Resenhas Sinceras

Óleos Essenciais Relaxantes Aromacologia L’Occitane

02/11/2015

Quem é que não curte um aroma gostoso, né? Melhor ainda se sua essência for puríssima. Já expliquei uma vez no blog (há 5 anos, direto do túnel do tempo! hahahaha) que todo perfume nada mais é que uma mistura de água, álcool e óleos essenciais aromáticos. E é sobre esses últimos que vou falar na resenha de hoje!

Para verem meu dossiê completo sobre perfumes, cliquem aqui!

Óleos Essenciais Relaxantes da L’Occitane

óleos essenciais

Como devem saber, a L’Occitane é uma marca que trabalha fortemente com a extração dos óleos essenciais para a fabricação de perfumes e cosméticos. Eles são retirados de flores, plantas e ervas por meio de métodos variados, sendo o mais comum a destilação. É por isso que, dentro da linha Aromacologia, há um coquetel relaxante feito dos óleos essenciais extraídos da lavanda, bergamota, laranja e gerânio.

óleos essenciais

A combinação, de acordo com a marca, é sutil e possui aroma delicado, ajudando a aliviar o estresse. Curto bastante essa pegada ~natureba e, por isso, fiquei animada com o produto. Ele vem nessa embalagem mini de vidro (com 10 ml), com um dosador na ponta. Lembrem-se de que óleos essenciais são extremamente concentrados, por isso não é necessário muito para sentir um aroma presente.

Como usar os Óleos Essenciais Relaxantes

óleos essenciais

As sugestões de uso indicadas pela L’Occitane são: diluir 15 gotas na água da banheira ou 5 gotas em 2 colheres de sopa de óleo neutro para massagem. Como não tenho nenhum dos dois, usei outras técnicas!

A primeira foi incluir na prateleira do box um potinho com água quente e os óleos essenciais diluídos. O banho ficou muito mais gostoso (pode ser coisa da minha cabeça, claro, mas me sinto a própria Cleópatra fazendo spa, hahahaha). Já a outra foi colocar gotinhas do produto em um algodão e deixá-lo perto do travesseiro para um sono restaurador. Não tive alergia e o cheirinho é uma delícia, tranquiliza mesmo!

Óleos Essenciais Relaxantes: a fórmula pura

óleos essenciais

Como nem tudo é perfeito, os Óleos Essenciais Relaxantes Aromacologia são caros pra burro. Cada frasco custa R$ 88 nas lojas L’Occitane (no site da marca está esgotado por enquanto)! É uma frescurinha? Talvez sim, mas estou gostando da experiência de usar! Lembrando que dá para encontrar óleos essenciais em blend de outras marcas também. Fiquem só atentas à fórmula, que precisa ser purinha!

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Priscila 02/11/2015 às 12:52

    Sou a favor de frescurinhas de vez em quando. Queria muito ter uma banheira, aí sim eu iria ser a louca dos óleos, espumas, velas etc.

  • responder Cris v. 02/11/2015 às 12:56

    A gente merece se mimar um pouquinho de vez em quando, eu apoio uma frescurinha às vezes.

  • responder Fernanda Gabriela 02/11/2015 às 13:10

    Esses óleos são caros mesmo. Compro sempre de lavanda (que não sai por menos de 50 reais) e de melaleuca (uns 30-40) Ainda mais com um rótulo de loccitane em volta, 88 tá no preço. Para quem curte, se joga. Rs. É difícil ser phyna… Rs

  • responder Vanessa 02/11/2015 às 15:42

    Deve ser uma delícia o cheiro!

  • responder Márcia Daniella 02/11/2015 às 15:46

    Deve ser uma delícia! Também amo esse tipo de produto 🙂

  • responder Camila 02/11/2015 às 16:17

    Óleo essencial é vida, uso para várias coisas, para dormir o de lavanda, utilizo um aromatizador elétrico, você pinga umas gotinhas nele, liga na tomada, ele esquenta e vai liberando o perfume, é maravilhoso. Uso também óleo essencial de eucalipto ou menta no shampoo, a caspa praticamente acabou. Se as pessoas soubessem o poder dos óleos essenciais e de outros produtos naturais, eu uso também óleos e manteigas vegetais, meu cabelo e pele mudou muito. Bjs

    • responder Cris v. 02/11/2015 às 16:31

      Oi Camila, em que shampoo você mistura o óleo o anticaspa ou normal? É quanto de óleo você põe? Tenho muita caspa e fiquei curiosa. Obrigada. Bjos

    • responder Thais Marques 03/11/2015 às 19:04

      Que legal, Camila! E é super natural, né? 🙂

  • responder Arashi 02/11/2015 às 19:51

    Virei fã do Pillow Mist dessa linha! Comprei um frasquinho para experimentar e amei! Quando encontrei o vidro grande, já perguntei pra vendedora se era edição limitada porque aí teria que fazer estoque! kkkkk
    Ah, que delícia dormir com esse cheiro…

  • responder Carine 03/11/2015 às 13:50

    Adorei as dicas!
    http://www.fiscomed.com.br/

  • responder Julia Kubrusly 03/11/2015 às 13:55

    Tem um tempo que tô querendo óleos essenciais pra fazer aqueles difusores de ambientes, mas sempre acabo esquecendo. Gostei dessa mistura relaxante, acho que tô precisando de algo assim pra dormir melhor.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/11/2015 às 20:27

    L’occitane possui produtos muito bons mesmo! Ah vontade de comprar hehehe

  • responder Miriã Andrade 03/11/2015 às 22:28

    Adorei as suas técnicas, Thais, com certeza usaria assim também. Adoro tudo o que vai essas essências e já quero essa da L´Occitane! 😉

  • responder Michele Bdz 04/11/2015 às 08:19

    Thais, acho que vc curtiria muito a Canteiros!
    É uma loja de óleos que fica na rua atrás da Igreja das Mercês!

    Há uma infinidade de óleos e pra todos os fins..
    O preço varia muito… Já paguei 40,00 num vidrinho de óleo que dura muito..rs
    Sem contar que tem muitas velas, incensos, e tudo de gostoso pra deixar a casa numa atmosfera mais gostosa.

    Acho q vc curtiria!

    • responder Thais Marques 06/11/2015 às 16:36

      Ai, que delícia! Vou conferir um dia, sim! Obrigada pela dica!

  • responder Tatá 04/11/2015 às 22:44

    Thais, acho que vc pode diluir em agua, colocar em um borrifador e espirrar no travesseiro, será q não dá certo ?
    Aproveitando, tenho algumas amigas alucinadas por óleos essenciais principalmente para os cabelos. Me disseram que o óleo essencial de alecrim é otimo para queda de cabelo, assim como de jaborandi.
    Já pensei em comprar, mas tenho um pouco de receio de usar essas coisas sem orientação, talvez o assunto seja interessando e renda um post !! Obrigada !!!

    • responder Thais Marques 06/11/2015 às 16:35

      Boa ideia, Tatá! Sobre os demais óleos, também precisaria de orientação. Mas tá anotada a dica! 🙂

  • responder Marina G. 05/11/2015 às 15:18

    Tudo da L’Occitane é maravilhoso e carérrimo! eheheh Mais amo mesmo assim!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB