Cabelos Dicas Maquiagem

Resoluções de beleza para 2014!

12/01/2014

Fim de ano/começo de ano novo é sempre a época de recomeçar, de fazer novas resoluções… Então por que não fazer algumas promessas de beleza também, além das tradicionais? Outro dia vi esse post aqui da minha xará e me animei para fazer esse post (já tinha feito minhas próprias resoluções belezísticas, mas acabei esquecendo que podia virar post – assim vocês me contam as de vocês também 😉 ).

São coisinhas bem simples e fáceis de cumpri (porque aí não tem desculpa, né?), mas que às vezes a gente acaba deixando para lá, ou que se perdem na correria do dia a dia…

Apesar de achar lindo, nunca usei muito cílios postiços – isso porque tenho os olhos pequenos, então todos que eu tentava por ficavam exageradíssimos, não curtia. Até que agora descobri uma marca ótima (a First Kiss) que tem vários tipos de cílios mais curtinhos, que são me deixam parecendo uma aranha. Só que por não usar muito, tenho pouca prática e vivo me colando inteira (no dia do ano novo, tive que lavar o rosto todo porque colei os cílios naturais #tecnicas #fracassos #risos). Enfim, quero aprender a colar direitinho e usar mais.

Sou bem disciplinada para aplicar hidratante no rosto, remover maquiagem e passar filtro solar, por exemplo. Mas quando o negócio é hidratante para a área dos olhos, sou um fiasco. Passo uma semana, aí começo a esquecer, quando vi já foi um mês… E né, é uma região delicada, aonde aparecem as primeiras rugas, tem que cuidar. Vou tentar deixar de ser preguiçosa quanto a isso.

Aposto que tem um monte de gente comigo nessa: necéssaire cheia de batons lindos, coloridos e… Novinhos. Enquanto os cor de boca, nude e cores mais discretinhas já estão quase no fim. Quero usar mais cores diferentes!

Se você gosta de maquiagem, é provável que tenha muito mais coisas do que é capaz de usar. Se você gosta de maquiagem E é blogueira, a situação se multiplica. Sempre tenho uma preocupação em não ficar com muita coisa – o excesso sempre deixa tudo uma bagunça, fora que, como não consigo usar tudo, as coisas vão estragando sem ninguém usar… Enfim, por um ano com menos quantidade e mais produtos que eu ame de verdade (as amigas agradecem as doações).

Adoro produtos capilares, acessórios, penteados… Mas no fim das contas acabo sempre com o mesmo cabelo, com poucas variações (ainda mais agora que tenho o Miracurl, tenho vontade de fazer cachos todo dia). Mas né, é um universo tão vasto de possibilidades, vou tentar variar mais!

E vocês? Façam suas resoluções de beleza para esse ano, quero saber quais são as promessas 🙂

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Raíssa 12/01/2014 às 10:21

    Minha meta de beleza é aprender a cuidar e arrumar melhor meu cabelo e minhas unhas. Eu gosto muito de batom colorido mas, adivinha só, também uso sempre os mesmos. Eu posso ter 4 batons vermelhos, mas saio sempre com o mesmo.

  • responder Tatá 12/01/2014 às 11:04

    Nossa, eu deveria fazer uma lista de resoluções belezisticas tb !! tenho muita coisa boa, melhor até que muitos cabeleireiros e maquiadores por ai, porem na hora de sair, acabou ficando com preguiça e usando sempre as mesmas coisas ou fazendo make pela metade (sim! eu “esqueço” de passar delineador, lápis….). Eu não tenho preguiça com cuidados diários, porem na hora de me arrumar pra sair…. Eu ja tinha lido o post da Marina e pensando agora eu deveria:
    – retomar o desafio da Sabrina de usar 1 batom diferente por dia;
    – comprar um kit completo de pinceis. Opçoes não faltam e hj temos marcas para todos os bolsos. Passei anos com 1 único pincel para rosto e 1 para sombra, comecei a comprar aleatoriamente, mas não ta legal, preciso investir em um kit!
    – usar delineadores, inclusive os coloridos: faz uma batia diferença nos olhos;
    – “copiar “os tutoriais das blogueiras. A Sabrina ja contou que aprendeu a se maquiar com a Marina, preciso tirar uma horinha no fim de semana e treinar os tutoriais que mais gosto;
    – aprender ao menos uma maquiagem completa e um penteado mais arrumado, para aquelas ocasiões de emergência. Sofro qdo não consigo horário no salão nesses casos!! 🙂

  • responder Fernanda Penido 12/01/2014 às 11:46

    Quanto a resolução de tentar acumular menos maquiagem, acho que os produtos de edições limitadas são os que mais nos alertam para isso porque a gente tem um batom da coleção quase intocado e acha que ta novinho, mas ai para e pensa: “mas de que ano foi está coleção mesmo? 2009… Ish!” hehe… Quanto as minhas resoluções, quero em 2014 ver menos tutoriais de make e tentar reproduzi-los mais! Pois é a pratica que leva a perfeição, né? Não adianta ficar só assistindo para assimilar o conhecimento! Rs

  • responder Giovanna 12/01/2014 às 11:57

    Bom, estou pensando nisso agora! Minhas metas de beleza consistem em cuidar melhor do rosto, comprando produtos de limpeza e hidratação, ficar com o corpo em forma, nao só emagrecer, mas realmente fazer uma reeducação alimentar, aprender a fazer coisas de maquiagem que ainda nao sei e parar de comprar esmaltes!!!

  • responder Carol Brasileiro 12/01/2014 às 12:39

    Não precisa deixar os produtos não utilizados passarem da validade sem usa-los: faz sorteio pra gente !!

  • responder Carol 12/01/2014 às 13:25

    Passar hidratante na área dos olhos também; aprender de fato a usar sombra; usar hidratante nas pernas todos os dias; parar de tentar copiar makes das divas-de-pele-dourada e aceitar que sou a branca de neve; e controlar as caretas que às vezes faço quando estou distraída!

  • responder Marcia Umbelino 12/01/2014 às 13:36

    Marina, suas resoluções são tão simples!
    O que é muito legal, pois faz com que eu me sinta uma mulher normal. 😛
    Das suas metas, só a que eu deixo a desejar é a dos batons coloridos. Eu até que vario um pouco, mas aqueles mais ousadões, como um roxo, eu coloco… Aí tiro pq acho que vão me achar uma louca. hehehe

    Minhas metas são mais agressivas, eu acho. ^^ Eu ODEIO depilação! E como eu quase nunca tenho namorado (a coisa estão mesmo MUITO difícil, vamos combinar!), eu deixo pra lá! Mas já comecei o ano mudando isso! Minha meta é a depilação a laser!
    Minha segunda meta é uma visita ao podólogo.
    Tenho complexo dos meus pés, por isso nunca usa chinelinhos, só sandália fechada. E quando um paquera me diz que gosta de pés? Ai que desespero! kkkk

    Essas duas e eu já fico bem mais feliz! 😀

  • responder Andrea 12/01/2014 às 13:39

    Marina, eu também deixava de lado o hidratante da área dos olhos até descobrir o all about eyes serum, da clinique. Como é rollerball fica fácil passar, assim uso várias vezes ao dia, levo sempre na necessaire. Antes usava só ele por ser fácil, daí acabei pegando o hábito e agora estou usando um creme específico para a área a noite e o da clinique durante o dia. Pra mim começar com um produto que não dá trabalho para passar ajudou muito a criar o hábito! Bjo!

  • responder Lia Weiz 12/01/2014 às 14:14

    Concordo principalmente com o acúmulo de produtos que é muito maior do que a gente precisa/usa. Além dessa meta, também pretendo passar mais tempo offline curtindo as coisas da vida real e gastar menos!Esse ultimo já to conseguindo fazer e até tem uma série no blog com dicas pra deixar nosso bolso mais “saudável”hehe: http://rotinademulher.com/2014/01/10/cuide-bem-do-seu-bolso-e-seja-mais-feliz/ Bjo grande!

  • responder Sa. 12/01/2014 às 16:36

    Minhas metas de beauté são: usar o produto até acabar e passar para o próximo. Além disso, usar produto por vez, nada de comprar cinco blush e ter cinco abertos, etc

  • responder Priscila 12/01/2014 às 18:59

    O acúmulo de produtos é um problema mesmo, porque a maioria acaba vendendo em 6m ou 12m, e continuamos usando e fazendo mal a pele/olhos etc…

  • responder Débora 12/01/2014 às 19:06

    Marina, você poderia falar como está a micropigmentação nas suas sobrancelhas…

    • responder Marina Fabri 12/01/2014 às 19:13

      Começou a desbotar um pouquinho em algumas partes, mas de resto continua tudo ok, assim que for saindo mais vou fazer novamente com certeza 🙂

  • responder Claudia 12/01/2014 às 19:48

    Minha resolução belezística de 2014 é usar mais sombra colorida! Me apeguei tanto a praticidade das paletas neutras, que o olhão colorido ficou de lado!

  • responder Larissa 12/01/2014 às 20:12

    De todas essas dicas, duas são as que eu prezo em seguir: variar os penteados E não comprar coisa demais a ponto de não conseguir usar tudo antes do vencimento! Vale a reflexão: não devemos comprar pelo consumismo, caso queira experimentar, procurar as versões miniatura e, caso goste mesmo, não ficar fazendo estoque de coisas que vc ainda nem conseguiu terminar a primeira embalagem!

  • responder Bárbara Sobral 12/01/2014 às 20:33

    Acho que preciso adotar todas as dicas para esse ano, mas especialmente a de mudar um pouquinho os penteados.

  • responder Larissa 12/01/2014 às 22:05

    to contigo nessa dos cabelos!
    qto aos batons sempre amei batom roxo *-* nunca foi problema pra mim
    e eu nunca lembro de passar hidratante no rosto kkkkk

  • responder Lusaches 13/01/2014 às 01:41

    Minhas metas:

    1- Sair bem arrumada sempre. Pq sempre que saio mal arrumada encontro todo mundo, Neymar e até a presidente da república rsrsrs E quando estou desarrumada não encontro ninguém!

    2- Usar mais algumas roupas, sapatos e acessórios que esqueço que tenho. Vale tb pra batons de várias cores que acabo não usando todos.( Tentar usar um batom por dia como a Sá )

    3- Usar mais sombra nos olhos no dia a dia. O restante até que uso.

    4- Tb estou com vc sobre os cabelos.

    5- Tenho aprender usar hidratante corporal, mas morro de calor só de imaginar….não sei se consigo essa.rsrsrs

    6- Seguir as dicas e indicações maravilhosas do CDD! Pq adoro, pq me ajuda muito, evita que eu compre produtos que não combinarão comigo (pelee etc…), pq eu uso o que me faz bem!

  • responder Lola 13/01/2014 às 08:31

    Hahahah O 1, preciso primeiro comprar cílios postiços.. Mas como uso óculos, não acho que adiantaria muito…
    Esse 2 sempre esqueço também… Passo direto.. Ai depois de uns dias, esqueço…
    E o 3 pra mim é o contrário, uso muito mais os batons coloridos, principalmente vermelhos e vinhos, do que os cor de boca! Os coloridos acabando e os nude novinhos. Mas isso é porque eu tenho olhos encapsulados e uso óculos, ou seja, como não gosto de sombras escandalosas, e sim das neutras, ninguém repara ¬¬”” Ai uso batons coloridões pra chamar atenção pra alguma parte do rosto.

  • responder Gili 13/01/2014 às 09:51

    Ihhhh, eu teria tantas resoluções pra fazer… Mas acho que se eu perder a preguiça de passar hidratante no corpo já vai ser um grande passo! Ô hábito difícil de “pegar” na minha vida!

  • responder Michele Bdz 13/01/2014 às 10:15

    Acho que a minha maior meta é colocar cílios.. huahauhauhauhauha

  • responder Sylvia Aline 13/01/2014 às 10:34

    Sempre falo que tenho que inovar, mas acabo fazendo as mesmas coisas. mas este ano vou usar mais maquiagens coloridas e aprender a passar delineador.

  • responder ro 13/01/2014 às 11:21

    Passar menos produtos no rosto, minha avó já falava para minha mãe, “quanto mais coisa vc passa no rosto mais vc repuxa a pele”, hoje eu acho que elas tinham razão, minha vó e mãe usam o mesmo creme, o mesmo sabonete, o mesmo batom, não sabem fazer uma pele, um olho ou uma boca, só que aparentam ter 20 anos a menos, eu quero essa genética e esse desapego.
    Coisa mais chata de ler nos blogs, “aquele batom, aquele esmalte ou aquele creme esquecido no fundo da gaveta”, nem leio, de repente elas descobrem um milagre que nunca deram importância???????

  • responder Links da Semana | Não nasci diva 13/01/2014 às 11:35

    […] as resoluções de beleza do Coisas de Diva para […]

  • responder Gisele 13/01/2014 às 11:38

    As minhas metas são quase iguais as suas com algumas extras: fazer a unha toda semana (em casa ou no salão), aprender novos penteados, usar meus batons coloridos com mais frequência, aprender a colocar cílios postiços e usar creme hidratante todos os dias. Espero que eu consiga mesmo, hahaha.

  • responder Links: carta amarela, resoluções e BH » Chata de Galocha! | Lu Ferreira 13/01/2014 às 14:49

    […] (Boas) resoluções de beleza para […]

  • responder Anna Martinelli 13/01/2014 às 17:37

    Eu queria muito a resolução dos cílios e dos penteados, mas sou muito monga e não consigo.
    Meu cabelo é o inferno na terra pra penteado, muito liso e muito fino, nada pára e até as cabeleireiras sofrem com ele. =(
    Rabo de cavalo = solução.

  • responder Miriã Andrade 14/01/2014 às 01:42

    To contigo, Marina, minhas promessas são praticamente essas também, só acrescento que preciso ser mais frequente na academia, hehe.

  • responder Karytta Naka 14/01/2014 às 13:09

    Ahh preciso USAR mais cílios postiços, tbm arriscar mais penteados e fazer exercício físico! TEnho que tentar…

  • responder Beatriz Martins 14/01/2014 às 13:46

    Tambem nao consigo colocar cilios, faço uma coladeira!

  • responder Joana Gama Filho 14/01/2014 às 17:30

    Eu preciso ser mais disciplinada com os creminhos. Tenhos para a área dos olhos e nunca uso. Os de celulite e hidratantes coporais, então… Alguns nunca nem abri 🙁 Minha pele sofre por causa da minha preguiça rsrsrsrs

  • responder Links: carta amarela, resoluções e BH | obsessionsys.com 15/01/2014 às 12:29

    […] (Boas) resoluções de beleza para […]

  • responder Carol Bel 15/01/2014 às 19:08

    Preciso colocar a drenagem linfática na minha agenda como compromisso fixo. E me lembrar de tomar colágeno todos os dias. E incluir mais tempo para meditação, pois com a alma leve ficamos mais bonitas!

  • responder Paula Vitorio 16/01/2014 às 22:29

    Preciso resgatar a minha feminilidade em vestuário e cabelos!
    Preciso sair sempre (ou quase) maquiada!
    Preciso adquirir hábitos no cuidado com a pele – por enquanto, só limpeza e remoção de maquiagem, além de hidratação corporal, fazem parte da minha rotina.

    Muita meta pra 2014, dificil mas não impossível rsrsrs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB