Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já falamos bastante por aqui sobre proteger a pele do sol, não é? É importante lembrar que esse cuidado deve acontecer o ano todo, mesmo no inverno! Para quem tem dúvidas sobre o tema, tem dois posts (aqui e aqui) que podem ajudar.

Pois lembro bem que as dermatologistas que consultei falaram sobre o pó com FPS como forma de reforço para a proteção do rosto – é importante ressaltar que somente ele não resolve, é preciso passar o creme tradicional antes! Nunca tinha testado nenhum até receber esse da Sunlace, uma marca nova e nacional que não conhecia até então.

Passei a usar o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 da marca assim que eles me mandaram. Achei interessante porque o produto é multifuncional: além de proteger, ainda dá acabamento para a base. Diz a embalagem que ele é oil free, possui vitamina E e é livre de parabenos (bacana, né!). São 10 gramas nessa embalagem durinha, com esponja acoplada embaixo.

Dá para passar de dois jeitos: com a própria esponjinha ou com pincel de pó (esse da foto é o kabuki retrátil da The Beauty Box). Da primeira forma, acho que o acabamento fica pesado. Com a ajuda do pincel fica mais fácil conseguir uniformidade na passada! O inconveniente, para mim, foi que o pó esfarela MUITO, então rola o maior medo de levar na bolsa e acabar fazendo bagunça.

Pessoalmente, gostaria que o produto fosse mais no estilo Blot, da MAC, que é bem fininho e não adiciona tanta cor. Esse dá mais cobertura, mas como está frio aqui em Curitiba minha pele secou um pouco e no fim as áreas mais críticas ficam acentuadas com o uso do pó. Vale dizer que ele não contribui com a oleosidade, o que é um ponto positivo.

Resumo da ópera: fiquei bem empolgada com a proposta porque sei a chatice que é ter que lavar o rosto para reaplicar o protetor, mas acho que o produto poderia ser melhor naqueles aspectos que citei ali em cima, especialmente a questão do esfarelamento e da cobertura. A cor é a Sunrise, para pele clara e morena clara. Ficou um tanto mais escura do que eu preciso, mas espalhando bem dá tudo certo. Há também a Sunshine, para pele morena e morena escura.

O preço é R$ 92,50 (ouch!) e está à venda pela loja virtual da própria Sunlace. Veio também no meu kit um primer com FPS, que ainda não comecei a usar. Vocês se interessam em saber como ele se comporta? Achei diferente.

Update:

Algumas leitoras perguntaram se o produto é um pó facial com FPS ou um protetor solar em pó. Perguntei à Sunlace e a resposta é que se trata do segundo caso, ou seja, ele pode ser usado sozinho de acordo com a recomendação da marca. Vejam a explicação completa a seguir.

“Seu questionamento é muito válido e algo que é sempre discutido nos congressos de dermatologia que participamos.
Nossa recomendação de uso é aplicar o produto uniformemente pelo rosto com a ajuda da esponja que acompanha o produto, não sendo necessário o uso de outro protetor solar anteriormente para uma proteção solar eficaz.

Essa afirmação é embasada por alguns estudos que foram realizados durante o desenvolvimento do produto, que são obrigatórios pela ANVISA para que possamos registrar e comercializar um Protetor Solar. Esses estudos incluem teste para obtenção da proteção FPS e teste para obtenção da proteção UVA (PPD), ambos realizados em voluntários humanos. Esses estudos seguem metodologias utilizadas no mundo inteiro, que mesmo realizados em laboratório tentam ao máximo imitar o uso normal de um produto, de forma a obter um resultado confiável e real. Um dos fatores mais importantes do estudo é aplicar a quantidade correta, ou seja, durante o estudo, o produto é aplicado em uma camada uniforme na pele e de forma alguma numa camada “irreal” de produto. Pois como te falei, a intenção do estudo é a obtenção do FPS e PPD mais compatíveis possíveis à realidade do consumidor.
Esses testes seguem a mesma metodologia para Protetor Solar líquido, mousse, batom, e em pó, ou seja, no caso da linha Sunlace o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 passa pelos mesmo testes rigorosos que qualquer outro filtro solar comercializado no Brasil.

Vale ressaltar, que existem no mercado muitos produtos chamados multifuncionais, que você por aí com nomes como Pó Compacto com FPS, Base com FPS. Esses produtos não são registrado na ANVISA como Protetor Solar, e sim como cosméticos multifuncionais, e portanto não passam pelos testes rigorosos que passam os protetores.”

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
85 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    na minha humilde opinião, a única coisa boa é não deixar a pele oleosa e proteger do sol. também não gosto de produto que esfarela porque acabo pegando demais. o preço não está nada animador para uma marca desconhecida ainda

  2. Letícia Lumi

    Ai, que tiro no meio da minha carteira! hahahaha
    Mas né, tem protetor, FPS 50 e talz…sem falar que a embalagem lembra da MAC, só que branco (ou não?).
    Quero a resenha do primer sim! Vai que compensa!

  3. Gabriela Passos

    Bem interessante!!!! Mas o fato de esfarelar me desestimulou.

  4. Mah

    Parecia legal até ver o preço.
    Já vi alguns protetores desse tipo do orientais e até parece ser um produto legal, mas ainda não me arrisquei com nenhum.

  5. Larissa

    Não bateu aquela empolgação, apesar de curtir produtos para o rosto. Acho que para uma marca até então desconhecida, deveria ser mais em conta. Logo uma marca mais acessível lança uma versão semelhante e eu me arrisco a comprar!

  6. joana

    oi… acho vc super fofa, parece super educada, ‘e bonita e parece ser otima amiga, mas tem uma coisa que me incomoda desde que leio o blog, esse “percing” no seu nariz, acho que nao tem nada a ver, super old fashion…
    nem precisa colocar esse comentario, nao quero ser mal educada, mas acho que sem vc ficaria muito mais bonita, por isso mandei essa msg, mas pode desconsiderar tb… bjs!!!

    • Agradeço os elogios e a opinião, mas tô felicíssima aqui com meu piercing. 😉

    • Priscila

      Joana, o maior lema do blog é “use o que te faz feliz”. Seu comentário é totalmente no sense!! Sorry!!! Ah, e old fashion é a sua falta de delicadeza. Gente educada aprende desde cedo a não importunar as pessoas com opiniões desnecessárias sobre aparência.

    • Helen

      É sério esse comentário a respeito do teu piercing? Eu ainda morro nessa blogosfera…
      Tá linda, Thais!

    • Helaine

      Priscila, seu comentário foi o melhor!!!

    • Rosa Maria

      Era só o que faltava!

    • Vanessa

      Ter blog demanda muita paciência, né? Eu hein, parece que as pessoas esqueceram o bom senso ou estão todas drogadas, não é possível. Só rindo, hahaha

    • Blog Pras Meninas

      Ai genteeee, sério que é isso msm???!!!

  7. Elisa

    Estava animada até ver o preço…

    • Miriã Andrade

      Concordo, Elisa… :/

  8. Lilian

    Eu comprei um kit de miniaturas da Smashbox, seguindo a sugestão de vcs em um post anterior, e estou super animada porque o pó tem um efeito tchan.
    A dica deste pó com protetor é super válida para reaplicar o protetor no meio do dia, coisa que acaba ficando esquecida porque, né?!
    Sendo um bom pó e um filtro alto acho que o preço está ok!
    Em tempo: vi este video e super lembrei de vc, espero que goste. https://www.youtube.com/watch?v=0uM-AqOVFgA

  9. Thaís

    Uso o protetor em pó da Adcos, é translúcido e tem FPS 30. Não é dos mais baratos, mas rende muito e não esfarela nem um pouco. Adoro!

    • Ilza Helena

      Também uso o da Adcos e adoro! O meu é com cor 🙂

  10. Sandra

    Thais, acho importante diferenciar se é um pó com protetor solar ou protetor solar com pó. Pela resenha não entendi direito. E acho que essa diferença diz qual é o objetivo principal do produto e ajudaria a decidir se vale a pena ou não. Bjos

    • Mas não dá na mesma, será? Porque é ambas as coisas ao mesmo tempo!

    • Geórgia Cabral

      Pelos meus anos de loucuras faciais, o que eu entendo é que:
      Você pode usar um protetor solar em forma de pó e trocar o liquido por ele, porque ao protetor foi adicionado uma utilidade cosmética – ótimo! -, mas ainda é um protetor solar!
      Porém, não é recomendável trocar o protetor solar em si por um pó que contenha algum grau de proteção solar na composição, porque nesse caso, o grau de proteção solar é só um adicional de um produto de beleza e não sua função principal = muito menor desempenho e proteção.

      Deu pra entender? hehehe o mesmo vale para as bases com filtro solar e os filtros solares que tem adição de cor, os corretivos (a Heliocare tem uma linha bem legal…), etc.
      :*

  11. erika

    A Biomarine também tem um protetor solar em pó, ótima para ‘retocar’ a pele ao longo do dia. Ele esfarela bem menos que esse da Sunlace.

    • Fernanda

      Eu uso esse da Biomarine tb, acho bom…parece ser bem parecido com esse da Sunlace, só esfarela menos mesmo..

  12. Lorenna

    E a outra ali vem falar do piercing? Nossa, é cada uma que vocês tem que passar, viu? Admiro demais todas as três.

    Beijos!

  13. Aline R.

    Curiosa pra saber como é o primer da marca!

  14. Isabel

    Não acredito no poder de proteção desses pós, porque acho que teria que fixar bem na pele, e nenhum pó faz isso. Prefiro usar uma boa loção com filtro solar e complementar a proteção com um pó mais baratinho, como o da Maybelline.

    • Sylvia Aline

      eu também prefiro mais passar filtro solar que “gruda” na pele. o pó solta muito fácil, mas eu gosto de usar pó, deixa o acabamento bonito

  15. Paula

    O meu salva-vidas é este da BareMinerals:
    http://www.bareminerals.com.br/protetor-solar-fps30/
    Vale comprar lá fora!

    • Andrea

      Oi Paula, esse da Bare Minerals é daquele que vc aperta na parte de trás da embalagem para soltar o pó? Tipo um que tinha do Boticário tempos atrás? Pq lembro q esse nacional tinha um disperdício gigante além de deixar a gente “empoada” msm, rsrsrs Eu adoro a Bare Minerals e estava namorando esse pó. Bjs

  16. Marcia Daniella

    Achei impressionante o fator de proteção desse pó. Até hoje eu só tinha achado pós com no máximo FPS 30

  17. Paloma

    Ouch! Bem carinho, o ruim desses protetores em pó é que geralmente quando passamos na pele fica com muita cara de… Pó, se é que me entendem. Prefiro pós que não adicionam cor e que parecem que nem estão ali, testei o de-slick da Urban Decay uma vez e tô apaixonada, só juntando o dinheirinho pra repor hehe #pobre

  18. Izabel

    Oi Thaís, fico bem louca quando falam de protetor solar, não é q vcs sempre adivinham os pensamentos da gente, rsrs. Estava mesmo em busca de um pó compacto protetor solar, estou usando um da Moderm, mas não gosto dele pq quase não adiciona cor, é bem fraquinho, acho q vc iria gostar nesse aspecto. Já usei o da Adcos, é ótimo, mas estou relutando em comprá-lo novamente por causa da questão dos parabenos. E como filtro tradicional, uso agora o Minesol oil control, fator 70, virou meu queridinho. Faço assim, passo o Minesol, e o pó por cima, pq não gosto de base. Mas como falei, o da Moderm é mt fraco pra esconder as manchinhas. O q vc acha da cobertura desse que acabou de resenhar. Dá pra usar sem base? Bjs

  19. Feh

    Que dor no coração esse preço hehe
    O Thaís, sempre fico meio dúvida com o protetor.Eu uso ele antes e aí uso a base e o Pó? É que sempre fica mais oelosa minha pele, e olha que uso o da la roche posey que não deixa minha pele muito oleosa quando o uso sozinho,mas se misturo com bb cream por ex, lasco, é banha pra tudo o que é lado.
    E outra coisa,trabalho num lugar fechado todo dia, dificilmente saio no sol,somente a noite quando saio do trabalho, preciso usar protetor mesmo assim? Por que aí uso só o BB cream normal, aí n fica meio oleosa só hehe
    Que tristeza viu

    bjs

    • Tem que passar o protetor solar antes de tudo! Você já experimentou o Minesol Oil Control, da RoC? É bom pra quem tem pele oleosa.

      E, mesmo que trabalhe em ambiente fechado e se exponha pouco ao sol, é preciso passar protetor sim! Dizem que até as lâmpadas do escritório contribuem com o envelhecimento da pele.

  20. Michele Bdz

    Super quero saber sobre o primer…

    Eu quase não uso o pó..

    Mas nos dias quentes, um primer sempre vai bem… 🙂

  21. Arashi

    Nossa, ontem mesmo encomendei um da Laneige para testar!
    Já usei o da Adcos, na “cor” translúcido, que em mim ficou escura (!), então, só uso como ultimo retoque, no final do dia. Vamos ver se consigo um melhor resultado com um produto asiático. Sou japa e, depois dessa, percebi que REALMENTE, sou muito branca! Rs
    Amor eterno: Bioré (rosa: como “primer” e branco: nas reaplicações)
    Quando não uso maquiagem: Minesol Oil Control, 70. Para mim, o mais “fosco” do mercado nacional.
    Acompanhando as próximas resenhas… 😉

  22. Fernanda Gabriela

    Não curti :/ caro e marca a pele :/ desses pós com fps só confio no da shiseido. Ele é bem efeito de base mesmo, mas não me deixa com cara de reboco se meu rosto estiver bem hidratado. Mas eu ainda prefiro passar meu protetor novamente sem lavar o rosto mesmo. Não confio mesmo em pós para proteger do sol.

  23. Andrea

    Primer, primer,…! rsrsr

  24. Carla

    A base com protetor da Shiseido é mara mesmo, fica super leve no rosto.

  25. Anna Camila

    Existe o pó com protetor da Maybelline, custa em torno de R$ 16,00 e eu gosto muito dele!
    Minha dermatologista indica o uso do pó durante o dia e esse eu gosto bastante.
    Não esfarela, adiciona um pouco de cor e da um jeitinho na oleosidade.
    Experimentem!
    Beijos

  26. Roberta

    Eu uso o protetor em pó com cor da shiseido… Ele e fininho, quase cremoso, não esfarela, se passar com a esponjinha fica com cobertura de base, mas sem craquelar. Da pra usar só o protetor e ele por cima que já fica perfeito, ou, usar com o pincel de pó ao longo do dia. Não troco por nada!!!

  27. Tatá

    Esse assunto muito me interessa, estou em busca de um produto desse pra chamar de meu. Pó com FPS é excelente para reaplicar o protetor sem estragar maquiagem. Questionei a dermatologista sobre a eficácia, ela disse q é um assunto ja foi muito discutido em Congressos, e é eficiente. Pode passar ao longo do dia sem problema. O porém é que todos q usei deixam a pele carregada, nenhum é fininho como o amado Blot. O da Maybelline é beeeem mais barato, tem FPS 30, mas acho bem pesado. Não temos muitas opções, tem o da Adcos que é até mais caro e de uma marca chamada Moderm, mas que não vejo nas farmácias. Eu queria mesmo uma alternativa para a base em pó com FPS da Shiseido, que está super dificil de encontrar e o preço é absurdo por aqui !
    Essa marca é de uma jovem empreendedora de Londrina, que estudou muito o assunto, e só li e ouvi elogios a ela. Deborah, por favor, uma base em pó com proteção solar !!!!

  28. Izabel

    Oi Tatá, estou usando o da Moderm, comprei pela internet, ele é bem fininho, quase não adiciona cor, e olha que uso o tom bege médio.

  29. Lais R

    Faz um tempinho que comprei o protetor da Moderm FPS 50 em pó compacto. Sempre fico um pouco confusa com as informações sobre esse tipo de produto e na época escrevi para o SAC da marca perguntando se ele oferecia a mesma proteção de um filtro tradicional se usado sozinho, responderam que sim. Na dúvida, eu achei que valeria a pena comprar para adicionar alguma proteção na hora de reaplicar o filtro, já que na prática poucas vezes eu conseguia reaplicar quando estava fora de casa e aqui no Rio não há filtro que dê conta por muito tempo. O preço também é bem mais amigo: R$55.

  30. Juliana Carnevale

    Olá Thais, eu tenho pele oleosa e sempre acho válido conhecer opções de produtos que não contribuem para isso.Aos ver os comentários percebi que tem bastante opção de protetor em pó e também diversos preços, pois esse ta meio salgado! rsrsrs
    Espero por informações desse primer!!Beijos

  31. Priscila

    Achei bem legal, mas também iria gostar mais se fosse estilo Blot!

  32. Raiza Leonardo

    Eu uso o pó da Maybelline, que tem fator de proteção, o mais legal nesse tipo de produto é que você retoca o protetor e a maquiagem ao mesmo tempo!

  33. Fadua

    Eu uso esse pó!!! Hahahah gosto muitooooo!! Primeiro porque não preciso passar filtro solar que tenho muita preguiça e também porque como vc falou ele da uma cobertura muitooooo boa e a pele fica perfeita!

  34. Maria luiza

    Nossaaa eu tenho esse po!!! Ele é mto bomm!! Valeu cada centavo!!

  35. Samille

    Oi! Eu estou usando esse pó faz uns três meses e estou adorando, não acho que esfarela e tem um cheiro muito bom:)

  36. Luisa Gabriella

    Eu comprei o pó e amei o resultado! Tembé utilizo os outros produtos da marca, são todos excelentes.

  37. Fernanda Penido

    Ai, também acho pó que esfarela a treva!!! Comprei um pó mineralize da MAC com embalagem nova achando que ia ser que nem o Blot só que em vez de matificante, ia ser finalizador e adicionar um pouco de cor. Apesar da embalagem nova vir com espelho (o que para mim é característica de produto portátil, o espelho facilita aplicar em qualquer lugar), faço a maior bagunça quando uso ele, vai pó para tudo quanto é lado! Fora que é um desperdício, né? 🙁

  38. Marcela Walton

    Eu ganhei esse pó na cor Sunsire. Ele fica escuro mesmo quando aplicado com a esponja, e olha que sou mais morena do que você e esfarela muito, suja tudo na necessarie. Acho um produto ok, não vale o que custa.

  39. Raíssa

    Achei legal a proteção alta, mas não vi muita vantagem se ele não protege tão bem quanto os tradicionais, fica muito mais difícil de reaplicar.
    Aliás, por que ele perde tanto em proteção? É só por causa da textura? A embalagem indica uma proteção tão top…

    • A proteção contida no produto é alta justamente porque eles sabem que a gente não vai conseguir usar o pó de forma natural para poder alcançar o FPS desejado! Ou seja, quanto menos pó, menor o índice de proteção!

    • Raíssa

      Entendi, muito obrigada pelo esclarecimento, Thais! Realmente, ninguém usaria uma quantidade enorme de pó.

  40. Ana Pieroli

    Meninassss eu uso este pó e não achei que esfarela não! Prefiro a esponja e tem uma cobertura ótima!!! Além disso o preço é um dos mais baratos se comparado com produtos similares!!! Quando acabar vou comprar outro na hora!

  41. Juliana

    Eu tenho e uso há alguns meses… gosto bastante!
    Só achei estranha a info no post sobre a necessidade de aplicar outro protetor por baixo! Minha dermato me disse que não há necessidade de um protetor em creme antes e que esses produtos ajudam a retocar sem precisar tirar toda a maquiagem… beijos!

    • Puxa, a dermatologista que eu entrevistei disse que os pós com FPS servem mesmo como reforço da proteção solar, não invalidando o uso do creme tradicional. Ela explicou que, para a pele fica protegida da forma correta, seria necessário passar uma camada muito artificial de pó no caso de usar ele sozinho.

    • Tereza

      Nossa, está na casa que esse coment é fake, essas “empreendedoras” de meia tigela. O produto é ruim, aceitem!

  42. Lucia cunha

    Oi Thais, gostaria de resenha de primer sim, se vc fizer ajudaria muito.
    Beijos

  43. Bárbara

    Estava adorando o pó, super empolgada com a resenha, mas quando cheguei no preço bateu uma tristeza. Acho que ficarei com o protetor e meu pó mesmo…hehe.

  44. ***Lilis***

    Oii, tb tenho esse pó, deixa pele uma porcelana, adoro! Qdo comprei o pó, veio uma amostra do primer, que também achei simplesmente perfeito, nunca usei nada parecido e minha pele é oleosa! Fica sequinha! Pretendo comprar em breve, certeza, mas primeiro acabarei com o da vult, q tb é ótimo!!! Bjus adoro vcs!!!

  45. Jaqueline

    Oi Thaís, eu uso o protetor em pó da Adcos. Acho ele incrível e me lembra muito o blot da Mac. Se passar bem concentrado lembra o Studio Fix.
    Adoro o blog, bjs!

  46. Ariane

    Nossa, muito curiosa com esse pó e outros produtos que vi no site dessa marca nova, não conhecia ela. Vou comprar esse pó (apesar do preço salgado para um produto nacional) e experimentar, se for bom mesmo vou investir nos outros produtos também. Como é difícil encontrar produto bom para pele oleosa, com proteção solar alta e com cor que de certo.

  47. Luana

    Se for para gastar dinheiro com um pó com FPS, prefiro comprar logo o da bareminerals. Ou então, se for pra escolher um de marca nacional, fico com o da Valmary, que tem FPS 60, acabamento muito bom e custa 70 e poucos. Ainda assim é caro, mas é de uma marca que já está há muitos anos no mercado.
    O pó com FPS 30 da Maybelline vale mto a pena tb. E o asiáticos (innisfre/laneige/shiseido) tb são bons.

    Also: esses comentários de meninas elogiando esse pó parecem fake. Algumas marcas fazem isso como estratégia.

  48. Beatriz Martins

    Ah, eu não uso pó com proteção solar, prefiro usar um filtro/protetor normal, e me sinto mais segura.
    Mas mesmo assim odeio pó que deixam o rosto com cara de “reboco” rsrs

  49. Ninna

    Estava animada até ver o preço rs…se bem que prefiro investir em um bom protetor solar em creme, não curto muito pó.

  50. Geórgia Cabral

    Acho super interessante um protetor solar com um fator alto em forma de pó, mas só pra retoques – e ilusões – mesmo… Usar a quantidade correta de protetor em um protetor em forma de pó é fato que vai sair com a cara quase trancada de tanto pó, hehehe

  51. dany stace

    Aí Thais, esse pó foi puro desanimo viu, começou por você falando que ele não é tão bom, e depois a coisa piorou kkkkkkkkkkkkk ou seja esse preço pornografico kkkkkkk

  52. Miriã Andrade

    Acho bacana esse tipo de produto e até gosto que de uma corzinha, mas depois que vi o preço me desanimei completamente, peninha.

  53. luciana vieira

    Não conhecia essa marca. Gostei de alguns pontos que foram indicados e o fato de ter uma nova marca desenvolvendo tais produtos me deixa muito esperançosa em futuro com produtos nacionais com uma qualidade melhor de muitos que tem no mercado.

  54. Larissa

    Me empolguei até chegar no fim do post e ver o “precinho”! hahah

  55. Amanda Rodrigues

    Faço minhas as palavras da moça Larissa, aqui em cima hahahaha

    O produto parece tentador, mas esse preço é desestimulante total.

    Mas vale resenha do primer sim Thaís !

    Beijos :*

  56. EDILAINE FANELA

    Gosto de tudo que vem protetor solar, mas este pó é muito caro>

  57. Marianna

    Eu uso esse pó desde que foi lançado e eu amo, não troco por nenhum outro! Não acho que esfarela (pelo contrário) e na minha opinião o preço não é nenhum absurdo se você observar o fator de proteção super alto, a embalagem e principalmente o tanto que o produto dura!
    Ps. Esse comentário não é fake. Eu sou super fã da Sunlace e uso todos os produtos da marca! Acho muito legal ver uma marca brasileira se destacando no mercado e criando produtos inovadores.

  58. Manuela

    Gentee! Uso esse pó (na cor Sunrise) e amoo!Dá uma cobertura ótima pra pele, fica super sedosa. Desde que comecei a usar não troco mais. O preço acho super válido, porque além de ser um ótimo produto, dura bastante tempo. O primer também é MARAVILHOSO! Amoo essa marca, pra quem gosta de ter o rosto sempre protegido, não tem melhor!

  59. Tereza

    Gente esse pó é horrivel, tem cheiro de vó e parece coisa do 1,99. Se protege não sei, mas que suja toda a bolsa, isso suja! Tive até que jogar a minha fora. NOJO.

  60. Thiciara

    Olá, primeira vez que comento. Eu gosto da ideia de pó, porque facilita a reaplicação. Já usei da Adcos e gostei embora não tenha encontrado a minha cor. O maior problema deste da Adcos é preço me desanima muito para um produto nacional, acho um assalto. Bjs a todos!

  61. iara azevedo

    Ola meninas! Alguem me sugere sites pra comprar algum dos protetores? O a adcos nao achei da minha cor e o acima desanimei pelo fato de esfarelar!!! Obrigada!!!

  62. dani santos

    Gente, o que significa o pó esfarelar?

  63. KARINNA

    Eu uso há algum tempo e considero excelente, o melhor protetor solar em pó que já usei! A cor bateu perfeitamente com meu tom de pele (uso a Sunrise). Vale a pena para quem tem pele oleosa.

  64. Kriscia

    Oi Thais, tô com uma dúvida sobre a cor, eu tenho a pele bem branquinha (costumo usar as cores translúcidas de pó, ou tons levemente rosados, por exemplo o peach da adcos e o nude da make b.), acha que a tendência é esse pó dar certo ou ficar escuro pra mim?