Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se tem uma coisa que eu comecei a usar um tempo e atrás e nunca mais parei de ter é blusa de alcinha. Aí vocês me perguntam: mas o que ela tem de mais? Para mim, no tecido certo – ou seja, mais levinho, que imita crepe ou seda – é o complemento perfeito para looks arrumadinhos.

Nesses últimos anos, acabei fazendo uma coleção considerável da peça. Tenho praticamente um arco-íris dentro do armário, hahahaha! E o bom é que todas custaram um preço acessível, possível de ser pago. Fica a dica: toda Collection da C&A tem suas versões – basta ver a quantidade de vezes em que a marca aparece entre as minhas blusinhas!

Tão vendo que esse tipo de roupa não precisa ser sempre igual? Além de vir em muitas cores diferentes, tem recortes que variam bastante. A primeira, da AMARO, tem um triângulo transparente no decote. Já a segunda, da mesma marca, é transpassada e requer um top bonito por baixo. E a última, da C&A, foi uma compra recente, feita naquela coleção da Stella McCartney.

Essas duas primeiras foram da coleção da Adriana Barra para a loja de departamentos. Adoro as cores, bem verão! A última, da Dimy, tem uns detalhes muito lindos no decote.

Aqui, uma seleção de pretas, mas todas diferentes (eu juro!): a primeira é da Rêve, de modelo simples que imita seda; a segunda, da AMARO, é transparente e tem elástico na barra; e a terceira é da coleção da Adriana Barra para a C&A – essa é minha favorita por causa dos recortes lindos que tem nas costas!

Aqui em cima, algumas sugestões de looks para vocês verem como as blusas de alcinha são versáteis! Ficam bem com saias, calças e shorts. No frio, recebem perfeitamente um blazer. Podem estar total ou parcialmente por dentro do cós. Ah, elas são demais!

Vale dizer que os tecidos da maior parte dessas peças são sintéticos – 100% poliéster! Porém, eles não esquentam porque a modelagem é soltinha e não há mangas. Recomendo fortemente que fiquem de olho nesse verdadeiro coringa do guarda-roupa! #amorverdadeiroamoreterno

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ligia

    E sutiã pra isso, Thais? Como lidar?

    • Eu uso sempre o modelo tomara que caia! Funciona perfeitamente com todos os modelos de blusa que coloquei no post!

  2. Gleice

    LINDAS, mais acho que pra mim que tenho o busto um pouco maior,nao fica legal, pois nao me aguento com sutiã tomara que caia, e sem sutiã nao dá né, mais pra voce ficaram super lindas.

  3. Polyana

    Se o busto ficar bonito e bem sustentado com um tomara que caia, fica um charme esse tipo de blusa. 🙂 Ou até com sutiã de alça mesmo. Dependendo da espessura da alça, ou uma que vale a pena mostrar com detalhes, tipo renda 🙂

  4. Ana

    lindas <3
    mas e os petchos? como lidar com eles e essas blusas? pq sutiã aparecendo não fica chique, como essas blusinhas pedem, né..

  5. Isabela

    Eu não costumo usar porque deixa em evidência meus braços gordos 🙁

    • Luciana

      Idem!
      🙁

    • Cintia

      Eu também 🙁

    • Lilian

      o meu é muito magro…kkk..e compriiido…kkk

    • Letícia Lumi

      Ai caraaaaaaaaaaaamba, achei que fosse só comigo! Eu odeio blusinhas de alcinhas pelo mesmo motivo 🙁
      Fora que tenho Queratosepilar, então é cheio de bolinhas…
      Mas eu acho lindo e chique pra quem pode!

  6. Michele Bdz

    Quando uso blusinhas assim, normalmente uso aqueles ‘adesivos’ para sustentar os seios…
    Fica discreto (pq a cor é ‘cor de pele’), e resolve.
    Isso q tenho peitos GG.

    Então quem tem peito grande ou médio consegue se virar na boa! 🙂

  7. Fernanda Gabriela

    Sua cara esse tipo de blusinha. Não tenho muitas delas e tô aqui achando que preciso adquirir umas novas. Quanto ao sutiã, eu ainda (oh my god 30tão chegando) consigo usar com sutiã tomara que caia, mas tenho minhas dúvidas se o busto fica tãão levantadinho, mas eu uso… Curiosa para saber como vc usa. Mais um post nota 10!

    • Tomara que caia também! É que tenho pouco busto, então me sinto segura com eles.

  8. Lilian

    A palavra certa para este tipo de blusinha é: sexy!
    Eu fico mesmo é com camisetas e blusas com mangas porque sempre algo me impedia de usar as sem alças e agora estou com aquela marca branquela nos braços….mas tô bem!

  9. Bruna Ferreira

    Thaís vocÊ fica linda com esse estilo de blusa. Você poderia dar sugestões de sutiã para usar com esse tipo de blusa? Já me falaram de “adesivos” para os seios, mas fico meio insegura. HAHAHAHA Sucesso para o blog. Beijão!

    • Tava vendo um sutiã invisível na Jogê e morri de vontade de comprar. Ele só “gruda” na parte da frente! Mas eu me viro com os tomara que caia mesmo – dependendo da blusa, só abaixo um pouco a tira das costas! #truques

  10. Jade

    Como moro em um lugar quente e sou hiper calorenta, quase todas minhas blusas são de alcinha e por isso não vivo sem sutiã tomara que caia. Mas tem modelos de blusa que mesmo com esse tipo de sutiã não rola, especialmente as mais transparentes. E sutiã bege não dá né, acho muito feio. Já ouvi falar que a cor berinjela também fica invisível por baixo de blusas, mas nunca encontrei um nessa cor que fosse sem alça. Também ficaria felizona com um post sobre isso, Thaís.

    • Me parece que sim, Jade! O lilás também. Dependendo da blusa, eu coloco um top apertado de alcinha por baixo para não mostrar a transparência. Comprei um nude e um preto na Zara!

    • Lilian

      Acho muito legal esses “truques” para não ficar vulgar, fazem toda diferença para qualquer tipo de roupa….uma regata, um macaquinho modelador, uma bermuda segura barriga, tem um vestidinho para usar por baixo que não lembro o nome nem forçando..kkk…combinação? será?

  11. Amo esse tipo de blusinha!
    Como eu tenho seios pequenos e ombros estreitos eu acho que esse tipo de alça mais fininha dá uma valorizada boa! 😉

  12. Carol

    O problema é realmente o sutiã. A minha dica é: uso bastante essas blusinhas de alcinha com sutiã preto de alça fininha. Fica mara e sustenta os seios. Também uso tomara que caia, mas não gosto muito não. Tenho seios médios e acho que não fica tão bom.

  13. Roberta Martins

    Oi Thais!Como vai??
    Lindas blusas,mas,acho difícil encontrar um sutiã correto para usá-las e
    ficar confortável.
    Beijos,
    Roberta.

  14. Márcia Daniella

    O modelo é ótimo!!! Aqui onde moro faz muito calor e usamos muito opções que deixam com ar mais arrumado!!! Já to aqui apaixonada por esse modelo da Dimy mostrado acima!!!

  15. nathalia

    Eu acho lindo! A renner tá com uma mais linda que a outra!! E eu tenho peito grande, e uso com sutiã sem problema algum… A loungerie tem uns com as alças decoradas, ficam lindos aparecendo!!

  16. Renata

    Na Loungerie vende uma marca chamada Wacoal que tem um sutiã tomara que caia muito bom. Ele sustenta, segura, sem deformar os seios e sem marcar as costas.
    A vendedora tira nossas medidas e vê qual o melhor tamanho de bojo e costas, então fica perfeito.

  17. Sylvia Aline Peinado

    você fica ótima com bludas assim. tenho uma de seda que a alça é uma correntinha dourada. uso com top por baixo

  18. Helaine

    Eu usaria essas blusinhas se não tivesse os braços de polenteira =(

  19. Renata

    Os braços de biscoitera e minha queratose pilar não me deixam usar blusas assim. 🙁

  20. Priscila

    Eu adoro blusas assim…uso com sutiã de alça beeeem fininha e se precisar uso aqueles adesivos para manter a blusa no lugar (acho que são da marca that girl, mas serve fita dupla face hahaha)

  21. Ninna

    Eu amo esse tipo de blusinha, também tenho um arco-íris no meu guarda roupas rs
    Acho que esse tipo de blusa dá para fazer looks do básico ao chique trocando algumas peças e acessórios, adoro!

