Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de janeiro

27/01/2015

Bora ver nossas dicas gastronômicas e culturais pra se inspirar?

Filme Será que?: Com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan, é um daqueles romances fofinhos e meio aternativos para ver num sábado a tarde. É a história do rapaz que se apaixona pela amiga que já tem um namorado, sei que á batida, mas o filme é uma gracinha só. Adorei! Foi por causa do cabelo de Zoe que comprei um daqueles trecos tipo Miracurl pra tentar deixar o meu parecido (resenha em breve).

Fábrica Gourmet: Não sei muito bem como lidar com a informação que tem um hamburgueria boa muito perto da minha casa, a vida não é fácil! São vários opções de ingredientes, com sanduíche monstro e as batatinhas mais gostosas das redondezas. Fica em Curitiba na Av. das Torres n.4387. Agradecimentos a meu amigo Marcelo que teve a foto furtada de seu Instagram por razões de: a que eu tirei ficou fora de foco.

RuPaul’s Drag Race: Não me julgue, mas estou hipnotizada pelo reality de RuPaul. É um America’s Next Top Model misturado com Project Runway, porém com drag queens. Não tem como isso dar errado!

Filme Boyhood: Ok, vai, essa dica é meio clichê porque esse é um dos filmes mais falados e elogiados das últimas semanas. Eu queria muito ver não porque ele levou 12 anos pra ser filmado, mas porque o diretor é o mesmo da trilogia Antes do Amanhecer/Antes do Pôr do Sol/Antes da Meia-Noite, que eu simplesmente AMO (já perdi as contas de quantas vezes vi o segundo <3). E adorei Boyhood também, um filme muito bonito e sensível – gostei tanto que mal vi as 2h45 passarem, logo eu que vivo reclamando de filme longo demais hahaha.

Blog Lost In Cheeseland: Esse blog é feito por uma menina americana que veio estudar em Paris há sete anos – ela se apaixonou pela cidade e por um francês, casou e acabou ficando. O blog é muito legal, tem dicas ótimas da cidade e ainda fotos lindas! E é tudo escrito em inglês, então fica mais fácil para a maioria das pessoas.

Série Bron/Broen/The Bridge (sim, a série tem três nomes hahaha): Essa série foi uma dica que me deram no meu post com indicação de séries policiais, lembram? É uma série dinamarquesa e sueca (por isso os dois nomes, Broen e Bron, um é em dinamarquês e outro em sueco) sobre a investigação de um crime bizarro – uma política sueca é encontrada morta em uma ponte, mas a metade inferior do corpo não é dela e sim de uma prostituta que estava desaparecida. Os corpos são encontrados justamente numa ponte que faz fronteira entre os dois países. Aliás, vi que tem uma versão americana da série que é com a Diane Kruger e fiquei curiosa, alguém já viu?

Filme El Secreto de Sus Ojos: Sempre ficava curiosa para assistir esse filme, que ganhou o Oscar de melhor longa estrangeiro de 2010, e muita gente me dizia que era bom. Aí tomei vergonha na cara, assisti e adorei! Ele é argentino e, claro, tem o ator Ricardo Darín como protagonista (aparentemente, ele faz todos os filmes do país, hahahaha). A história é muito interessante e te prende do início ao fim. Não quero contar muito, portanto, que ainda não viu, corre porque vale a pena!

Álbum Brothers, Black Keys: Adoro a banda, mas nunca tinha ouvido muito a fundo toda a discografia. Aí dei de presente de Natal pro meu namorado um vinil duplo do álbum Brothers, que também vem com CD. Além de escutarmos na casa dele, ainda levei o CD pro carro e não para de tocar por lá! Já foram lançados mais dois discos depois desse, que é de 2010, mas músicas como Everlasting LightToo Afraid to Love You e a bem famosa Tighten Up (com o clipe mais fofo e politicamente incorreto do mundo) conquistaram profundamente meu coração.

Jogo Tropico 4: Ok, me chamem de nerd, mas eu gosto de joguinhos para computador! hahahaha Depois de muito jogar Simcity Societies com o Thiago, ele me apresentou ao Tropico! Basicamente, você joga como o presidente de uma ilha caribenha jogada às traças durante a Guerra Fria (a partir de 1950). Aí tem que criar infra-estrutura, gerar empregos, fazer relações internacionais, gerenciar crises, cumprir tarefas… Sério, é muito divertido! Nós jogamos o 4, mas existe o 5 pra vender. É para PC ou MAC.

você pode gostar também destes posts

79 comentários

  • responder Renata 27/01/2015 às 18:41

    adoro tropico! haha
    Amei suas dicas Thais, muito bom gosto 🙂

    • responder Thais Marques 29/01/2015 às 10:22

      hahahahaha, não creio que alguma leitora daqui goste também! Que emoção! <3

  • responder Mônica 27/01/2015 às 19:06

    12 anos para um filme ser filmado? Nossa! Fiquei interessada!

  • responder Mônica 27/01/2015 às 19:09

    Eita,que “um filme ser filmado” ficou mega redundante,kkkkk.
    Sá,minha boca está aguando por umas batatinhas!!!

  • responder Patrícia 27/01/2015 às 19:13

    Olha só que coincidência. Assisti O segredo de seus olhos na semana passada. Realmente é muito bom.
    Outro filme argentino bem bacana, também com esse mesmo ator, é Um conto chinês. Vale a pena.

    • responder Caroline 27/01/2015 às 23:17

      Meu benzinho é argentino, então tenho visto muita coisa de lá porque acabei me interessando e ele me indica algo de vez em quando. Um filme que ele me recomendou foi El Secreto de Sus Ojos e gostei muito. Vi Um Conto Chinês semana passada e achei muito bom também, super fofinho chinês, morri de dó várias vezes.
      Tem um filme argentino também com o Darín (hahahaha) indicado ao Oscar esse ano: Relatos Salvajes. Ainda não consegui assistir, mas já tá sendo muito bem comentado.

    • responder Thais Marques 29/01/2015 às 10:27

      O Conto Chinês tá na minha mira! E opa, filme indicado ao Oscar com o Darín? Quero ver!

  • responder Julia Kubrusly 27/01/2015 às 20:12

    O segredo dos seus olhos eu já assisti, muito bom mesmo. Meu namorado me falou desse boyhood, mas ainda não vimos, amo a trilogia antes do amanhecer/ antes do pôr do sol/ antes da meia noite. A Sá me mata com essas fotos de comida, já quero hamburguer.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Juliana 27/01/2015 às 20:14

    Por que julgar, Sá? RuPaul’s Drag Race é o melhor reality show EVER! Tô aguardando ansiosamente a 7ª temporada. Pra amantes de maquiagem e beleza, não tem série melhor!

  • responder Mayra 27/01/2015 às 20:36

    Me interessei pelo filme boyhood, parece ser realmente bom! Pena quque aqui bo Rio ele está com uns horários bem ruins e na maioria em cinemas alternativos…

  • responder Juliana Reis 27/01/2015 às 20:39

    Não te julgar, Sabrina!? RuPaul’s Drag Race é a melhor coisa que já aconteceu na televisão mundial!! ahahahhahaha sério, eu estou obcecada com esse reality show. Não vejo a hora de ter um show com algumas das minhas drags favoritas aqui no Rio para eu ir. Sou apaixonada por várias!!! <3 Sério, pessoas, vejam! Tem no Netflix.

    • responder Sylvia Aline 29/01/2015 às 10:33

      Tem no Netflix? que bom. vou procurar. fiquei curiosa

  • responder Stella 27/01/2015 às 20:40

    Curiosa para ver a série de três nomes kkkkkk

  • responder Fernanda Penido 27/01/2015 às 20:52

    O filme “O segredo dos teus olhos” é mesmo muito bom! Ficou curiosa com o Boyhood depois que soube desse período de 12 anos!

  • responder Márcia Daniella 27/01/2015 às 20:57

    Simplesmente todos os filmes indicados também estão na minha listinha de filmes a serem vistos!!! Vcs tem ótimo gosto para filmes e eu tenho bom gosto por ser super fã de vcs, hehehehehe

  • responder Lívia 27/01/2015 às 20:58

    Gostaria de comentar apena que Everlasting Light é muito amor <3

  • responder Entre Batom e Gravata 27/01/2015 às 21:02

    Amei seu post e admiro seu blog, estou começando também nesse meio de blog e lá eu falo sobre moda, beleza, maquiagem, culinária e muito mais, venha conferir!
    http://www.entrebatomegravata.com.br

  • responder Sacha 27/01/2015 às 21:22

    Meu marido ficava horas internado jogando Tropico!!!!!

  • responder Fernanda Gabriela 27/01/2015 às 22:50

    Quero hamburguer assistindo Ru Paul’s. Agora, me julguem.

  • responder Gili 27/01/2015 às 22:58

    Nossa, Sá, me identifiquei muito com as suas dicas dessa vez! Assisti esse filme semana passada, achei uma fofurinha, bom pra passar o tempo mesmo! Essa hamburgueria eu estou querendo conhecer há bastante tempo, mas como fica meio fora de mão pra mim, acabei não indo (mas a vontade permanece!). E Ru Paul, depois de muito ouvir falar, comecei a assistir esse ano. Comecei pela 6ª temporada e adorei! Assisti tudo em poucos dias! É divertidíssimo!

  • responder Renata Lemos 27/01/2015 às 23:32

    Todas as dicas de filme/seriado já estão na minha lista. Fiquei curiosa com o blog Lost In Cheeseland e fui dar uma olhada, de cara já amei as fotos!!!! Aliás, tem como não amar?

  • responder Dáfani 27/01/2015 às 23:47

    Tropico! Adoro! Nunca imaginei ver essa dica aqui. Thais, aproveita e me dá uma dica de como fazer meus pedreiros trabalharem, em algumas construtoras não estão construindo nada apesar de já ter aumentado o salário e até demitido alguns “para servir de exemplo” hahaha.

    • responder Thais Marques 29/01/2015 às 10:24

      E eu nunca imaginei ver uma leitora me pedindo dica do jogo! HAHAHAH <3

      Que loucura, guria! Será que você não tá colocando as construtoras muito longe das obras que quer fazer? Elas precisam de garagem perto também pra levar os funcionários!

    • responder Sylvia Aline 29/01/2015 às 10:31

      coisas imprevisíveis que acontecem, kkk

  • responder Vanessa 28/01/2015 às 00:30

    Ai, Marina, pare de indicar séries legais, mulher! Preciso parar de ver séries igual louca hahaaha. Com sua indicação de The Killing, peguei e não larguei mais….socorro! Agora tô vendo que minha curiosidade não vai deixar esse The Bridge/Bron/Broen passar batido…

  • responder Erika/SP 28/01/2015 às 06:55

    Dicas anotadas!! 🙂

  • responder Vanessa Monteiro 28/01/2015 às 09:06

    Saaaa, eu bato cartão na Fábrica Gourmet huahuahua domingo estava lá *.* bacon lovers

    • responder Sabrina Olivetti 28/01/2015 às 11:35

      Eu tento ficar longe pa a tentação é muito grande. Se eles abrissem no almoço, eu estaria ferrada!

  • responder karla 28/01/2015 às 09:17

    O que falar das dicas dessas 3?!!? SEMPRE MUITO BOAS!!! De livros, passando por comidas e séries, não tem uma dica que não tenha gostado!!! Sem falar que o gosto musical é MARA!!! Difícil é ter tempo para conseguir ler/ver tudo!!! Bjs

  • responder Lilian 28/01/2015 às 09:32

    A minha dica gastronômica (kkkkkkkk) é a minha mais recente aquisição: Yonanas! vcs acreditam que se possa fazer um sorvete cremoso e delicioso somente com a fruta? sem leite, açúcar, espessante ou qualquer outro aditivo. Aconselho muito!!!!

    • responder Lilian 28/01/2015 às 09:34

      e, principalmente, sem gordura!!!
      para quem não conhece:
      http://www.shoptime.com.br/produto/117298664/yonanas-fun-kitchen-prata

    • responder Sabrina Olivetti 28/01/2015 às 11:34

      Eu faço no mixer, não tive coragem em investir num aparelho só pra isso. To pobre!

    • responder Lilian 28/01/2015 às 11:53

      kkkk..está lendo muito os comentários da Dany…kkkkk
      Eu adoro estes equipamentos “lúdicos” para agradar a criançada…kkkk…no meu acervo tenho fonte de chocolate, pipoqueira, máquina de algodão doce (caseira), sorveteria, máquina de crepes, churros, waffer, iogurteira, panificadora…isso tudo adquirido ao longo de vários anos. Já deu para notar que meu lado criança anda bem acordado, não é? ops…quero dizer, as crianças lá em casa adoram! kkkkkk

    • responder Polyana 28/01/2015 às 12:14

      Nossa Lilian, me interessei bastante por essa máquina Yonanas. Minha filha adora sorvete, mas procuro sempre os mais saudáveis. Vou dar uma pesquisada. Valeu pela dica 😉 Estou mudando a alimentação daqui de casa, e essa dica veio na hora certa 🙂

    • responder Lilian 28/01/2015 às 14:45

      Que bom Polyana, vale muito a pena!!! o sorvete fica incrível, custo a acreditar que não há outros ingredientes. Uma divertida forma de comer salada de frutas. Ontem fiz de mamão, banana e um pouco de granola….fica super, super e super cremoso e doce, visto que deve ser feito com a fruta bem madura.
      Sugiro também o canal do youtube: você bonita, lá tem muitas dicas de alimentação saudável e de como ter uma vida saudável. Boa sorte!!!

    • responder Sylvia Aline 29/01/2015 às 10:29

      ai Lilian, você tem tudo o que eu gostaria de ter em casa. Que sonho

  • responder Bruna Farias 28/01/2015 às 09:36

    Fiquei curiosa para assistir o Será que? Bjss!!!

  • responder Fiama 28/01/2015 às 09:41

    Quero muito ver O Segredo de seus Olhos!

  • responder Daiana 28/01/2015 às 09:46

    Assisti The Bridge e:
    Adorei
    Diane Kruger é excelente, o seriado é ótimo, vale super a pena assistir!

  • responder Caciane 28/01/2015 às 10:05

    Meninas, adorei as dicas.
    Bjussss.

  • responder Julia 28/01/2015 às 10:48

    Ahhh desde q assinei netflix tenho visto alguns filmes um pouquinho mais velhos como o segredo de seus olhos… e gostei muito é um filme longo, mas vale muito a pena!

  • responder Paola Alves 28/01/2015 às 11:28

    Me interesse pelo filme “será que?” adoro romancinhos <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Renata 28/01/2015 às 12:21

    Confesso que ando meio apaixonadinha por filmes Argentinos, são realmente muito bons.
    Meninas, falando em filme viram a família Bélier? (Não sei se vocês já comentaram por aqui, pois estou um tempo sem fuçar no blog). Simplesmente MARAVILHOSO!!!

    Bjos adoro o blog

  • responder Denise 28/01/2015 às 12:59

    Olá meninas, visitem minha loja de semijóias na Solidarium, são peças feitas por mim e estão com ótimos preços. Bjus.
    http://www.solidarium.net/loja/de-art

  • responder Priscila 28/01/2015 às 13:42

    Querendo ter tempo para assistir a esses filmes, seriados, etc.

  • responder Lara 28/01/2015 às 13:45

    “O segredo dos seus olhos” é lindo, lindo, lindo mesmo!!! Está na minha lista de filmes preferidos da vida. Uma excelente pedida pra quem gosta tanto de drama, quanto romance ou, ainda, suspense! Simplesmente imperdível. Aliás, o cinema argentino é mesmo excelente, já assistiram “Nove rainhas”? É uma espécie de policial com pitadas de humor, muito bacana. Beijos, meninas!

  • responder Karina Ayres 28/01/2015 às 14:19

    Adorei as dicas de filmes, não assisti nenhum, mas já resolverei isso nessa semana kkk. O Reality RuPaul’s Drag Race parece ótimo, ja vou pesquisar para começar a assistir! Obrigada pelas dicas meninas, sempre acertando!

  • responder Michele Bdz 28/01/2015 às 14:48

    A Sá sempre com suas diquinhas de comida… adooooooooooooooooooooooro…

    Vc já foi na Hamburgueria Rústica!?
    Vai amar…

    Fica perto do Tanguá!

  • responder Raíssa 28/01/2015 às 14:52

    Boyhood é legal mesmo! :}
    Esse mês vi Whiplash, um dos indicados ao Oscar de melhor filme desse ano. Fui ao cinema para assistir, amei, voltei para ver mais uma vez e saí indicando para todos os meus amigos. Sério, esse filme é DEMAIS – estou há uma semana inteira ouvindo a trilha sonora!
    Outra coisa que eu vi e achei muito legal foi uma notícia (https://estilo.catracalivre.com.br/roupa/reality-show-envia-blogueiros-de-moda-para-fabrica-textil-no-camboja/) sobre um jornal da Noruega, que fez um reality show com três adolescentes (um deles é uma blogueira de moda), enviando eles ao Camboja para conhecer o dia-a-dia de quem trabalha nas fábricas têxteis. Assisti inteirinho na internet, são só 5 vídeos de 10 minutos, e é chocante. Vi nesse link: http://www.aftenposten.no/webtv/serier-og-programmer/sweatshopenglish/

    • responder Marina Fabri 29/01/2015 às 17:11

      Também gostei de Whiplash, mas a ‘safra’ desse ano de filmes está tão boa que achei que ele ficou apagadinho perto de Boyhood, Birdman e The Imitation Game 😉

    • responder Raíssa 30/01/2015 às 10:46

      Birdman e Imitation Game eu ainda não vi, agora que você falou que achou melhores que Whiplash eu fiquei super curiosa! Realmente os filmes desse ano foram atípicos, geralmente eu fico meio “nhé” para os indicados ao Oscar.

  • responder Marina G. 28/01/2015 às 15:00

    Queria ver o Boyhood, mas só achei em horários ruins aqui em Porto Alegre…
    Beijos.

    • responder Sylvia Aline 29/01/2015 às 10:27

      também queria ver, mas o cinema mais perto da minha casa fica a 200km.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 28/01/2015 às 15:29

    Ah, queria assistir os filmes, mas aqui na cidade nunca vem, só quando chegar nas locadoras hehehehe.
    Tem uma hamburgueria que é semelhante a que você citou, Sá. 🙂

  • responder Keilla 28/01/2015 às 15:40

    Cinema argentino dá um banho no nosso. Tem muita coisa boa.
    Black Keys é amor, é vida. Sou apaixonada pelo som (e pelo Dan Auerbach, não nego) O disco novo tá sensacional.

  • responder Dalva 28/01/2015 às 16:02

    Olá Marina! A respeito da versão americana da série dinamarquesa: Se chama The Bridge eu vi a série inteirinha teve apenas 2 temporadas, pois foi recentemente cancelada. Na minha opinião a primeira temporada foi melhor que a segunda.A esperança é a última que morre , quem sabe algum serviço não resgata a série né.

  • responder Karen Araujo 28/01/2015 às 17:00

    Nossa! adoro Tropico, tinha aquele CD que comprava com revista, sabe? Acho que a versão mais nova tirou todo o charme do antigo.

  • responder Juliana Gama 28/01/2015 às 18:06

    Hamburgueria com batatinhas deliciosas perto de casa é um pecado! rs

  • responder Rute Gonzaga 28/01/2015 às 19:45

    Ai meninas preciso arrumar um tempo pra assistir uns filmes, to bem por fora nesse assunto, mas gostei das dicas.

  • responder Natália 28/01/2015 às 20:36

    Segunda indicação deste filme “será que” que vejo esta semana, já coloquei ele na minha list do netflix para assistir este fds!

  • responder Cintiana 28/01/2015 às 21:24

    Gosto muito do cinema de nossos hermanos, o único problema é q se o Ricardo Darín não estiver, fico na dúvida se a película é realmente argentina, hehehehee

  • responder Jade 28/01/2015 às 23:02

    Também amo Black Keys, Thaís. Vc já deve ter visto, mas de qualquer forma indico o clipe da música Lonely boy. É bem simples, mas um dos meus favoritos ever. Ah, quanto ao Darin, ele de fato sempre tá em todos os filmes argentinos, o que é mt bom já que é um puta ator hahah. Já adicionei mais esse a minha listinha pra assistir 🙂
    Sabrina, ri demais com sua descrição do reality. Realmente não tem como dar errado, fiquei mega curiosa. Também adicionei o Será que? a minha lista.

    • responder Thais Marques 29/01/2015 às 10:25

      O clipe e a música são ótimos mesmo! E o Darín manda muito bem, nem trocaria por outro ator, hahahaha!

  • responder 29/01/2015 às 09:40

    Sá, Ru Paul’s Drag Race é sensacional!!! Até meu noivo assistia comigo e se divertia. Eu só julgo quem não assiste! Hahahah
    Bjs

  • responder Sylvia Aline 29/01/2015 às 10:26

    eu vi a foto da RuPaul em vários lugares, mas não fazia ideia o que era

  • responder Debora 29/01/2015 às 13:12

    É por isso que eu amo esse blog: acho que sou uma mistura de vocês 3! Amo RuPaul’s Drag Race, amei Boyhood, amei O Segredo dos seus olhos e AMO DE PAIXÃO The Black Keys! A lanchonete não vou conseguir conhecer tão cedo porque moro em SP (#xatiada), mas fiquei interessada no Será Que? e Bron. Obrigada pelas dicas, minhas queridas! Um beijo enorme! 🙂

  • responder Renata 29/01/2015 às 21:08

    Valeu as dicas!! Bjs

  • responder Miriã Andrade 17/02/2015 às 21:26

    Adorei a dica do Jogo Tropico 4, Thais!!!! Também adoro jogos de computador e tablet, sou viciada em vários, atualmente o maior vício é o The Secret Society, haha, amo! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB