Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Adoro receber dilemas e pedidos de leitoras por e-mail! É de lá que tiro muitas ideias de posts para fazer por aqui! Um dos mais recentes que recebi foi da Gabriela, de Guarapuava, aqui no Paraná. Ela tem uma formatura para ir no começo do ano que vem e está em busca de um pretinho básico que possa ser usado depois, em outros tipos de ocasião.

Pois o pedido dela é uma ordem! Pesquisei bastante e cheguei a esse modelo de vestido da Amaro, que é soltinho mas marca a cintura (bom para vários tipos de corpo!). Ele tem tecido leve, que dá cara de nobre, mas pode ser usado fora de festas também. Pensei em usos para a noite, para o fim de semana e para o dia a dia, somente mudando os acessórios. Gabriela, vem comigo!

Vestido | Sandálias | Clutch | Anel | Brincos

Tô apaixonada por esse look festa! Usaria fácil, fácil. Como disse, o vestido tem esse toque solto, com transparência. A sandálias são de lurex e dão um ar mais chique. Para arrematar, uma clutch toda chamativa, brincos grandões e um anel brilhante. Tá pronta pra formatura, jantar, coquetel… Que tal?

Vestido | Alpargatas | Brincos | Bolsa | Coroa

O pretinho básico também é romântico, por causa da aplicação de renda. Para manter esse ar, escolhi uma coroa de florzinhas que puxa pro dourado. A ideia é deixar que ela brilhe, por isso, optei por brincos pequenos. Uma alpargata listrada deixa tudo mais descontraído e a bolsa é ótima para carregar a tiracolo, dando um toque de cor.

Vestido | Brincos | Tênis | Cinto | Mochila

Esse visual parece improvável, mas é bem urbano e tem uma pegada ~fashionista. Os tênis brancos são super tendência e dão uma quebra bem brusca (positivamente falando) no vestido! A mochila casa os dois, combinando preto com branco. Para os acessórios, dourado! Esses brincos de pressão de conchinhas não estão demais? O cinto dá a marcadinha que faltava pra cintura.

E aí, Gabriela, te ajudei? Espero que sirva de inspiração para todas!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
42 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gabriela R. Salomon

    *—————————————*
    Amei Thais 😀
    Pois é esta a combinação que preciso. Algo que não fique apenas no guarda-roupa 🙁

    Estou muito agradecida!!
    O post ficou ótimo, assim como todos os outros 🙂

    Beijo.

  2. Lilian

    Me digam uma coisa: que coroa é está? não consegui ver mais nada!!!!

    • Nádia

      Também não entendo o que leva alguém a gastar 169,00 nessa coroa pra usar num look de fim de semana!

    • Lilian

      Eu gostei do conceito, mas o preço….never!!!

  3. Marcia Daniella

    Dicas ótimas, Thais!! Como sempre!! Aproveito para falar aqui do meu dilema! Ele é bobo, já pesquisei sobre ele, mas ainda to encucada. Amo BB Cream, mas preciso de FPS bem maior do que o BB oferece. A dúvida é: o que passo primeiro na rotina de cuidados, o BB ou protetor solar?

    • Lilian

      Oi Márcia, desculpe entrar na conversa, mas como as meninas andam um pouco atarefadas, posso antecipar que o protetor é uma barreira de proteção, logo, deve sempre ser passado por último na rotina de cuidados. Se vc quiser aproveitar as mil funções que o BBcream tem passe primeiro se for apenas como maquiagem pode passar depois que o protetor secar na pele. Espero ter ajudado.

    • moniq

      eu sempre ouvi falar que primeiro vc passa um hidratante, deixa a pele absorver, passa o protetor, deixa a pele absorver e só então começa a se maquiar.

      veja bem, se vc passar o protetor depois do bb cream além de tirar a cobertura e manchar, a pele já vai estar com muito produto e não vai conseguir absorver direito o protetor .-.

      já vi um post aqui sobre uma dermatologista desmistificando o uso do protetor solar, mas tou com preguiça de procurar, rs.

    • Lilian

      hidratação – proteção – maquiagem

    • Márcia Daniella

      Obrigada pelas dicas, meninas!!! Bjs

    • Polyana

      A Thais já me respondeu essa pergunta Marcia :)E é isso mesmo: hidratante – protetor – maquiagem 🙂

    • Ah, essas leitoras lindas e ajudantes… <3

  4. Priscila

    Simplesmente apaixonada por essa bucket linda (e carinha)!

  5. moniq

    eu sempre ouvi falar que primeiro vc passa um hidratante, deixa a pele absorver, passa o protetor, deixa a pele absorver e só então começa a se maquiar.

    veja bem, se vc passar o protetor depois do bb cream além de tirar a cobertura e manchar, a pele já vai estar com muito produto e não vai conseguir absorver direito o protetor .-.

    já vi um post aqui sobre uma dermatologista desmistificando o uso do protetor solar, mas tou com preguiça de procurar, rs.

  6. Fernanda

    Quando passei pelo internato de dermato, me foi ensinado que antes de mais nada vem o protetor solar, que é o pródio que deverá estar mais “próximo” à pele.

    • Márcia Daniella

      Obrigada, Fernanda!!! Bj

  7. Fernanda

    Pródio = produto. Corretor louco

  8. Bárbara

    Thais, arrasou no post! Tenho vários vestidos que comprei para usar em uma ocasião e depois ficou parado. Da próxima vez vou adotar esse pensamento de tentar montar outros looks com a mesma peça.

  9. Verônica

    Oi Marcia, pra facilitar a sua rotina, quando você puder, da uma olhada no Bb creme da quem disse, berenice.. ele ja vem com fps 35. Vi a resenha aqui no blog https://www.coisasdediva.com.br/2014/01/bb-cream-quem-disse-berenice/ .. espero ter ajudado.. bjs

    • Márcia Daniella

      Obrigada pela dica. Comprei recentemente o da QDB e gostei muito, mas por recomendação médica estou precisando usar fator 70 apesar de ser morena. Daí porque tava com dúvida. Valeu a dica assim mesmo. Abração.

  10. Isabella Felix

    Oi Thais! Queria dar uma dica de 2 posts pra vocês… esses dias eu estava vendo uma revistinha da Panvel (edição natalina), e encontrei duas novidades: um BB Cream da Maybelline para peles oleosas e um BB Cream para olhos da L’oreal, igual ao normal. Preciso muito de um corretivo e queria saber se esse BB Cream é bom mesmo e se vale a pena o investimento!
    Beijos, adoro o blog! :*

    • Aguarde e confie, baby! Logo tem novidades por aí. 🙂

  11. Marjorie

    Adorei as dicas, Thaís! Me formo em janeiro e tenho vários jantarezinhos e eventos de fim de curso. Tenho tentado comprar justamente esse tipo de vestido, que dê pra usar bastante depois, em várias ocasiões 😉 Beijo!

  12. Fernanda Gabriela

    Preciso de um tênis fofo para já. *______* obcecada pelo último look!! Ficou liiindo!

  13. ágatha freires

    Amei as dicas, thais! Adoro essa combinação de vestido + tênis, fica super lindinho.
    Vi esses dias esse bb cream para olhos da l’oreal que a isabella comentou também e fiquei mega curiosa, será que rola resenha? ????

  14. Dany Stacy

    Que post magnanimoooooooooooooo Tatá
    !

    • Polyana

      A Thais sempre arrasa, né Dany?! 🙂

    • Dany Stacy

      Siiiiiiiiiim… Arraso é o sobre nome dela 😀 kkkk

    • Dany Stacy

      *Sobrenome

    • FOFINHAS! <3

  15. Polyana

    Os looks são lindos, mas gostei mais do look festa 🙂

  16. Beatriz Martins

    Um grande dilema pra mim é que tenho a minha formatura daqui a alguns dias e nao sei o que vestir!
    Ja tirei algumas nocoes por esse post

  17. Olá! Aqui é o blog: Linda & Glamourosa, gostaríamos de fazer uma parceria junto com você ou que você visitasse o nosso blog: http://linda-e-glamurosa.blogspot.com.br
    Beijinhos Fofos, Equipe Linda & Glamurosa! :-*

  18. Michele Bdz

    Que lindos os looks…
    Todos de muito bom gosto!!@!!

  19. Amei as dicas! A gente nunca imagina tanta versatilidade em uma peça de roupa. Thanks Thais!!!!!!!

  20. Fernanda Penido

    Adorei o post e todos os looks!

  21. Paloma

    Incrível como dá pra mudar a “cara” do look apenas trocando acessórios. Também usaria fácil esse look de festa! E adorei a bolsa-sacola azul, que meiga!

  22. Blog Pras Meninas

    Não me adapto a vestido e tênis. Sei lá, acho estranho.

  23. Larissa

    Nossa, caiu como uma luva esse post pra mim! Tenho uma formatura pra ir no começo de dezembro, e ainda não havia decidido qual roupa. Comprei um vestido preto básico supppeeeer parecido com o da foto, vai me ajudar muuito mais tarde essas ideias de look.

  24. Miriã Andrade

    Arrasou com os looks, Thais, adorei esse conceito de usar o mesmo vestido em ocasiões diferentes! Ah, eu amei o tênis que você colocou, achei lindo! 😉

  25. […] aniversário.   4. Pretinho básico em 3 ocasiões Gostei muito das ideias de como usar o nosso pretinho básico de formas diferentes! Talvez das 3 eu trocaria apenas o tênis da última, porque sou meio chata […]