Corpo

Dieta detox: minha experiência de 3 dias!

20/11/2015

Vejam bem: minha alimentação estava uma bela porcaria. Era McDonald’s tipo três vezes na semana (ou mais), idas ao posto de gasolina pra comprar chocolate onze horas da noite, café da manhã sendo pulado no dia seguinte… Aí, na segunda passada, decidi que desse jeito não estava dando mais. Não somente porque ganhei vários quilos nos últimos meses, mas também porque vivia cansada, sem energia, preguiçosa.

Se a gente é o que come, precisa ficar atenta à ingestão dos alimentos, né? Foi então que simplesmente disse “chega” pra mim mesma e voltei a cuidar das minhas refeições e lanches durante o dia. Fui no supermercado, me enchi de frutas, verduras e legumes frescos e parti para a ação. Na semana passada, comi muito bem, mas de maneira bem mais inteligente do que estava fazendo antes. E deu tudo certo!

Dieta detox 72 horas

Nessa segunda, dei início a uma dieta detox que encontrei na internet, com duração máxima de 3 dias – nada mais que isso, hein? Ela foi montada por uma nutróloga, ou seja, uma médica, que sabe o que está fazendo. Esse programa não é criado para cada caso em específico, mas acredito que tenha sido pensado para a maior parte das pessoas. Na dúvida, sempre vale consultar um especialista, ok?

Aqui vocês podem ler a reportagem completa sobre a dieta detox 72 horas, com explicações tintim por tintim.

O cardápio

Segue abaixo o cardápio proposto, repetido continuamente por 3 dias:

CAFÉ DA MANHÃ

Suco detox + 1 omelete de 2 claras com ervas finas.

INGREDIENTES DO SUCO:

2 folhas grandes de couve sem o talo;
2 lascas de gengibre;
1 maçã com casca;
½ suco de limão;
5 folhas de hortelã;
1 colher de sopa de linhaça;
200 ml de água filtrada.

LANCHE DA MANHÃ

1 iogurte branco desnatado;
1 kiwi.

ALMOÇO

Salada de alface lisa com palmito fresco e tomates + 3 colher de sopa de quinua real + 1 xícara de brócolis com cenoura à vapor + 300 ml de chá verde pós almoço.

LANCHE DA TARDE

Suco detox 2 + 1 gelatina de agar agar de melancia.

INGREDIENTES DO SUCO:

10 gomos de uvas roxas;
6 morangos;
½ limão;
200 ml de matchá;
1 colher de chá de semente de chia.

JANTAR

2 conchas de sopa detox.

INGREDIENTES DA SOPA:

½ unidade de abóbora japonesa (com casca);
¼ de maço de cebolinha;
2 tomates orgânicos sem pele;
3 folhas de couve orgânica;
1 xícara de chá de ervilha fresca;
Pouco sal marinho.

MODO DE PREPARO: coloque todos os ingredientes em uma panela, cubra com água e cozinhe até a abóbora amolecer. Espere esfriar e bata no liquidificador. Tempere com pouco sal, orégano, alecrim ou manjericão.

CEIA

Chá caseiro de maracujá.

INGREDIENTES DO CHÁ:

½ maracujá;
1 canela em pau;
1 lasca de gengibre;
200 ml de água.

MODO DE PREPARO: ferva cinco minutos e sirva.

Quando li a proposta pela primeira vez, confesso que me chamou a atenção a pouca quantidade de comida, mas por outro lado a variedade de alimentos inclusos. Para ser sincera, eu jamais pensaria em fazer, por exemplo, um chá de maracujá! hahahaha Mas tudo bem, me muni do que precisava e dei início à saga.

dieta detox

Café da manhã dos campeões: suco detox + omelete de claras (só ficou perfeitinho assim no último dia!)

O preparo

Como comecei numa segunda, o domingo à noite (seguindo minha própria dica de cozinhar para parte da semana) foi usado pro preparo da sopa, que parecia ser a parte mais trabalhosa. Quando comprei a tal abóbora japonesa (também chamada de cabotiá), achei ela tão horrível que pensei: “nem a pau que vou usar essa casca de sapo”. Mesmo com o incentivo da Luciana, nossa leitora, que viu meus lamentos pelo Snapchat, fiz só com o miolo mesmo.

Como na cozinha tudo pode mudar, percebi que minha maior panela não suportava uma abóbora inteira (dobrei a receita para poder congelar a sopa) com o restante dos ingredientes. Então fiz algumas coisas diferentes. Coloquei a cabotiá em cubos com a cebolinha e uma adição especial de alho e meia cebola (tudo sem casca) para cozinhar.

Enquanto fervia, abafei a couve em tiras numa panela e acrescentei tomates pelados, daqueles em lata. Depois que a abóbora estava cozida, coloquei metade de tudo que estava na panela no liquidificador para bater com um pouco da água do cozimento – mais o refogado de tomate e couve com ervilhas em conserva – porque né, não achei a versão fresca delas. Aí temperei com um pouco de sal e pronto, litros e litros de sopa detox para a vida!

A sopa ficou muito gostosa, foi meu maior prazer alimentar nesses 3 dias. O almoço também era bom. Com a quinoa, que é bem proteica, não senti falta de carne. Voltava a colocá-la, por conta própria, na sopa, porque percebi que a fome à noite estava batendo forte. Fica uma delícia, juro para vocês!

Muita gente me perguntou sobre o ponto da quinoa. Eu segui as orientações da embalagem, que dizem ser necessárias duas xícaras de água para uma de quinoa. Como não queria algo insosso, preparei fritando (com pouco óleo) alho poró no fundo da panela, refogando a quinoa e depois despejando a água. O tempo de cozimento, no meu fogão, é de uns 20 minutos. Ah, e quinoa não é que nem arroz, sobra água no fundo pra escorrer, sabiam? O ponto dela é macio, mas um pouquinho al dente. Estou apaixonada por esse treco!

Dos dois sucos detox, meu preferido foi o segundo. Não usei matchá (chá verde em pó) porque não encontrei a tempo para comprar. O primeiro achei meio blé, especialmente por causa do limão, que com a maçã deixa tudo meio azedinho. Mas pretendo continuar tomando, especialmente se for com outras frutas, tipo laranja, abacaxi…

Outra coisa que não fiz foi essa gelatina louca de melancia com agar agar. Não consegui comprar esse ingrediente e troquei por uma fruta junto com o segundo suco detox à tarde. Sim, fiz mudanças estratégicas, mas acredito que no geral me ative bem ao cardápio proposto!

dieta detox

Prato colorido e sem carne é a proposta para o almoço – a quinoa é bem proteica!

A trabalheira

Minha dica é que ninguém inicie esse programa numa semana muito corrida – é preciso uma certa organização para evitar a famosa desistência no meio! Durante os 3 dias, eu fiquei super em função das coisas: era cortar frutas, bater sucos, lavar e secar a louça… Quem não trabalha em casa precisa cuidar de tudo isso pela manhã, de maneira a garantir o frescor dos alimentos do dia. Também dá para começar no sábado e terminar na segunda-feira!

dieta detox

Sopinha de abóbora japonesa com quinoa (colocada por conta própria porque não sou obrigada, hahahaha)

Como me senti nos 3 dias

Bom, agora vamos ao que interessa: como me senti fazendo essa dieta detox. No primeiro dia, estava curiosa com o gosto das coisas – algumas combinações eram bem inusitadas para mim, apesar de eu consumir frutas, legumes e verduras sem problema nenhum. Fiquei tranquila durante o dia todo, mas à noite me bateu uma fome sinistra. Tentei dormir mais cedo, mas me debatia na cama com aquela sensação de buraco no estômago. Não tive dúvidas: comi uma barrinha de cereal, escovei os dentes de novo e voltei pra cama.

No segundo dia, aconteceu novamente, mas já cedo, algum tempo depois do almoço. Fiquei com fome e comi outra barrinha de cereal antes do suco detox 2 + fruta. Acabei tomando a sopa mais cedo e, antes de dormir, estava com o estômago roncando de novo. Aí comi fruta também, sem peso na consciência, afinal, se eu ficar me encanando por ter feito isso, sério, me internem que tá feia a coisa, hahahaha! Equilíbrio sempre.

O último dia foi o mais tranquilo. Senti que meu corpo já tinha se acostumado à coisa toda, sabem? Tomei o café da manhã normalmente, mas como foi mais tarde acabei almoçando direto, sem o lanchinho da manhã. Troquei o prato proposto pela sopa com quinoa e me senti satisfeita. No restante do dia, fiz tudo normal, mas tive um jantar à noite (sem exageros, claro!) e acabei finalizando a dieta um pouquinho antes.

Vale dizer que no primeiro dia me senti um pouco fraca, sim. No segundo já estava melhorando e no terceiro fiquei bem. É como se o corpo fosse se habituando gradativamente à nova realidade! Fui muito mais vezes no dia fazer xixi e meu intestino passou a funcionar como um reloginho, o que achei bem interessante. Desinchei, minha barriga diminuiu e, na balança, foram-se 3 quilos – apesar de esse não ter sido o foco principal.

Na verdade, essa experiência toda me fez experimentar coisas novas, que eu quero muito levar pra vida, e me deu o gás que precisava para continuar numa alimentação saudável e equilibrada. Não pretendo repetir tão cedo a dieta detox, mas penso em fazê-la novamente caso tenha alguma festa, como a própria médica sugere, ou após alguma comilança excessiva, se ela vier a acontecer (espero que não!).

Posto isso tudo, vale lembrar: corpo é coisa séria. Não corram o risco de prejudicar o de vocês cometendo loucuras. Não vale a pena e o chamado efeito rebote acontece sim, com uma série de outras complicações à saúde. E, como disse lá em cima, procurem um médico sempre que tiverem dúvidas!

PS1: Acho importante dizer também que controvérsias sempre existirão quando o assunto é alimentação. Alguns profissionais pensam de maneira x, outros de maneira y… A verdade é que tudo precisa ser feito com o maior cuidado – e, se funcionar, melhor ainda! 😉

PS2: Desculpem pelo texto gigante, mas eu queria explicar como foi a dieta detox bem direitinho!

você pode gostar também destes posts

121 comentários

  • responder Ana Flavia 20/11/2015 às 09:39

    Nossa que sufoco rsrs, Eu também não ficaria passando fome assim não. E também, uma barrinha e uma fruta não fazem mal a ninguém heheheh

    Beijo

  • responder Estela 20/11/2015 às 10:01

    Não entendo porque você sempre procura essas coisas malucas. O negócio é procurar um nutricionista e fazer uma reeducação alimentar não muito restriti
    va para levar para a vida + exercícios. Dica: blog da Mimis

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:41

      Estela, já passei por vários nutricionistas e sei como devo me alimentar – o problema é que tem épocas em que a gente simplesmente ignora isso, não é? Graças a eles, aliás, eu adoro legumes, verduras e frutas, que quase não comia antes. Sei como cuidar direitinho de mim quando me proponho a fazer isso. Esse detox foi para experimentar coisas novas e me dar o gás que faltava para recomeçar a vida alimentar com mais equilíbrio, entende?

  • responder Fernanda Gabriela 20/11/2015 às 10:05

    Fiquei muito aflita lendo esse texto, Thais. Acho que você deveria, se você estiver disposta, procurar um nutrólogo ou um nutricionista porque essas fomes que você sentiu não são normais… Sem contar que de nada adianta você persistir na dieta o dia todo e depois a fome chegar e você ir lá e comer algo totalmente fora do cardápio. Nada como uma dieta balanceada e, mesmo que seja longa (e talvez chata), trará resultados para toda a vida.
    Não adianta fingir que não é verdade: dieta é uma coisa para a vida. Ainda mais para nós mulheres que estamos sempre engordando mais fácil a cada ano que passa. Temos que encontrar a que mais se adapta a nós individualmente e entender que dieta não é para passar fome, mas para nutrir nosso corpo corretamente visando algum objetivo, seja emagrecer, engordar, secar, etc.
    Espero mais postagens sobre sua saga e fico feliz que o “detox” serviu para te apresentar à quinoa, aos sucos e à fome DOIDA que não pode aparecer…toda experiência válida mesmo.
    bjks

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:39

      Fernanda, na verdade não vejo a fome que tive como algo não-natural, sabe? Eu acredito que isso acontece, o estômago é como uma bexiga, que se expande e diminui. Mas fique tranquila que eu comi coisas boas quando fiquei com fome! E a dieta foi por 3 dias apenas, tempo máximo recomendado. Agora é manter uma alimentação com mais quantidade de comida, equilíbrio e, principalmente, saúde! 😉

    • responder Laura 20/11/2015 às 15:31

      Já fiz dietas bem restritivas (tb de curta duração) com acompanhamento médico e sentir essa fomezona é super normal, sim.
      É bem como a Thais falou, o estômago aumenta ou diminui conforme nossos hábitos.
      Tá muito na moda a “fiscalização do saudável” a toda hora e sobre todos, mas às vezes acho que algumas pessoas comentam/criticam com base apenas em noções gerais que circulam na internet.
      Lendo esse teu cardápio, Thais, não achei nenhuma loucura, ainda mais que são só três dias.
      Beijos e bom retorno à alimentação saudável!

    • responder Soninha 22/11/2015 às 00:47

      Sinceramente: não vi nada de aflitivo nesta dieta/post !
      Vi somente legumes, verduras, frutas e proteínas, enfim coisas saudáveis que até conhecemos de nome mas temos uma certa dificuldade em experimentar e acrescentar em nosso dia-a-dia.
      Vi um belo prato de salada super-saudável.Chás e sucos cheios de vitaminas e minerais.
      E faço coro a Thais: eu também já fui em nutricionista e médico nutrólogo, e já “sabemos” o que precisamos comer. Mas às vezes precisamos de um “choque” para incorporar novos hábitos e novos alimentos em nossa vida.
      A dieta da Thais está no site da apresentadora Eliane e foi montada pela nutróloga LILIANE OPPERMANN.
      Ou seja, não tem loucura nenhuma.Acredito q se formos numa nutricionista e pedirmos uma dieta para 3/5 dias, ela daria uma neste mesmo estilo (apenas com algumas variações pois cada profissional tem seus “alimentos” preferidos para indicar).
      Parabéns Thais, pela força de vontade.
      Já fiz minha listinha e amanhã comprarei os ingredientes para fazer a minha também.
      E confesso, são apenas 3 dias. Não morreremos.
      Assim como não mata, quando ficamos um final de semana (2 dias) só comendo lixo e fast-food (principalmente quando viajamos no finde ou passamos o finde na casa do namorado q mora sozinho – quem nunca né ? pq não conheço ninguém q viaje no finde e vá para a cozinha preparar pratos. Geralmente tomamos café da manhã no hotel e almoçamos, jantamos e fazemos o lanche na rua comendo o q for possível)
      Então se funcionar comigo, pretendo fazer um final de semana por mês sem peso na consciência.
      bjs

  • responder Juliane 20/11/2015 às 10:11

    Adorei o “não sou obrigada” haha também sou dessas. Seu relato foi ótimo e demonstra bem quais são minhas dúvidas quando leio sobre dietas desse estilo, sempre penso que nunca vou conseguir, mas agora estou muito mais confiante. E pensando em detox pós comilança, o pós natal tá garantido.
    Obrigada por compartilhar tim tim por tim essa experiência.
    Bjks

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:37

      Que bom que você entendeu minha proposta com esse post e gostou, Juliane! 🙂

  • responder Helaine 20/11/2015 às 10:15

    AAAAAFFFF! Vc foi uma campeã mesmo, Thais! Eu nunca conseguiria fazer uma dieta assim…acho que na segunda-feira à noite já estaria devorando meus dedos de tanta fome…Mas valeu a experiência!
    Depois que eu tirei minha vesícula consegui emagrecer um pouco mas sem esforço (o que é melhor ainda, heheh) espero conseguir ficar assim ou emagrecer um tantinho mais pq estava muito fora do meu peso e meio tristonha com o que eu via no espelho.
    Boa sorte! =)

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:36

      Nossa, Helaine! Tenso tirar a vesícula, né? Tenho uma amiga que passou por essa cirurgia recentemente e emagreceu bastante sem querer – ela já era magrinha. Cuide bem da sua saúde, isso é o mais importante!

  • responder Julie 20/11/2015 às 10:40

    Adorei!
    Mas não sei se conseguiria! 3kg a menos, é bastante coisa! Isso que me anima!

    • responder Bruna Carolina 20/11/2015 às 12:05

      Nossa, ainda tô chocada com os 3kg em 3 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:35

      Pois é, meninas, mas lembrem-se de que eu estava inchada e estou acima do peso. Acredito que esses fatores auxiliem na perda de peso, mas cada organismo é um, não é verdade? 🙂

  • responder Laís Medeiros 20/11/2015 às 10:44

    Que legal, Thaís! De vez em quando nosso corpo pede um descanso dos exageros mesmo, né? Achei essa dieta detox bem interessante! Vou tentar depois (certa de que a barrinha de cereal vai ser minha melhor amiga na hora da fome, como no seu caso! Hahahahaha). Beijos

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:33

      hahahahaha, exato! Eu comi coisas fora da dieta porque, sinceramente, precisava daquele alimento na hora, meu corpo estava pedindo. Não dá para ser radical, não é mesmo? Mas olha, primeiro faça um tempo de adaptação se sua alimentação estiver muito ruim, como eu fiz na semana anterior. Vai ser melhor para que seu corpo se acostume!

  • responder Márcia Daniella 20/11/2015 às 10:45

    Os ingredientes usados são muito interessantes. Alguns ainda não experimentei. Achei bacana o que vc falou sobre a experiência ter servido para conhecer ingredientes e sabores novos. Eu não conseguiria passar tantos dias seguidos comendo as mesmas coisas. Vc foi corajosa e persistente. 🙂

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:32

      Obrigada, Márcia! 🙂 Gostei mesmo de determinadas combinações e quero mesmo levá-las para a vida! A sopa é muito gostosa!

  • responder Raissa Franca 20/11/2015 às 10:56

    Eu fiquei afim de testar os chazinhos/sucos, adoro essas coisas. Eu sou a louca do chá, tomo o dia inteiro se puder, aí descobri esses tempos que estou com anemia e que chá logo após as refeições pode atrapalhar a absorção de ferro. :S Não sei quanto tempo tem que esperar após o almoço, por exemplo, mas deixo para tomar mais pelo meio ou fim da tarde, por via das dúvidas. O meu preferido é chá branco com hortelã, é divino.
    No mais, endosso o que a Fernanda Gabriela disse. 🙂

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:31

      É interessante descobrir novos sabores e receitas, mas cuidar da saúde com acompanhamento, no seu caso, fica realmente essencial!

  • responder Priscila 20/11/2015 às 10:57

    Thais, gostei do seu relato sobre a experiência do Detox, também segui alguns nos últimos tempos encontrados nas Boa Forma da vida e agora resolvi colocar a mão no bolso e fui na nutricionista para que ela, a partir da minha rotina e hábitos (tanto alimentares quanto do dia a dia) para prescrever um cardápio direcionado. Ainda sinto fome, mas estou muito focada no processo. Ontem foi aniversário da minha prima, teve bolo e brigadeiro e eu não comi nada nesse momento que estou no início, quero seguir a risca para entender como o meu corpo reage (e também o ciclo do hábito de 21 dias).

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:30

      Que bom que está acompanhada de um profissional nessa jornada! No começo é difícil mesmo, mas quando você for se dar conta, já está acostumada! 🙂

  • responder Pollyana 20/11/2015 às 11:05

    Estou tentando melhorar meus hábitos também, mas por meio da reeducação alimentar, tô me acostumando a fazer substituições aos poucos, mas eh tenso…

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:28

      É, precisa ser aos poucos. O corpo tem que se acostumar primeiro! Mas continue pelo bem da sua saúde, em primeiro lugar! <3

  • responder Juliana 20/11/2015 às 11:09

    Meninas, procurem um nutricionista! O nutricionista é o único profissional capacitado para prescrever dietas. O nutrólogo não pode, é exercício ilegal da profissão. Dieta deve ser individualizada, de acordo com a clínica, objetivos e estilo de vida do indivíduo. Podem ter certeza que essas dietas de revista com curta duração conseguem a perda de peso somente através de desidratação e perda de massa magra (músculos!!).
    Se a ideia é só ter orientações sobre uma alimentação saudável, leiam o Guia alimentar para população brasileira que foi atualizado recentemente. Ele sim dá orientações pensando na população em geral e de forma que possa ser incorporado no seu cotidiano.
    Bjocas.

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:27

      Juliana, não tenho opinião sobre essa questão de nutrólogos versus nutricionistas, mas sei que um nutrólogo é um médico especializado em alimentação. E, como disse, é médico em primeiro lugar, portanto, ciente das questões relacionadas à saúde, não é mesmo? Concordo com você quanto à personalização da dieta – ou reeducação alimentar – e por isso fui bem enfática no post quanto ao cuidado antes de experimentar um programa detox! Mas fique tranquila que eu tenho bastante assessoria quando vou comer, porque já passei por uma série de nutricionistas e aprendi muito! 🙂

  • responder Juliana 20/11/2015 às 11:16

    Thais, adorei o texto, a experiência que nos passou, foi corajosa a experimentar o novo, e 3kg foi demais heim..(fiquei com vontade, mas me falta coragem,rss). Acho que uma vez ou outra não faz mal. E sempre que for fazer algo assim compartilhe…. 🙂

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:24

      O importante – e que eu mesma deixo de seguir durante alguns períodos – é manter uma alimentação saudável e sem exageros! Porém, antes ou depois de excessos, de maneira controlada e consciente, não vejo problemas em experimentar um detox! 🙂

  • responder Fernanda 20/11/2015 às 11:22

    Oi Thais, estamos parecidas… morando sozinhas, esteiras na sala e quinoa…kkkk. Eu tentei fazer e ficou com um gosto super amargo. Tem que deixar de molho? Qual a dica para ter se apaixonado pela tal da quinoa?! kkk Acho que não fiz direito! Bjos

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:21

      Eu não deixei de molho não, mas tem gente que recomenda dar uma boa lavada na peneira antes de cozinhar! Para ela ficar mais saborosa, também refogo com cebola e alho ou o alho poró que comentei no post! 🙂

  • responder Amanda Estevam 20/11/2015 às 11:22

    Nossa Thaís, fiquei muito triste lendo esse post, afinal, você é minha “Diva” favorita. Essas dietas funcionam por um período de tempo muito pequeno, e são gatilhos pra compulsão ( a vontade louca de cereal). Não faça isso com vc, ninguém merece. Você não pediu, mas posso dar um conselho? Procure uma nutricionista. Ou um endocrino. Leia sobre comer intuitivo. Leia sobre low carb se você realmente precisa emagrecer. Foi tudo isso que eu fiz… O médico disse que low carb era melhor pra mim (tenho ovários policísticos) e parei de ter compulsões, vontades loucas de doce. O que precisa mudar é seu estilo de vida, não a dieta. Em low carb comemos a vontade, mas os alimentos “certos”, podendo dar uma escapadinha (80% do tempo deve ser low carb pra ter resultados ). Nunca fui tão saudável. Como carne com muito legumes e iogurte, frutas, perdendo peso muito rápido! Mas faço pela saúde mesmo, estou bem pouco acima do peso, e 2,5kg foram embora só na primeira semana. Cuidado que com essas dietas de poucas calorias você pode ter um distúrbio alimentar, ok? E pelo seu relato, desconfio que pode já ter. 🙁

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:19

      Nossa, Amanda! Não fale isso. Eu não tenho distúrbio alimentar nenhum! Isso é coisa séria. Já havia começado a me alimentar melhor na semana anterior e por isso já tinha acostumado o corpo para fazer a detox. E ela não passou do terceiro dia! Ontem e hoje voltei a me alimentar normalmente, com saúde e uma quantidade maior de comida. Sou responsável com o meu corpo e jamais mostraria isso aqui dizendo que é milagroso e que as pessoas têm que fazer. Pelo contrário: como falei, corpo é coisa séria, e saúde principalmente! 🙂

    • responder Thamires 20/11/2015 às 16:11

      crédo tambem não vejo DISTURBIO ALIMENTAR nenhum…..querer ter uma qualidade de vida melhor é uma doença? me poupe né.

    • responder Thays Mantovani 25/11/2015 às 00:18

      Garota você é louca! A Thais não tem distúrbio nenhum! Agora você tem… É psicológico! Sem querer ofender mais você viajou geral na maionese! Você falou que não devemos procurar dietas na internet mais tá dando a dica de uma dieta “low carb” CRAZY!! Thais gata… Eu super intendi sua proposta e só sou leitora assídua desse blog porque adoro a forma como vocês expõe as coisas para nós, vocês escrevem como se estivessem contando algo para sua melhor amiga! ADOOOORO! Ah e eu sou PSICÓLOGA: Pelo pouco que pude ver VC NÃO TEM NENHUM DISTÚRBIO NÃO! beijos divaMARAVILHOSA

    • responder Thays Mantovani 25/11/2015 às 00:29

      Ah! E mesmo sendo psicóloga não comentei isso para bancar “a psicóloga”! Foi só pelo absurdo da coisa… por isso me dei ao luxo dos erros ortográficos, quase que na proporção das barrinhas de cereais! Porque eu sei escrever e sei que não posso “psicologizar” por aqui, da mesma forma que a Thais sabe como comer direito e se cuidar! A diferença é que não perdemos a cabeça quando queremos nos dar ao luxo de sair da regra. Ao contrário de vocês! É parem com essa história de procurar um nutricionista, ela sabe disso e procuraria um se quisesse, ela quis experimentar algo novo por conta própria. E teve a bondade de compartilhar isso conosco

  • responder Juliana Gama 20/11/2015 às 11:29

    Thaís, gostei do seu relato. E deveria segui-lo porque também como super mal.

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:07

      Não precisa ir com tanta sede ao pote! Começa inserindo coisas mais saudáveis na sua alimentação – saladinhas, legumes, frutas… Seu corpo precisa se acostumar a isso primeiro! 🙂

  • responder Polyana 20/11/2015 às 11:44

    Um dieta assim tão restrista, só por poucos dias mesmo. Como tem no post, antes de uma festa ou depois de exageros.
    A melhor maneira de ter saúde é a reeducação alimentar e comer bem a maior parte do tempo 🙂 E claro, exercícios físicos 😉

  • responder Arashi 20/11/2015 às 11:45

    Bom, quem sou eu pra dar palpite, mas como muitas aí em cima, eu concordo que você poderia procurar uma Nutricionista que pudesse organizar um cardápio melhor para você. 😉
    Mas, achei as receitas bem interessantes. Uma pena que eu ODEIO cozinhar! hahaha Sei lá, até bater um suco pra mim dá uma preguiiiiçaaa… Aí eu tomo muito dessas casas de suco, que fazem 1001 combinações. Tem um que gosto de tomar depois do pilates e as atendentes já olham pra minha cara e já fazem o pedido por mim. hehe
    Sobre a abóbora japonesa, como descendente, digo pra você comer tranquila com a casca!Ela só é mais durinha mesmo, mas não acho que tenha muito gosto. Como cresci comendo com casca, sempre acho engraçado ver que fazem sem casca nos restaurantes! Dê uma chance, porque esse treco feio deve ter um monte de nutrientes! hahaha

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:03

      Pois é, bem o que você disse. A abóbora com a casca deve ser mais nutritiva mesmo! Quando quiser fazer a sopinha de novo, vou dar uma chance! 😉

  • responder Cintia Lima 20/11/2015 às 12:07

    Thais, que essa dieta maluca tenha sido um gatilho pra vc procurar uma reeducação alimentar…Como algumas meninas já falaram só o nutricionista é o profissional capacitado para indicar dietas com o perfil de cada um. Conta pra gente daqui uns 15 dias ou menos e esses 3 quilos foram mesmo eliminados. ..

    • responder Thais Marques 20/11/2015 às 12:15

      Minha pretensão é continuar me alimentando bem, mas não com essa restrição toda de comida. Então acredito que vou emagrecer até mais! 😉

  • responder Lennara de Freitas 20/11/2015 às 12:19

    Que coincidência, eu e meu esposo estamos há 1 semana com uma alimentação mais saudável e já sentimos tanta diferença! E a intenção foi justamente por causa da saúde, inserindo sucos com frutas e verduras todos os dias e tirando a carne vermelha(não vamos deixar de comer carne, apenas diminuir) e olha, está nos trazendo muitos benefícios! Muita energia, noite de sono com qualidade e sem inchaço! Muito bom o post Thais, afinal o que colocamos para dentro do nosso organismo é muito importante para nos manter saudáveis! Bjs!

  • responder Patrícia 20/11/2015 às 13:22

    Apesar de a dieta ser restritiva, achei que tem uns bons nutrientes. Adorei seu relato sobre ela, Thaís.
    Quanto à esteira, você conseguiu fazê-la normalmente?

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:33

      Não fiz atividade física porque estava na correria. E não sei se recomendo durante a detox, porque é um certo baque para o corpo, né?

  • responder Karina 20/11/2015 às 13:47

    Olha, apesar de vários comentários contra o teu detox, acho que o pessoal não entendeu que foi uma dieta de desintoxicação do organismo, não a sua nova alimentação. Não sou nutricionista, mas essa detox parece ter mtos ingredientes bons e nutritivos. Acho que a fome que vc tanto sentiu foi pela mudança radical na alimentação, pq acho q a fome emocional é gigante quando a gente se livra de pizza, pão, macarrão, chocolate. Eu faço acompanhamento com nutricionista e minha alimentação não é tão diferente dessa do detox, o que muda é q tem a inclusão de carnes de frango e peixes, mas o café da manhã é omelete e suco verde. Achei legal que seu relato não foi pra induzir ng a seguir a dieta e mostrou direitinho o que vc sentiu, os riscos, os resultados e a limitação temporal. Ah, e alimentação é assim, tem que ver como a gente se sente com ela. Por ex., esses dias fui tomar um chá termogênico que vi (canela, hibisco e gengibre) e quase tive um treco pq depois vi q o gengibre acelera o coração. Veja que são ingredientes bons para um chá e para a finalidade que se propõe, mas que não serviu para o meu organismo. Parabéns pelo post! Beijos.

    • responder Aparecida Morais 20/11/2015 às 14:34

      Exatamente o que pensei, as pessoas não entenderam o post da Thais, o intuito foi desintoxicar o organismo, não perder peso, essa eliminação que ela teve de 3kgs foi um bônus pela alimentação, mas isso não significa que ela está com distúrbio alimentar, como disseram nos comentários, aaff! Thais, obrigada por compartilhar sua experiência, sei que a intenção foi essa. Bjos!

    • responder Laura 20/11/2015 às 15:39

      Tb acho!

    • responder Regiane 21/11/2015 às 10:25

      Oi, Thais! Ótimo post. Acho que acompanhamento nutricional pode ser muito bom, mas ninguém melhor que nós mesmos para conhecermos nosso próprio corpo e os efeitos dos alimentos sobre ele, para assim sabermos o que fazer quando algo não está funcionando bem. É a tal medicalização da vida que implica que qualquer coisinha que sentimos deve nos levar a um especialista. Se o estômago está inchado, é intuitivo comer algo mais leve, como os alimentos presentes na sua dieta detox. O problema é quando perdemos esse tipo de sensibilidade e capacidade de observação em relação a nosso corpo. Acho que está certíssima em fazer o que acha bom para o seu corpo. E obrigada por compartilhar a experiência. Sobre a abóbora, a casca fica bem molinha depois de cozida ou assada. Você pode fazer com a casca e experimentar, se não gostar é só comer a polpa. Beijos

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:31

      Obrigada pelos comentários sensatos, meninas! <3

  • responder Mariana 20/11/2015 às 14:16

    Além de ter lido todo o post, me dei ao trabalho de ler todos os comentários (pois tinha a certeza que iria encontrar muitos sem noção!).
    O que mais me choca são as pessoas dando palpite em tudo, sem estar na pele da pessoa.
    Thais, eu te entendo perfeitamente. Já emagreci bastante mas continuo na luta eterna pela perda e manutenção do peso. Só quem passa por isso compreende “quase todas” as questões. Pessoal, é muito fácil mandar a menina para o nutricionista né? Vocês acham que ela já não foi? Eu já fui em vários e continuo indo…aprendi a comer melhor? Sim, aprendi. Mas como eu prezo por uma vida normal e com a sociabilidade, eu como errado de vez em quando sim, com plena consciência disso! Bebo cerveja, tomo vinho, como hamburguer, chocolate…mas hoje tenho um controle muito maior sobre o que isso causa no meu corpo e como não voltar a engordar todos os quilos já eliminados. Hoje posso dizer que sou saudável, mesmo não estando no meu peso ideal ainda. Infelizmente as pessoas não entendem que a relação com a comida nem é tão fácil assim, pelo menos para mim não é. Cada um deve buscar a alimentação, dieta, exercícios, tratamentos que lhe fazem bem. E ponto. E ninguém tem nada a ver com isso. É contra dieta detox? Não faça ué. Assim como ninguém é obrigado a comprar um produto que vocês postam no blog. Já fiz dieta detox e acho muito válido para dar um “restart” na alimentação balanceada. Além de dar uma bela desinchada nos estimula a comer certinho, né? Boa sorte nessa jornada, Thais. O que importa é você se sentir bem e estar feliz com o seu corpo, da forma que escolher. Beijos!

    • responder Soninha 22/11/2015 às 00:54

      Nossa Mariana, vc disse TUDO !!
      P-A-R-A-B-É-N-S !!!
      Se eu tive lido seu comentário, não teria nem feito o meu.
      Vc disse tudo q eu queria dizer !!
      bjs

    • responder Deborah 22/11/2015 às 18:25

      Concordo contigo Mariana!
      Só quem sofre com a balança sabe o quanto é difícil esse julgamento eterno!
      Eu já fui em muitas nutricionistas, umas boas, outras ruins. Na maioria das vezes recebi dietas printadas da Internet sim…. E agora a moda é te mandarem comer batata doce e frango (coisa que acaba com o fígado)…. Com o tempo a gente vai aprendendo com os erros e acertos. Eu acho que de cada experiência (inclusive sobre esse post) vc tem que tirar a dica que seria boa pra vc. Hoje aprendi aqui a fazer quinoa! Vou incorporar na minha dieta

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:28

      Perfeito, Mariana, o negócio é o equilíbrio! 🙂

  • responder Juliani de Paula 20/11/2015 às 14:38

    Olá Thais!

    Nossa esse post me caiu como uma luva! Serei madrinha de casamento daqui uns dias e queria dar esse desinchada!
    Semana que vem vou fazer!
    Eu passei por um processo de emagrecimento, com uma dieta bem rigorosa, e mesmo com acompanhamento médico, as pessoas se assustavam com o que eu comia, escutei muito, meu deus isso não faz bem e coisa e tal, mesmo eu achando que se encher de porcaria faça muito mais mal, mas é mais aceitável. haha
    É obvio que comer mc é muito mais apetitoso, e nosso corpo estranha e reclama.
    Sou do seu time, acredito no equilíbrio das coisas, mas as vezes nosso corpo precisa sim desse choque!
    To planejando como vou fazer pra bater esse suco do lanche da tarde no trabalho haha.

    beijos

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:25

      Leva pronto na garrafinha de manhã, Ju! Aí põe na geladeira para tomar à tarde. 🙂

  • responder Aline N. Fermiano 20/11/2015 às 14:41

    Thais
    estou acima do peso e me incomodo com isso mas não conseguiria seguir isso não….parabéns
    vc é mto linda adoro o blog

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 20/11/2015 às 14:43

    Ano passado comecei a cortar vários alimentos que não são bons (refri, fritura) e nesse ano cortei salgadinhos, chocolate, açúcar, industrializados. Me sinto bem melhor hoje em dia, principalmente com relação ao açúcar! Não tenho vontade de comprar pela quantidade de porcaria que tem hehehhehe. Faço receitas que levam cacau em pó, e coloco alguns outros ingredientes para comer algum doce. Eu tenho problema em emagrecer fácil (isso é horrível, pois já sofri com baixo peso :/ ) e tento comer bastante (mas coisas boas) para não sofrer com o peso. No começo é difícil, mas no passar do tempo a gente se acostuma. 🙂

  • responder Ludja 20/11/2015 às 15:09

    Thaís, parabéns pela determinação. O importante é a saúde, o peso se ajusta depois a depender de cada organismo. Eu sigo uma dieta sem glúten pq sou celíaca e vivo abaixo do peso, uma luta para conseguir engordar, não me sinto bem tão magra mas agora parei totalmente de ir a restaurantes e assim fico livre da contaminação cruzada.
    Ah, ervilha fresca vc vai achar nos congelados, ñ tão frescas assim mas melhor que de lata. Corra dos enlatados que só tem veneno. Bjs

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:23

      Pois é, preciso procurar! Até o Jamie Oliver usa, então… hahahaha!

  • responder Elisa 20/11/2015 às 15:35

    Minha nutricionista me passava uma dieta detox bem parecida com essa, com a principal diferença de durar só um dia, fiz durante um tempinho uma vez por semana. Não vejo grandes problemas nesse tipo de dieta quando se tem consciência, o que não pode é passar a semana toda se alimentando assim…. Passar fome não rola, concordo com vc, e acredito que esse tipo de dieta é bom para sentirmos nosso corpo e percebermos o quanto estamos comendo por ansiedade e o quanto é realmente fome, agora carrinha de cereais não é nem um pouco saudável, maio golpe de marketing, seria melhor comer algumas (poucas) castanhas e frutas secas na hora que a fome apertar.

  • responder Heloisa Carvalho 20/11/2015 às 15:54

    Não consigo: tomar suco de 500 ingredientes! Hahaha. Nunca vi esses sucos como nada demais, tem gente que pira neles… Eu experimentei fazer e achei péssimo, rsrsrs, sem contar a trabalheira! Prefiro consumir um ingrediente de cada vez mesmo.
    Acho meio esquisito fazer dieta “detox”, mas se foi o incentivo que faltava pra você se alimentar melhor, que bom! Eu precisei passar por várias mudanças na minha alimentação (SOP+gastrite+refluxo+IL…), procurei nutricionista, gastro, nutrólogo, mas acho que o melhor que fiz foi um diário da minha alimentação, anotava tudo: o que comi, o que senti, se fui ao banheiro (e como estava), enfim, tudo! Assim descobri quais alimentos devo evitar e quais devo valorizar. Sentir o que nosso corpo diz é muito importante.
    Meu saldo dessa mudança toda até o momento:
    – 14kg a menos (também estou me exercitando)
    – refluxo controlado
    – menos crises de enxaqueca
    – eu bem mais feliz =) e com mais saúde

  • responder Susan 20/11/2015 às 15:59

    Thaís, sei bem como você se sente, também engordei vários quilos nos últimos meses e saí em busca de opções de dietas (no sentido amplo da palavra) mais saudáveis e passíveis de serem levadas a longo prazo. Estudei muito e encontrei na LowCarb/High Fat a alimentação que, para mim, faz mais sentido. Não vou ficar aqui palpitando porque cada um sabe o que faz e você não pediu dica alguma, mas se aceitar a sugestão, procura inicialmente o blog do Dr. Souto e o instagram da nutricionista Lara Nesteruk pra ao menos entender um pouco do tema. Acho que quem briga com a balança e está em busca de alternativas que fogem ao discurso comum em termos de alimentação, essa é uma ótima opção! 🙂

  • responder Thamires 20/11/2015 às 16:08

    Sabiaaaaa que tinha alguma coisa diferente em você….você tava diferente nas ultimas fotos postadas…..Parabens ta linda arrasou!eu tambem quero perder uns kilinhos caso mês que vem 🙂

  • responder Viviane 20/11/2015 às 16:08

    Bom, Thaís, já dá pra perceber que a opinião que vcs dão aqui no Blog influenciam muito as leitoras e, justamente por isso, tem que ter muito cuidado ao divulgar coisas assim. Quando vcs falam no blog mais especificamente de pele chamam um dermatologista, certo? Vcs deveriam fazer o mesmo ao falar de alimentação, chamar o profissional nutricionista (inclusive, é contra o código de ética do nutricionista divulgar dietas on line. Não existem segredos e dietas milagrosas para se alimentar bem. É difícil tirar essa ideia de “dieta”,”regime”. Isso deveria ser natural, automático, algo que nos faz sentir bem para que a gente não queira voltar ao hábito antigo que nos fazia mal(mesmo sabendo o quão difícil é mudar hábito). Uma colega acima citou o Guia Alimentar para a População Brasileira e esse realmente é um material que explica o que é uma alimentação saudável (é um material elaborao pelo Ministério da Saúde que, inclusive, ganhou prêmios na Europa. Alimentar-se bem é comer comida de verdade, natural, da época, de acordo com o hábito da região onde vc mora, ter uma hortinha caseira em casa, usar o mínimo de alimentos industrializados e, claro, aliar a uma atividade física prazerosa. Eu sei que é clichê, mas, sou nutricionista e não foi fácil estudar por 4 anos SOMENTE sobre alimentação e ter que ouvir/ler que os médicos são profissionais melhor que nós (lutar contra isso é muito difícil e cansativo). Cada um no seu quadrado, um não é mais ou menos importante que o outro. Desejo sorte na sua empreitada em ser saudável mas, de coração, cuidado com o papel importante que vcs têm que é o de formadora(s) de opinião.

    • responder Julie 20/11/2015 às 17:39

      Viviane, sugiro que vc releia o post. Acho que vc não entendeu… a Thais somente relatou a experiência que teve, não fez apologia ao detox e nem recomendou que ninguém o fizesse. E frisou que era apenas por 72h.
      Essa dieta aliás, é bastante parecida com muitas que as nutricionistas prescrevem por aí, sem o glúten, sem a lactose, low carb e com gordura “do bem”. É ou não é?! Vc sabe melhor do que eu que sim! Acrescentam um franguinho, ah e sem esquecer da batata doce, a rainha do pedaço!
      Ora veja, então quando falarem de qq produto para pele vão chamar um dermato? Elas relatam a experiência que tiveram com X produto, se funcionou, como se comportou em determinado tipo de pele, simples assim.

  • responder Luciana 20/11/2015 às 16:22

    Olá Thais, nossa 3kg vc perdeu,morri! Eu não estou acima do peso nem nada (1,70cm 58kg), mas tenho uma alimentação bem ruim, adoro uma porcaria! Sempre tive dificuldade pra ganhar peso mas depois dos 30 + casamento as coisas mudaram, agora tô com uma “pancinha marota”. Meus amigos falavam que eu não tinha uma solitária na barriga, mas sim uma acompanhada, por causa da quantidade que eu comia e não engordava nada (tava sempre bem abaixo do peso). Mas agora to tentando uma alimentação mais saudável e como é difícil viu, parece que vou ter um treco de tanta fome! Ainda tem outro agravante: sou extremamente sedentária (tipo Garfield), fico tendo crise de abstinência e esses dias comi 4 churros e 3 Big Mac de uma vez! Como lidar? Muita força pra vc se quiser embarcar nessa vida mais saudável, eu to me rendendo… Um grande abraço pra vc 🙂

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:13

      MENTIRA, HAHAHAHAHAHA! Caceta, só pode ser obra da “acompanhada”, hahahaha! Pois então, acho que na sua situação é questão de querer melhorar a saúde mesmo! E, principalmente, ter equilíbrio! 😀

  • responder Alexandra 20/11/2015 às 16:24

    Que foco tem que ter em, tem épocas que colocamos o pé na jaca e comemos só coisas calóricas e não saudáveis e nessa horas que entra uma xerox como essa, adorei a dica! Beijão

  • responder Alexandra 20/11/2015 às 16:25

    Que foco tem que ter em, tem épocas que colocamos o pé na jaca e comemos só coisas calóricas e não saudáveis e nessa horas que entra uma detox como essa, adorei a dica! Beijão

    • responder Edilene 17/11/2023 às 23:29

      Estou no primeiro dia seguindo a dica da dieta detox! Amei todas as misturas e vou adotar pra vida, tanto os sucos, sopas e almoço! Inicie pela manhã, treinei pesado as 17:00 horas e tudo certo!

      Gratidão por compartilhar um detox balançado e cheio de “gogorobas gostosas”

      Parabéns para nutri que elaborou tb!

      Retorno na segunda contar o peso, hoje no primeiro dia estava com 74,05 ?

      Grata

  • responder Lady Cat 20/11/2015 às 16:37

    Parabéns!!! A gente se sente tão bem comendo melhor

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Blog Pras Meninas 20/11/2015 às 17:16

    Acho que eu sou a unica que sou ao contrário de todas as mulheres do mundo hehehehehe
    Meu problema é que eu tenho dificuldade em ganhar peso, tenho 1,60 e 45 kgs (e não, não tenho nenhum problema de saúde, graças a Deus – fiz exames por esses dias e está td ok! 😀 ), sempre fui magrinha desde criança, confesso que adoraria ganhar uns quilinhos.
    Confesso tbm que mtas vezes sou displicente com a minha alimentação, como besteiras (por saber que não engordo rs), pulo o café da manhã… 🙁
    Ler o seu post serviu ao contrário pra mim, não que eu tenha que emagrecer (mto longe disso hehehe 😛 ) mas serviu pra ver que sim, eu tbm preciso mudar, parar de comer besteiras, me alimentar de 3 em 3 horas… Seguimos juntas cada uma no seu foco! :*

  • responder Fernanda 20/11/2015 às 17:47

    Eu passei por isso Thais!Quando casei,ganhei uns 15 kg… A gente passa a comer muita besteira, compramos só o que gostamos,comemos muito fora e pronto! Sério mesmo,nem senti ganhar esse peso todo, não percebi! Até que comecei a sentir dificuldade para fazer coisas que antes eram simples para mim, como andar alguns trechos em rampa, correr… E minha pressão arterial subiu valendo. Assim caiu minha ficha,e vi que precisava de mudança de hábitos. Fiz matricula na academia, fui em nutricionista… Confesso que não consegui seguir certinho a dieta que ela me passou certinho, pois era bem restritiva para os meus padrões. Mas valeu para eu começar uma mudança de hábitos que mudou minha vida. A academia não me fazia feliz, voltei para o ballet. E devagar,de um jeito saudável, sem sofrer,fazendo escolhas conscientes e sem passar fome,perdi 11 kg, que foram para não voltar mais (já viajei em férias algumas vezes, passei pelo final de ano,sem rebote!). Não foi nada traumatizante, foi um processo de transformação. Hoje nem anti hipertensivo preciso mais. E voltei a vestir 38/40, por mais que estivesse feliz com muitas das minhas roupas 42/44 antes (um dos argumentos que minha nutricionista falou foi quanto ao tamanho dss roupas… isso nao me incomodava, o que me incomodava era o cansaço que sentia ao comer errado, era complicado ver que meu corpo nao tinha folego).E acho que se o detox serviu para você como um pontapé inicial,é super válido!!! Tem gente comentando como se vc tivesse cometido algo horrivel,claro que não! Maltratar o corpo é fumar,beber mais do que deve… Não acho legal passar fome,mas vc foi lá e comeu! Sempre devemos lembrar de usar, comer, vestir,amar o que nos faz feliz! Parabéns pela coragem de compartilhar tudo com a gente!

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:08

      Eu que agradeço pelo seu relato! E olha, valeu a pena, porque pela fotinho dá para ver que está linda! 🙂

  • responder Cléo Luchini 20/11/2015 às 17:48

    Oi Thais, amo o blog e adoro você, mesmo não te conhecendo parece que temos muitos pontos em comum.
    Sobre a dieta sou obrigada a me manifestar pois sou nutricionista clínica.
    Esta orientação está longe de ser saudável muito pelo contrário, é ruim para a saúde. Poderia ficar aqui elencando vários pontos. De qualquer forma entendo pois quem fez para começar é nutróloga (não tem formação/conhecimento técnico para elaborar cardápios ou fazer qualquer tipo de prescrição no âmbito alimentar, sim, isto é verdade!).
    Parabenizo você por querer melhorar a alimentação, mas procure um nutricionista para te ajudar, personalizar para o seu corpo, você terá mais benefícios.
    Isto é apenas uma observação minha, peço desculpas se você não gostar. Observo muito os posts relacionados a alimentação aqui e vejo muitas controvérsias, mas vocês tem a opinião de vocês e eu respeito.
    De qualquer forma, se precisarem de ajuda ou opiniões com posts relacionados a saúde e alimentação, me coloco a disposição.
    Grande abraço, ;*

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:06

      Cléo, sem problemas, não fico chateada de maneira nenhuma. Seu comentário é valioso também. Obrigada por dividir! 🙂

  • responder Roberta Martins 20/11/2015 às 18:34

    Oi Thais!Como vai??
    Quantas vezes,não há jeito,a dieta fica de lado.Necessário um equilíbrio,
    buscar a saúde,sentir-se bem é fundamental.Prestar atenção na alimentação
    é muito importante!É preciso ser forte,não desistir!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Vanessa 20/11/2015 às 22:05

    De vez em quando nosso corpo pede uma requilibrada (essa palavra existe? fiquei confusa) mesmo. Seu post veio em boa hora pra me lembrar de comer menos besteira na rua e procurar opções mais saudáveis para me manter alimentada e mais saudável.

  • responder Milla 20/11/2015 às 22:48

    Fico na dúvida sobre os efeitos de colocar aqui no post uma dieta, tenha ela a recomendação e a duração que for. Não estou falando sobre a sua opção de utilizar ou não essa dieta, mas sim de como a divulgação da receita dela pode impactar nas leitoras, já que aqui vem gente de idades e formações variadas. Por mais que você tenha tentado ressaltar a importância de se procurar um nutricionista e tenha explicado os seus motivos para utilizar essa dieta e não outra, é muito possível que algumas pessoas, sabendo da sua perda de peso, por exemplo, façam uso dela equivocadamente, com o objetivo de perder peso e desrespeitando os prazos colocados… Não que as pessoas não possam dar um google e encontrar um monte de dieta por aí, com os mais variados objetivos, mas tanto pela credibilidade como a importância do blog talvez fosse adequado pensar se aqui é o lugar pra colocá-la detalhadamente… Talvez só o seu relato sobre a experiência de fazer uma dieta detox já fosse o suficiente. Abraços.

