Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, lembra que mês passado começamos esta tag com cada uma de nós sugerindo um visual para determinada situação? Desta vez temos looks para viagens longas de avião. Vem com a gente!

Onde encontrar: Calça | T-Shirt | Echarpe | Slipper | Bolsa | Jaqueta

Podem me chamar de chata, mas eu tenho pavor de gente que se monta inteira para viajar longas distâncias de avião. Sério, aeroporto é o lugar menos propício para salto alto, um monte de acessórios, roupa apertada… Para mim, o look tem que ser confortável e ao mesmo tempo bonito. É por isso que escolho sempre tecidos que estiquem, não esqueço das camadas para encarar mudanças de temperatura e invisto numa boa echarpe, que dá um up no visual sem fazer o sensor do embarque apitar!

Onde encontrar:  Calça | Camisa | Bolsa | Bota | Cachecol | Cardigan

Sempre que vou fazer viagens longas de avião, me concentro mais nos tecidos – por exemplo, sei que muita gente prefere leggings, porque são mais macias que calças jeans, mas eu não gosto de legging, então escolho jeans bem fininhos (tipo as jeggings). Outra peça muito boa é a camisa jeans – se estiver mais quente, você dobra as mangas e pronto, mas em geral sempre estou com frio em aviões, então prefiro as mangas longas mesmo. Escolhi botas desse modelo biker porque são fáceis de calçar (não tem cadarço para amarrar, assim você não fica parada no raio x amarrando) e pelo mesmo motivo acima, estou sempre com frio, então prefiro um calçado mais fechado, que dá para usar com meia quentinha. Ah, to meio mortinha com essa bolsa da Adô, amei demais a cor e o modelo!

Onde encontrar: Blusa | Calça | Bota | Camiseta | Bolsa

Já viajei de legging, já viajei de jeans e já viajei com uma calça de moleton que levei na bolsa. O fato é que naquele espaço minúsculo, a vida toda parece desconfortável. De qualquer forma, sempre penso em ficar o mais confortável possível, quentinha – porque o ar condicionado sempre tá tenso, e com algum calçado que seja fácil de tirar. Como sou mega friorenta, meias são essenciais. Carrego uma bolsa grandona para caber câmera, documentos, alguns cosméticos e se possível, mais uma muda de roupas. Cuido para não usar cinto ou apetrechos de metal porque tenho preguicinha de ficar tirando e colocando tudo no raio x.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. priscila

    Eu detesto pessoas de salto, cheias de pulseiras, cintos, etc. Sou a favor do conforto assim como vcs!

  2. Márcia Daniella

    Post mega legal!!! Me identifico total com as dicas de vcs. Como moro em uma cidade mais quente, as camadas só podem ser colocadas no aeroporto mesmo e, as vezes, até antes de descer do avião (quando estou indo para um lugar mais frio). Adoro bota, mas não usamos aqui porque é quente. Daí, só uso mesmo pra viajar quando o destino é SP ou PR. Das dicas de hoje, estou apaixonada pela encharpe sugerida pela Thaís, a camisa jeans sugerida pela Marina, e a calça sugerida pela Sabrina. Usaria todas!!!

  3. Conforto é tão bom, né? E dá pra ficar confortável e linda com as diquinhas de vocês <3
    Gente montada no aeroporto me incomoda até em vôos curtos! Fico pensando: como é que faz com as pernas naquele espaço minúsculo de avião? Tenho pernas curtas e já sofro com esses vôos, haha!

  4. tenho peças parecidas com o look da thais e super abriu minha mente pra viajar arrumada e confortável mês que vem. obrigada <3

  5. Miriã Andrade

    Com certeza conforto é fundamental mesmo! Gosto de usar legging e cardigan quando viajo de avião, e adicionaria um cachecol ou uma echarpe para completar! Gostei das dicas! 😉

  6. Tatá

    Otimo post, a primeira viagem que fiz mais longa de avião, fiquei super confusa com o que vestir, acabei optando pelo o que uso no dia a dia, e fui de sapatilha, bobagem, meus pés incham e a sapatilha por mais confortável que era, ficou me apertando demais… Agora ou vou de tênis ou bota cano curto, mas ainda prefiro tênis, apesar de ter q tirar para os EUA, as botas tem fivelas e sempre apitam…rs. Não uso cinto, nem pulseiras, brincos, nada, só relógio. Uso uma calça parecido como modelo da Sabrina, mas não muito justa, camisa ou blusinha de manga longa, cardigan, e uma jaqueta mais pesada se for inverno no destino. echarpe/cachecol. A bolsa não precisa ser tao grande, mas gosto daquelas bem largas, que abrem bastante.
    Eu viajo bastante de onibus tb para cidade do meu namorado, e o look é o mesmo, calca molinha, tênis, sempre levo blusa, mesmo que esteja 40 graus antes de sair, quanto mais calor, mais frio com ar condicionado…

  7. Flavia

    Meninas, sei que estou meio fora do assunto do post, mas é que vcs sempre comentam que adoram usar meia calça no nosso frio curitibano! Qual vc recomendam pra esse friozinho de agora? fio 60? fio 80? Um beijo pra cada diva!!!

