Cosméticos Perfumes Resenhas Sinceras

Red Musk, um dos novos perfumes da The Body Shop

30/11/2015

Depois de quase um mês de viagem pelo sudeste asiático (viram lá pelo Instagram minha viagem? @coisasdediva e @marinafabri?), estou de volta \o/. Muita gente me pediu para falar sobre a viagem e coisas relacionadas a ela, como minha mala, e eu vou fazer vários posts a respeito nos próximos dias, então fiquem de olho aqui, ok? 

Mas voltando à programação normal, hoje vou falar do Red Musk, um dos perfumes da linha que a The Body Shop trouxe recentemente para cá – antes, só os body mists estavam disponíveis, agora chegou a linha de fragrâncias mesmo. Conheci tanto o Red Musk quanto outros perfumes muito bons da marca há algumas semanas, mas estava guardando o post justamente para quando eles já estivessem disponíveis nas lojas. Vamos?

Red Musk Eau de Toilette

red musk

O Red Musk é definido como “uma fragrância feminina intensa”: é a primeira da marca sem nenhum ingrediente florais. Todas as notas são de especiarias, como pimenta, canela e tabaco. A versão que é vendida no Brasil é a eau de toilette, que significa que ela tem uma fixação na pele maior do que a de uma colônia ou body mist e menor que a de um eau de parfum. Fora do Brasil, existe a versão eau de parfum dele.

Ah, uma coisa interessante é até o musk usando nesse perfume é fabricado por eles em laboratórios, sem agressão a animais (o musk normalmente vem da glândura de um animal, o ‘musk deer’ – não sei o nome dele em português!).

Resenha: o que achei dele

Durante o evento de lançamento da linha de fragrâncias da marca, pude conhecer tudo que estava vindo para cá e escolher a que eu mais tinha gostado – e como vocês devem imaginar, minha eleita foi justamente a Red Musk.

red musk

Escolhi essa justamente por tê-la achado uma fragrância curiosa e diferente – o fato de ter apenas notas de especiarias e nenhuma nota floral chamou minha atenção, junto com o frasco! A The Body Shop descreve o Red Musk como uma fragrância ousada, intensa e sexy, e o que eu mais gostei nela é o fato de ser tudo isso sem ser exagerada ou excessivamente forte. É um perfume marcante e diferente, como eu gosto, mas que, por ser um eau de toilette, pode ser usado durante o dia sem incomodar ninguém.

Apesar da descrição não indicar quais as notas de saída, corpo e fundo, as primeiras que sinto são de pimenta, e depois as outras como canela e musk vão aparecendo também. Sobre a fixação, eu achei boa, mas não extraordinária (algo que é normal e esperado para um eau de toilette), mas gosto tanto do perfume que compraria a versão eau de parfum se estivesse disponível.

Ingredientes e onde comprar

O frasco de 100 ml custa R$ 149 e dá para comprar nas lojas/quiosques da marca ou pelo site deles.

Ingredientes: Alcohol Denat. (Solvent), Alcohol (Solvent), Aqua/Water (Solvent), Parfum/Fragrance (Fragrance Ingredient), Hydroxycitronellal (Fragrance Ingredient), Coumarin (Fragrance Ingredient), t-Butyl Alcohol (Denaturant), Limonene (Fragrance Ingredient), Linalool (Fragrance Ingredient), Denatonium Benzoate (Denaturant). 

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Rebeca Leal Marcellos 30/11/2015 às 10:27

    Marina, é uma espécie de cervo… Na verdade, o gênero possui sete animais. 🙁 #dó achei interessante o perfume… Acho que minha mãe vai gostar. 🙂 presente de natal garantido. Beijos.

  • responder Priscila 30/11/2015 às 10:35

    Achei inusitado esse perfume…meu nariz ficou curioso hahaha

  • responder Roberta Martins 30/11/2015 às 10:37

    Oi Marina!Tudo bem?
    Bem-vinda!Aproveitou bastante cada segundo da viagem?Espero que sim!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Marília 30/11/2015 às 10:59

    Nunca poderia imaginar que o famoso componente “musk” que vemos em tantos perfumes seria de origem animal. E o animal é engraçadinho, diferente. Eu tô curiosa pra sentir a nova fragância de mojito da The Body shop…

  • responder Márcia Daniella 30/11/2015 às 11:52

    Amooo perfume com notas de pimenta! Estive na loja semana passada e ainda não tinha chegado esse perfume, mas deve estar chegando logo, logo. 😉

  • responder Lady Cat 30/11/2015 às 13:27

    Acho que para mim o cheiro não rola

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Marina G. 30/11/2015 às 14:49

    Fiquei bem curiosa com esse perfume, principalmente por não ter notas florais, achei a ideia bem diferente!
    Não sabia que a The Body Shop também fazia perfumes “de verdade”, achei que era só os splashs mesmo…

  • responder Fernanda Gabriela 30/11/2015 às 16:12

    Que boa surpresa! Eu tb não sabia dessa linha nova. Adorei a descrição e vou sim tentar experimentar. Gosto dessa pegada mais “alternativa” de perfumes.
    E bem vinda de volta à vida normal, Marina! rs

  • responder Julia Kubrusly 30/11/2015 às 19:29

    Não sabia que musk vinha de um animal, bem bonitinho, por sinal. Fiquei bem curiosa com esse perfume meio diferente, só com especiarias e tals.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Bárbara 30/11/2015 às 23:01

    A descrição parecia ser bem forte, mas achei curioso você falar que dá para usar de dia. Fiquei curiosa pelo cheirinho.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Vanessa 01/12/2015 às 12:35

    Não consigo imaginar como seria essa fragrância. Curiosíssima pra experimentar!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 01/12/2015 às 22:02

    Só pela embalagem já penso que o perfume é bem forte (não sei o porquê disso kkk)

  • responder paula 02/12/2015 às 04:53

    Nossa. Fiquei super curiosa!!!! Vou amanhã na loja experimentar hahaha 🙂

  • responder Miriã Andrade 02/12/2015 às 23:33

    Que curiosidade com esse perfume, hehe, super interessante, quero sentir a fragrância! 😉

  • responder Renata 18/12/2015 às 12:33

    tentarei experimentar!

  • responder Colônia Lumina Collection, Make B., O Boticário 21/12/2015 às 09:30

    […] tenho testado alguns perfumes diferentes e um pouco curiosos (tipo esse aqui da The Body Shop, o Red Musk, que é uma delícia) e gostado bastante, acho legal que tenhamos opções que fogem daqueles […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB