Cosméticos Resenhas Sinceras

Resenha: antitranspirante Dove Go Fresh

31/05/2016

Antes da resenha propriamente dita, preciso contar uma coisa curiosa: costumo tomar banho à noite para então colocar o pijama e sempre passo desodorante! No dia seguinte, quando troco de roupa, aplico de novo. Pode parecer exagero, mas é uma mania que já tenho há séculos. Sei lá, me sinto mais limpa, protegida, não sei explicar. Coisa minha! hahahaha

Antitranspirante Dove Go Fresh

antitranspirante dove go fresh

Pois então. Quando fui aos Estados Unidos, no começo do ano, levei um desodorante em spray que me deixou MUITO na mão (se é que me entendem, hahahaha). Aí tive que correr pro mercado para comprar um melhor e encontrei o antitranspirante Dove Go Fresh na versão Restore, de figo azul (?) e flor de laranjeira. Até já tinha mostrado ele no post de comprinhas norte-americanas, lembram?

antitranspirante dove go fresh

De acordo com a marca, esse desodorante protege contra a transpiração por até 48 horas. A apresentação é dessas em barra, meio Lady Speed Stick (hahahaha), e para usar é preciso ir girando a base – ao girar ao contrário, dá para retrair o produto para dentro da embalagem. São 74 gramas.

O que achei do produto

antitranspirante dove go fresh

Quando usei lá nos Estados Unidos, naquele frio de lascar (teve dias em que fez mais frio do que aqui no outono, pra vocês terem ideia!), a barra estava um pouco mais durinha e chata de passar. Por isso, o antitranspirante esfarelou um pouco, o que marcou algumas roupas mais escuras de branco.

Aí voltei para o verão brasileiro e me parece que o produto amoleceu um pouco, ficou mais suave de aplicar, começou a dar aquela derretida nas axilas, sabem? E, curiosamente, isso tem se mantido até agora, que esfriou (não me perguntem o motivo, mistérios da química! hahahaha). E a verdade é que eu tenho passado o desodorante quase sempre e gostado bastante.

Como meu antitranspirante Ada Tina ainda não acabou, está rolando um revezamento entre os dois. Em geral, passo o da Dove à noite, para me sentir bem cheirosinha (e não vejo marcas nos meus pijamas), e o outro de dia, quando troco de roupa. O aroma do desodorante que comprei fora é uma delícia! Fora que, mesmo que minhas axilas não sejam super secas, tenho notado que estão com aspecto melhor – não em termos de clareamento, mas de hidratação mesmo!

Fórmula e onde comprar

antitranspirante dove go fresh

Infelizmente, o antitranspirante Dove Go Fresh não está disponível no Brasil. Mas pra quem estiver com viagem marcada pra fora, recomendo esquecer ~acidentalmente o desodorante por aqui só pra comprar esse! hahahaha Paguei $ 4,59 nele no supermercado, se não me engano. Online, encontrei para encomenda internacional aqui e aqui. Vale dizer que, antes de comprar, é legal conferir a reputação do vendedor e ficar preparada para as taxas de importação!

você pode gostar também destes posts

52 comentários

  • responder Priscila 31/05/2016 às 14:19

    Li que a noite é melhor deixar a pele respirar e não usar desodorante… But, fica a criterio de cada um. Tomo banho depois que levanto, pq me da uma sensação esquisita passar desodorante em cima da pele dormida, mesmo que limpa… rs Gosto desse estilo de desodorante, pra tirar da menos trabalho do que aquele Rexona.

    • responder Márcia Daniella 31/05/2016 às 22:24

      Vou procurar a versão da Nivea pra experimentar

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:31

      É mesmo, Priscila? Não sei, eu me sinto tão limpinha passando antes de dormir! hahahaha Vai entender!

  • responder Carina 31/05/2016 às 14:22

    Eu já li o contrário, que é bom usar desodorante à noite, e não durante o dia. Vai entender! rsss

    De toda forma, gosto desses em barra, acho mais prático. E Dove é sempre cheirosinho né!
    Mas prefiro mesmo desodorantes em creme, que não ressecam a pele, mas tenho muita dificuldade em encontrar. Alguém mais tá na mesma?

    • responder Jade 31/05/2016 às 15:02

      Desodorantes em creme são os únicos que não me dão alergia. Os da Natura são fáceis de achar (tem no site Rede Natura se vc não conhecer nenhuma revendedora) e são super cheirosos. Eu passo um pouquinho e dura o dia inteiro. Rende muito comigo. O de algodão tem um cheirinho delícia.

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:33

      Carina, além desse da Natura, tem também o da Ada Tina – até coloquei o link no post! Ele é sem cheiro, então não briga com nenhum perfume que você queira usar e segura super a transpiração!

    • responder Jade 01/06/2016 às 13:13

      Verdade, Thaís. O da Natura também tem sem cheiro pra quem preferir. Mas o de algodão é tão suave que nem dá pra brigar com perfume. Só sente quando vc tenta cheirar disfarçadamente sem ninguém ver hahahaha

  • responder Marcela 31/05/2016 às 14:23

    guria, quando vi a foto do post já pensei! Amém, chegou no Brasil! mas era só ilusão.
    A mesma coisa aconteceu comigo. Fui pros USA ano passado, desodorante perdeu pressão no avisão e comprei esse aí pelo mesmo preço que você.
    esse troço dura horrores, eu que sou alérgica a quase tudo, posso usar e adorei!!!! queria tanto comprar de novo =(

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:34

      Essas compras de viagem são tão boas mas quando acabam dão uma tristeza se fim, né? 🙁

  • responder Elena 31/05/2016 às 14:28

    Oi querida! só uma sugestao (desculpa meu pesimo portugues). Olha si la onde figuram os ingredientes nao tem uma flecha indicando que o adesivo ainda pode ser aberto (como si fosse um livrinho colado no antritranspirante) ja que o que figura na foto e só parte dos ingredientes, os inativos, e os ativos figuran em geral “na parte de dentro” do livrinho (e tan finitinho que nem parece as vezes que tem outra folha mais a descripcao). Só aviso porque tem muita pessoa que procura determinado antitranspirante e nao outro (uma forma de aluminio, mais nao outra, sei la, algumas pessoas querem ou facem escolha de antritranspirante pelo fato de ter tal o qual forma de aluminio, e nao outra… sei la… muitos preferem aluminium zirconium que e uma forma de aluminio que mantem a pele mais seca mais tempo, outros querem com perlite, sei la…. e isso figura nos ingredientes “ativos” que nao sao os que figuran na parte externa do envase. Desculpa de novo meu portugues, beijao desde Uruguai,

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:38

      Oi, Elena! MEU DEUS, estou adorando ver que temos leitoras no Uruguai! Que terra maravilhosa! Já estive aí! 🙂

      E olha, você tem toda razão nisso que escreveu. Já notei que alguns produtos do exterior têm mesmo a película que esconde o restante dos ingredientes! No entanto, curiosamente, esse produto da Dove não tem! Tentei de todo jeito aqui mas o máximo que consegui foi tirar a camada brilhante de cima do que estava escrito. Estranho, né?

      Muito obrigada pelo seu comentário e promete que aparece mais vezes? <3 Beijo!

  • responder Luisa 31/05/2016 às 14:30

    Experimente a pedra hume que nunca mais vai precisar de desodorante, e que tal comentar sobre..

  • responder Mari 31/05/2016 às 14:46

    Curioso que os desodorantes comuns lá são esses de barra, q não pegaram aqui. Eu tbm sempre compro desses doves de barra qdo viajo, minha irmã até pede pra trazer, eu gosto mas não faço questão. Em compensação, não tem de roll-on lá, que a gente usa mto aqui.

    E eu tbm costumo passar desodorante dps do banho a noite, nem achei q fosse estranho, é meio automatico passar dps do banho (não importa q hora seja) e qdo me arrumo cedo. Mas agora to tentando não passar qdo não precisa (tipo antes de dormir), pq estava tendo mto daqueles nódulos meio espinhas internas nas axilas. Ouvi falar q é bom passar antes de dormir pra fazer efeito, mas prefiro q faça menos efeito do q ficar doendo.

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:40

      Pois é, Mari! Algumas leitoras já comentaram que esses nódulos poderiam estar relacionados ao uso de antitranspirantes, que entopem os poros, por assim dizer. Eu não tenho esse problema, mas concordo com a sua estratégia! Melhor assim do que se incomodando depois, né? Beijo!

  • responder Paula Reggiori 31/05/2016 às 14:54

    Que lega, adorei a dica de produto! Eu nunca me dou muito com bem com desodorantes em spray, prefiro os em creminho, dão um efeito melhor na minha pele, quero testar esse agora! ^^

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 31/05/2016 às 14:54

    Eu ja usei de outra marca neste formato e gostei demais…Eu tambem sou a louca do anti transpirante, nao fico sem kkk
    bjs

  • responder Fernanda 31/05/2016 às 15:02

    Thais, passar o desodorante pra colocar o pijama e ir dormir não é coisa de gente louca, não! É coisa de gente limpinha! Eu tb faço isso a vida toda!

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:41

      HAHAHAHA, ufa! É que uma vez comentei isso e alguém disse que era demais!

  • responder Anne 31/05/2016 às 15:06

    Eu enjoei dos desodorantes em aerosol e agora estou usando o Aromaco da Lush, que é em barra também… Mas sinto que nos dias mais quentes ele não aguenta tanto, fora isso não tenho o que reclamar! queria mais opções de desodorante em barra aqui no Brasil 🙁

    http://www.simpleness.com.br

  • responder Estela 31/05/2016 às 15:08

    Antitranspirante em si já faz mal para saúde, duas vezes por dia então…além do mais, a menos que vc tenha algum problema/tendência é desnecessário. O efeito antitranspirante dura um tempo razoável, se vc não passar nada à noite provavelmente vai acordar cheirosa, ao menos no inverno. No inverno eu consigo ficar uma semana cheirosa usando só hidratante nas axilas.

  • responder Fernanda Gabriela 31/05/2016 às 15:35

    Eu tenho a teoria de que os desodorantes gringos sao mais poderosos pq a galera de la não é mto chegada num banho não. Rsrsrs Comentário polêmico, mas, pelas minhas experiencias isso se mostra bem verdadeiro.
    Adoro desodorante em stick. Se for de fora, então, melhor ainda.

    • responder Isabella 01/06/2016 às 09:38

      Dizem isso sobre os perfumes franceses kkkkk

      Eu também amo desodorante em barra. Já usei alguns da linha Dove e também do Suave (sim, a marca chama Suave) e acho que são muito bons, não costumam manchar a roupa e são práticos pra carregar – vide o caso de um comentário que o aerossol despressurizou no avião.

      Lembro que antigamente era bem fácil de achar por aqui, e hoje é bem difícil ou caro. Dove, traz esse pro Brasil!!!

  • responder Julia 31/05/2016 às 15:37

    Fui felizona achando que tinha chegado esse em barra aqui também, mas infelizmente não. Comprei a versão original em barra no Chile e fiquei maravilhada com a qualidade, não mancha e nada peguento. Vamos mandar email para unilever quem sabe eles se animam.

  • responder Thaís 31/05/2016 às 16:04

    Nossa! Esse desodorante me salvou lá em Orlando esse ano. Trouxe só um na versão original, mas se soubesse que não tem aqui, traria mais. Aqui achei só um da Nivea, mas preferi o da Dove. Aerosol nunca mais! Kkkkkkkkk

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:45

      Bate aqui, xará! Aconteceu a mesma coisa comigo – e quase no mesmo lugar! hahahaha

  • responder Michele Bdz 31/05/2016 às 16:38

    Tava toda empolgada até ver que não vendem aqui… fuéééemmmm

    Bem q a Dove poderia trazer!!!!!!!!

  • responder Vânia 31/05/2016 às 17:02

    Minha irmã estava com problema de manchar as roupas brancas de amarelo quando suava, daí comprei para ela o Nivea Control, por R$19,90. E ele é isso aí, uma barra cheirosa que inclusive recomendam passar antes de dormir, e ela tem elogiado bastante. Quando este seu acabar o da Nivea pode ser uma alternativa, e dura horrores, comprei em janeiro e ela nem chegou na metade ainda.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/05/vermelho-sol-meu-iaia-meu-ioio-risque-e.html

  • responder Myrian 31/05/2016 às 17:32

    Também trouxe um desodorante desse de Orlando. O único arrependimento é de ter trazido apenas um…GRRRRR. Se eu soubesse que era tão bom teria feito estoque…rs . Vou pediar a uma amiga que vai retiornar de Miami para trazer para mim.

  • responder Cris v. 31/05/2016 às 17:46

    Eu usava desodorante antes de de ir dormir,mais meu deu um nódulo enorme embaixo da axila esquerda e doía muito,dei uma parada porque doía demais e o nódulo sumiu, só uso antitranspirante durante o dia, o em creme da natura com cheiro de frutas tropicais e pra mim ele rende muito e me deixa protegida o dia todo.

    • responder Laila 31/05/2016 às 22:08

      Eu tive uma alergia no rosto a um produto que de alguma forma desequilibrou minha imunidade e me deu outras alergias a varias coisas que eu usava normalmente, inclusive ao desodorante (fiquei com uns nódulos horríveis na axila). Aí durante o tratamento o medico proibiu q eu usasse antitranspirante, e se fosse muito necessário, o desodorante comum aerosol. No dia seguinte da consulta abro o jornal e lá está um artigo do médico que me atendeu relacionando o uso de antitranspirante ao câncer de mama( tem um tempo mas pelo que li, é uma região complicada pela proximidade das glandulas mamárias às da axila). Fiquei super receosa e posso transpirar cachoeiras na axila, mas só uso o desodorante comum!

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:49

      É, Laila, essa questão dos antitranspirantes é super polêmica, né? Pela pesquisa que fiz para o post a seguir, ainda não há comprovação científica de que eles possam causar algum problema:

      https://www.coisasdediva.com.br/2014/09/antitranspirantes-esclarecendo-duvidas-selecao/

      Entretanto, as pesquisas médicas estão sempre avançando, então é bom ficar de olho mesmo.

  • responder Marjorie 31/05/2016 às 20:51

    Fiquei curiosa pra testar algum desodorante em barra! Sinceramente, acho a maioria dos nossos desodorantes nacionais bem meia boca, faltam opções melhores que não custem um rim. Mas prefiro tomar banho de noite E de manhã, só assim me sinto limpa de verdade, não tem jeito!

  • responder Sacha Dourado 31/05/2016 às 22:12

    Quase tive um faniquito no começo do post, mas como já previa ele não tem nas nossas terras. Eu AMO desodorante em barra, nunca tive problema com manchas. Marcas please tragam pra cá esse tipo de produto, prometo comprar muito.
    Sei que tem os clinical’s e cia, mas aceito outras opções – principalmente se forem mais em conta.

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:50

      Fato! Eu acho que um assim viria mais barato do que os Clinicals da vida!

  • responder Verônica 31/05/2016 às 22:49

    Eu fiz uma resenha (não tão detalhada quanto à sua kkk) do Dove Clinical e também achei o resultado ótimo!

    Bjsss

  • responder Tatá 31/05/2016 às 22:54

    Eu precisei comprar desodorante nos EUA tb. Dai notei que a versão mais usada é em barra. Fiquei meio receosa, mas não encontrei desodorante aerosol. Eu comprei o da marca Secret. Como não gosto de cheiros pedi a indicação de um que tivesse menos cheiro e me indicaram esse. Achei bem bom tb, e trouxe um a mais para usar por aqui !

  • responder Lyz 01/06/2016 às 09:08

    Depois que morei um tempo nos EUA e acostumei com esses em barra, não consigo usar outro tipo. Sempre que viajo trago algum, e esse da Dove é amor eterno!
    Pras que procuram no Brasil, recomendo o BAN em barra, funciona super bem, custa uns 25 reais, dura uma eternidade, e dá pra achar em várias farmácias brasileiras!

    • responder Thais Marques 01/06/2016 às 12:52

      Dizem que o BAN é excelente mesmo! Nunca testei, mas tá na lista. 🙂

  • responder Priscila 01/06/2016 às 10:25

    Eu não gosto desses desodorantes sólidos porque mancham muito as roupas.

  • responder Elena 01/06/2016 às 15:47

    Ah que meigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… todas voces sao! eu conheci o blog pela uma resenha de um produto que procurava… ja faz 4 anos disso, acho? nem sei, so sei que fiquei GRUDADA no jeito doce, realista, idealista ao mesmo tempo, de gente como a gente, e de BOA pessoas de as 3. Adoro as 3! entao leio voces cada dia por anos 🙂 Sim, acredite tem gente que conhece seus posts em Uruguai, porque eu sempre estou fazendo pessoas visitar seu site ou entao faço a traducao para outras pessoas (nao se preocupa nao sou tao ruim traduzindo como escrevendo rsrsrsrsrs). Thais, voces podem contar comigo se um dia vier para Uruguai e precissam ajuda ou resenhas de produtos, marcas locais, lojas, ou que seja. Eu acho voce minhas amigas mesmo sem se ter visto jamais. Adoooro suas reflexoes!!! Beijao imenso e sim, muitos Uruguaios amam voces, nossas Divas de Curitiba !!!! Abraco apertado!

  • responder Julia Kubrusly 01/06/2016 às 23:38

    Sempre passo depois do banho e de manhã (também tomo banho de noite), achava que era normal rs Nunca usei desses em barra, só spray, rol on e creme (tipo rexona clinical), podia ter aqui.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Amanda Teixeira Pinho Tavare 02/06/2016 às 13:55

    Sacanagem, já vim toda animada e desci o post até o final pra ver o preço… Bem que eu achei estranho esse valor, não é aqui no Brasil. 🙁
    Adoro esses desodorantes e os que eu trouxe de viagem também já tão acabando! Ajuda a gente aí, dove!

  • responder Miriã Andrade 04/06/2016 às 17:07

    Adoro os produtos da Dove, podia ter aqui pra gente testar, né?!

  • responder Gabriela R. Salomon 08/06/2016 às 15:17

    Tenho uma extrema curiosidade para testar esses desodorantes. Uso o da rexona e gosto muito dele. Mas quem sabe vou esperar esse modelo chegar aqui no Brasil heheh

  • responder Sandra 29/07/2016 às 13:59

    Gente, quem gosta desse tipo de desodorante TEM que usar o BAN, eu uso faz muito tempo, em Curitiba comprava na Droga Raia, agora que moro nos Estados Unidos tem em todo lugar. Dura muito, pra ter uma ideia, o meu faz um ano mes que vem e ainda tem bastante kkkkk

    Vale o investimento….

  • responder rosa 06/03/2017 às 20:14

    onde posso compra este produto a lojas

  • responder angela sanhes 27/12/2019 às 09:06

    quero muito esse anti transpirante

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB