D.I.Y. Dicas

Convites de casamento: ideias diferentes, DIY e fornecedores!

27/05/2015

Calma, por enquanto não tem ninguém aqui de casório marcado! hahahaha Mas eu sei bem que esse assunto é pertinente à vida de muitas mulheres, por isso resolvi dar uma forcinha. O tema do post de hoje é onde tudo começa: os convites de casamento! Pesquisei muitas ideias para todas ficarem bem inspiradas – e babando, como eu!

Convites de casamento: o tema

Para começar, é importante que o tema da festa esteja bem definido. E isso tem a ver com uma série de coisas – o estilo dos noivos, o local da cerimônia e o seu horário. Geralmente, com a ajuda de um cerimonial (sabiam que esse foi meu primeiro emprego, com 18 anos? hahahaha), a noiva escolhe as cores do casamento e os detalhes que vão compor a decoração. Isso tudo influencia diretamente no convite!

Aqui embaixo, coloco exemplos pensando nos mais variados tipos de evento: casório no campo, festa tradicional, casamento na praia e noivos moderninhos. Venham pirar comigo!

Convites de casamento para casório no campo

convites de casamento

Quando se casa numa chácara ou lugar com muito verde, geralmente a decoração segue um padrão mais rústico, que se estende aos convites. É por isso que papel kraft, linha, renda, juta e tecidos estampados são tão bem-vindos!

Convites de casamento para festa tradicional

convites de casamento

Os convites clássicos já não estão mais tão clássicos assim. Alguns detalhes mudam a cara do design, como recortes, florais e aplicações. O selo feito de cera com as iniciais do casal continua e as letras de caligrafia também!

Para quem será madrinha de casamento durante o outono/inverno, aqui tem 3 sugestões de looks para a ocasião – uma de cada autora!

Convites de casamento para eventos na praia

convites de casamento

Já que o casamento vai ser na praia, muitos casais decidem entrar no clima e pedem convites com inspiração do mar, dos navios ou tropical. Notaram que no canto direito há garrafinhas? Elas não são um pedido de socorro!

Convites de casamento para noivos moderninhos

convites de casamento

Esse tipo de convite é, sem dúvida, meu favorito. Adoro essa liberdade de criação que está rolando hoje em dia! Mapas divertidos, muito colorido, mistura de fontes, formatos inusitados… Tudo isso dá uma cara moderna.

Procurando inspirações de penteados para casamento? Confiram 52 opções nesse post e mais dicas direto de Cannes dadas pela Marina!

Ah, gente, não são lindos? Não tem como não ficar com vontade de casar! hahahaha Além de mandar fazer do seu próprio gosto, a noiva também pode ser arriscar no DIY, dependendo do tempo que tenha disponível, das habilidades manuais e do número de convites, claro.

Convites de casamento: DIY

convites de casamento

Nesse link, há um passo a passo para criar um acabamento em nó pro convite. Além disso, ainda tem dois arquivos para imprimir o cartão e o envelope. Aqui tem como fazer um acabamento em renda bem lindo! E nesse link há várias fontes gratuitas para baixar e criar um design legal.

Falando em faça você mesma, aprendam aqui a se maquiar em casa para qualquer evento noturno, inclusive casamentos!

Convites de casamento: fornecedores

Claro que eu não sou perita no assunto, mas fui atrás para ver quais são os fornecedores de Curitiba mais legais quando o assunto são convites de casamento. Vi muita coisa, mas gostei em especial de quatro (o primeiro é de uma amiga muito talentosa!):

convites de casamento

Delicadeza descreve a In Love Papelaria Personalizada! A Aline, além de ser cantora da banda Milk’n Blues, que eu adoro, é designer e faz esses convites lindos para casamentos e afins. Vale conferir o trabalho dela!

convites de casamento

Na Boutique do Convite encontrei temas bem variados, para todos os gostos. Mas me apaixonei mesmo foi pelos motivos florais, super femininos.

convites de casamento

Lindas identidades visuais para casamentos na Emotion Day. Porque não basta pensar somente no convite, tem que criar coisinhas legais e que combinem para todo o resto!

convites de casamento

Para quem está com a grana curta, a Iense Papeterie tem modelos prontos de convite muito bonitos! Como não são personalizados (só se mudam as informações), acabam saindo mais em conta.

Desculpem por não colocar opções de todo o Brasil, mas seria muito difícil! Essas indicações são, portanto, para as leitoras curitibanas – mas nada impede de tentar uma encomenda para outra cidade, não é?

Espero que tenham gostado de tudo! E quem for casar me convida, tá? hahahaha

você pode gostar também destes posts

47 comentários

  • responder Anne 27/05/2015 às 09:50

    Cada um mais lindo que o outro! Deu vontade de casar de novo hahahah Eu e meu marido fizemos o nosso convite, usamos tecido azul com estampinha floral pra “embrulhar” e demos um lacinho com uma fitinha de cetim, ficou muito delicado! Saudades desse dia!
    http://www.simplesbela.com

  • responder gil 27/05/2015 às 09:52

    oi thaa, eu vou fazer uma coisa bem simples no civil e a minha amiga vai fazer o casamento na igreja estamos planejando, amei a ideia vou mostrar para ela tambem s2 ela vai amar o tradicional e eu amei o do topico fornecedores e moderninho <3
    thaa, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com/

    • responder Thais Marques 27/05/2015 às 11:42

      Amigas que planejam casamento unidas permanecem unidas! hahahaha <3

  • responder Dani 27/05/2015 às 09:56

    Que post inspirador pra essa manhã chuvosa! 🙂
    Vontade de já planejar tudo!
    Minha irmã e meu cunhado foram no DIY (para mais de 100 convites) – deu um trabalhão, mas ficou tão legal!

  • responder Letícia Lumi 27/05/2015 às 10:16

    Sempre tem alguém que vai se casar! E bateu até aquela vontadinha hahahahaha
    Super inspirador Thaís, amei!

  • responder Fernanda Gabriela 27/05/2015 às 10:27

    Já casei e como eu gastei com convites, viu? Fiz algo bem clássico e tradicional… Casei em um ano tão atribulado da vida, mas ficou lindo e a minha cara, mesmo que de “clássica” eu tenha bem pouco. Rs

  • responder Izabel 27/05/2015 às 10:29

    Sou fã do DIY! É colocar um pouco de carinho em cada detalhe! E deixar um pedacinho de você com cada pessoa que recebe! <3

  • responder Izabela 27/05/2015 às 10:52

    Modesta a parte, o meu foi lindo!!!

  • responder Marilia Tom 27/05/2015 às 11:29

    Senti uma leve pressionada amiga rsrs Mas confesso que curti muito as sugestões de convite pra praia! 2017 já ta aí 😉

    • responder Thais Marques 27/05/2015 às 11:46

      hahahahaha Só porque quero festerê em BC? Vai se inspirando aí e, se precisar de ajuda, tô contigo! <3

  • responder Fernanda Nichele 27/05/2015 às 11:39

    Recapitulando, mão esquerda é a mão do lado do coração, mão direita é a outra, hahaha… As garrafinhas estão do lado direito Thais 🙂
    Recomendo fortemente o trabalho da Agatha, da Joy in the Box. Ela fez não só os convites do meu casamento, mas toda a papelaria e foi demais!

    http://www.joyinthebox.com.br

  • responder Erika/SP 27/05/2015 às 12:02

    Lindo, lindo, lindo!! Muitas ideias pras noivinhas de plantão do CDD!!..hehe Confesso que com essa indústria de casamento que enfia a faca na gente, fazer DIY é uma das melhores formas de economizar, fora que dá um toque mais intimista! Adorei as inspirações, Thais!! 😉 Beijocas!

    • responder Thais Marques 28/05/2015 às 13:31

      Verdade! Tudo muito caro nessa indústria… É bom tentar economizar de alguma forma! 🙂

  • responder Márcia Daniella 27/05/2015 às 12:42

    Os preparativos de casório são mesmo uma delícia. Meu casamento foi simples, mas a parte de escolha e preparação dos convites do chá bar e do evento pós casório foi tão legal! Bateu uma nostalgia agora, hihihi

  • responder Heloisa Carvalho 27/05/2015 às 13:00

    Quando casei fui no DIY pra economizar! Como a festa e a decoração eram bem simples (não sou fã de muita pompa mesmo), comprei envelopes vermelhos, um papel com textura e imprimi os convites! Comprei uma caneta ~chiquetosa~ pra assinar e coloquei um mini anexo com um clipe dourado indicando onde estava a lista de presentes e o RSVP. Mesmo super simples eu adorei o resultado, economizei nos convites e gastei mais na comida , até hoje sonho com o jantar do meu casamento, tava incrível 😛

  • responder Marina G. 27/05/2015 às 13:17

    Achei muito foto o convite moderninho das impressões digitais que formam o coração!!
    Ainda não tenho casório marcado, mas quando casar acho que farei DIY para economizar e porque acho muito legal dar um toque pessoal para os convites!

  • responder Sylvia Aline 27/05/2015 às 14:37

    quando estava nos preparativos do meu casamento pedi amostras de convites em alguns sites e eles enviaram. é bom para ver a qualidade e ter boas ideias

    • responder Sylvia Aline 27/05/2015 às 14:39

      e achei linda as digitais unidas formando um coração

  • responder Debora 27/05/2015 às 15:05

    Achei um mimo… mas sou do tipo que vai mandar msg no whatapp convidando mesmo – pra desespero da minha mãe!

  • responder Dani Dalledone 27/05/2015 às 15:29

    Oi Thais!

    Obrigada por colocar a Emotion no post <3 adorei o carinho, fico bem feliz que tenha gostado!

    Também temos os layouts para DIY à venda no site, assim como toda a identidade.

    beijos!!!

  • responder Caroline Viana 27/05/2015 às 15:44

    que lindos! poxa só preciso encontrar um noivo para poder colocar a criatividade em prática kkkk

  • responder Michele Bdz 27/05/2015 às 16:09

    Que coisa mais linda!
    Ainda não casei, mas estou pra noivar e fazer um jantar pra comemorar isso…
    acho que vou me inspirar e fazer uns convites assim pra esse momento especial!

    Amei o post…
    Amo quando vcs falam de outros assuntos também (casa, decoração, lugares,comidinhas) além dos cosméticos.

  • responder Julia Kubrusly 27/05/2015 às 18:19

    Eu to meio que bem lentamente pensando na festa com meu namorado… A gente já mora junto, mas estamos querendo festa. Acho que vamos de DIY pq gastar muito com convite não estou querendo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Juliana 27/05/2015 às 18:28

    Amo os tradicionais! Mas me apaixonei por esses com cara de praia! São lindos!

  • responder Mônica 27/05/2015 às 18:35

    Que lindos!
    Ainda não marquei a data,mas vou salvar esse post nos favoritos!
    Bjs.

  • responder Raphaela Ribeiro 27/05/2015 às 20:05

    KKKKKKKKK esse post foi um tapa na minha cara pois vou casar em nov.16 e ainda não vi NADA!!! kkkk agora fiquei desesperada!!! kkkkk

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 27/05/2015 às 20:19

    Achei lindo os convites para casamento (: Quando casar quero fazer um DIY hehehehe para economizar ;D

  • responder Polyana 27/05/2015 às 23:04

    Os convites, atualmente, estão cada vez mais criativos. Quando casei, fiz convites tradicionais. Mas fiz questão de escrever nos envelopes. Ficaram lindos 🙂

  • responder Carol Magnani 28/05/2015 às 08:39

    Tha, adorei as dicas!!! Caso em setembro e não decidi convite ainda. Na verdade, ouvi algo sobre uns online, vc tem sugestões? Sempe acho q convite as pessoas jogam fora, então queria gastar esse dinheiro em outras coisas. Faça mais posts de casório!!! bjsss

    • responder Thais Marques 28/05/2015 às 13:25

      Cheguei a ver de algumas empresas, mas não gostei muito do layout! Você pode usar o que os gringos chamam de printable, que é um arquivo para imprimir e depois personalizar com o nome do convidado e dos noivos! Procure por “wedding invitations printable” no Google que dá para encontrar! 🙂

  • responder Priscila 28/05/2015 às 10:32

    Adorei as inspirações. Aliás, você bem que poderia ser aquelas pessoas que escrevem os nomes dos convidados no envelope, né Thaís? Hahaha invejinha da sua letra maravilhosa.

    • responder Thais Marques 28/05/2015 às 13:21

      Ahhh, como eu queria ser uma delas! Mas ainda tenho que treinar MUITO! 🙂

  • responder Fernanda 28/05/2015 às 18:35

    Os preparativos do casamento são tão gostosos!!! Amei escolher cada detalhe, e ao contrário de muitas noivas, nem me estressei, achei tudo muito legal! Fiz meus convites com as meninas do Flor de Papel, em Curitiba. Recomendo! ?

  • responder Renata 28/05/2015 às 22:13

    Da vontade de casar de novo!! Rs

  • responder Miriã Andrade 28/05/2015 às 23:37

    Uma das coisas que mudaria no meu casamento se pudesse, com certeza eram os convites, faria tudo diferente e pesquisaria mais. Uma coisa legal que fiz foi o meu save the date pelo site wedding paper divas, ficou super fofo, consegui imprimir e mandar online também! 😉

  • responder Anna Martinelli 31/05/2015 às 20:57

    Esse mês atendi duas clientes noivinhas que encomendaram tags de mala pra montar junto com seus convites.
    Já fiz várias assim, mas essas duas colocaram no convite e não no save the date ou no presente dos padrinhos. Ficou muito fofinho! =D

  • responder Vanessa 02/06/2015 às 00:37

    Que lindos! Estou acostumada com os mais tradicionais, que não deixam de serem bonitos, mas sair do convencional tbm é mto legal!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB