Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Hoje o tema do meu post não tem muito a ver com minha realidade capilar, mas pode ajudar as amigas de cabelos cacheados que estão à procura de um leave-in para chamar de seu! Preparei uma seleção, com preços (para todo mundo ficar feliz!), de produtos para ativar os cachos e deixá-los hidratados e definidos – optei por chamar tudo de leave-in porque são itens para passar por último e deixar agindo, apesar de nem todos os nomes usarem esse termo, ok? Isso é super importante, uma vez que a oleosidade da raiz não costuma descer até as pontas por causa do formato dos fios, em espiral. Uma forcinha extra é sempre bem-vinda para tratar dos cachos, portanto!

#1 EOS Cosméticos | #2 Pantene |#3 Tânagra | #4 Joico | #5 Deva Curl | #6 Natura | #7 O Boticário | #8 Éh Cosméticos | #9 The Beauty Box

Não sou uma grande expert no assunto mas tentei pegar marcas variadas. Notem sempre que alguns preços podem variar de loja para loja  e que é sempre bacana ficar de olho na quantidade de produto ofertada por cada marca. Aí nos comentários vocês compartilham o que há de melhor em custo/benefício, combinado?

Aproveitando, aqui e aqui tem posts feitos pela Sá (com a ajuda especial de blogueiras e leitoras) sobre cabelos cacheados. Ficaram ótimos e vale a pena conferir!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
35 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bel

    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa!

  2. Daniella

    Legal a iniciativa.
    Vocês deixaram de fora um que é BBB.
    Já experimentei vários, uns bem mais caros, mas esse é ótimo.
    É o Hidramax da Loreal. Ele é super pesado e quem tem cabelo liso costuma não gostar… Mas pra quem precisa deixar os cachinhos perfeitos é ótimo.

    Beijos

  3. oi Thais, uso o creme para pentear e leave in da marca Seda (linha Cocriações-Trindad,o do frasco verdinho) muita gente torce o nariz por ser Seda, mas o fato é que já tive oportunidade de testar muitos produtos (caros e importados inclusive) e o que deu certo mesmo para meu cabelo, que é cacheado mas tem o fio fino, foi esta linha, com um produto mais denso que deixa meu cabelo com cacho comportado, o dia todo.
    bjo!

  4. […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Tá Quanto? Leave-in para os cachos! […]

  5. Keilla

    Thaís sua linda, você leu meus pensamentos. Resolvi assumir meus cachos há uns 2 meses, e ainda estou na busca do finalizador perfeito. Aliás, sou fã daquela matéria que vocês fizeram há um tempão atrás dos produtos e dicas das blogueiras e leitoras cacheadas. Bem que podia rolar de novo né.

    • Yay, adoro quando a mulherada aposenta a escova e a chapinha! 🙂

  6. Rosana Moreno

    Oi Thais… parabéns pelo post.

    Esse da PANTENE é amor eterno, deixa os cachos no lugar, quase sem friz. Intercalo com 1 da VISCAYA e outro da AMEND (todos por volta de R$ 20). Já usei tb um da LOREAL profissional (tubo marrom), que foi mara e ñ sei qto é pois ganhei de presente, agora quero tentar compra-lo novamente mas ta difícil, pois ñ vende em perfumaria, só em salão.

    Tô curiosa p/ testar esse nº 9 e minha irmã usa o nº 6 (p/ mim ñ foi tãããão bom).

    Ahhhhhhh, fujam dos da TRESEMMÉ, usei só o shampoo e ñ quero nem chegar perto do resto da linha… ressecou tanto, q ñ tinha oq assentasse os cachos, nem ampola de tratamento deu jeito; voltei p/ bom e velho ELSEVE (verde claro).

    Bjão,
    Rô.

  7. Cássia

    ufa, até que enfim! sempre achei um absurdo a falta de produtos pra quem tem cabelo diferente de vcs três aí de Curitiba, fala sério!

    • Cássia, muita coisa que falamos por aqui vai da nossa experiência com a própria pele, cabelo… De qualquer forma, buscamos pincelar outros tipos de tema aqui no CDD.

  8. Luiza

    Verdade. De fato, o cabelo de vcs três é muito parecido: liso, fino e não muito cheio. Dessa forma, as resenhas de produtos para cabelo não ajudam meninas que têm cabelos cacheados, crespos, grossos, com química e etc. Por exemplo, meu cabelo é cacheado, então nem leio quando vcs falam sobre resenha de hidratação, porque sei que aquilo não terá o mesmo efeito em mim. Sugiro que vcs admitam algumas colaboradoras, blogueiras ou não, para melhorar a abrangência de leitoras no blog. Não me levem a mal, adoro o blog de vcs, a variedade e a honestidade das resenhas de produtos que vcs fazem, mas acho que o blog peca neste sentido. Por exemplo, gostei muito daquela iniciativa de convidar meninas de cabelos cacheados para falar de seus produtos preferidos. Vcs poderiam fazer isso mais vezes para que as leitoras cacheadas se sintam representadas no blog. Bjos e parabéns pelo trabalho.

    • Luiza, a gente tenta sempre abranger o máximo de pessoas com nossos assuntos, mas realmente quando fazemos resenhas os produtos são para o nosso tipo de pele, cabelo… Não sei se você já viu o blog da Cinthya Rachel, mas ela vive falando de cachos por lá. Vale o clique!

  9. leitora

    Olá.Agradeço pelas dicas de leave-in para cabelos cacheados.Aguardo mais matérias para as cacheadas.
    Abraços.

  10. Heloisa

    Descobri um produto milagroso a pouco tempo quando resolvi assumir os cachos, chama Sculpting Lotion, da Keune. O preço é salgado, em torno de R$90,00 por 250ml, mas o bichinho funciona que é uma beleza, é só passar depois do banho e deixar ele secar feliz!!! Cachos definidos e sem frizz!!!

  11. Soraya

    Obaaa post para nós cacheadinhas!! Gosto muito do Foxy Curls da Tigi (o cheirinho é mara e fica nos cabelos) pois deixa meu cacho definido e sem frizz. Estou usando também um da Yenza de óleo de macadâmia australiano; deixa meus cachos bem formados mas não tem quase cheiro..

    O da Elseve verde é muito bom, mas não gosto do cheiro (viram que o cheirinho pra mim é um grande diferencial né? rs).

  12. Isabella Gaspar

    Eu e minha mãe usamos o da Acquaflora, o “Dia Dia”, e gostamos muito, e ele possui filtro solar! Minha mãe tem cabelo cacheado e o meu é ondulado, fica muito bom nos dois, custa em média 19 reais aqui em Niterói 😉

  13. Zélia Dominoni

    Meninas, vcs q moram em Curitiba, sabem aonde posso comprar produtos Éh??
    To atrás daquela máscara reconstrutora vermelhinha deles q dizem ser ótima!
    Obrigada, pelas dicas!

    Beijos

    • Sabe que de cabeça eu não me lembro, Zélia? Mas tenta dar uma ligada no SAC deles que você descobre. Beijo!

    • Acho que tem na DrogaRaia.
      bjs

  14. Denise

    Post mais do que útil ! O meu preferido dos últimos tempos é o leave-in com óleo de argan da Avon. Meu cabelo fica macio e com brilho. Adoro ! Produto BBB.
    (ah, odeio o foxy curls. deixa meu cabelo duro que nem pedra. foi dinheiro jogado fora)

    bjs

  15. monique

    gente eu tenho escova inteligente no meu cabelo, mas se eu usar esses finalizadores será que consigo deixa-lo pelo menos ondulado?

    • Puxa, acho difícil, pois a química da escova é mais intensa!

  16. Letícia Nadolny

    Estava (re)lendo o post da Sá pra cachos e pensei que ia ser legal uma seleção de leave ins e TCHARAM! haha
    Estou usando o big waves da TBB e estou amando! O cheiro (muito bom) fica no cabelo e deixa os cachos bem definidos.

  17. Vick

    Tenho cabelo cacheado e bem fino, já usei de tudo e larguei mão de comprar coisa cara, porque não vale a pena, tem muita coisa barata e boa por aí, hoje p meu preferido é da avon techniques para cachos, depois o do boticário da linha cuide-se, mas não é esse que tá na foto não, esse aí nem é leave-in é um ativador, uma aguinha que ajuda a baixar o frizz e é legal de carregar na bolsa, o terceiro que uso é o pantene. Depois que o mariana saiu de linha agora eu uso o yamasterol mesmo pra desembaraçar e depois finalizo com um desses 3… pra mim da super certo.

  18. Mariana

    Sou fã da linha para cabelos cacheados da Avon. Tanto a Hidrabalance quanto a outra são ótimas e baratas

  19. Clara

    Meninas de cabelos cacheados, pesquisem sobre o “cronograma capilar” e deleitem-se (? rs). Depois que comecei a faze-lo os meus cachinhos nunca mais foram os mesmos =) pro lado bom! Abandonar shampoos com sulfatos também fez uma grande diferença (já temos o óleo mal distribuído, ainda tiramos tudo que tem e que não tem? resultado: cabelo seco e quebradiço). Abandonei silicones insolúveis em água , que necessitam de shampoos mais porretas para tirar… E passei a adicionar mel (sim!!!!) e óleos nas mascaras capilares. Enfim, cronograma capilar é amor <3

    • Já ouvi falar desse cronograma também! Diz que funciona, né?

    • paula

      Shampoo sem sulfato pra mim não rolou. Comprei da linha Deva e meu cabelo caiu muito, cada lavagem parecia que eu ia ficar careca e vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. Usei também o shampoo sem sulfato da Amend e meu cabelo ficou super ressecado, palha mesmo. Comprei o finalizador da linha Curvaceous e gostei bastante, pretendo comprar a linha toda, mas só funciona se eu passar no meu cabelo depois de seco, ai fica bem legal.Já gastei muito dinheiro com meu cabelo depois que parei com a progressiva, ultimamente tenho usado uns produtos de marcas bem populares e nao é que tem dado certo? não fica divino mas tb não fica ruim.

  20. O melhor produto para cachos na sua lista é o Deva Curl. Mas melhor que o leave in é o 3 steps. Os meus cachos ficam lindos, macios, definidos e diminui muito o frizz. Definitivamente o melhor produto para hidratar e modelar cachos no mercado!

  21. Lais Souza

    Nunca dei certo com nenhum tipo de shampoo, condicionador e leave in para cabelos cacheados, apesar do meu ser bem cacheado e volumoso. Já utilizei seda, natura, avon, loreal. Tudo o que vocês imaginarem. Até que descobri o Hidratação Reparadora da Natura Plant, que apesar de não ser específico para cabelos cacheados, se adaptou super bem. O volume diminuiu consideravelmente, o cacho ficou mais solto, meu cabelo ficou super hidratado. Comecei a usar o da Linha SOU Hidratação protetora também da Natura a pouco mais de 1 mês e também estou amando. Acredito, que a maioria dos cabelos cacheados precisam principalmente de hidratação, não de ativação de cachos.

  22. Erika

    Na lista não entrou um que vale a dica, o Moroccanoil intense curl. Pra mim o melhor que já usei, meus cachos são do tipo 2, swavy (raiz lisa e cachos leves no comprimento e pontas). Uso bem pouquinho e basta! Aqui no Brasil é bem caro, mas o meu comprei no ebay a um ano (ainda tem metade). Meu caso tb é um “ex-progressiva”. Bjo e parabens pelo blog

  23. Gisele Guerra

    Eu estou usando o creme de definição de cachos da moroccanoil e estou adorando pois hidrata bem e some com o frizz. O único inconveniente é o preço 🙁

  24. Elizabeth

    Estou com a Daniela, utilizo shampoo, condicionador e gel finalizador da marca Deva… simplesmente ótimo! porém, tem que saber usar os produtos, aprendi com a http://vaidosinhas.loja2.com.br. este é o site da Vanessa que vende os produtos, e ela também faz corte de cabelos cacheados a seco aqui em Joinville/SC, que faz toda a diferença… Fica a dica para as cacheadas da região.

  25. lina

    Resolvi assumir os meus cachos, no salão o cabeleireiro passou o leavi in da Sebastian pq o meu cabelo e pesado e precisava de um mais forte….amei o resultado…. o problema é o preço e a dificuldade em achar….alguém já ouviu falar???

  26. Suzana

    Bom dia meninas, tenho cabelos cacheados, mais finos e não volumosos, já usei inúmeros produtos, estou usando em leave in da marca Therapy, alguém de vcs conhecem ou já usaram?
    Vcs tem algum produto para me indicar?
    Estou usando agora um shampoo da linha seda para cabelos pretos, e a hidratação tbm, pq pintei meus cabelos de preto azulado.
    Me ajudem por favor…