  8. Raíssa

    Usaria tranquilamente a seleção da Thaís, acho que não teria ficado muito diferente se eu mesma tivesse feito. Só que, na vida real, eu geralmente sou bem mais informal em viagem de avião, sempre opto por um tênis confortável e fácil de tirar, acho mais quentinho…

  9. Mari

    ADORO quando vcs fazem posts de moda, meninas!
    Esse 3 em 1 ficou mto bacana!

  10. Sylvia Aline

    gostei muito desse post, mas fiquei triste pq a jaqueta que a Thais colocou e a camisa jeans da Marina já estão esgotadas e a bolsa lindíssima que a Marina colocou não se encontra no site.

  11. Fernanda Penido

    Verdade verdadeira: conforto e praticidade em primeiro lugar! Calça, bota, blusa de frio e bolsa grande: quase um uniforme, né?

  12. Karina

    Roupa confortável e pouquíssimo, ou nada de perfume! Quem tem rinite alérgica agradece! 😉

  13. Adoreeeeeiii as botinhas que vcs colocaram, principalmente a da sugestão da Sá! Mas tô meio pão dura esse ano… tô achando elas muito caras! =S

  14. Mah

    Vou viajar no mês que vem e é certeza que o meu destino vai estar bem quente, então é certeza que bota, jaqueta, echarpe vai virar bagagem extra.
    Gostei bastante do look da thais, só que meu lado relaxado ta gritando para eu levar uma mochila, cabe mais coisa e cansa menos os ombros.

  15. A última vez que fiz uma viagem longo, em março, usei o mesmo look que a Marina postou!hahaha
    Amei as dicas! Tem que ser tudo confortável mesmo, porque o avião não ajuda.

  16. Meninas, muito bom e útil o post de vocês! Itens que não podem faltar é um lenço e uma bolsa leve, temos que pensar além do estilo nestas ocasiões né?

    A botinha linda que a Marina escolheu com a bolsa da Sabrina e a camiseta e o lenço da Thais fica um look perfeito 😉

  17. Claudia Miguel Romstad

    Era tudo que eu precisava saber!Rs

  18. Polyana

    Viagem longa já é cansativa, o avião pouco confortável, então só nos resta colocar a melhor roupa possível 🙂 ótimas dicas, meninas;-)

  19. Michele Bdz

    Concordo que o comforto deve imperar!

    Viajens longas tendem a ser muito chatas, e se ainda vc estiver desconfortável..aff.. não rola…

    • Michele Bdz

      conforto*

  20. Paloma

    Apaixonada pela jaqueta e pela slipper que a Thaís indicou. Como a Marina, sempre opto por jeans finos pra viagens, e tô sempre de sapatilha e com uma blusa leve e um casaquinho ou jaqueta por cima, também levo meias na mala de mão porque morro de frio em aviões rs

  21. Andrea

    Super esse post, gurias! Eu quase não acredito que ainda vejo pessoas com mega saltões como se estivessem indo p/ balada em aeroportos. Afff né!!?? Ok ok, cada um usa o que quer, mas, na boa, jura que alguém quer usar saltão numa viagem de 10, 12, 18hs? E ainda carregar mala, ficar em filas, trocar de avião…
    Eu tenho frio. Sempre. Casaco, meia na mala de mão e echarpe nunca podem faltar!

  22. Nicole

    Nossa, eu vou viajar hoje e me deparei com esse post… Mas só calças? Acho mega desconfortável (eu sei, estranho) porque aperta minhas partessss!!!!!! odeio!!!!!! A legging seria uma alternativa se eu nao me sentisse um flamingo usando. No final, minha escolha é saia (sempre!), meia calça e moletom!

  23. Gente, achei super válida as dicas de vocês. Adorei a dica 1!!
    Principalmente porque vou viajar. HAHAHAHAHA.

    Obrigada. Beijinhos.

  24. valeria furtado

    Dia desses estava relembrando aqui em casa como me vesti pra ir para NY com o esposo. simplesmente usei um vestido longo floral e minhas havaianas verde néon. Nao cheguei à Big Apple chic, porem cheguei muito confortável. Faria tudo outra vez.

  25. Larissa

    Desta vez eu usaria a seleção das três! Achei as escolhas de vocês bem parecidas. Em geral é só seguir algumas regras pra ter conforto e estilo.

  26. Andrea Arraes

    Muitas mulheres tem um salto preferido, aquele que considera o mais confortável e viajam com eles. No meu caso, adoro pulseiras e estou sempre com elas. Isso não quer dizer que sejamos pessoas que devemos ser “detestadas” como li em um comentário. Já pararam pra pensar que há mulheres que se sentem confortáveis com um salto e nem por isso julga como “desleixo” quem usa tênis e moletom? Cada um com suas preferências.