Publieditorial

*Teste Cego Marisa!

11/03/2014

Aqui no Coisas de Diva a gente não nega que adora uma novidade de beleza e também de moda. E claro que você também, né! Mas ao mesmo tempo sabemos que para se sentir bem não é necessário gastar rios de dinheiro em coisas caríssimas. A sorte é que, a cada dia, as marcas nacionais estão mais antenadas com o que é tendência, trazendo rapidinho para as araras aquilo que tem tudo para ser um desejo fashion imediato.

Um exemplo disso é a Marisa, que tem pesquisado bastante para trazer roupas e acessórios bonitos e com preço justo. A marca até lançou um vídeo em que aborda pessoas na rua para adivinharem os preços de 3 looks: um Marisa e dois de marcas grifadas. Você vai se surpreender com o que elas disseram! Assiste aí:

Isso demonstra que talvez a gente esteja dando muita importância à etiqueta, que na verdade é justamente o que não aparece – ou seja, pouco importa! Eu desencanei disso faz alguns anos e hoje compro o que gosto, sem me importar se é de grife ou não. E você, o que acha desse assunto? Dá uma olhada nesse site especial que a Marisa criou, talvez lá você encontre a resposta.

Depois me conta sua opinião aqui nos comentários, vou adorar saber!

topo_blog

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder Larissa 11/03/2014 às 18:59

    E todos lindos e com otimo caimento! Mas hoje em dia é assim mesmo, a valorização vai pra etiqueta, tem tanta coisa que as marcas lançam e que algumas pessoas gastam rios de dinheiro só pra ter, sendo que as vezes o orçamento falta pra outro aspecto…

  • responder Ligia 11/03/2014 às 19:00

    Olha, acho hiper válido esse pensamento de comprar sem se preocupar com a etiqueta, mas não achei esse teste cego muito válido, não.

    Os modelos de roupas grifadas escolhidas foram em modelagens simples, enquanto a Marisa optou por uma camisa mais chamativa aos olhos. Para que fosse totalmente válido, deveriam ter escolhidas peças realmente equivalentes, e aí, sim, veríamos superioridade nas de marca: peças bem cortadas e tecidos em melhor qualidade. Se compararmos apenas as calças, vemos que as mais caras são mais bonitas, bem cortadas e melhor ajustadas ao corpo.

    Se eu acho que vale a pena pagar mais caro por isso? Depende. Se existir dinheiro para tal investimento e ele não fizer falta, se a ocasião exigir e, principalmente, se lhe for uma condicionante, acho que vale, sim.

    Beijos, meninas!

    Ps: não que eu seja cheia “das grife”! Hoje, e na maioria dos dias, é Marisa, Renner e Zara de liquidêichon!

    • responder Priscila 12/03/2014 às 07:33

      Concordo plenamente!
      Tem coisas que acho que valem a pena pagar mais caro (se tiver condições), como uma calça de alfaiataria, um blazer com caimento correto etc.
      Não ligo para etiquetas, mas dou importância para a qualidade e caimento!

    • responder Thais Marques 12/03/2014 às 10:24

      Claro, sem dúvida isso é importante!

    • responder Heloisa 12/03/2014 às 16:28

      Também concordo, acho que avaliar uma roupa vai muito além de olhar de longe e “chutar” o preço… tem que ver bem o tecido, o acabamento etc etc…e por isso acredito vale a pena pagar mais caro em algumas peças assim como suuuper vale ter os achadinhos das lojas como C&A, Renner e Marisa…

      e falando em C&A preciso compartilhar minha frustração com a coleção da MOB que não vai nem dar o ar da graça aqui em SC…

  • responder Fernanda 11/03/2014 às 19:36

    Antes de saber que o look três era o mais barato, já tinha gostado mais dele… rs

  • responder debora 11/03/2014 às 20:17

    Paguei no mês passado 9euros num blazer azul alongado perfeito! O que eu valorizo eh o caimento!

  • responder Andrea 11/03/2014 às 20:34

    Super!! Penso que ralo muito para ganhar meu dinheiro, e se a peça tiver bom caimento, bom acabamento, tecido de qualidade e for de loja “pop”, qual é o problema? E quando a gente viaja, não vai garimpar peças nas Forever21 e H&M da vida? Nem tudo que é “de marca” tem boa qualidade e vice-versa. Além do mais, tem coisa mais gostosa do que garimpar achados? E outra, claro que uma peça clássica e eterna do tipo todo guarda-roupa tem que ter vale um investimento maior, ou aquela peça que vc amou e vai usar, usar e usar… caso contrário, é para isso que os fast fashion existem! Entre pagar fortunas para se manter suuuper na moda e guardar meu rico dinheirinho para viajar e me esbaldar lá fora (fazendo compras), fico com a segunda opção!

  • responder Márcia Daniella 11/03/2014 às 20:42

    Impressionante a similitude. Sei que o post é patrocinado, mas o que importa é a excelente abordagem do tema.

  • responder Tatá 11/03/2014 às 20:53

    Nossa, eu adoro uma roupa nova, mas tenho tao pouca paciência para compras. dá para contar nos dedos as lojas que frequento: uma loja local na minha cidade, hering, siberian, zara, acho que só… Se eu vejo algo legal em lojas tipo maria filo, farm eu entro senao…. Lojas como marisa, cea, riachuelo dou uma entrada, mas a peca tem que me chamar atenção senão passo batido, que etiqueta o que… Acho que temos que dar valor no nosso dinheiro e não é gastando absurdos em uma peça. Alias ultimamente as marcas estão pirando nos valores, ne !!! Eu acho que temos que levar em consideração a qualidade, caimento e quanto vamos usar sim, mas tenho um limite, temos tantas opcoes que nao consigo gastar tanto em tao pouco…

  • responder Patricia 11/03/2014 às 21:20

    Nunca fui muito feliz quando comprei na Marisa, em menos de um mes as peças ficavam horríveis, então no meu ponto de vista nao adianta ser apenas barato. Tem que ter caimento, durabilidade . Ainda que nesse vídeo todas que vestiram as peças sao modelos, entao tudo cai bem! Vai alguém normal usar, tem ainda o detalhe do acabamento , ver de pertinho as costura . Marisa nao me convece,

    • responder Kaka 13/03/2014 às 02:26

      Minhas experiências com a Marisa foram as mesmas. As roupas em pouco tempo estavam desgastadas, isso que eu lavo grande parte de minhas roupas a mão e pelo avesso. Tive malha que espichou, deu bolinhas, e blusa de material sintético que tive de descartar por pegar cheiro de suor e nunca mais sair. Na Marisa só tive experiência boa com roupa íntima, nessas encontrei durabilidade muito boa comparando-se com o preço. Ultimamente tenho preferido ter uma variedade menor de roupas, que combinem entre si, mas que tenham uma qualidade (e durabilidade) maior. E pesquisando nem se gasta tanto a mais assim do que numa Marisa da vida.

  • responder Miriã Andrade 11/03/2014 às 23:38

    Gostei da campanha! E que diferença nos preços, hein! Faz um tempinho que não vou na Marisa, antes ia sempre, mas fiquei curiosa depois desse vídeo! 😉

  • responder Pollyana 12/03/2014 às 09:16

    Durante boa parte da minha vida a Marisa foi referência de roupa de mãe e de vó, mas de uns tempos pra cá eles começaram a investir em coisas mais joviais (ou eu envelheci mesmo rsrs) e passei a gostar das peças.

  • responder Lilian 12/03/2014 às 11:44

    Sei que dizem que muitas roupas são somente etiqueta, mas no meu caso, não encontro calça que me sirva. Socorro ir em qualquer loja. Sou alta e magra (lembra de mim no níver do blog?)e não é qualquer loja que me serve. Existem umas lojas no shopping que vc deixa um rim para comprar uma calça que sirva, então quando tem promoção tenho que comprar, é um sonho ter uma calça no comprimento certo, sem ter frio na canela. Os modelos são bonitos, vestem bem e o preço fica compatível….também, tem loja que só tem nome, mas tem lojas que investem mais em tecnologia, desenho, qualidade, propaganda, etc. São dois lados, existe o certo e o errado? certamente não!
    Mas em geral, se visto uma peça e me sinto bem…tá valendo!

    • responder Thais Marques 12/03/2014 às 11:50

      Isso aí, Lilian! 😉

    • responder Pollyana 12/03/2014 às 12:54

      Tenho 1.80 e consigo achar calças na Marisa, Renner e C&A, é só dar uma procurada boa que encontra 🙂

    • responder Lilian 12/03/2014 às 14:25

      e é Olívia Palito também?

  • responder Sylvia Aline 12/03/2014 às 13:36

    não consegui assistir o vídeo. no lugar do link está aparecendo uma mensagem do google com o erro 502

    • responder Sylvia Aline 12/03/2014 às 13:49

      atualizei a página e consegui assistir agora

  • responder Fernanda Penido 12/03/2014 às 14:20

    Desconsiderando a questão do preço, a blusa do look 3 é a mais linda! Que legal que seja tb a mais barata!

  • responder Raquel Seifert 13/03/2014 às 17:03

    quando vou em uma loja de departamento por exemplo, pego a peça de roupa e avalio de cima a baixo, costura, acabamento, detalhes… não importa se custar R$ 9,90, tem que ter qualidade! 😉

  • responder Achados para o outono por menos de R$ 100,00 - edição 2014! » Coisas de Diva 18/03/2014 às 09:31

    […] (minha cara!) | Jaqueta Riachuelo | Calça Aremo | Blusa Renner | Calça Marisa (parece a mesma desse post aqui) | Blusão Marisa | Cardigã […]

  • responder Michele Bdz 26/03/2014 às 10:06

    Acredito que uma boa roupa vai mto além da etiqueta!!

    E viva os preços camaradas!! \o/

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB