Dicas Pele

4 dicas para um dia de pele ruim!

08/10/2014

Todo mundo já deve ter ouvido falar em bad hair day (ou, em tradução livre, dia de cabelo ruim!), não é? Pois criei uma expressão parecida por minha conta que se aplica àqueles dias em que a pele do rosto parece não estar querendo colaborar com a gente… Por que será que é justamente quando temos uma foto pra tirar, vamos falar em público ou temos algum compromisso importante, hein? hahahaha Mas fiquem tranquilas que hoje eu vou ensinar 4 dicas para dar um jeito na danada!

Espinhas são o fenômeno número 1 quando se fala em dia de pele ruim! Elas insistem mesmo em aparecer quando não deviam… Uma vez que saíram, evitem espremê-las – eu sei, a tentação é grande, mas as manchas ficam feias depois, vão por mim! O ideal é lavar o rosto normalmente, aplicar um secativo específico, hidratar e passar o protetor solar habitual (de preferência, oil free). Depois, vale aplicar a base no rosto todo, para uniformizar o tom. E, com a ajuda de um corretivo pastoso, dar batidinhas em cima da espinha e depois ir esfumando em volta, com o mesmo movimento! Não vale ficar batendo muito em cima dela, senão o produto com certeza vai sair e ele precisa ficar concentrado ali! O processo não vai fazer milagre no volume extra, mas a coloração avermelhada com certeza sairá. Tem produtos aqui e posts sobre pele oleosa, com resenhas e dicas, aqui.

Peles secas costumam ficar ressecadas facilmente, mas até as mistas e oleosas podem escamar com o frio! Quando isso acontece, não é necessário vestir uma burca para sair de casa não, hahahaha! Em primeiro lugar, deve-se lavar o rosto com sabonete que não resseque, passar um hidratante facial mais potente, sem esquecer do pescoço, e depois o protetor solar. Aí entra a base, que deve ter efeito hidratante! Melhor que seja de textura cremosa, e não em pó, para não evidenciar o problema. Vale dispensar também o pó para o acabamento. Já fizemos uma série de resenhas e demos dicas para esse problema. Para ver, basta clicar aqui.

Ah, as malditas olheiras e bolsas! Depois de noites mal dormidas, costumam ficar bem mais acentuadas. Para cuidar do problema, vale lançar mão de produtos específicos para a região dos olhos, que estimulam a circulação, diminuindo a cor e o inchaço. Existem até versões que podem ser deixadas na geladeira, de forma a esfriar a parte metálica do aplicador para um efeito mais rápido! Com a região desinchada e hidratada, é hora de passar corretivo. Engana-se quem pensa que ele precisa ser mais claro para um disfarce mais efetivo – corretivo bom é aquele que fica da cor da nossa pele! Caso contrário, a aparência ficará acinzentada. Os melhores são os líquidos, especialmente de alta cobertura. Deem batidinhas com o anelar para espalhar. E cuidado para não colocarem muito produto, senão fica acumulado nas linhas finas!

Falei sobre rosáceas esses tempos aqui no blog – vejam o post aqui! No dia em que estão mais em evidência, por assim dizer, é importante usar produtos que não agridam a face. Sabonete para peles sensíveis é uma boa! Então, uma boa espirrada de água termal para acalmar a vermelhidão. Depois, vale passar um hidratante específico para o problema, em seguida o protetor solar. Produtos com pigmentos verdes são boas pedidas e podem ser passados somente nas áreas avermelhadas. Aí parte-se para a cobertura efetiva, que pode contar com elementos minerais na fórmula, que são menos agressivos. No link ali em cima dá para encontrar sugestões de produtos!

O importante, sempre, é pensar que a pele do rosto precisa de cuidados específicos para cada problema, e então só depois vem a maquiagem para corrigir! Quem estiver com uma lesão grave, como queimaduras e alergias, deve procurar imediatamente um médico, para então encarar o dia ou, se for possível, ficar em casa escondidinha! Minhas sugestões são para situações brandas do ponto de vista dermatológico.

E aí, ajudei a salvar a pele (literalmente, hahahaha) de vocês?

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 08/10/2014 às 10:21

    Comigo acontecem mto espinhas e ressecamento. Pior que as espinhas só nascem qd vc ou tem algo importante ou está cuidando MUITO bem da pele. ARGH! O jeito é apelar para os corretivos e secativos. E é bem verdade Thais que pele oleosa tb fica desidratada. Minha pele é super oleosa e tem dias q por baixo do oleo eu vejo que a pele está sem vida ou rachando. Pode isso? O_o Haja paciencia e cuidado!

  • responder Sylvia Aline 08/10/2014 às 10:26

    ajudou bastante. todas temos alguns dias assim. a minha pele fica péssima na TPM e tenho que recorrer a algumas dicas como essas

  • responder Lilian 08/10/2014 às 10:46

    Já ouvi falar que em casos de emergência pode-se desmanchar uma aspirina (ácido salicílico) em um tiquinho de água e deixar agindo sobre a danada da espinha.
    Também em casos onde não poderiam de forma alguma aparecer as benditas das olheiras, passar uma leve camada de hirudoid…as pancadas também agradecem.
    Depois que aprendi a pintar a raiz dos cílios comecei a ter um grave problema (O.O) a área dos olhos começou a ressecar por conta dos demaquilantes e tal….comecei a tacar bepantol e ajudou muuuuito, e no inverno minha pele deixa de ser oleosa e vai para seca, então uso óleos (sérum) para pele que não pareçam azeite….blé….
    A rosácea minimiza com um pouco de base leve…..

  • responder Fernanda Penido 08/10/2014 às 10:47

    Ótimas dicas! 😉

  • responder Olinda 08/10/2014 às 12:11

    Amei http://www.dhermobela.com.br

  • responder Ane Caroline 08/10/2014 às 13:04

    Nossa, como eu tava precisando deste post. Estou passando por uma fase de muitas mudanças na minha vida, inclusive de endereço, além de estar aos pouquinhos me curando de uma mega depressão resultado de uma invertida que levei na vida. O resultado é catástrofe total: muitos quilos a mais, pele sem viço, bolsas gigantes e olheiras que me fariam passar fácil por um panda, além da total falta de vontade de me cuidar. E saber que minha penteadeira é LO-TA-DA de produtos de maquiagem, a maioria sem uso há quase 1 ano… Vcs bem que podiam fazer um post pra pessoas que assim como eu precisam voltar a sentir vontade de se cuidar, fica a dica, eu iria adorar.
    Grande beijo meninas, amo vcs!

    • responder Lilian 08/10/2014 às 14:27

      Ane, parabéns viu! Bom saber que vc está voltando a respirar e descobrindo que por mais nuvens que tenha no céu, o sol brilha para todos com a mesma intensidade. “Não há bem que sempre dure, nem mal que nuca se acabe.”
      Lembre-se sempre que vc é especial, preciosa e possui tesouros que ninguém mais tem na terra, olhe em um espelho bem dentro dos seus olhos que vai descobrir muitos.
      Beijão!!!!

    • responder Thais Marques 08/10/2014 às 18:19

      Ah, que lindo! <3

      É isso mesmo. Não tem pressa para voltar ao normal, a dor é toda sua. Mas o importante é, aos pouquinhos, voltar! 🙂 Viver bem é tão bom e, quando a gente leva uma invertida, se esquece disso. Mas tudo passa e o que permanece é você, sempre.

      Conte com o nosso apoio para o que precisar e lembre-se: você merece! :*

    • responder dany stace 11/10/2014 às 15:44

      A Lilian sempre divando e filosofando kkkkkkkkkkkkkkkk Faço as minhas palavras a da Tatá e da Lilian

  • responder teste 08/10/2014 às 14:59

    kjkjk

  • responder Márcia Daniella 08/10/2014 às 16:07

    Maravilha de post!!! Tava precisando mesmo ler algumas dessas dicas!! Olheiras são o meu maior mal ultimamente

  • responder Priscila 08/10/2014 às 17:44

    Na teoria é lindo não espremer as espinhas…mas eu nunca consegui e infelizmente não conheço ninguém diferente de mim hahaha

    • responder dany stace 11/10/2014 às 15:45

      Pessoalmente não, mas virtualmente sim. EU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • responder Roberta Martins 08/10/2014 às 17:58

    Oi,tudo bem?
    As dicas são ótimas,adorei!
    Abraços,
    Roberta.

  • responder Bárbara 09/10/2014 às 10:13

    Muito boa as dicas, e as espinhas sempre surgem naquele dia que elas não deveriam aparecer de maneira nenhuma…hehehe.

  • responder Paola Alves 09/10/2014 às 11:42

    Gostei muito das dicas para ressecamento, pois sofro muito com isso! Tenho pele mista e sempre que muda o tempo começa a ressecar os pontos estratégicos, um saco 🙁 HAHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Nicoli 09/10/2014 às 12:23

    Para diminuir o volume das espinhas eu uso uma colher bem gelada e pressiono encima até ela desinchar. O efeito dura umas 2 ou 3 horinhas. Depende da temperatura do dia.

  • responder Polyana 09/10/2014 às 20:37

    Tô na fase das olheiras e bolsas 😛 Depois que tive minha filha, não sei mais o que é dormir 100% 😛

  • responder Raíssa 10/10/2014 às 16:53

    Sei que eu tô meio atrasada, mas adorei esse post. Eu vi que uma leitora do CDD deu a dica de passar Bepantol líquido no rosto antes do hidratante e eu tentei aqui… adorei, é o que tá salvando minha pele nos dias que ela está super esturricada.

  • responder Paloma 11/10/2014 às 01:25

    Muito bom o post, Thais. Olheiras são com certeza meu maior problema, sofro de insônia (não desejo nem pro pior inimigo) e ainda tenho olheiras genéticas (obrigada, pai!) então já viu, né. Tô querendo muito investir no Pigmentclar, da La Roche Posay. A Marina do 2beauty tem usado e disse que notou que melhorou muito, fica a dica 🙂

  • responder dany stace 11/10/2014 às 15:48

    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI O POST. O meu único problema pela manhã é que o rosto de vez em emquando amanhece seca. Mesmo ela sendo um pouco oleosa

  • responder Michele Bdz 13/10/2014 às 14:50

    Adorei o post….

  • responder Miriã Andrade 16/10/2014 às 00:27

    Com certeza ajudou! Post super detalhado, adorei! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB