Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Antes de começar a falar desse produto, vou confessar para vocês que fiquei um pouco em dúvida se fazia esse post ou não – acho difícil avaliar produtos para a pele, em especial anti-sinais, porque cada um tem uma necessidade diferente (óbvio que isso acontece com a grande maioria dos cosméticos, mas acho que com a pele do rosto isso mais é acentuado). Por outro lado, sempre recebemos perguntas e emails sobre o assunto, então achei que valia para dar minha opinião meio geral e apresentar uma alternativa para quem está procurando algo do tipo.

Em geral, não uso nenhum produto anti-sinais – minha dermatologista só recomenda hidratante e filtro solar mesmo, que acho que são as duas melhores formas de prevenir. De qualquer forma, achei o produto – que é lançamento – com uma proposta legal e resolvi arriscar.

Ele é composto por duas embalagens, um sérum concentrado de vitamina C (considerado um antioxidante capaz de prevenir o envelhecimento precoce e uniformizar a pele – a concentração dele é de 32% e aí, misturado com o gel, a concentração total fica sendo 16%, como indica  a embalagem. Ah, e diz a lenda que, para fazer efeito, a concentração tem que ser no mínimo 10%) e um gel creme antioxidante (feito para ajudar na absorção da vitamina C). Eles foram separados justamente para que as características de cada um fossem mantidas.

Para aplicar, você mistura quantidades iguais de cada um e aplica na pele normalmente, como qualquer hidratante normal. Fui pesquisar a respeito e descobri que o melhor horário para aplicá-lo é de manhã, antes do protetor solar, porque a vitamina C favorece a fotoproteção da pele (mas não tem FPS, viu? Não é pra substituir um pelo outro), então é isso que tenho feito.

A textura da mistura é bem leve mesmo e não é oleosa, a absorção é rápida e o cheirinho é suave, meio cítrico. Ele é indicado para todos os tipos de pele. Sobre os efeitos: achei que deixou minha pele bem macia e com cara de saudável (inclusive até ajuda quando a gente dorme menos do que deveria e acorda com o rosto cansado), mas sou ruim para avaliar o efeito anti-sinais, é difícil calcular quando essas coisas aparecem na pele e como avaliar.

De qualquer forma, eu gostei! O preço varia de R$ 120 a R$ 150 a embalagem (as duas embalagens internas vem com 15 g cada).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Também acho difícil avaliar creme anti-idade, o jeito é acreditar que está funcionando… mas eu achei esse produto super legal, vou ver se eu acho na minha cidade.

  2. Priscila

    Achei a proposta bem legal…mas por enquanto estou usando somente anti sinais na área dos olhos, e até o momento não estou “vendo” nenhum resultado. Alguma de vocês usa creme redutor de linhas finas e notou melhora?
    Obrigada!

    • Raíssa

      Eu noto que a área fica mais hidratada e teve um que ajudou nas olheiras também… mas tirando isso, não.

    • Priscila

      Obrigada!
      Era o que eu esperava (e temia).

    • Cristiane

      Estou usando essa linha a menos de 10 dias e já vi, resultados, o que mais é visível está entorno da boca, bigode chinês, que desapareceu…

  3. Bruh

    Marina, vc acha que o produto “rende”? Tenho vontade de comprar mas acho o preço um pouquinho alto.

  4. Márcia Daniella

    Até não achei tão caro por dois produtos de 15g cada. Já vi por aí um produto só por esse preço. Uso produtos anti-sinais pra olhos e lábios e ambos rendem bem e são de 15g.

  5. Estava na Droga Raia pesquisando (pro meu pai, ownti) o preço daquele da La Roche, o Redermic acho, e a moça me recomendou esse da ROC. Ela comentou que enquanto od a La Roche tem concentração de 10%, esse tem 16%. Confesso que fiquei animada pra testar, principalmente pq a vitamina C dá uma ajudada a clarear a pele tbm, né? Enfim…
    Beijos, meninas!

    • Mas se misturares o serum e o gel-creme em partes iguais, o produto final que vais aplicar no rosto terá 8% de vitamina C. Ou seja, menos do que o produto citado da linha Redermic.

  6. Charmed

    Passei dos 25 to precisando já kkk
    http://charmedag.blogspot.com.br/
    ;**

  7. Larissa

    Esse tipo de produto é difícil de avaliar mesmo… até porque, em geral, os resultados não ficam aparentes, só se mostra a hidratação, e quando os resultados aparecem é depois de bastante tempo de uso.

  8. Carol

    Funciona !!! A Roc tem mudado minha vida pós gravidez e pós 30 rsrs. 🙂

  9. Marcia

    Estou pesquisando estes seruns com vitamina C e estou muito em duvida, este da ROC era para ser a minha opçao, mas fiquei em duvida quanto à concentração de 16% no serum, diluindo 50% com o creme, teremos 8% no total. Não achei nada falando disto, entao por hora, estou pensando no Dermage C, ou num japones de 10% mesmo.

    • Lilian

      A dermatologista recomendou usar o serum 10 da Vichy porque ajuda na elasticidade da pele e etc. Não comprei ainda mas estou curiosa.

    • Nina Ramos

      a concentração dele é de 32% e aí, misturado com o gel, a concentração total fica sendo 16%

  10. Paloma

    Achei interessante a proposta do produto, e até agora gostei de todas as coisas da ROC que testei.

  11. Karla

    Tenho 31 anos e minha dermato recomendou este, mas disse para intercalar com um outro que ela tb receitou, um outro da Vichy anti-imperfeições. Eu tenho gostado mto, apesar de pouco menos de 1 mês de uso, senti já nos primeiros dias um “viço” mto bom da pele (talvez fosse mesmo pq eu andava dormindo pouco), mas ainda tenho que usar mais para ver se realmente é bom mesmo, mas até agora me pareceu! Recomendo.

  12. Daniella

    Minha dermatologista recomendou que eu usasse antiidade desde os 25 anos. Hoje, com 27, confesso que não senti diferença pois ainda não tenho rugas e linhas finas. As vezes acho que o investimento vale a pena, mas as vezes acho que não, pois não vejo os resultados imediatos portanto não me animo. Acreditando ou não, estou usando e apesar de caro sempre quando passo com ela eu compro. Penso que é como um medicamento! Esse parece ser bacana hein? Ela me receitou um com vitamina C de outra marca, vou ver com ela se esse vale a pena.

  13. Tatá

    Eu gosto de resenhas de produtos antissinais, concordo que não dá para saber se o produto é eficaz ou não em apenas alguns dias, iríamos precisar de anos para saber, mas dá para perceber os resultados pelos efeitos secundários que o produto diz proporcionar, como melhora na elasticidade da pele, firmeza, clareamento, redução das olheira e manchas, etc. E para saber se esse produto se adapta a sua pele, eu ja tive alergia, acne, por usar cremes para o rosto que não eram adequados. A dermatologista me recomendou usar vit C pela manhã, com o rosto limpo, 1/2 hora antes de aplicar o protetor solar e o restante dos produtos. Como eu acordo muito cedo não sou muito regrada para usar não …. mas nos olhos, eu sempre falava que produto redutor de olheiras não virava nada, mas comecei a usar todos os dias ha alguns meses e deu resultado sim, alem de usar menos corretivo, quase não acumula mais nas linhas abaixo do olhos, não fica craquelando, está muito mais hidratado…Enfim, é a tal disciplina, ne …

    • Fernanda

      Qual produto vc usa Tatá?

    • Tatá

      Fernanda, nos olhos eu uso a noite o Eluage Contorno dos olhos da Avene, de dia, eu uso agora o All About Eyes da Clinique, e antes usava o Serum Intensivo área dos olhos da Vitaderm. A vitamina C, no rosto, eu uso o Active C da La Roche….
      Independente do produto, o que eu acho q faz a diferença é uso diário….bjos

  14. Heloisa

    Marina,adoro seus posts, e uso como referência, já que minha pele é seca( ao contrário da maioria das brasileiras). E acho difícil encontrar produtos para o rosto para meu tipo de pele. Quais são os hidratantes faciais que você usa?

    • Embryolisse e o Nivea para peles oleosas (gosto de passar de manhã porque é MUITO leve).

  15. Fernanda Penido

    Acredito no poder antioxidante da vitamina C! Uso na área dos olhos e acho q faz diferença!

  16. Lilian

    Acredito que, para quem ainda não precisa reduzir sinais, o inverno seja uma boa época para avaliar o quesito hidratação, afinal é isso que os cremes fazem, não é?

    • Esse não é um creme hidratante, é apenas um anti-sinais.

    • Lilian

      Voltei no texto e verifiquei que é um serum e um creme, talvez seja um hidratante anti-sinais, caso contrário teria que usar um hidratante antes.

    • Jesa Silva

      Este produto não é um creme hidratante. Tem que hidratar sim!!!!! A minha dúvida se o hidratante e antes ou depois?

  17. Sylvia Aline

    achei a proposta bem interessante. costumo usar anti-sinais da Mary Kay, mas ainda não tenho linhas de expressão para afirmar se fazem efeito ou não

  18. Miriã Andrade

    Gostei desse, a proposta é bem legal, fora que achei a embalagem fofa também, ganhou mais um ponto, hehe. Quero testar mais pra frente! 😉

  19. Michele Bdz

    Legal a proposta, mas ainda prefiro fazer o manipulado que minha dermatologista me receita.

  20. Dan

    Vitamina C funciona com concentração mais baixa sim, só que demora mais pra você ver o efeito.

  21. Eduarda Thomas

    Pros que estão dizendo que a concentração da vitamina c no c superieur cai pra 8% esta bem ENGANADO! OS 16% já é a concentração medida na pele do consumidor. A embalagem serum de vitamina c pura tem 32% de concentração. Minha medica deixou claro. Essa é a melhor vit c do mercado. Estou AMANDO!

  22. SILVIO BENEDICTO

    Andei pesquisando e na verdade o produto tem 32% e quando misturado o serun com o gel-creme acaba ficando 16% e as embalagens com 15ml e 15gr dando um total de 30, dando para usar em 1 mês. Aprovado.

  23. Liége Costa

    Tenho usado este produto a pouco tempo, então ainda não posso dar uma opinião mais concreta, mas não gostei do cheiro que deixa nas mãos e no rosto.

  24. Mirela Schimit

    To meio “a louca” dos anti-sinais! E com essa embalagem rosinha ainda…
    já quero!

  25. Najara

    Uso e amo!!

  26. Thay_F5

    Adorei o post e estou pensando em comprar essa Vit C da Roc sim.
    Lendo os comentários…já digo logo, meninas, esses tais benefícios anti-sinais só poderão ser notados daqui uns anos neh (já q a maioria aqui me pareceu ter menos de 40)então é o seguinte: usamos AGORA pra colher os frutos daqui uns anos, ou seja, as rugas virão msmo (alô natureza!) porém virão de forma mais amena!
    E por agora iremos notar mais viço, luminosidade, maciez e tals…já pras linhas de expressão, observaremos depois de mto tempo de uso!
    Não se iludam com esses cremes que prometem milagres, afinal pra pele milagre não existe. Existe simmm a prevenção! Bora arrasar na Vit C mesmo…vai valer a pena! Bjs

  27. […] outras opiniões: Coisas de Diva | Dia de […]

  28. christina

    Gostaria de saber se com esse produto preciso usar hidratante também…….Obrigado

  29. Aline Valentino

    Eu uso esse da Roc. Confesso que não consigo usar todos os dias por conta da rotina,cansaço…enfim,apesar disto, estou gostando do produto. Sinto a pele mais viçosa. E na área dos olhos minha dermato receitou usar Substiane eyes,da La Roche. Também outro produto q to adorando,pois tenho olheiras produndas e sou alérgica!!! Então imaginem! Rs,é uma area muito sensibilizada. E este produtinho dá uma firmeza legal.

  30. Glecy

    Estou usando e notei sim diminuição das linhas. Aquelas linhas chatas na testa e entre as sombrancelhas estão sumindo.????

  31. Oi meninas. Tenho 60 e colocando de lado a falsa modéstia creio que minha pele está muito boa para esta fase. Sempre tratei acreditando no que me diziam as mulheres da família: -“Você terá aos 40 a pele que tratou aos 20”. E usava as “fórmulas” feitas em casa onde adicionava as Vit A, C e E. Nos meus 20 não tinha acesso à estes cosméticos. Aproveitem! Escolham uma boa marca e usem sempre. No futuro vocês ficaram agradecidas aos creminhos. Também usei muito óleo de amêndoas doces ao redor dos olhos. Dica de mammys. Beijocas de Elisabeth. E quando quiserem dicas de perfumes deem uma passadinha no meu blog Perfume Bighouse. Experimentei algumas centenas e deixei minha opinião. Beijocas de Elisabeth

  32. Lara Andrade

    Olá bom dia! Gostaria de saber o seguinte: quantos dias duram o tratamento? Após finalizado o tratamento, quanto tempo depois posso repetir o procedimento? De quanto em quanto tempo é recomendado usá-lo?
    Obrigada

    • A Vitamina C não tem contraindicação, pode usar sempre, mas para ser certinha vale consultar um dermatologista antes. Eu uso desde os 23, a Active C da la Roche Posay para olhos.

  33. Sandra

    Estou usando há um mês e já noto a diferença. Meus rosto tinha áreas avermelhadas que uniformizaram e o aspecto da pele está visivelmente mais saudável. Sem falar do pescoço e colo. Estou gostando muito.

  34. Simone

    Oii esses sao para o rosto todo?
    Somente a vitamina c e pars os olhos?
    Serve para ao redor dos labios?

  35. walquiria

    Olá gostaria de saber se este produto também suaviza manchas de hidroquinona???

  36. Kikko

    Oi gente,

    Gostaria de dizer que vocês estão enganados sobre a concentração. Se um ativo diz que entrega 16% de concentração. Essa ja é a concentração final na pele. O creme não tem 32% de vitamina C. Tem apenas 16%, sendo ele misturado ou não. A concentração de ativos de um produto não funciona assim, é um engano.

  37. Marilia

    Pessoas lindas, boa noite. Alguma de vocês sabe se o gel creme e o sérum são vendidos separadamente?

    O meu gel creme acabou, mas ainda tenho sérum.

    Obrigadinha!

  38. MARILENE

    Gestantes podem usar ou tem contra indicações para gastantes.
    aguardo resposta…