    • responder Roberta da Silva Bastos 23/11/2015 às 01:33

      Ah , tá ….
      E as revistas nas bancas com zilhões de dietas que qq criança pode comprar com o dinheiro do lanche do colégio ?
      Quanta gente hipócrita !!!!!
      Tô cansada da cultura de q devemos nos aceitar. Cultura do conformismo.
      Quer dizer, se eu não tive oportunidade de fazer uma faculdade na juventude, devo aceitar e não estudar na maturidade.
      Presto Fuvest, não passo e devo aceitar q não passei e ir para a Anhanguera (mesmo tendo dinheiro para fazer um bom cursinho no próximo ano e tentar novamente).
      Se engordei 5 quilos, devo aceitar e ficar acima do peso.
      Afinal eu tenho que me aceitar.
      Engordo 20 quilos na gravidez e perco somente 5. Ah, fique gordinha. Vc deve se aceitar como é !!!
      Se nasci sem peitos, devo aceitar e não colocar silicone.
      Se nasci morena, devo aceitar e não tingir meus cabelos de loiros.
      Se nasci com cachos, devo aceitar e não alisar.
      Se tenho problema na vista devo usar óculos e aceitar e não colocar lente nem operar.
      Se não posso ter filhos, devo aceitar, adotar uma criança e não fazer inseminação artificial.
      Se eu perdi uma perna, devo aceitar e não usar prótese. É a vida.
      Se eu tiver câncer, devo aceitar e andar careca, não posso usar peruca. Afinal segundo a filosofia de vcs, devo me aceitar.
      Ah pelo amor !!!!
      Se algo te incomoda e vc tem como fazer algo para modificar a situação, FAÇA !!
      A Thais está fazendo por ela !
      É igual resenha de produtos.
      A Sabrina tem pele oleosa. Ela usa, faz os comentários como consumidora de pele oleosa. Ela não proíbe ninguém de pele seca a usar.
      E quem quiser uma indicação médica, não lê resenha de blog vai DIRETO PARA UMA DERMATOLOGISTA !! Passa reto pela resenha. Simples assim.
      TUDO, T-U-D-O na vida somente conseguimos com sacrifício e perseverança !
      Que ficar fluente num idioma: VAI TER QUE RALAR DE ESTUDAR, VAI TER QUE GASTAR COM UM BOM PROFESSOR.
      Quer passar numa universidade pública: VAI TER QUE RALAR DE ESTUDAR !
      Quer fazer um intercâmbio e não nasceu em berço esplêndido: VAI TER QUE RALAR DE TRABALHAR, GUARDAR TODO O DINHEIRO E NÃO GASTAR EM COSMÉTICOS E BALADAS.
      Quer ficar com um corpo legal: VAI TER QUE COMER DIREITO E MALHAR.
      EQUAÇÃO DO COMER DIREITO = COMER COISAS SAUDÁVEIS E COMER PEQUENAS PORÇÕES.
      Não adianta se entupir de coisas em porções generosas e querer emagrecer.
      Agora tem gente q não quer ver o sucesso dos outros !
      Tem gente q não tem força de vontade para fazer uma dieta e não quer que ninguém faça.
      Tem gente q está acima do peso e quer q a população inteira fique acima do peso.
      Sorry….. foi um desabafo pois o mundo está muito chato.

  • responder Evelyse 21/11/2015 às 00:28

    É o primeiro passo, Thais! Ver que está fazendo errado e tentar corrigir. Procure recomendação médica, fazer uns exames, ver a tireóide… Tá? Tenho certeza que vai se sentir melhor e de bônus vai perder peso! Estou em uma linda dieta zero gordura, pois estou com pedra na vesícula e não posso operar agora, uma pq o plano de saude ainda não liberou, outra que meu irmão casa daqui 2 semanas… como é que vou operar na semana do casamento? Rs! (Opero 2 dias depois). Resultado: perdendo peso loucamente. Estou ficando preocupada com o vestido! Nunca pensei que ficaria preocupada com ele LARGO! Hahahaha! Mas a dieta foi passada pelo médico, pq sem gordura a vesícula não trabalha, então fico sem dor e não corro risco do *diamante* querer sair e fazer a festa. O doutor até brincou: “Vc vai ficar magrinha”. Mas não desejo essa dieta por esse motivo para ninguém! kkk! E eu nem vou poder comer nada da festa. ='(
    Enfim… rs… boa sorte, Thais!

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 15:59

      Pecado! Mas logo passa, você faz a cirurgia e fica boa. E tem mais: vai emagrecer quando fizer a operação – aí não sei até que ponto isso é bom no seu caso, então se cuide bastante! Beijão!

  • responder Links de Sábado #23 – Indice Feminino 21/11/2015 às 09:59

    […] E a Thais do CDD fez 3 dias de uma dieta detox orientada e contou com detalhes como foi. Amei a descrição toda, e sem polêmicas gerais, acho legal para quem quer dar uma limpada no corpo antes de começar uma dieta de verdade, longa, com reeducação alimentar. Veja o post completo aqui. […]

  • responder Rebeca 21/11/2015 às 13:04

    Olá Thais, gosto muito do blog de vocês mas ao ler este post precisei comentar que um nutricionista é o único profissional que pode realmente passar qualquer tipo de dieta. Nós nutricionistas estudamos por anos para fazer isso durante a faculdade. Agora um nutrólogo é um profissional de medicina que apenas fez uma especialização na parte de alimentação. Durante a faculdade de medicina não é ensinado como e quando prescrever dietas e isso não é algo simples se não nós nutricionistas não estudaríamos por anos.
    Desde 17 de setembro de 1991, a Lei n° 8.234, diz que somente um nutricionista pode prescrever uma dieta e a educação nutricional, já ao nutrólogo cabe prescrever uma nutrição parenteral (na veia) em pacientes que estejam hospitalizados.
    Por favor, peço que atente-se a detalhes como esse antes de difundir dietas que podem ser encontradas na internet.
    Nenhum médico (nem mesmo o nutrólogo) está legalmente habilitado a prescrever dietas. O nutrólogo se diferencia mesmo do nutricionista no fato de poder prescrever medicamentos e de somente poder dar orientações alimentares gerais, como por exemplo: comer mais frutas, mas sem poder dizer o quanto de fruta aquela pessoa deve ingerir por dia. Já o nutricionista está capacitado para calcular e dizer o que e quanto aquele indivíduo pode comer.

  • responder Marina G. 21/11/2015 às 13:15

    Achei a proposta da dieta bem legal para dar uma incentivada a começar a se alimentar melhor. Acredito que seja ótima depois de épocas de comilanças (como a do Natal que está quase chegando) ou antes de uma festa (para caber no vestido! hahahah. Não achei o cardápio tão tenso e 3 dias passam rapidinho… Achei a ideia de congelar a sopa excelente, pois eu não teria paciência de preparar sopa todos os dias… E gostei da ideia de fazer quinua, vou comprar no supermercado! Já tinha visto e ouvido falar várias vezes, mas não sabia como se consumia.

  • responder Julia Kubrusly 21/11/2015 às 13:38

    Não consigo seguir dietas muito restritivas, mas entendo que essa é só por 3 dias, pra dar um gás, até pq a perda lenta muitas vezes desanima, né… Acho que não dá pra ficar com fome mesmo e gostei tbm dessas ideias novas de alimentos, dá pra incorporar pra sempre os sucos, chás e quinoa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Julia 21/11/2015 às 20:39

    Também estou nessa de me alimentar com mais qualidade e perder peso (uns 20kg que ganhei em 4 anos de namoro…) Sempre comi bem, verduras, legumes, frutas sempre fizeram parte da minha alimentação, mas as porcarias estavam tomando conta e acabei ganhando esse monte de kgs a mais e isso começou a me incomodar a alumas semanas, principalmente em relação a minha saúde. Diminui drasticamente a quantidade de refrigerante e doces e já me sinto muito melhor, também voltei a comer mais frutas e inserir verduras, legumes e folhas no almoço e no jantar. Como nunca tive o hábito de jantar como no almoço, faço sanduíches com recheios diferentes e que ficam uma delícia. Pego várias receitas no Blog da Mimis, se tiver interesse dá uma olhadinha por lá Thaís, acho que vai gostar de várias coisas!!! Ah, nessas 3 semanas já foram mais ou menos embora uns 4kg =]

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 15:55

      Show, Julia! O importante é fazer pela sua saúde, em primeiro lugar! 🙂

  • responder Priscila 22/11/2015 às 15:27

    Força e foco, Thaís!
    Eu admiro esse esforço nas pessoas (quando fazem dietas e reeducação de forma saudável), mas tenho muita dificuldade pois sou gulosa…e meu estômago está tão laceado que deve caber um boi dentro dele hahaha

  • responder Deborah 22/11/2015 às 18:07

    Olá Thaís! Recentemente fiz um detox parecido e também perdi 3kg em 4 dias. Porém, recuperei tudo no dia seguinte. Foi tão desanimador! É que nesse tipo de dieta a gente só perde líquidos…. Estou numa fase bem complicada. Esse ano me propus levar academia e dieta a sério e não falhei o ano todo. Fiz Personal de muay thai e personal de musculação 4 vezes na semana. Sabe quanto perdi? 2kg. Quero morrer…. Essa semana fui em uma endocrinologista e ela entrou com medicação pois meu metabolismo está muito lento. Não é boleta, são medicamentos para ansiedade. Eu só preciso perder 8kg mas está duro… Como é difícil!

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 15:51

      Caramba, Deborah! Que situação… Pois olha, acredito que seu metabolismo não está muito legal mesmo. Porque né, fazendo academia, comendo direitinho e não emagrecendo? Como assim? Espero que tenha sucesso no seu tratamento. 🙂 Beijo!

  • responder Ligia Grabauskas 23/11/2015 às 00:30

    Thais, não sei se vc comeu a quinoa quente ou fria, mas também dá pra fazer salada com ela! No quilão perto de onde eu trabalhava costumava ter, misturada com legumes em cubinhos beeem pequenos. Às vezes tinha como se fosse com vinagrete (cebola e tomate, pode por pimentão também), e outras com legumes ~sortidos (abobrinha, pimentões coloridos, às vezes cenoura e berinjela – como se fosse cuscuz marroquino). Tudo bem miudinho MESMO, e em quantidade menor que a quinoa. Fica muito bom e atraente pra comer, bem coloridinho. 🙂
    Imagino que eles só cozinhassem a quinoa e depois misturassem com os legumes da vez. Pra dar um gostinho, acho que deve funcionar colocar as ervas que vc gostar pra cozinhar junto. Veja bem, eu nunca perguntei como o restaurante faz, mas se eu fosse tentar reproduzir, seria assim haha.
    Quanto ao chá, de maracujá é uma delíciaaa! Minha vó faz às vezes, eu AMO, a diferença é que vó que é vó pesa a mão no açúcar haha. Ela também faz de maçã e abacaxi, juntos ou misturados. Você pode fazer uma saladinha de frutas e usar as cascas pra fazer o chá.

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 15:49

      Melhor vó! hahahaha <3 E adorei a ideia da quinoa na salada, dá para preparar e guardar na geladeira! 🙂

  • responder Carla Branco 23/11/2015 às 18:41

    Gostei do post!
    Principalmente pelas idéias de pratos diferentes e aparentemente gostosos.. A sopa de abóbora e quinoa vou copiar! E adicionar um franguinho tbm, pq não também não sou obrigada! kkkk
    Mas me diga uma coisa, sobre o palmito e a quinoa. Onde você compra ai em Curitiba? Sou de Foz e o palmito fresco sequer experimentei na vida, e a quinoa, ó negocinho caro! 6 reais num saquinho de tipo, 100 gr. Dependendo quanto for, numa das minhas idas a Curitiba trago um estoque pra casa =)
    Bjos Thaís!

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 15:47

      Carla, o palmito foi em conserva mesmo, não teve jeito! E a quinoa é mesmo cara pra caramba. Comprei no supermercado e paguei coisa de 30 reais pelo saquinho. Mas no Mercado Municipal têm várias lojas (inclusive a granel, se não estiver errada) e dá para pesquisar um pouquinho mais vendo o preço do quilo!

  • responder Patricia 23/11/2015 às 18:53

    Sempre tenho preguiça de comentar, mas minha indignação não está me contendo! Isto aqui não é um blog? E ele serve para as autoras expressarem suas opiniões, não é mesmo? Agora em momento algum eu li aqui que todo mundo deve fazer dieta detox, que não se vive mais sem ela e foi a melhor coisa do último milênio. Inclusive não tem nenhum letreiro luminoso em divulgação à uma nova promessa de emagrecimento. Muito pelo contrário, vejo receitas novas e nutritivas com fotos, para quem quiser, se inspirar e botar a mão na massa, e não só para a dieta específica.
    É tão cansativo os politicamente corretos, também os que fugiram das aulas de interpretação de texto e inclusive as nutricionistas com complexo de inferioridade fazendo um monte de mimimi sem qualquer motivo!
    Agora antes de testar qualquer coisa é preciso a opinião de um profissional? Daqui a pouco vão exigir até acompanhamento de um expert químico para testar uma nova marca de sabão em pó, pois vai que as blogueiras formadoras de opinião induzam à uma alternativa menos eficiente! Ah vá…

  • responder Julia 23/11/2015 às 22:40

    Ano passado fiz uma dieta detox (mas criada para mim por uma nutri funcional), foram doze dias e seis quilos a menos, e outros quatro que perdi no mês seguinte. Não senti fome nenhuma vez, mas lembrando que a minha dieta foi bem específica e a nutricionista me pediu DEZENOVE exames antes de criar o cardápio.
    Acho que não existe hora para começar a comer bem, só nada de loucuras 🙂

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 23:30

    Eu estou apostando na dieta da proteína e caminhando todos os dias. Mas gostei de conhecer essa dieta detox, quero fazer essa experiência também! 😉

  • responder Alexia 26/11/2015 às 15:07

    Thaís! Estou fazendo a dieta também e estou no segundo dia. Não me pesei ainda pq não tenho balança e nem tempo pra ir na farmácia! Rsrs mas estou gostando justamente por conhecer o sabor das coisas naturais que não costumamos comer. O meu problema é que achei que todos os pratos são muito ácidos, principalmente o chá de maracujá e o suco da tarde! Mas eu acho interessante fazer essa limpeza no organismo, pq eu assim como vc como muita besteira no dia a dia!
    E não vejo nada de errado na dieta já que os produtos são todos naturais. Comp sou hipoglicemica senti muita falta de doce, então quando eu começo a me sentir fraca eu corto uma barrinha de chocolate 70% cacau de 30g em 4 pedaços e como 1 deles, mas em 2 dias só precisei comer 1 barrinha.
    Espero que eu emagreça 3kg também, rsrs mas adorei a experiência! Beijos!

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 15:43

      Alexia, me conta como foi agora que já terminou! 🙂 Espero que tenha se cuidado bastante, porque hipoglicemia é coisa séria. Tenho um irmão diabético e sei o que ele passa! No mais, continue cuidando da alimentação porque vale a pena!

  • responder Michele Bdz 28/12/2015 às 12:52

    Parabéns Thais!
    Realmente não é fácil não,…
    Acho q vou procurar algo similar pra fazer depois dessa festança do final do ano..
    Sinto q meu corpo tá pedindo socorro depois de tanta orgia gastronômica!

  • responder Thaís 22/02/2016 às 11:38

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber como foi após os 3 dias com essa dieta. Conseguiu manter o peso? Ou recuperou de novo?

    Obrigada.
    Beijos

  • responder Janete 11/04/2016 às 23:29

    Parabéns! ótimo blog muito inspirador.

  • responder Fernanda Santos Almeida 17/12/2018 às 17:14

    Ola,

    Simplesmente adoreii o conteúdo, Parabéns Gata! ???

  • responder Sabrina 11/01/2019 às 01:21

    Achei bem bacana este Site !
    Já fiz dieta também pois queria perder 10kg, e quando sentia fome, quando eu via que não ia mais conseguir aguentar, comia uma barrinha de proteína, uma fruta, tomava água, e conseguia saciar meus desejos, aos poucos fui aprendendo mais e mais.
    Parabéns pelo artigo.

  • responder Sabrina 11/01/2019 às 01:23

    Achei bem bacana este Site !
    Já fiz dieta também pois queria perder 10kg.
    E quando sentia fome, quando eu via que não ia mais conseguir aguentar, comia uma barrinha de proteína, uma fruta, tomava água, e conseguia saciar meus desejos, aos poucos fui aprendendo mais e mais.
    Parabéns pelo artigo.

  • responder Sabrina 11/01/2019 às 01:25

    Muito legal este artigo, gostei.
    Com certeza irei acompanhar as atualizações.

  • responder Andressa 05/10/2019 às 14:36

    Vc desinchou com essa alimentação ? Ou eliminou kilo ?

  • responder Dieta detox: O que comer, receitas e resultados | Growth Blog 16/12/2020 às 09:40

    […] com receitas fit para consumir durante três dias, segundo a indicação de Thais Marques do blog Coisas de Diva, com a dieta detox da Dra. Liliane […]

  • responder Daniel Rodrigues 15/09/2021 às 16:06

    Bom conteúdo de Farmácia de Remédio Manipulado Emagrecer

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB