Natal

Planeje os presentes de Natal!

24/11/2015

Hoje falta exatamente um mês para a véspera de Natal. E aí, já pensou nos presentes? Para evitar aquela correria doida em cima da hora, minha dica é: planeje-se! Não tem coisa mais chata do que ter que comprar algo que não tem a cara da pessoa que vai ganhar só para não passar vergonha no dia. Aliás, essa época fala bem mais do que isso, né?

Veja a seguir 5 dicas para que seu Natal seja alegre, tranquilo e cheio de amor, como deve ser, presenteando aquele alguém especial de um jeito bacana, apenas para lembrar o quanto ele foi importante no ano que passou. Ah, e mais: sem gastar horrores, porque né, crise taí pra não me deixar mentir! hahahaha

presentes de natal

#1 Pesquise primeiro, você tem tempo

Como ainda há um mês para a troca de presentes, dá pra usar aquele tempinho livre para pesquisar a compra ideal. As lojas estarão um pouco menos lotadas e um passeio no shopping não será uma experiência tão estressante. Além disso, dá para comparar preços e produtos até chegar no que mais cabe no seu bolso e na sua expectativa. Se a compra for pela internet, também há o prazo perfeito de entrega.

#2 Lembre-se: o valor está na ideia

Presentes caros podem até impressionar, mas não são, necessariamente, garantia de sucesso. O negócio é conhecer bem os gostos do seu presenteado – isso facilita bastante. E não, não tem necessidade de ser algo super caro, uma vez que a maior das sutilezas está em mostrar que você pensou bem naquilo que deu. Tenho certeza de que, em termos de felicidade, menos é mais. Acredite nisso também e reflita antes de escolher!

presentes de natal

#3 A embalagem vale muito, sim

Tem coisa mais gostosa que desembrulhar um presente que está numa embalagem linda, toda caprichadinha? Eu faço questão de cuidar das minhas. Compro caixas ou sacolas diferentes, fitas, papel de seda, cartõezinhos… Tudo combinando! Aliás, adoro escrever palavras sinceras e queridas em cartões de Natal. Acho que às vezes valem até mais do que o presente em si, não concorda?

#4 Na falta de grana, use a criatividade

Tem vezes em que simplesmente não dá para comprar tudo para todos. É nessas horas que algo feito por você com todo amor e carinho pode entrar em cena. Minha mãe, por exemplo, passa o mês antes do Natal costurando enfeites para presentear as colegas de trabalho, algumas amigas e as parentes. Se você tem talento manual para algo, abrace a ideia e comece agorinha mesmo! E, quando a pessoa elogiar o mimo, diga mesmo: “eu que fiz”!

A Sá ensinou aqui a fazer um quadrinho fofo de recados que é super fácil de fazer.

presentes de natal

#5 Não tenha vergonha de dar algo que já foi seu

Esse tópico pode parecer polêmico. Não estou falando de roupa velha nem maquiagem usada, ok? Mas, por exemplo: se tem um enfeite na sua casa que sua amiga adora e para você não faz tanta diferença, por que não dar para ela? Vai ser usado de maneira bem mais feliz, tenho certeza. Como eu ganho uma cacetada de produtos entre a época que fazemos o bazar pro Enjoei e o Natal, também seleciono coisinhas para presentear quem eu gosto. Ninguém fica nem um pouco triste de que seja jabá não, hahahaha! Afinal, são coisas novas que eu escolhi com carinho também.

Então é isso! Vamos planejar por presentes de Natal menos focados no consumo e mais felizes?

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Márcia Daniella 24/11/2015 às 13:41

    Eu amoooo tanto essa época que já começo a comprar presentes de Natal em agosto, logo depois do Dia dos Pais, kkkk. Vou guardando os presentes aos poucos e depois embrulho com todo um charme especial. Amei o post 😉

  • responder Fernanda Gabriela 24/11/2015 às 14:02

    Esse ano o Natal será magro, quase anoréxico lá em casa. Rsrsrs Mas vou deixar passar em branco não. Para compras pela internet tem que ter atenção redobrada nessa época por causa da black friday, o que abarrota as transportadoras.

  • responder Cris v. 24/11/2015 às 14:55

    Eu já comprei alguns presentes, faltam só uns 2 que já comprei, mais como foi pela net ainda não chegou.

  • responder Andréia Moura 24/11/2015 às 16:10

    Ainda não comprei nada. Como sempre!!! Gostei das dicas! Como sempre VC arrasa!

  • responder Marina G. 24/11/2015 às 16:51

    Eu só comprei um presentinho pro meu marido até agora, mas ainda quero comprar outras coisas. O problema é a falta de grana, a reforma do apartamento está comendo cada centavo que eu ganho…

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:27

      Pensa que isso é por vocês! Aposto que ele vai entender uma lembrancinha só nesse Natal! <3

  • responder Anne 24/11/2015 às 17:19

    A-do-ro Natal!!! E adoro dar e receber lembrancinhas – são lembrancinhas mesmo, tudo bem simples, mas acho tããão legal, fazer uma ceia gostosa, reunir a família… Só que acabo deixando pra última hora e é bem ruim… Mas deixo pra última hora não por falta de consideração mas porque nunca sei o que dar hahaha Vou tentar seguir suas dicar e dar uma volta no shopping antes, quem sabe a inspiração vem!
    Bjsss

    http://www.simpleness.com.br

  • responder Julia Kubrusly 24/11/2015 às 17:52

    Não tenho nenhuma habiliade manual, mas gosto de tentar fazer coisas. Nunca fica igual minha imaginação, mas acho um tipo de presente bem legal.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Juliana Gama 24/11/2015 às 18:07

    Adoro a dica 3. Uma embalagem bacana faz toda a diferença.

  • responder Roberta Martins 24/11/2015 às 18:10

    Olá Thais!Como vai?
    Quanto ao Natal,ainda nem pensei nos presentes,mas,já coloquei a Árvore
    e o Presépio na sala.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Priscila 24/11/2015 às 19:39

    Não comprei nada, esse ano vai ser magrinho…vou caprichar nos cartões e é isso aí!!!

  • responder Carina 24/11/2015 às 19:53

    Eu adoro dar presentes, mas nada de lembrancinhas: gosto de dar presentes que combina com a pessoa, que eu sei que ela vai gostar, sabe? Deixo de dar presente de aniversário se não encontro algo assim (o que é horrível, acho,mas a birra é minha haueha).
    Mas, ao contrário, eu não ligo pra embalagem. Gosto mais de abrir um presente embrulhado em papel-jornal e AMAR o que tem dentro do que estragar uma embalagem maravilhosa (mesmo amando o que tem dentro. entende? dá dó de estragar!! hahahaha ) :B

  • responder Polyana 24/11/2015 às 20:14

    Não tenho muita dificuldade em escolher presentes. A falta de grana é que está comprometendo as compras esse ano.
    Não sei ainda como vai ser 🙂

  • responder Regiane Ramos 25/11/2015 às 09:25

    Excelentes dicas… Não suporto a correria de fim de ano. Vou comprando um pouco antes do Natal, aliás, já comprei quase todos. Falta apenas do amigo secreto e do marido… Mas deixei o dele para a Black friday. Já sei o que quero e verei se terá alguma promoção que compense… Para as amigas e tias é lembrancinha mesmo… Mas capricho na embalagem… 🙂

  • responder Deborah 25/11/2015 às 14:01

    Natal é uma época tão gostosa né?! Adoro escolher os presentes/lembrancinhas e o embrulho tbm! 😀

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/11/2015 às 22:38

    Confesso que o único presente que dou mesmo é para minha mãe heheheh. Mas gostei das dicas 😀

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 22:40

    Melhor época do ano! Acho esse planejamento fundamental e a parte da embalagem realmente é muito importante, é a primeira impressão do presente, fora todo carinho envolvido, eu também capricho nessa parte! 😉

  • responder Heloisa Carvalho 26/11/2015 às 09:45

    Adoro fazer os presentes, é como dar um pedacinho seu pra outra pessoa <3
    Esse ano estou pensando em bordar toalhinhas em ponto cruz pras minhas amigas, só tenho que correr, pois falta menos de um mês! Rsrsrs

  • responder Vanessa 28/11/2015 às 01:36

    Devo ser chata, pq tô vendo aqui que só eu não acho mto certo essa cultura dos presentes no natal! kkk
    Gosto de dar qdo eu quiser, sem data.

  • responder Michele Bdz 28/12/2015 às 13:16

    O Natal foi magrinho magrinho, mas já tinha visto o post e abusei da criatividade no presente e na embalagem (fiz a embalagem com aqueles saquinhos de tecido e recheei de chocolates)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB