Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

crece pelo

Quem gosta de testar produtos capilares como eu vai se lembrar que, há um tempinho, muita gente começou a falar dos produtos dessa linha Crece Pelo, que prometem ajudar no crescimento. Eu comprei o meu já tem alguns meses, mas só fui começar a usar mesmo no final do ano passado. Querem ver o que achei dele?

O shampoo Crece Pelo

crece pelo

O Crece Pelo, assim como seus coleguinhas Silicon Mix, também vem da República Dominicana. O shampoo ficou famoso porque ele promete ser um tratamento fitoterápico que ajuda no crescimento dos fios. A fórmula tem extratos de plantas que prometem justamente ajudar no crescimento, mantendo os fios saudáveis, flexíveis e bonitos.

O shampoo não tem corantes e a forma de aplicação é exatamente igual a de qualquer outro produto do tipo.

Resenha: o que achei dele?

O shampoo é transparente, o que já é uma característica que eu gosto bastante por conta dos cabelos loiros (eu não evito produtos capilares de outras cores, mas tenho preferência pelos transparentes). Além disso, ele tem um cheiro marcante – acho que até lembra um pouco o do Silicon Mix (que é bem assim mesmo, meio ame ou odeie no quesito perfume), só que mais fresco e herbal. Não é o que eu mais amo, mas não me incomoda.

crece pelo

Usei esse shampoo por alguns meses – talvez uns quatro, não sei ao certo – e parei apenas para fazer o tratamento com o Nioxin, que foi mais ou menos um mês entre o finzinho de janeiro e o início de março. Entre dezembro e hoje em dia, ou eu usava só ele ou ia alternando com outros.

crece pelo

A foto da esquerda é mais ou menos do início de dezembro, a segunda é de abril – a diferença no tom do cabelo é porque na foto da esquerda eu tinha acabado de retocar a cor, ele fica mais claro mesmo.

E o que eu achei dele foi o seguinte: como shampoo, me dei muito bem com ele! Acho que limpa bem, deixa os fios soltinhos sem ser forte demais – não notei nem ressecamento nem oleosidade a mais no couro cabeludo.

Já como um tratamento para crescimento, para mim não foi nada de excepcional – achei que meu cabelo cresceu, sim (óbvio! haha) mas na velocidade com que costuma crescer sempre. Pra mim, não fez muita diferença, mas como gostei do shampoo em si, continuei usando.

Composição e onde comprar

crece pelo

Hoje em dia dá para encontrar o Crece Pelo em uma infinidade de lugares – até em perfumarias de bairro às vezes eu vejo! Eu comprei o meu no eBay, mas isso já tem um bom tempo, o vendedor nem tem mais disponível. Na época, paguei US$ 21 pelo shampoo + máscara de tratamento. De qualquer forma, dá para comprar com outros muitos vendedores ou mesmo procurar em lojas por aqui, como a Americanas. O shampoo, por lá, custa R$ 36, o que achei um preço ok.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
34 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Marineth Luzia

    Porque vcs nao fazem resenha dos novos pinceis de maquiagem da natura?
    =[

    • Não recebi os pincéis da Natura para testar – por mais que eu queira testar e mostrar todas as novidades, infelizmente não consigo comprar tudo e como já tenho muitos pincéis, acabei priorizando outros lançamentos.

  2. Myrian

    Oi Marina. Tenho uma pergunta não a respeito do cresce pelo, mas do Nioxin. Venho sofrendo de queda de cabelo intensa e me indicaram o Nioxin para tratamento. Queria saber se você percebeu algum resultado no sentido de nascer fios novos e aumentar o volume do cabelo com o Nioxin. Isso se você está em tratamento o tempo suficiente para perceber alguma coisa. Estou preocupada pois na risca do cabelo já está aparecendo muito meu couro cabeludo.

    • Oi, Myrian! Eu gostei bastante do Nioxin, achei que deixou meu cabelo mais cheio, os fios ficaram um pouco mais espessos e o caimento ficou mais bonito, menos ‘murcho’. Mas meu problema não era o mesmo que o seu – tenho bastante cabelo e não tenho nenhum grande problema com queda, mas tenho os fios finos e sem volume. Nisso, o tratamento que eu usei, que foi o 3, me ajudou. mas infelizmente não sei opinar quanto à queda.. :/

  3. Taci

    Oi Marina! Vai ter resenha da máscara da Crece Pelo tb? Já que você comprou máscara e shampoo. Gosto muito quando vc fala de cabelos!

  4. Já ouvi falar nesse shampoo. Muitas propagandas do shampoo e hidratação. Gosto de ver a opinião é de vocês, pois dá pra saber se funciona mesmo ou não. Apesar que eu não tenho problema com o crescimento do meu cabelo. Mas gosto daqui, porque vocês são realistas. beijos

    http://www.bloggeucerqueira.com

  5. Carla

    Como um produto que fica 2 minutos em contato com o couro cabendo e é enxaguado faria o cabelo crescer?
    Segundo o médico, a fórmula do produto contém ativos hidratantes que podem melhorar a qualidade e o brilho dos fios, mas não tem o poder de estimular o crescimento do cabelo. Sendo assim, não oferece nenhum dano, mas não pode ser considerado o responsável pelos centímetros a mais no mês.

  6. Márcia Daniella

    Já encontrei esse produto na minha cidade, fiquei curiosa, mas não me animei a experimentar porque meu problema é justamente o contrário: volume demais e crescimento rápido.

  7. Oi lindona, eu usei o creme de hidratação da arca, hidratava bastante o meu cabelo, porem tambem nao achei mudança de tamanho significativa
    otima resenha
    bjsss

    • Patrícia

      Gente, o meu cresceu desesperadamente, mas confesso que da primeira vez que comprei que foi fora do país. Quando comprei aqui no BRASIL achei ele bem diferente . não confio em nada nesse país vou ser Sincera!

  8. Thais

    Eu usei e em 3 meses meu cabelo cresceu 3 dedos, isso porque meu cabelo demora muito pra crescer, o que eu fazia é massagear o condicionador na raiz um pouco, mas massageando bem, creio que depende da pessoa, as vezes funciona supper bem e as vezes não faz nada

  9. mari

    a cor do seu cabelo e tao linda, vc precisa fazer um post falando a reseto sobre a tecnica e a cor do seu cabelo urgente!
    heheh
    bjs

    • Tenho só luzes nos cabelos, quem faz a cor é meu cabeleireiro mesmo 😉

  10. Mila

    Oi Marina 🙂 também usei esse shampoo, fotografei um mês de uso e cresceu um pouco, sim (meu cabelo demora uma vida pra crescer). Só não gostei tanto que ele embaraça demais meu cabelo, acaba caindo um monte… E olha que nem tenho luzes, só faço aquela selagem da Lola cosméticos, que é fraquinha e tal. Mas enfim, que bom que se deu bem 😉

    =*

  11. Maria Izabel

    please….cresce e não crece!

    • Dani

      O nome do produto é Crece Pelo mesmo, sem o s.

    • Dá uma olhadinha no rótulo do produto 😉

  12. Juliana

    Vai ter resenha da máscara tbm? Morro de curiosidade nela!

  13. Priscila

    Eu quero muito fazer o tratamento Nioxin. Tenho pouco cabelo e bem fininho e liso. Você acha que vale o investimento, Marina?

  14. Carina

    Também estou usando o shampoo e a máscara. Gostei bastante, meus fios são finos e se dão bem com shampoos transparentes. A máscara também é bem legal. Mas também não senti tanta diferença no crescimento, cresceu normal. E eu gosto d cheirinho!

  15. Fernanda Gabriela

    Adoro o cheiro desse shampoo, mas ainda não comprei pq acho que ele ressecaria demais meu cabelo. Não tenho problemas com crescimento, mas acho q para quem tem é melhor investir na linha toda deles.

  16. Mirella

    Não vivo mais sem esse shampoo. Ele me ajudou no crescimento sim, nada de absurdo mas meu cabelo que crescia 1 cm por mês passou a crescer 1,5 a 2cm. Um aumento de 50% a 100% eu acho ótimo. Mas não acho que seja pela ação dos ingredientes no couro cabeludo mas sim pela limpeza boa que ele faz. Afinal se os poros estiverem obstruídos o cabelo nao vai crescer direito. Então o fato dele limpar muito bem, tendo ação adstringente e ter ingredientes naturais que acredito que não ficam depositados no couro cabeludo ajuda muito. No meu cabelo que é seco não sinto que ele resseca, talvez porque eu faço cronograma capilar e sempre uso máscara de tratamento no lugar do condicionador.

  17. Meu cabelo tem um crescimento ótimo já, pra cabelo curto crescer demais é sempre um drama pq perde o corte muito rápido (a não ser que você queira abandonar os curtinhos). Me interessei mais por ele limpar bem e deixar os fios bem soltinhos.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  18. Eu usei o shampoo somente, e pelo menos pra mim, senti que ressecou… será que é pq não usei os demais da linha???

  19. Aynoan Lima

    Eu uso ele há 5 meses e meio e foi um milagre na minha vida. meu cabelo cresceu o dobro do que crescia antes. Mas ela resseca sim o cabelo, tem que cuidar direitinho, ele tbm aumentou o volume e sinto que tenho mais cabelo, o que não é exatamente vantagem pra mim porque eu ja tinha muito cabelo. E eu amo o cheiro!

  20. Maria

    Que curioso! Hoje comprei a máscara pela internet. Se eu topar com essa máscara nas Lojas Americanas da minha cidade, vou morrer de raiva! Rsrsrsrs… Mas enfim, comprei porque vi resenhas dizendo que ela é uma ótima máscara de hidratação. E se faz crescer o cabelo, bônus, é melhor ainda! 🙂

  21. Ninna

    Eu comprei a linha toda e não vi grandes diferença. Cresceu o tanto que cresceria normalmente. E eu senti o meu cabelo bem ressecado. Não usaria de novo.

  22. Moniq

    Eu usei por duas semanas e ele ressecou e tirou a escova inteligente que eu tinha feito. Ele limpa muito bem, acho que funciona como um shampoo aantiresiduo. Depois eu voltei a usa-lo pra lavar somente a minha franja que é oleosa e eu tenho que lavar todo dia na pia do banheiro mesmo e realmente senti que a franja cresceu mais rapido do que o resto do cabelo, ainda tenho metade do shampoo mas tenho receio de usar por ele ressecar.

  23. Miriã Andrade

    Pelos comentários acho que não vale a pena mesmo, e não tenho problema com o crescimento do meu cabelo!

  24. Oi, Marina!! Acompanho o blog de vocês e adoro as resenhas de produtos! São muito úteis na hora da dúvida…
    Testei o Crece Pelo ano passado e, como não foi uma experiência muito boa, acho útil compartilhar para outras leitoras que possam ter a mesma situação. Tenho cabelo bem enrolado e MUITO fino… Então faço progressiva (o que fragiliza ainda mais meu cabelo).. Usei por dois meses o Shampoo, Máscara e tônico… E no final deste período meu cabelo estava quebrando MUITO perto da raiz. Talvez por reação ao produto da progressiva, talvez por meu cabelo ser frágil. Não sei, mas acho legal compartilhar para quem tiver muita química tomar cuidado! Beijos e estou acompanhando vocês 🙂

  25. Gabriela R. Salomon

    Já teve uma época que queria muito esse shampoo, mas como meu cabelo está crescendo bem rápido, hehe, desencanei.

  26. […] Shampoo Crece Pelo: será que funciona? […]