  22. Bárbara

    Amei esses modelinhos e só tenho uma no guarda roupas, mas já sei que tipo de peça investir. Amei a dica do post!

  23. Geórgia Cabral

    Eu não uso de alcinha porque me deixa mais cheinha do que meu normal, rsrs
    Mas comprei uma que é redonda no pescoço, de amarrar, ai vc regula o quão apertada e fechada ela fica, e amarra. Esse modelo acho que disfarçou até o braço gordinho e o peito gigante e valorizou meu corpo…
    Pra quem é gordinha, fica a dica!

  24. Eu sou a loca das blusinhas de alcinha! Amo e acho que super valoriza o colo né? Meus modelos favoritos são as que tem decote em v =) Deixa sexy e combina com tudo! Você tem alguma estampada Tha? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  25. Fernanda Penido

    Blusas de alcinha são o único modelo que eu consigo usar de roupas 100% poliéster (que esquenta que é uma beleza, mas é bonito e amarrota bem pouco)! Adorei a última blusinha preta, linda, Thais!

  26. juliana

    Mas como uso sem sutia???

    • De sutiã tomara que caia, se você tiver busto pequeno.

  27. Ana Beatriz

    Amo essas blusinhas! Tenho várias, e gosto de comprar na C&A e na Maria Filó. Concordo, as coleções da C&A são excelentes para adquirir essas peças!

  28. raquel

    Alcinha? Não, Obrigada. Complexo do braço gordo, a gente se vê por aqui!????

  29. Paloma

    Gostei da segunda da Amaro! Eu adorava usar blusas de alcinha, mas depois que meu busto ficou mais ~ avantajado ~ parei de usar porque não acho que o tomara que caia me dê sustentação suficiente 🙁

  30. Dany Dyva

    Eu acho que essas blusas nos deixam bem mais Rycaaaa, assim eu acho!

  31. Blusas de alcinha são ótimas opções para esse calorão que está fazendo aqui no RJ.

  32. Isabela Lopes

    Eu adoro essas blusinhas de alcinha, acho super chique. Estou sempre procurando uma que seja baratinha, mas de qualidade. Esse tipo de blusa fica bem para o meu tipo de corpo, já que tenho pouco busto, então o sutiã tomara que caia da conta do recado.

  33. Kelly

    Vc veio para Foz? Que máximo. Espero que tenha gostado da cidade :*

  34. Miriã Andrade

    Eu não costumo usar essas blusinhas, mas acho lindas e elegantes, você ficou linda, Thais! 😉

  35. Priscilla Couto

    Thais , super me identifiquei , porque sou super louca por blusinhas de alçinhas , sempre rodo e acabo comprando mais uma . São mesmo peças super curinga e vestem super bem na maioria das vezes . Amo 🙂

  36. Regiane

    Thais, seria legal um post sobre sutiã tomara-que-caia. Acho tão difícil comprar… Uso bastante também, mas ainda não achei um que não ficasse marcando pelo menos um pouco, normalmente mais que um sutiã com alças. Será que tem algum que não marca?

  37. Paula

    Sinceramente, o sutia que esta usando ta super errado, da pra ver claramente q ele aperta em cima e embaixo deixando o formato dele achatado em cima e embaixo, ta o uó… Invista em sutias de marca q valem a pena, a VS tem uns otimos tomara q caia com bojo lindos, não adianta nada uma blisinha de alcinhas lindinha num tecido legal se peca na hora de escolher um sutua adequado pro formato do seu seio.

    • Paula

      Ps.: vi também que parecem caidos, apesar de pequenos o sutia ta empurrando pra baixo os seios, enfim merece realmete rever esta lingerie q anda usando com estas blusas, do “pouco” que sei d pra melhorar um bocado esta parte!