Cosméticos Resenhas Sinceras

Para lavar esponjas de maquiagem: Daiso Puff & Sponge Detergent

11/03/2014

Tenho uma preguiça sem fim de lavar pincéis. A preguiça para lavar esponjas de maquiagem então, bate níveis nunca antes visto de procrastinagem. Parece que a maquiagem gruda na esponja e não tem jeito de limpar tudo sem ficar 3 dias esfregando a parada. Só de pensar já cansei. Mas é ai que mora o perigo, deixando maquiagem acumular nas esponjinhas, podemos dar chance para a proliferação de fungos e bactérias. Eca!

Por isso resolvi testar este produto da marca japonesa Daiso. Vi ele no blog Cosme Asia e corri procurar no eBay.

O detergente serve para limpar e desinfectar esponjas de maquiagem de um modo rápido e sem precisar ficar esfregando por um tempão. Testei ele com uma esponja rosinha da Belliz, com a esponja que vem junto com o pó compacto – e que nem sei se pode ser lavada – e com uma esponja branca que não uso mais, mas aproveitei o ~encardimento~ dela.

O detergente não tem cheiro de nada e também não tem pigmentos. Para lavar, a recomendação é de aplicar algumas gotas na esponja ainda seca, esfregar um pouco e depois enxaguar bem. Achei meio estranho, mas foi isso que fiz.

É estranho colocar o detergente na esponja seca, porque parece que ela absorve o líquido e não faz espuma nenhuma. Mas depois de esfregar um pouco – pouco mesmo, queria ver o poder do detergente -, enxaguei como indicado. Veja nas fotos o resultado final. A esponja rosa ficou aceitavelmente limpa, assim como a do pó compacto. Já a branca, continuou meio manchada. Não sei se esse verde é de algum pigmento da maquiagem, ou se já são fungos impregnados (blergh!). Na dúvida, ela foi para o lixo.

Achei que o detergente funcionou certinho, né? 

Algumas meninas na internet contam que o produto não é indicado para lavar pincéis, pois ele é muito forte e resseca as cerdas, mas sou brasileira e não desisto nunca. Lavei alguns pinceis do mesmo jeito, colocando detergente nas cerdas secas, esfregando um pouco e enxaguando depois. Mas achei que o resultado não foi tão bom assim. Veja que o pincel de blush continuou manchado de rosa e o de base ficou com resquícios de produto. Mas lembre, esfreguei bem pouquinho.

Pesquisando na internet, achei este link aqui onde a menina faz uma misturinha de água com o detergente e pareceu que desta forma ele funciona bem melhorOutra coisa que vale dizer é que minhas mãos ficaram super ressecadas depois dessas experiências. Então acredito que para os pincéis, é melhor usar o método desta outra blogueira.

Tem Daiso em SP mas infelizmente não vendem os cosméticos lá, o meu eu comprei no eBay e paguei US$9,80  deste vendedor, o frete foi grátis e a compra demorou 2 meses para chegar. Curti o negócio, viu!

Seguindo o assunto “lavagem de pincéis”, aqui tem uma resenha da luvinha da Sigma que ajuda neste fim, aqui tem a resenha de um “secador” também da Sigma e aqui da solução higienizadora da Marina Smith.

Ingredientes: 34% polyoxyethylene alkyl ether, fatty acid alkanolamide, alkyl betaine, water softener (alkaline chemicals)

você pode gostar também destes posts

33 comentários

  • responder Virginia 11/03/2014 às 09:40

    Eu vi esse detergente no site dzlblog.com. Lá a cláudia diluia 2 ou 3 gotas em um pouco de água e mexe o pincel dentro. A sujeira sai praticamente toda. Meus pinceis sigmax (F80, F82, etc), que são um SACO de limpar, demandam muito pouco esforço desta forma. Deixo eles de molho nesta água com o daiso enquanto lavo os pinceis de cerdas naturais com detergente comum. Depois giro os que ficaram de molho no recipiente e depois lavo normalmente. A cláudia tem um vídeo mostrando como faz, eu eu faço exatamente igual a ela (http://dzlblog.com/mundo-detergente-daiso-pinceis-resenha-video/).

    Para a beauty blender, outro objeto que é um tormento para limpar, eu deixo de molho na misturinha água + detergente, enquanto lavo os outros pinceis. Depois lavo ela normalmente, com o detergente próprio dela ou este mesmo. Reduz muito o tempo e o esforço de limpeza!

  • responder Fernanda 11/03/2014 às 09:46

    Tem uma Daiso em São Paulo, atrás da Catedral da Sé. Só não sei se é a mesma…

    • responder Sabrina Olivetti 11/03/2014 às 10:07

      Mas não vende os cosméticos. 🙁

    • responder Daniela 11/03/2014 às 13:12

      Eles disseram que em breve irão vendem os cosméticos. Estão com alguns problemas para a importação.

  • responder Mah 11/03/2014 às 09:53

    Tem daiso em sp sim, uma na Sao Bento e outra no Shopping Tucuruvi… Mas não vende os cosméticos 🙁
    Para lavar esponjas eu uso uma dica que vi no Salada Medica, uso aqueles sabonetes tipo Clean & Clear, funciona muito bem, faz um teste qualquer dia.

  • responder Paula Raya 11/03/2014 às 10:02

    Sa,
    sempre que lavo os meus pincéis, utilizo um sabonete antibacteriano. Para os de cerdas naturais, uso condicionador de bebê após a lavagem…
    Meu sonho mesmo era investir no dry’n shape da Sigma…
    Falando em sigma, você já viu aquela luvinha para lavar pincéis da sigma? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545503353-sigma-luva-para-lavar-pinceis-rosa-anit-maquiagem-_JM

  • responder Sylvia Aline 11/03/2014 às 10:19

    deu uma boa limpada nas esponjas. os pinceis eu lavo com shampoo ou sabonete líquido neutro

  • responder Karina 11/03/2014 às 11:49

    Oiii! Uso este detergente e gosto muito, uso também um detergente para pincéis da Kosé, vou te “marcar” na foto dele no meu instagram??Ele é muito bom!;)

  • responder Geórgia Cabral 11/03/2014 às 13:26

    Eu trabalho com maquiagem e pras minhas esponjas que não são descartáveis (como a beauty blender) eu lavo da seguinte forma: esquento +- 1 litro de água, coloco num potinho, mergulho as esponjas para molhá-las bastante e coloco uma medida de Vanish! Mexo bastante pro produto incorporar, e deixo lá por umas 4 horas! Depois pra enxaguar coloco um pouco de Protex líquido ou Lifebuoy pra mandar as bactérias embora e enxaguo bem! Pros pinceis, uso detergente de cozinha mesmo, desencarde MUITO rápido, e uso o sabonete após, também! Tenho alguns produtos usados em hospitais para a limpeza, também, mas só uso na correria. Quando tem que limpar MESMO, é isso que faço e fica impecável =)

  • responder vanessa 11/03/2014 às 13:47

    E qual outra marca brasileira acessivel?. Eu lavo com sabonete liquido ou detergente e parece que a esponja continua suja e aspecto gorduroso. O que eu faço então?

    • responder Sabrina Olivetti 12/03/2014 às 10:08

      Oi Vanessa
      Não conheço nenhum outro que seja semelhante com esse para lavar esponjas.
      bjs

  • responder Van 11/03/2014 às 14:28

    Eu lavo pincéis e esponjas com xampu de bebê. Nos mais encardidos, uso meu óleo de limpeza facial primeiro (aplico neles secos) e depois lavo normalmente com o xampu. Esfrego tudo, mas com cuidado, num aparador de panelas de silicone cheio de textura (é um quadradinho, comprei só pra isso e, sim, funciona que é uma beleza).

  • responder Isabel 11/03/2014 às 14:37

    Eu lavo os pincéis com shampoo antirresíduo e condicionador. Não uso esponjas, não gosto do efeito delas na maquiagem, então acabo jogando fora.

  • responder Joana Gama Filho 11/03/2014 às 15:13

    Não tenho nenhuma esponjinha de maquiagem, mas tenho muuuita preguiça de lavar meus pincéis também. Atualmente tenho usado aquela solução de limpeza da linha da Marina do 2Beauty para a Sephora e acho que ele faz um trabalho bem decente removendo os resíduos mais superficiais, mas sei que tenho que dar um banho completo nos queridos pelo menos uma vez por semana, né?

    Só que me frustra o fato dos removedores demorarem demais para remover os resíduos dos pincéis e isso me dá ainda mais preguiça. Achei a solução dessa blogueira do link perfeita! Parece tão simples! Quem sabe assim não animo? rsrsrsrs

  • responder Marjorie 11/03/2014 às 15:26

    Pensa que no Japão custa US$1,00. Saudade do meu Japão!!!

  • responder Janaína Nery 11/03/2014 às 16:52

    Não tenho esponjas, mas tenho uma preguiça absurda de lavar meus pincéis. Inclusive, tá dando até vergonha pq não faço isso há séculos!

  • responder Priscila 11/03/2014 às 17:46

    Caramba, quanta diferença!!!
    Eu uso o higienizador de pincéis da Contém 1g e gosto bastante.

  • responder Larissa 11/03/2014 às 19:36

    Power! Achei otimo!

  • responder Márcia Daniella 11/03/2014 às 20:20

    Parece uma mão na roda. Super importante a limpeza de tudo que chegar perto dos nossos rostos.

  • responder Eliane Cunnha 11/03/2014 às 20:44

    Eu também comprei o detergente dayso no ebay assim que vi no Cosme Asia. Tenho usado em todos os meus pincéis e estão super limpos e macios. Misturo com água e deixo alguns minutos de “molho” em um copo e depois enxaguo.

  • responder Raíssa 11/03/2014 às 23:10

    Eu já desisti de usar esponjas para me maquiar nessa vida, para mim já chega ficar 2 horas lavando pincel toda semana. Para minha sorte, eu também não achei nada demais o efeito que uma esponja proporciona, então…
    Mas sou muito a favor de um detergente para pincéis poderoso que equivalha a uma deep cleansing e diminua o tempo do “processo”.

  • responder Miriã Andrade 11/03/2014 às 23:44

    Gostei do resultado nas esponjas, mas como uso mais pinceis, acho que não seria de muita utilidade para mim. No momento estou usando o higienizador da QDB e estou gostando! 😉

  • responder Elaine R Felipe 12/03/2014 às 07:28

    Eu comprei este detergente no e-bay ha algum tempo e até que gostei bem dos resultados. Eu uso para lavar pinceis, mas diluo na agua morna e então deixo os pinceis de molho alguns minutos antes de esfregar.
    No geral funciona bem, somente os de base que dão um pouco mais de trabalho.

  • responder Fernanda Penido 12/03/2014 às 14:26

    Minha preguiça é tão grande que nem uso esponjas para me maquiar! Rs…

  • responder Natália Gerhard 20/03/2014 às 16:12

    Já está na minha listinha de próximas compras!! Comprei umas dessas esponjinhas e até gostei, mas desisti delas na primeira lavagem… Muito trabalho pra, mesmo assim, não ficarem limpas.
    Vou testar esse produto e o Vanish que a guria indicou ali em cima. 🙂
    Para limpar os pincéis uso detergente líquido. Depois que vi esse post a minha vida mudou: http://www.makeupgeek.com.br/dica-lavar-pinceis/
    É muito mais rápido e fácil! Acho que até seca mais rápido…
    Aposentei o shampoo, sabonete líquido e aqueles spray! Na verdade estou com um da 2Beauty cheinho e não uso. 🙁

  • responder Michele Bdz 26/03/2014 às 13:07

    Normalmente lavo meus pinceis com sabonete íntimo.. e fica ótimo.. 🙂

  • responder Camila 19/06/2014 às 09:32

    US9,80???? Daiso é o 1,99 do Japão…Muito caro isso daí hein…huahauahuahuahau

  • responder Paloma 21/06/2014 às 20:16

    Eu lavo os meus pincéis com o shampoo amarelinho da Jhonson’s. Nunca testei nada melhor, os pincéis ficam bem limpinhos!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB