Moda Reflexão

Meu guarda roupa está cheio mas não tenho o que vestir!

12/08/2015

não tenho o que vestir

Se identificou com o título do post? Pois eu também sei bem o que é isso. É normal nem termos mais espaço no guarda-roupa, mas na hora de sair com os amigos para jantar, ter a sensação de não possuir roupa nenhuma. Sinto isso toda vez que preciso sair!

Minha vontade sempre é dar uma passada no shopping para arrematar uma peça nova, só que estou economizando dinheiro e ainda fiz uma mega compra tecnológica esses dias, o resultado? Não quero mais gastar! Por isso me fiz uma proposta: tentar dar uma freiada nas compras até o final do ano e fazer o possível para usar as roupas que já tenho aqui.

Não tenho o que vestir: reciclando!

Meu primeiro passo foi dar uma olhada em tudo que tenho e separar as coisas que praticamente não uso. A pergunta foi: “não uso isso por quê?”. As coisas que não usava porque não gostava, separei e já repassei para tias e primas. Sempre tem alguém que pode se interessar por uma coisa ou outra. Os casacos pesados e botas foram separados para uma futura doação – o frio em Curitiba sumiu! Mas quando ele voltar, já tenho tudo selecionado para doar. Ainda tenho uma ou outra peça que ainda penso em colocar no Enjoei para vender.

Já as roupas que estavam paradas porque precisavam de ajustes, estão indo para a costureira dar um jeito. Vou acabar gastando um pouco nisso, mas acho que ainda é mais jogo do que comprar itens novos não tendo nem espaço pra mais um cabide por aqui.

não tenho o que vestir

Novas combinações

Tenho 4 ou 5 combinações que uso sempre porque sei que ficam boas e me sinto bonita com elas. Mas o que acontece é que uso sempre as mesmas peças e me enjoo de ver todo dia do mesmo jeito. O desafio é pegar todas as outras roupas que tenho e tentar novas combinações. Vale até separar um domingo e provar tudo que está dentro do guarda roupa, trocando uma peça por outra, se fotografando com todos os looks e vendo o que fica legal. Anos atrás fiz isso com uma consultora de moda, a Ju Olmedo e foi ótimo para ela me dar umas dicas do que funcionava para mim. Agora já tenho mais ou menos tudo na cabeça.

O contato da Juliana Olmedo, Personal Stylist e Organizer é  41 9963-8570.

Eu tiro foto de tudo que uso. E nem é para publicar aqui ou no Instagram! Sinto que me vendo numa foto, consigo perceber melhor se uma roupa ficou legal ou não. Parece esquisito, mas é uma boa forma de se ver e analisar o visual. Depois guardo a foto no celular e dou uma olhada alguns dias depois. De vez em quando faço umas combinações bizarras e percebo que não deu certo. Mas em outras, descubro novas formas de usar algo. Vale o exercício! Tenta ir se fotografando com roupas diferentes para ver como as peças funcionam. Ah, uma boa dica é fotografar só o corpo, sem aparecer o rosto. Assim se a carinha saiu estranha, não tira nossa atenção do principal exercício que é achar novas formas de usar nossas roupas.

Em maio fiz um post mostrando como usar de diferentes formas as peças que tinha acabado de comprar. Vale a pena ver!

Blogs de moda como inspiração

Sim, eles são ótimos para nos dar ideias! Quando comprei minha saia amarela, estava louquíssima por ela mas sem ideias de como usá-la, não queria partir para a combinação ovo frito de branco com amarelo. O que fiz? Taquei no Google “looks saia amarela”. Apareceram uma infinidade de meninas usando saias amarelas de tudo que é jeito. O meu trabalho foi ver o que achava legal e procurar por exemplos de looks com peças que já tinha em casa. Nada de fazer novas compras!

Foi assim que notei que a saia ficaria legal com a camisa jeans e com uma camiseta listrada. Funciona para qualquer peça de roupa ou calçado, vai por mim!

não tenho o que vestir

Visuais que apareceram no Google durante minha pesquisa.

não tenho o que vestir

O visual inspirador e a combinação com as peças que tinha em casa. Minha foto foi tirada pela Milene da Mata.

Se der errado, não tem problema!

Como comentei, nessa ideia de fazer novas combinações, às vezes vai dar tudo certo, em outras, a gente percebe que o look estava estranho só depois que chegou em casa. Mas e daí? Não tem problema! A ideia é fazer nossas roupas renderem, fazer o dinheiro investido valer a pena e não gastar ainda mais. Sem neuras, sem complicações, sem levar a moda a sério demais. Deu certo? Ótimo! Não deu? Beleza, vamos tentar de novo.

Meu novo projeto

Já faz algum tempo que estou tentando passar longe das lojas que adoro – e que são caras pra caramba – para segurar os gastos. Vou tentar levar isso a frente por mais alguns meses porque preciso mesmo economizar e porque acho que é besteira deixar tanta roupa parada por aqui. Vamos ver se consigo! Se tudo der certo, vou fotografar meus ~looks~ e voltar com um apanhado deles aqui no blog. Vamos junto comigo?

você pode gostar também destes posts

76 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 12/08/2015 às 09:56

    Acho que tá todo mundo meio quebrado/falido, né? Escuto isso para todo canto que vou. E eu não estou fora da regra. #queriaserrica
    Mas, pensando bem aqui, essa sensação do “não tenho roupas” é totalmente psicológica. A gente não quer roupa, a gente quer a sensação de euforia (totalmente viciante) de usar algo novo e desejado. Isso em Beverly Hills, beleza, né? Aqui, nãããão pode! Ainda mais nessa crise nojenta! Tem que por o armário pra rodar! Tá tudo muitooo caro e o rombo no orçamento não está fechando. Simbora economizar! Boa sorte na empreitada, Sá!

  • responder Paola Alves 12/08/2015 às 09:59

    Eu to nessa de não ter roupa pra usar, mas no meu caso é por comprar peças erradas e ter engordado, achando que nada fica bom ): Preciso de boas peças básicas e já iniciei a minha busca HEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Mayara 12/08/2015 às 10:05

    Nossa Sá, era o post de inspiração que precisava! Vou começar a colocar em prática!! 😉 Muito obrigada pela inspiração e das dicas!!!

  • responder Gabi tolomeli 12/08/2015 às 10:06

    Eu precisava do app da menina de as patinhas de Bervely Hills isso sim, eu sou uma negação em novas combinações.

  • responder Luciana 12/08/2015 às 10:23

    Ando numa face tão down comigo mesma que achar que não tenho nada para vestir é algo bem comum por aqui, primeiro porque nada realmente cabe em mim, engordei muito e já doei mais da metade do guarda roupa, vi ir embora muitas peças que gostava muito e isso já é um tanto ruim pra cabeça. E o que ficou repito um milhão de vezes, pois não tenho vontade de comprar roupas, já que tudo que provo acho que fica feio, sem caimento, não valoriza o que preciso, etc…

    Gostei bastante do post, achar novas combinações para as mesmas peças de roupa é um exercício e tanto e vale mesmo a pena.

    • responder Sabrina Olivetti 12/08/2015 às 10:56

      Que é isso Lu, vamos dar uma chacoalhada nesse astral ai! Nada de ficar tristonha!
      bjs fique bem

  • responder Nayane 12/08/2015 às 10:29

    Adorei a matéria. Também faço essa busca por idéias no Google e me ajuda bastante. Vou começar a tirar fotos dos looks. 😉

  • responder Marina G. 12/08/2015 às 10:35

    Essa frase é totalmente eu! Toda vez que abro meu armário, não acho nada para vestir e acabo sempre nas mesmas combinações.
    E também não estou podendo gastar, pois estou reformando o apartamento que vou morar e todo meu dinheiro está sendo usado para a obra, então tenho evitado até olhar para propagandas de roupas. E isso inclui desabilitar as notificações dos apps da Privalia e da Dafiti.
    Mas o maior problema é que também não ando inspirada para mexer no armário, experimentar as roupas, testar novas combinações. Pretendo fazer isso quando for me mudar e precisar passar as roupas para o armário novo.

  • responder Mayara 12/08/2015 às 10:36

    ai, nunca comento aqui mas entro todos os dias… shame on me! hahaha
    o melhor blog de resenhas de cosméticos, sem dúvidas.
    e fico mt feliz quando vcs postam essas coisas bem ”vida real”!
    sá, uma coisa que me ajudou muito foi identificar o que eu precisava no meu guarda roupa, e nao sair comprando sem fazer essa análise antes.
    no meu caso me faltavam peças lisas e básicas (camisetas básicas, calças sociais pretas, casacos neutros) que seriam o que daria a ‘liga’ entre outras peças que eu já tinha.
    mas antes de comprá-los, fiz uma limpa no guarda roupa e tirei absolutamente TUDO que eu não usava mais.
    daí aproveitei a liquidação da zara e comprei essas peças básicas.
    agora meu guarda roupa tá rendendo bem mais!
    fico meio chocada quando vejo a c&a lançando coleções com roupas de mais de 300 reais e as pessoas compram… na crise que estamos entrando acho que a gente tem que analisar mais antes de gastar, pensar no custo/beneficio e nao consumir por consumir!

    beijos e boa sorte na economia!

    • responder Sabrina Olivetti 12/08/2015 às 10:56

      Tb precisei comprar umas peças lisas tempos atrás. Dá pra ver ali na primeira foto que só tenho coisa estampada, né? 🙂

    • responder Alessandra 25/03/2016 às 12:10

      E além dos preços altos, a qualidade das roupas não é das melhores, incluindo as lojas caras de shopping que vendem roupas com tecidos ruins com preço de tecido nobre.

  • responder Vic Andrade 12/08/2015 às 10:37

    Vivo nesse dilema. Parece que cada vez que compro algo, duas peças se inutilizam no meu armário. Acho que, principalmente, porque tenho várias idéias para combinações, mas vergonha de tentar elas na rua.
    Dois blogs bons pra quem tá nessa vibe de usar coisas antigas de maneiras novas é o Hoje vou assim OFF, da Ana, e o Um ano sem zara, da Joana. Sempre tem umas ideias legais e bastante adaptáveis.

  • responder Priscila 12/08/2015 às 10:37

    Super apoiado. Temos que fazer nosso dinheiro valer a pena, e não sermos escravas do consumismo. Seria hipocrisia minha dizer que nunca pensei que eu não tenho roupa, mas gente, qual o problema de repetir a mesma? Não é melhor gastar num restaurante que você tem vontade, numa massagem relaxante, numa viagem diferente?

  • responder Carol Silva 12/08/2015 às 10:38

    Ótimo post!!! Realmente abrir o armário e acreditar que não temos roupas é terrível, passo por isso todos os dias!!!

  • responder Amanda 12/08/2015 às 10:40

    Oi Sa! Tem um “projeto” parecido bem legal de uma guria aqui de Curitiba: http://www.naorepete.com.br/ Morrendo de curiosidade para ver o seu! 🙂 Beijos

  • responder Sandra 12/08/2015 às 10:45

    Oi Sabrina!
    Também tenho tentado aproveitar melhor o que já tenho.
    Só um detalhe que acontece comigo, sempre que levo alguma roupa para arrumar. Acabo gastando e ainda assim não usando. Exceção quando é para fazer barras ou pequenos detalhes…

    • responder Sabrina Olivetti 12/08/2015 às 10:49

      Eita Sandra, pensa bem na hora de mandar pra costureira se vale a pena o investimento ou é melhor passar a roupa pra frente de uma vez.
      🙂

  • responder Carol Silva 12/08/2015 às 10:46

    E duas amigas de Curitiba começaram um trabalho com dicas para se vestir, encontrar as roupas, são dicas bem bacanas. O nome é “Vestida para sair”, elas tem face e instagram 🙂

  • responder Lyvia Rangel 12/08/2015 às 10:49

    Sa, amei o post!!!!
    Recentemente baixei um aplicativo que tem tudo a ver com o que você falou: o Closet4Share. Por enquanto só tem para Android mas a ideia é justamente a gente otimizar nosso armário! Acho muito pertinente nesse momento de consumo consciente que todo mundo (ou quase) está vivendo. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.closet4share.app

  • responder Poliana 12/08/2015 às 11:09

    Ai Sá, vou embarcar ctg nessa ideia!

    Eu ando consumindo muito e deixando de lado o que tenho.
    Meu problema é que compro muuuito pela internet (privalia rs) e ai não rola essa de “não passar” pq é o que tem naquele vácuo depois do almoço no escritório sabe?! rs
    E eu sinto que compro errado também, tenho muito vestido e nenhuma regata básica, tenho calça laranja, vermelha, azul e nenhuma preta que eu realmente goste!

    Ta ai uma boa dica, um post de peças chave rs.

    Vamos tentar né?!

    beijos

  • responder Julia Kubrusly 12/08/2015 às 11:17

    Eu sou bem básica, minhas combinações, principalmente pro dia a dia, se parecem muito, então tô bem enjoada e queria mudar bastante coisa, tipo usar menos calça jeans, mas acaba sendo muito prático pro trabalho. Tô numa fase de muitas mudanças e poucos gastos, então vou ver se dou uma repaginada no guarda roupa sem gastar dinheiro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder 12/08/2015 às 11:27

    Oi Sá!
    Acho que todos os seres humanos passam isso, a sensação de não ter roupas, hahaha
    Essa dica de fotografar o próprio look eu faço há algum tempo e me ajuda bastante. As vezes eu visto alguma coisa que penso que não vai dar certo, e vendo a foto, noto que ficou bom sim. E ao contrário tb acontece bastante.
    O que tem me ajudado muito nesses momentos de falta de inspiração + crise, é o pinterest! Lá, o céu é o limite. 😉
    Outra coisa que tem me ajudado é que estou aprendendo a costurar 🙂 então dá pra economizar um monte!
    Beijos!

  • responder Márcia Daniella 12/08/2015 às 11:45

    Sá, parece até que vc advinha o que a gente quer ler, viu?! Hoje bem cedinho eu estava refletindo sobre a necessidade de fazer uma operação ” desapega” e ” organiza” no meu guarda roupa! Seu post veio mais do que a calhar pra me inspirar ! 😀

  • responder Izabel 12/08/2015 às 11:47

    o/ estou na turma das que fotografam, e, também quero economizar até o fim do ano. Coloquei como meta não comprar mais nada, exceto necessidade, e usar tudo que está no armário.
    Tenho várias peças que estão paradas por pura falta de hábito.
    Para facilitar a vida, voltei a pensar nas roupas do dia na noite anterior. Olho o armário com calma e escolho a roupa com mais tempo. Isso ajuda a não escolher na correria e cair na armadilha de usar as mesmas peças do mesmo jeito! 🙂

  • responder Heloisa Carvalho 12/08/2015 às 11:48

    Acho que todo mundo passa por isso em algum momento, né? Eu tô conseguindo aproveitar bem minhas peças, mas se for fazer uma limpeza (que eu faço com frequência), sempre sai alguma coisa!

  • responder Priscila 12/08/2015 às 11:48

    Sá eu amei o seu video de várias maneiras de usar uma peça de roupa. É muito bom ver as idéias de outras pessoas na hora de combinar, de repente você acaba fazendo mais videos assim com suas provas 😉 amo procurar no pinterest e no polyvore! Vc acredita q eu nunca procurei direto no google? Vou tentar.

  • responder Alzira 12/08/2015 às 12:16

    Gostei muito das dicas Sabrina!!! Com certeza vou por em prática, digo, já comecei… Voltei agora da costureira e passei algumas peças para uma amiga vender. Sair para trabalhar todo dia e ter um look legal sem repetir é um desafio para mim! Obrigada e beijo!
    P.S. Outro desafio para mim é diferenciar meu look de trabalho e eventos sociais… A minha filha (Giovana) disse que pareço que sempre estou indo trabalhar! ):

  • responder Jade 12/08/2015 às 12:20

    Também enjoo um pouco das mesmas combinações de sempre (meu estilo é muito parecido com o seu btw), daí sempre que tento inovar dou um google. Tenho um short verde que nunca sei com o que combinar, mas é só dar uma procurada internet afora e vem um monte de opção com coisas que já tenho. E ultimamente, com os preços impossíveis das lojas, quando preciso de algo procuro no Enjoei, consegui muita peça boa, novinha e de marca por 1/3 do preço normal. Adorei a ideia de fotografar, vou tentar fazer isso.

    • responder Cris 12/08/2015 às 12:30

      Também comprei um short verde e pra saber como combinar dei uma pesquisada no Google e me ajudou muito!

  • responder Maiara 12/08/2015 às 12:41

    Super apoiada Sa!! parabens pela iniciativa!!

  • responder caroline viana 12/08/2015 às 13:03

    sabe quando um post define sua vida completamente?! então rs
    tenho muita roupa, já retirei o que não queria mais, doei, achei até peças novas que nunca tinha usado, o problema é justamente a combinação. Sempre faço praticamente combinações parecidas e dá essa impressão que não tenho o que vestir :/
    Essa ideia de fotografar os looks é genial!!! Parabéns!!!

  • responder Livia Baoli 12/08/2015 às 13:11

    Sá eu faço a mesma coisa, tiro fotos dos looks que dão certo até porque na hora de sair economiza tempo também. você olha a foto, e já pega o look pra vestir hahahaha sem contar que acho divertido esse dia que voce separa só pra se vestir e ver o que combina.

  • responder Soraya Santiago 12/08/2015 às 14:30

    Sá, é super possível. Desde o ano passado quando reformei minha casa, vi que tinha tantas coisas supérfluas e acabei doando a rodo. Desenvolvi a meta de que para cada coisa que entra duas saem, então antes de comprar, faço essa conta mentalmente e se a escolha é difícil, nem levo o novo. Dá tão certo, que pasme, estou sem comprar nada desde janeiro!

  • responder Polyana 12/08/2015 às 14:30

    Tô com muita roupa para ajustar. Mas como ainda quero perder mais uns quilinhos, tô esperando para fazer tudo de una vez 🙂

  • responder Gabriela 12/08/2015 às 14:52

    Realmente um dos maiores desafios é fazer combinações com as nossas roupas que fogem da nossa zona de conforto. Adorei o post. http://www.alemdolookdodia.com

  • responder Giovanna 12/08/2015 às 14:55

    Oi Sá, eu acho que quais todo mundo quando vai sair e vai procura uma roupa pra vesti , acabada falando que não tenhe roupa e tal, mas na verdade a pessoa tenhe muita roupa!!
    E gostei muito do post 🙂

  • responder Anne 12/08/2015 às 15:02

    Sempre reciclo e ajusto minhas roupas também. Dá trabalho, mas sai mais barato do que comprar uma coisa nova. Muitas vezes a gente já tem no armário algo parecido e não usa por falta de um ajustezinho.
    http://www.simplesbela.com

  • responder Nathaly 12/08/2015 às 15:32

    Quando você falou da parte de fotografar o look lembrei automaticamente de uma cena das Patricinhas de Beverly Hills. A protagonista sempre tirava foto com uma polaroide antes de sair, ela dizia que era mais realista que o espelho. HAHAHAHAHA

  • responder Marianna 12/08/2015 às 16:40

    Estou passando por algo semelhante, não no sentido de achar que não tenho nada ou dificuldade para me vestir… Já faz alguns anos que consegui definir bem o que eu gosto e o que eu não gosto, tenho peças de uns 8 anos atrás no armário que combinam perfeitamente com coisas que comprei recentemente, basicamente meu guarda-roupa combina quase todo entre si (fora uma ou outra peça mais complicada, mas que ainda assim combina com ao menos outras 5 peças) e isso é maravilhoso!!! Posso ver fotos minhas de viagens de 6 anos atrás sem me achar brega hahahahahahah!! Mas estou tentando dar uma parada de um ano nas compras, decidi isso no inicio do mês. Como ja estava há mais de um mês sem colocar nada novo no armário, não foi uma decisão lá muito complicada, fora que tenho uma sogra de extremo bom gosto e que volta e meia me passa umas peças que não usa mais (roupas e sapatos na mesma numeração que uso!! yyeeeyy!!!) mas acho que tem algumas dicas que podem ajudar!!
    Um: tem um app bem legal chamado stylebook, onde vc pode fotografar suas roupas e ir se divertindo montando combinações (baixei o app mas confesso que estou com preguiça de fotografar minhas peças)
    Dois: tem um bog (acho q encontrei ele pelos links da Marina, se não me engano!!) é o Un-fancy e ela monta looks super legais com um armário cápsula. Acho que a autora parou de atualizar o blog ha um tempinho.. Uma pena.. Mas ela ainda tem o insta, além de ter a explicação do armário cápsula (que é bem legal, vc guarda umas peças por um tempo, fica usando outras e quando vc passa a usar as que estavam guardadas a sensação é parecida com a de ter roupas novas)
    Três: fazer um limpa e ajustar aquelas roupas que estão no armário precisando de uma barra, de um ajuste no cós… Nem precisa falar né??? E essa parte vc já fez!!!
    Eu tenho consciência de que tenho muito mais coisa do que preciso e controlar as compras é tarefa complicada, mas também pode ser bastante divertida!!! Estou animada com o meu ano sem compras (por mais estranho que isso possa parecer)

  • responder Fernanda 12/08/2015 às 16:48

    Sá, Eu tb tenho o hábito de fotografar o que eu uso, para conferir se ficou bom mesmo! Parece diferente do que no espelho, né! Bjos!

  • responder Sylvia Aline 12/08/2015 às 16:56

    é isso aí. vamos economizar porque os tempos estão difíceis pra todo mundo. amei a sua ideia

  • responder Fernanda 12/08/2015 às 18:06

    Organizei meu armário e ele me organizou. A conta é simples: boas aquisições + boas coordenações + armário organizado = pessoa feliz! Sabrina, sou organizadora profissional em Curitiba e no blog fernandaorganiza.blogspot.com deixo minhas impressões sobre o tema. É sempre bom ler suas reflexões!

  • responder Juliana 12/08/2015 às 18:31

    Sá, tô na mesma vibe que você! Tenho saído pouco e me vejo com um monte de roupas no armário. Embora tenha que fazer uma limpa e me desfazer de várias peças, estou evitando comprar mais.

  • responder Lúcia 12/08/2015 às 20:13

    Eu também, mas olha, tá difícil, a falta de criatividade é um problema!!

  • responder Jana 12/08/2015 às 21:32

    Adorei o post. .. tô no mesmo desafio de economia, porque realmente um muito difícil não comprar nadinha, acho realmente que muitas vezes compramos demais e o guarda-roupa cheio… As inspirações do Google são realmente ótimas, sempre me salvam hehe… Boa sorte pra ti! ??

  • responder Marília 12/08/2015 às 22:22

    meu guarda-roupa está cheio, mas uso sempre as mesmas coisas =(

  • responder Ana Luiza Coelho 12/08/2015 às 22:24

    Sá, tenho uma dica que tem funcionado comigo e espero que ajude! Eu estava no mesmo dilema que você pensando que tinha roupa demais e que não usava tudo. Aí comecei a usar o pinterest. Lá tenho uma pasta que salvo combinações de looks e cores. Salvei muita coisa por lá sempre pensando em coisas que já tenho, tipo como você fez com a saia amarela e no meu caso pesquisei também looks por estação. Aí na hora de me arrumar dou uma olhada na pasta e monto o meu look. Eu sempre usava o que tenho do mesmo jeito e isso ta me ajudando muito a mudar o modo de usar as roupas! Então já não me sinto com a mesma cara! Beijos!

  • responder Iana 12/08/2015 às 23:49

    O post é muito verdadeiro! Já contratei a Ju Olmedo e é um excelente investimento… Além de te guiar nos looks ela auxilia a organização do seu guarda roupa. Para quem acha que é muito caro, é só pensar que ao invés de gastar com mais roupas novas que vc vai acabar empilhando novamente, investe 1 vez nas super dicas da Jú! 😉

  • responder lurdes 13/08/2015 às 00:17

    Ola Sabrina! Adorei..amei seu post. Me sinto assim sempre. Vou seguir suas dicas. Bjs

  • responder Miriã Andrade 13/08/2015 às 01:08

    Adorei a proposta, Sá! E super boa ideia reaproveitar as roupas que enjoamos! 😉

  • responder Kézia Dantas 13/08/2015 às 08:47

    Boas idéias desse post. É bom se manter longe do consumo pra ter um domínio de si. Afinal, sair por aí comprando tudo não é legal quando se tem um armário cheio. Esse post é uma ajuda e inspiração, porque nem sempre consigo me segurar na hora da compra. Arrasou Sabrina, beijos!

  • responder Camilla Cellin 13/08/2015 às 10:36

    Sá, eu faço a mesma coisa! rs… Quando estou sem inspiração pra me vestir, jogo um “look +…” no Google, e sempre acabo tendo idéias ótimas! rsrs
    Sou meio chata pra comprar roupa, só compro quando gosto muito, e geralmente coisas mais básicas, que eu sei que posso usar em várias combinações diferentes… Não tenho o costume de tirar foto, mas sempre q vejo um look na internet q eu sei q consigo montar com as roupas q tenho, salvo a foto pra poder olhar depois. Ajuda bastante!

    Beijos!!!!

  • responder Roberta Martins 13/08/2015 às 12:01

    Olá Sabrina!Tudo bem?
    Quantas vezes já comprei roupas por impulso e me arrependi…Tento adquirir o que
    realmente preciso,sei que é complicado,mas faço o possível!!Economizar é fundamental.
    Obrigada pelo ótimo post que,com certeza,irá me ajudar bastante.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Juliani Piske 13/08/2015 às 22:27

    Sá!!
    Tenho uma conhecida que fez uma promessa, ficar um ano sem comprar nenhuma peça de roupa pra ela! No começo achamos que não daria certo mas agora ela está a 10 meses já sem comprar nada!! Com isso vimos como em 90% das vezes é consumismo, que é sim possível sempre estar bem vestida usando o que já temos em casa!! Também quero fazer, estou tomando coragem! Mas acho uma idéia bem legal pra aprendermos a usar e reinventar nossas roupas!! ??

    • responder Sabrina Olivetti 14/08/2015 às 10:18

      Oi Juliani, acho que quando a coisa aperta, a gente dá um jeito. No caso da sua amiga, ela deve ter colocado a criatividade pra funcionar para usar as roupas de formas diferentes. Normalmente a gente fica na zona do conforto e vai usando tudo meio que no automático. bjs

  • responder Michele Bdz 14/08/2015 às 07:48

    Super me identifiquei.. hahahahahaha
    Ainda mais hoje, que o dinheiro está curto e tals, acho que reciclar as roupas é uma ótima..
    Eu inclusive vendi umas peças num brechó e peguei outras…
    Já dá um up! 😀

  • responder Anna Martinelli 14/08/2015 às 09:28

    Nossa eu vivo fazendo “limpas” nos meus armários.
    Não tenho mais onde enfiar coisas e eu também começo a me irritar com bagunça e acúmulo.
    A cada 6 meses tiro coisas.

    Fiz semana passada uma nova limpa dessas, tirei umas 25 peças. Muitas estavam bem boas ainda, mas sabe aquela coisa “já deu, já te usei muito”? Boa parte delas foi isso. E muitas estavam a prova de uso. Na penúltima limpa eu deixei pra ver se usaria, e depois de algum tempo não usei mesmo. Então tchau.

    O armário continua cheio, tem várias peças que ainda estão na categoria “vamos ver se te uso”. Mas tenho praticado mais e mais isso, de desapegar de algumas e tentar misturar coisas diferentes. =D

  • responder Letícia D.W. 14/08/2015 às 14:17

    Sá, me identifiquei muito com você nesse post e assim como as outras meninas, quero ver se dou uma economizada, pois também tenho muitas roupas, umas até com etiqueta, que não tive “tempo de usar”, pois gosto de uma roupa nova, quando tem algum evento importante #soudessas#. Mas para o dia a dia, para trabalhar, tem uma coisa que faço a muitoooo tempo, até para não cair nessa de ficar repetindo a mesma combinação, ou de pegar logo o que tá de cara: faço um rodizio com as minhas roupas e funciona assim: no inverno por exemplo, os casacos que já usei deixo o cabide virado pra fora, os que faltam usar, virado pra dentro. Com as calças que ficam no cabideiro, a mesma coisa. Com as blusas e roupas de academia que ficam dobradas, tem um lado das que eu já usei e o lado das que não usei. Quando já usei tudo, volto a repetir. E quando eu vejo que tá lá, olhei e não usei, vai pra doação de certeza. Não fica nada parado no meu guarda-roupas que eu não use há mais de um ano. E outra, em época de friozinho, como não sou de suar, repito no mínimo umas 2 vezes cada peça, combinando com outras diferentes. Mesmo porque acho que faz parte dessa “maré de economia e sustentabilidade” economizar inclusive a água, né? Beijo

  • responder Renata 16/08/2015 às 21:25

    sabe o que eu acho mais engraçado…a gente nunca tem nada para vestir mas tem tanta roupa para passar kkkk não entendo isso!!! reciclar, reinventar…palavras de ordem!

  • responder Vanessa 17/08/2015 às 22:23

    Eu nunca tenho roupa suficiente, mas isso é literal…tenho poucas mesmo hahaha. O pior é que só compro coisa mto basicona, estou sempre do mesmo jeito, mesmo tipo de calças e blusas ¬¬
    Vestidos, saias? Não gosto da minha perna, costumo usar mais no frio com meias e só.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 21/08/2015 às 15:37

    Ah, isso acontece com todo mundo! hehehehe Depois que vi o post, fui ver no meu guarda-roupa algumas peças que nem utilizo e vou vender as mesmas hehehe. Roupas que comprei, achei que ia usar, e estava lá há 2 anos! Além disso, estou economizando muito nas roupas, e faz um bom tempo que não faço compras. A compra do ano foi um colete de pelinhos por dentro do aliexpress e foi 35,00! heheheh

  • responder Camisetas Customizadas: os 100 modelos mais bonitos 18/09/2015 às 13:30

    […] que dia desses comentei que não queria mais comprar roupas novas e tentaria ser mais criativa com minhas peças antigas na hora de me vestir? Apostar nas camisetas […]

  • responder Raissa Serique 13/01/2016 às 18:44

    Oi Sabrina!
    Excelente post! Eu tenho um método pra saber quais roupas ficam legais para o lugar que a gente quer ir! Já ajuda quando a gente sente que não tem nada pra vestir e faz nosso guarda-roupa “render mais”.
    Expliquei o método nesse link aqui: http://bit.ly/1YibDh5
    Acho que vai acrescentar bastante para quem leu esse post.

    Beijos!

  • responder Carol 20/03/2016 às 19:35

    Amei seu post! Era exatamente isso que estava precisando ler! Vou seguir suas dicas! Vai dar certo!

  • responder Heloísa 22/05/2016 às 22:44

    Amei o post! A situação financeira realmente não tá favorável para comprar.
    Sem falar que o guarda roupa tá amarrotado com tanta coisa que nem sei por onde anda (gaveta, cabide…). Sempre bom tentar combinações e dá uma repaginada com o que já se tem. E vamos as fotos!!!

  • responder 5 dicas de como viver com menos 18/06/2016 às 09:30

    […] aquele sentimento de “o armário está cheio, mas não tenho o que usar”? Então, era justamente com isso que eu queria acabar – ultimamente estava com a […]

  • responder nisete alves de freitas 29/07/2016 às 10:14

    Oi, quero ajuda , tenho várias roupas e não sei como usar ou combinar e tenho vários acessórios e as vezes fico sem saber o que usar por favor me ajudem, tenho muitos acessórios e as vezes não sei como combinar.

  • responder lauren martins 22/12/2016 às 20:06

    adorei as dicas e ja tenho o look de final de ano

  • responder Maria jucilene nunes de souza 28/05/2017 às 22:24

    Eu tô precisando de uma roupinha tô se trabalhar q com vc manda para mim

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB