosse tão fácil, né? Meu namoro terminou em março e mesmo agora em julho, mais de três meses depois, tive uma recaída braba. Acho que teve a ver com o fato de eu ter parado de tomar anticoncepcional, hormônios desregulados e tal, mas mesmo assim… não é fácil. E também tô aqui, igual a você, Sá, esperando passar…

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 14:01

      Sei bem como é, eu na TPM fico descontrolada de saudade. Mas força ai, uma hora passa. Tamo junto!

  • Silvia Duque 13/07/2016 às 14:57

    Oi Sá, força e bola pra frente!!! Só devemos aceitar em nossas vidas quem queira ficar em nossa cia de livre e espontânea vontade. Se não quer, deixe ir……afinal, ele também tem o direito de fazer escolhas e temos que respeitar, por mais difícil que seja. É assim que é a vida e não tem preço quando temos alguém ao nosso lado porque faz questão, né não? Bjs

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:59

      EXATAMENTE! Muito obrigada pelas palavras, vou guardar aqui e ler sempre que der aquele aperto no coração.

  • ESTER SOARES 13/07/2016 às 14:58

    Caramba,estou passando pelo mesmo processo.
    Eu precisava mesmo ler isso,parece até meu rs
    Muito obrigada por compartilhar isso,não me sinto sozinha agora. Obrigada <3

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:58

      Força Ester, aproveita e lê o incentivo que as meninas estão deixando por aqui.

  • Ana Carolina 13/07/2016 às 15:28

    Tão bacana ler esse texto e ver a transparência, o carinho com você e com suas leitoras. A certeza que a gente carrega é que a dor passa. Ano passado passei por um término também. Um namoro de 6 anos. Me perguntavam porque eu não me sentia triste ou chorava, porque eu chorei e fiquei triste só um final de semana. O que eu podia responder é que tudo o que eu podia chorar e sentir de tristeza, eu senti durante um ano antes do término. E antes desse relacionamento, eu passei por um término que deixou marcas, foi a pessoa que mais amei na vida, sofri muito por terminar, mas a gente percebe que tem pessoas que por mais que a gente ame, elas são incompatíveis conosco, com a nossa vida. É difícil aceitar isso, mas é real. Espero que em breve você esteja bem e feliz novamente, isso faz parte da vida e sim, saimos sempre mais forte quando conseguimos tirar ensinamentos da dor. Um abraço enorme!!! Beijos.

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:58

      Você tem toda razão, Ana. E pode deixar que logo logo estarei super bem. <3

  • Danyelle 13/07/2016 às 16:20

    Oh Sá, sinta-se abraçada! Acho que todas nós nos sentimos um pouco amigas íntimas de vocês e por isso sofremos e ficamos felizes junto. Quando vi seu agradecimento no snap, ainda não tinha lido o texto. Agora que li, posso te dizer que sofrer com o término é parte da vida, mas com certeza algo maravilhoso te espera em algum lugar da jornada. Eu tive um relacionamento de 7 anos com meu ex que, hoje percebo, era abusivo, danoso e me fazia sofrer mais do que ser feliz. Então vc pode imaginar o quanto foi difícil terminar e o quanto sofri para me adaptar a uma vida sem essa pessoa depois de 7 anos. Mas como Deus é bom e o que é nosso sempre vem, hoje encontrei um amor que me faz muito bem e que não é igual a nada que já vivi. Já estamos há mais de 3 anos juntos e estou feliz. Então pensa que se não foi com essa pessoa, é porque a que é a certa para você ainda não chegou. Mas a hora que chegar, você saberá e vai ser maravilhoso! Melhoras, força e estamos aqui! Bjs!

  • Maíra S. 13/07/2016 às 16:36

    Oi Sabrina! Só li seu post agora, espero que você já esteja se sentindo melhor. Achei muito honesto que você tenha escrito sobre isso. Sempre me chama a atenção como as pessoas tendem a dividir suas alegrias, e até exagerá-las, mas no momento da dor, o que prevalece é o silêncio. Isso acaba criando uma ilusão nada saudável de que os outros são sempre mais felizes do que a gente.
    Acho que suas estratégias para lidar com esse momento difícil são ótimas! A longo prazo, acho que o que nós mulheres precisamos, acima de tudo, é deixar de acreditar no ideal de amor romântico que a sociedade nos impôs. Que nosso “final feliz” depende de termos um homem do nosso lado, preferencialmente acompanhado por filhos lindos e que nosso objetivo na vida é conquistar essa posição. Quantas meninas não estão em relacionamentos incompletos (e até abusivos) só porque acham que precisam disso para se tornarem completas.
    Acho que se a gente deixar de focar na ideia de ter o tal final feliz como destino, a vida pode ficar mais leve. Os términos vão continuar doendo, mas serão vistos naturalmente como finais de ciclos, sendo que novos ciclos sempre começarão.

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:55

      Maíra, eu entendo que as pessoas não queiram se expor na hora da tristeza, além de ser dolorido, pode passar a impressão de “estar se fazendo de coitada”, “estar querendo aparecer”, sabe? Eu mesma fiquei pensando durante semanas se publicaria isso aqui ou não. Mas achei que uma hora ou outra teria que fazer isso, já que tinha contado do início do namoro.
      Tudo ficará bem.

  • Carla 13/07/2016 às 17:27

    Sá, achei ótimas as suas dicas e concordo com todas elas… especialmente a primeira e a última.
    Tive um namorado que terminou comigo após poucos meses de namoro, assim como aconteceu com você… eu fui atrás, me humilhei, pedi, mandei mensagem, mandei e-mail, e ele irredutível… pensei a mesma coisa que você: tenho que tentar todas as minhas possibilidades… depois, reconheci que já havia feito o que podia, que se ele quisesse, saberia onde me encontrar (óbvio, ele nunca mais entrou em contato)… mas acredito que essas atitudes foram essenciais para elaborar o “luto” do fim do relacionamento.
    Na mesma época, fazia faculdade de manhã, estágio a tarde e me inscrevi num curso gratuito de 2 semanas que a minha faculdade estava oferecendo… eis que… encontrei lá meu novo namorado (estamos juntos já há alguns anos).
    De fato, acho importantíssimo se ocupar, ocupar a mente, sair quando te convidam… pode ser que seja sem vontade no começo, que passe todo o momento triste e pensando no que aconteceu, mas aos poucos vai esquecendo, conhecendo outras pessoas…
    Uma outra coisa que eu fiz era contar o ocorrido para qualquer um que eu encontrasse!! (hahaha… essa cada uma tem que avaliar se usa ou não)… você acaba compartilhando experiências e vendo que tem histórias bem piores que a sua… de repente, até acha uma amiga/o para curtir a fossa juntos!! hehehe
    Mais uma dica: eu comecei a escrever um e-mail pra ele, só que coloquei na minha cabeça que não ia enviá-lo até terminar de escrever tudo o que eu queria dizer e o que estava pensando… assim, todo dia ia lá, chorava e escrevia… até que uns dias eu esquecia… outros nem tinha vontade… e assim ficou o e-mail lá, nunca enviado (e-mail é complicado para as mais ansiosas, que podem apertar o botão do “enviar” com mais facilidade – neste caso, sugiro uma carta). Tempos depois, quando li o e-mail novamente (estava salvo nos rascunhos) vi o quanto já tinha superado aquela situação e estava hoje bem melhor!
    Força!

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:51

      Carla, obrigada pelo conselho. Esse post mesmo, foi escrito semanas atrás e já sofreu uma bela de uma edição nesse meio tempo. Percebi como estava magoadérrima antes, e que agora já estou conformada. Claro que a tristeza não some da noite para o dia, mas uma hora eu esqueço e parto pra próxima. Pq né. hahahaha

  • Julia Kubrusly 13/07/2016 às 17:31

    Fim do namoro é sempre horrível, né… mas a gente vai aprendendo a lidar, no primeiro término que tive, tinha certeza que ia morrer e nunca ia me recuperar (dramática), agora já sei que o tempo cura tudo, sei que tem dias que é melhor eu ficar em casa, outros vale a pena sair mesmo sem estar tão afim… Muita força pra vc, Sá.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:47

      Daquela vez do fim do noivado eu tb achei que ia morrer RISOS. Agora mais to de boa e sei que a saudade vai passar logo.
      🙂

  • Lilian 13/07/2016 às 17:44

    Estou passando por termino de namoro/noivado muito difícil, após 8 anos juntos ele decidiu terminar tudo sem uma justificativa, então sei bem como você está se sentindo nesse momento. A família e amigos realmente ajudam bastante, mas tem dias que a tristes vem e ocupa todo o espaço da nossa mente e nada faz a gente esquecer. Entreguei nas mãos de Deus e principalmente só tempo vai fazer passar essa dor. Bjos e vou rezar para vc ficar bem como eu estou tentando todos os dias.

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:44

      Tem coisas que não tem explicação mesmo, Lilian, e a gente não tem muito o que fazer. Fique firme. <3

  • Larissa 13/07/2016 às 17:50

    Que legal sua sinceridade. passei recentemente por isso. Todas já sofremos com algum término, faz parte da vida. Fique bem logo. Bjo

    • Sabrina Olivetti 14/07/2016 às 13:43

      Far parte sim, ficaremos todas bem. 🙂

  • Glau 13/07/2016 às 18:45

    Sá, acredito que não passamos nada na vida por acaso, nem passamos aquilo que não podemos suportar.
    Divida sua dor conosco que fica menos pesada, estamos aqui!
    bjos

  • Iara 13/07/2016 às 22:12

    É muito difícil deixar para trás alguém que se quer muito eu passei por isso recentemente e doi muito e um dia de cada vez sabe você tem que trabalhar essa tristeza e fazer disso força para seguir em frente Sabrina você é linda e valoroza logo estará bem tenho certeza eu também to tentando ficar vamos conseguir.

  • Cláudia 13/07/2016 às 22:57

    Querida Sá, obrigada por dividir sua dor conosco e usar sua experiência pra nos ajudar a passar por ela. É o que amigas fazem 🙂 Não preciso dizer que nós leitoras estamos com você. Desejo muitas músicas felizes, muitas viagens, muito autoconhecimento e atividades que continuem enchendo você de esperança e alegria. E Deus contigo sempre! Beijos mil

  • Jules 14/07/2016 às 13:08

    Sabrina, vi o vídeo e chorei junto!
    Dói demais, mas o único conselho que posso te dar é que realmente o tempo cura tudo.
    Sinta-se abraçada!

  • Érica 14/07/2016 às 13:42

    Sá, em primeiro lugar obrigada pela franqueza e humildade de vir compartilhar suas dores e abrir seu peito para nós em um momento tão delicado. Por isso tenho esse blog como meu favorito. ver que todas vocês são humanas, têm problemas e passam por decepções também.
    Já estive em seu lugar. Dói muito. Mesmo. Mas nada como um dia atrás do outro.
    Algumas vezes a tristeza vai bater. Siga firme! Após um tempo tudo não vai passar de uma fase dolorida, porém necessária, pois te tornou mais forte.

    Conte conosco.
    Melhoras!

  • Bárbara 14/07/2016 às 14:10

    Oi Sá,

    Feliz em ler seu post, estou passando por isso também.
    Só que dessa vez eu tô me permitindo ficar triste, digerir tudo o que aconteceu e não tentar pagar de feliz, que não estou nem ligando pra nada…espero que dessa forma tudo passe mais rápido.

    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

    Felicidades!

  • Anny Martins 14/07/2016 às 14:23

    Sá, que coragem a sua em nos abrir essa fragilidade.
    Ano passado eu sofri absurdamente durante um relacionamento, o término acabou sendo um alívio… Depois de um ano, uma amiga mostrou um audio (em que eu estava cantando) a um amigo dela. No mesmo minuto o piá ficou apaixonado, ela me contou e ele veio falar comigo (ele nem tinha visto a minha cara ainda).. Em resumo esse menino despencou lá do Rio pra me ver, me conquistou, me ajudou a superar as feridas do namoro anterior e agora somos namorados! Ano que vem ele vem morar aqui.
    Deus tem tanto pra gente sabe, mas é custoso lidar com as perdas até que os ganhos venham.
    Espera com paciência e continue carregando esse sorriso lindo!

  • Luciane 14/07/2016 às 14:41

    Esse post fez com que eu admirasse mais vc ainda, pois em dias de “pessoas perfeitas” a sua sinceridade foi muito linda. Tenho certeza que novas histórias de amor virão pra você. É só esperar.

  • Angeli 14/07/2016 às 16:55

    Nossa, Sá, me identifiquei tanto com seu post! Passei por isso há alguns meses…. por toda essa etapa de chorar, bisbilhotar a vida alheia e depois ver que era pior… Depois comecei a investir em mim, comecei a fazer coisas que não fazia por causa do namoro. Fiz um curso profissional de maquiagem e comecei a investir nessa área. Tem sido ótimo! Descobri muitas séries legais e também passei a aproveitar melhor a minha companhia rsrs. Com o tempo a agonia foi desaparecendo e passei a entender que nem tudo o que quero é o melhor pra mim. E, no mais, é vida que segue!

  • Juliana 14/07/2016 às 18:50

    Sá, amei o post! Tudo que você falou é verdade. Tive um término de namoro bem traumático e doloroso e me identifiquei muito com o que você falou, principalmente com o item 1. Logo depois do término eu liguei algumas vezes pra ele porque sentia falta mas depois decidi que ia dar um tempo pras coisas esfriarem. 1 mês e alguns dias depois do término reapareci e ai pedi pra voltar. Mas fui convicta de que aquela era a última tentativa: se desse certo, ótimo; se não, vida que segue. Não deu certo mas fazer aquilo me deixou mais tranquila..não fiquei com a sensação de que “e se..” que você falou. E também tentei ocupar ao máximo minha cabeça pra tentar não pensar. Claro que nem sempre funciona, mas é bom pensar e se ocupar com outras coisas.
    Dói pra caramba mas uma hora passa! Tenho certeza que em breve você estará bem! 😉 E a cada dia amo mais o blog!

    • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 11:33

      Obrigada pela força, Juliana. De verdade. <3

  • Bruna 14/07/2016 às 18:53

    Sáááá! Eu nunca comento aqui, mas cá estou e já peço desculpas pelo longo comentário…
    Parece que a gente é amiga (ou pelo menos estamos passando por coisas parecidas na mesma época do ano hahaha)!

    Eu sou novinha, 23, mas tive meu primeiro namorado esse ano… tava felizona, bem na época que vc começou a namorar também. Foi muito inacreditável no começo, com flores e tudo mais. Eu já estava considerando 4 crianças (e tinha escolhido o nome de pelo menos 2! haha) Assim como você, queria compartilhar a novidade e estava muito feliz (como nunca estive, eu acho) e, também como você, meu namoro terminou logo. Sei que nada do que as pessoas falem pode amenizar o sentimento de ausência (mesmo depois de quase dois meses ainda sinto falta dos momentos bons)… mas sim, os amigos e a família são fundamentais pra gente ficar melhor!
    Minha experiência de término foi muito mais significativa do que do início pra provar que dá pra terminar numa boa sim e eu guardo os bons momentos sem esquecer os motivos do fim. É possível? SIM! hahaha Rola uma bad às vezes, mas com os pensamentos certos tudo volta no lugar!
    Sou um pouco diferente pq quis falar com meio mundo… mas lógico que escolhi pessoas que eu confiava e amava e TODAS elas foram maravilhosas comigo. Assim como você, tentei de tudo pra não ver o fim mas não deu. Não o exclui das redes sociais, mas nosso contato atualmente é “estritamente profissional”. É tão difícil desacostumar né? Mas sabe, eu sei que a gente vai ficar bem, afinal, já passamos por tantas coisas né? -falou a bff hahahaha-

    Sá, não quero continuar pra não parecer intrometida (pq odeio isso). Também tenho um blog e também escrevi sobre o fim (um tanto quanto filosoficamente) num desses dias em que sentia falta dele, mas que percebi que a vida seguiria através dos acontecimentos diários. Estou escrevendo pra você ao som de Try (P!nk!) e espero que você fique mais feliz logo (eu tenho tentado e conseguido aos pouquinhos!).

    Assiste Orphan Black na Netflix, é MUITO BOM! hahahaha
    Segue o link da postagem pra vc ler se estiver aí sem fazer nada!
    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    http://diferentedomundo.blogspot.com.br/2016/06/vida-que-segue.html

    • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 11:32

      Vou ler seu post, Bruna. Obrigada pela força, vamos ficar bem, sim!

  • Claudia Izabella 14/07/2016 às 18:57

    Puxa, Sabrina!! Eu fiquei muito feliz com a notícia do namoro, mas se não era pra ser paciência. Espero que vc recupere logo, se reintere logo, se redescubra logo. Acho que a maioria de nós já passamos por isso. É muito ruim se sentir rejeitada, eu sei bem como é e sei como dói, o mundo parece que vai acabar. Mas sei também que passa e chega novas pessoas e novos sentimentos. Desejo te ver inteira novamente muito rápido.

  • Lêda 14/07/2016 às 19:04

    sei bem o que é isso…na época do término do meu namoro tive que ir para uma psicóloga para entender as coisas, e como ela disse nós vivemos um luto após o término, e temos que viver esse luto e também esgotar nossas alternativas de contato com a pessoa em questão….fiz de tudo até compreender que tudo que fiz foi em vão e que não adiantava dar murro em ponta de faca….meu luto durou alguns bons meses, mas estou aqui firme e forte aberta para conhecer gente nova.

  • Adriana Carvalho 14/07/2016 às 19:20

    Sa,
    Parabéns!
    Bola pra frente! O melhor está por vir! Acredite!
    Qdo meu último relacionamento, antes do meu atual, terminou achei q era o fim.
    Mas, o próximo namorado foi muito melhor. E hoje estamos prestes a fazer 8 anos jutnos de muito aprendizado e amor. Estamos noivos e é só uma questão de tempo e dinheiro p nos casarmos.
    Força!
    Beijos!

  • Natália B 14/07/2016 às 19:31

    Sá, resumindo (depois de ler aqui tantos comentários afetuosos): nós te adoramos! Sinta toda energia e amor que estamos enviando! Sinta-se abraçada e amada! Beijos!

  • Rita Corrêa 14/07/2016 às 20:32

    Sabrina.as coisas contecem na vida no tempo de Deus…temos somente que esperar no tempo do Senhor. Já sofri muito no meu antigo namoro.cheguei a pedir p Deus não colocar ninguém na minha vida p me fazer sofrer.Pedir com muita fé por uma pessoa q fosse meu companheiro e que me amasse de verdade, depois de um ano solteira conheci meu marido que e meu presente enviado por Deus; fizemos 5 anos juntos. Mas o que eu queria lhe dizer e que o seu presente vai chegar basta vc esperar que os planos de Deus irão se realizar.lhe desejo Vitória e sucesso nesta caminhada….bjs

  • Juliana Khalil 14/07/2016 às 23:45

    Sá, oi!
    Quem me mandou o link deste post foi uma amiga q está sendo super importante nesta fase de “fossa”.. E pronto, o blog ganhou mais uma fã!
    Minha história: estava com este cara há uns dois anos. Apaixonadaça. Admiração mútua, sintonia na cama, nunca faltava assunto, planos pro futuro… Só que ambos com personalidade forte, e a cada briguinha q virava brigona, ele vinha com papo de término, enquanto eu segurava todas as pontas e pedia todas as chances.
    Há 3 semanas, dias depois de ele me chamar p morar junto (!), terminou comigo por causa de uma discussão. Segundo ele, porque viu que não vamos mudar e não quer viver assim. Ok, tenho q respeitar, mas me pergunto dia e noite: E TODO O RESTO??
    Está muito ruim, mesmo, choradeira todos os dias, atormentando as amigas, a psicóloga e a mãe até não poder mais, me sentindo velha e rejeitada, que a vida não faz sentido e que nunca mais vou me apaixonar.
    O pior é que temos contato profissional, e isso torna a ruptura mais difícil ainda.
    Obrigada pelo seu post e por todos os comentários, é um consolo enorme ver q pode acontecer a todos e que passa sim!

    • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 11:25

      Sim Juliana, todo mundo já passou por algo assim. Aproveita para ler os comentários das meninas aqui e usar isso para ficar melhor. Logo estaremos bem, certeza. <3

  • Georgia Lopes 14/07/2016 às 23:54

    Oi Sá, precisei vir comentar que eu basicamente chorei com você no seu vídeo, mas se tem uma coisa que términos de namoro me ensinaram é que um pé na bunda só te empurra pra frente. A gente só se torna a pessoa que é pela quantidade de vezes que a gente cai, aprende e levanta. Como você é uma menina forte logo logo está ai em pé e vitoriosa. Só desejo coisas boas a você, que é uma das minhas blogueiras preferidas desde que eu tinha uns 16 anos (sou leitora antiga já, isso foi lá em 2010 em hahahaha).

    Beijão Sá!

    • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 11:23

      Logo estarei bem sim, Georgia. Obrigada pela força.

  • Tati 15/07/2016 às 00:44

    Sá, vc é uma pessoa linda. A gente te ama muito. Sinta-se abraçada.

  • Naiara 15/07/2016 às 08:45

    Eu comecei a namorar novinha. Tive um primeiro namorado que me ensinou muito (da pior maneira possível). Enquanto eu estava profundamente apaixonada, ele não se importava tanto. Acabava ouvindo coisas como “você é feia”, “devia se vestir melhor”, “Seu corpo é horroroso”, “olha fulana, assim que você devia se portar”. Resumo da ópera: auto estima destruída. Mas não foi só isso, a primeira vez que terminamos eu corri atrás, chorei, sofri, me humilhei de várias formas. Mas aprendi. Mesmo ainda sendo novinha eu olhei pra dentro de mim mesma e vi um comportamento que não combinava comigo.

    Isso me ensinou pra vida! Todos os outros relacionamentos que tive eu passei a pensar sempre se “não estaria melhor sozinha do que com aquele cara”, pesar os prós e os contras e perceber mais nitidamente o que era bom ou não pra mim. Isso permitiu que eu enxergasse melhor o momento de romper o relacionamento (apesar de achar que demorei a fazer isso em muitos deles).

    Sá, querida, fique bem. Vou te contar um segredinho que muito me ajudou no fim de todos os meus relacionamentos, acho que pode ser útil. Minha mãe me contou que assistiu uma linda entrevista da atriz Eva Wilma. Ela estava viúva, e disse que estava difícil superar. Ela contou que todo relacionamento que terminava ela sempre tentava se lembrar do pior dos ex-namorados, mas que com o marido falecido ela não tinha nada ruim pra se lembrar dele para tentar superar sua perda (ownnn fofa!)

    Enfim, achei esse um ensinamento pra vida. Toda vez que eu terminava um relacionamento vinha uma maré de boas lembranças e ótimos momentos vividos juntos. Com isso vinha o sofrimento, pensamentos de arrependimento, sentimento de perda. Passei a me proibir de pensar essas coisas e focava sempre no que a pessoa fazia que me matava de raiva, das brigas bobas, das coisas irritantes mesmo. Não era pra ficar com raiva da pessoa, era pra me lembrar o porquê que aquilo não daria certo mesmo. Juro, funciona! Superei muito bem relacionamentos focando nisso. Nas coisas ruins. (depois que passar a bad vc relembra as coisas boas e pronto… rs)

    E quando bater a tristeza você se lembra que amanhã vai se sentir melhor. Porque só o tempo mesmo ajuda.

    Beijos (desculpa o textão)

    • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 11:22

      Você está certa Naiara, agradeço a gentileza de dividir sua experiência com a gente.
      🙂

  • Fernanda 15/07/2016 às 09:39

    Flor, para com esse vitimismo. O vídeo no seu canal chega a dar vergonha alheia. O que vc precisa de verdade é aquietar o seu ego, perceber que esse desconforto só vem para lhe fazer crescer. Não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém. No fim é só vc com vc mesma! Encare o término como um livramento. Pense de quantas coisas ruins vc se livrou e do que pior poderia ter acontecido. Levanta essa cabeça e para se chororô. Visite um hospital público e saiba o que é dor de verdade. Não quero te ofender, mas na vida é preciso ser enfática as vezes.

    • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 11:18

      Quando a gente se expõe, é normal que isso aconteça. Demorei para escrever o texto e publicar o vídeo porque sabia que muitas pessoas pensariam como vc. Mas, por outro lado, outras tantas se viram na mesma posição, e como falei ali no começo do post, isso tudo poderia ajudar.

  • Gabriela R. Salomon 15/07/2016 às 16:22

    Sá, sinta-se abraçada por todas nós! A dor passa, o aprendizado fica, e seguimos em frente. Isso não apenas em um namoro, mas em tudo. Já tinha visto o vídeo, mas comento por aqui mesmo hehe 🙂
    E não se preocupe, coisas boas virão 🙂

  • Sabrina Olivetti 15/07/2016 às 16:59

    Meninas, gradeço a força e os puxões de orelha também, todos os comentários são super importantes para mim, mas nesse momento preciso esfriar a cabeça para colocar as coisas no lugar. Por isso fecharei os comentários por um tempo, tudo bem?

  • Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB