Dicas Tá Quanto?

Depilação com lâmina (com sugestões de aparelhos!)

11/01/2013

O assunto do meu post de hoje pode parecer super bobinho, mas tenho percebido que algumas leitoras têm dúvidas sobre depilação com lâmina e achei que seria bacana falar sobre isso por aqui.

Venus 1

Quando era bem novinha, antes de começar a remover os pelos com cera, inventei de usar a gilete do meu pai. O resultado vocês já sabem, né? Muitos cortes! Depois disso, passei a ir ao salão e parei com a lâmina. Foi então que o laser entrou na minha vida (estou devendo esse post pra vocês, eu sei!) e fui obrigada a voltar para a boa e velha gilete (pelo que é atingido com laser precisa ter a raiz, que sempre sai com a cera, mas não com a lâmina).

Esse é um ponto importante a se frisar: gilete corta o pelo rente à pele, da mesma forma que os cremes depilatórios (com a diferença de que esses enfraquecem os fios, que saem também cortados). Por isso, há a sensação de que crescem mais rápido em relação à cera! Com ela, é preciso que a raiz se forme de novo e passe a desenvolver o pelo, o que demora pra acontecer. E encrava mais porque o pelo precisa encontrar o poro da pele para sair!

Venus 2

Agora que estou na manutenção do laser, uso na meia perna e axilas. Gosto sempre de fazer esse trabalho antes do banho, fora do chuveiro, com espuma de barbear masculina. Já usei a feminina, mas, no fim, pego a dos homens da casa mesmo! Ok, o aroma não é de menina, mas como costumo tomar uma ducha depois ele sai direitinho. Se estou com pressa, uso o truque do condicionador, aplicando na área desejada e passando a lâmina (isso debaixo d’água mesmo!). Ele ajuda a deslizar bem a gilete, quebra o galho.

Na hora de passar, não precisa colocar muita força – as giletes andam afiadíssimas ultimamente! O toque precisa ser firme, mas não agressivo. Muita gente comenta que movimentar o aparelho de baixo para cima, ou seja, ao contrário do crescimento do pelo, não é bom. Vou ser sincera: eu faço isso e nunca vi diferença, inclusive acho que tira tudo melhor. Meus pelos não encravaram por esse motivo não! Mas, como tudo na vida, é tentativa, acerto ou erro!

Venus 3

As fotos que ilustram esse post são de uma Gillette (a original!) que eu conheço faz tempo, mas só agora chegou ao Brasil: a Venus! Tinha ganho uma há uns 3 anos de brinde na Telva – lembram daquela revista espanhola que ficou famosa pelos mimos generosos a cada edição?

Dei pulos de alegria quando descobri que a linha toda desembarcou por aqui e corri para comprar a minha. Essa azulzinha é a normal, mas tem também pra peles sensíveis. Paguei coisa de 15 reais na Droga Raia numa embalagem com duas. O grande diferencial desse produto é que ele se adapta super bem às sinuosidades do nosso corpo (ui!), graças ao formato e à ponta basculante. É legal também porque tem três lâminas, o que garante um corte rente.

Bom, espero ter ajudado e tirado as dúvidas. Qualquer coisa, é só perguntar nos comentários!

você pode gostar também destes posts

84 comentários

  • responder Julia 11/01/2013 às 13:40

    Eu também faço depilação a laser, não terminei ainda estou no meio do tratamento que é bem demorado né?! Quase dois anos.
    Eu faço apenas em 3 lugares: Virilha, Buço e Axilas. Queria fazer nas pernas mas acabou a grana. Também tive que abandonar a cera porque segundo disseram o pelo tem que estar com a raíz para que o laser faça o reconhecimento e sinceramente? Não me faz falta a cera, porque o laser afinou tanto já os pelos que os que começam a crescer não coçam nem incomodam. Na perna eu parei de usar a cera porque encravava muito, então embora que a depilação com o gilete não dure muito tenho prefirido pelo fato de encravar menos.

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 13:49

      Idem, Julia! Gostei muito do laser.

    • responder Monica 11/01/2013 às 16:19

      Hum agora fiquei curiosa. Eu fiz depilação a laser na virilha e foram 4 sessões mensais e só (inclusive, não tenho que fazer manutenção anual como uma amiga minha disse que tinha). Mas a Julia disse que leva dois anos… Thais, faça logo esse post sobre depilação a laser! rsrsrsrs Minha teoria é que o número de sessões e o resultado final variam de pessoa para pessoa.

    • responder Julia 12/01/2013 às 13:14

      Olha Mônica, não sou expert no assunto, mas segundo a fisioterapeuta que faz (ela tem especialização em dermato) funciona da seguinte maneira: O ideal são 10 seções, sendo que as 5 primeiras seções são de enfraquecimento do pelo. E as outras 10 para elimá-los mesmo. Demora dois anos pq o intevalo mínimo recomendado entre cada seção foi de 45 dias e as vezes até mais, porque os pelos somem e tem que esperar aparecer alguma coisa pra marcar outra seção. Principalmente nas primeiras seções ele somem e parecem que não vão nascer mais, mas voltam a nascer em questao de meses, pois não foram eliminados totalmente apenas enfraquecidos. Eu estou na 6º seção e começaram a aparecer falhas, na virilha quase nem nasce mais. Segundo eu fiquei sabendo também os pelos podem voltar devido à questão hormonal, por isso é necessário a manutenção. Mas como eu disse não sei dizer se há diferenças na quantidade de seções, porque existem várias tipos de laser o que eu uso é o Alexandrite então pode ser que outros tipos usem um menor número de seções.

    • responder Monica 12/01/2013 às 14:53

      Verdade, Julia, tem vários tipos de laser… e eu não sei qual eu fiz 😛 Só sei que tem cinco anos que fiz essas quatro sessões e nada mais de pelos (aleluia!!!! 🙂 ) Mas aconteceu isso de parecer que que os pelos não iam mais nascer. Tanto que, depois da segunda sessão, a minha dermatologista pediu para eu voltar depois de 45 dias (em vez de 30), justamente para dar mais tempo para mais pelos aparecerem. E entre a penúltima e a última, foram 60 dias. (na verdade, demorou um pouco mais que quatro meses). Gostei de saber da sua experiência, porque minhas amigas perguntam como é e eu sempre falo que foram essas quatro sessões e que não precisa de manutenção. Se elas usarem outro tipo de laser e demorar mais, é capaz de ficarem bravas comigo! rsrsrsrs

  • responder Nair Paiva 11/01/2013 às 13:59

    Aahh… Eu quero muito uma dessa!! Daí já ía comentar como vc comprou barato pq na farmácia ao lado da minha casa está em torno de R$ 40,00… rsrsrs… Agora que percebi que é outro modelo!! Vou experimentar!! 😉

  • responder Debora Guimarães 11/01/2013 às 14:06

    Ahhhh depilação a laser é meu sonho… Só queria nas pernas, axilas buço etc nem me importaria em continuar fazendo normalmente. Thais, faz um post super detalhado. Tenho muitas dúvidas sobre o laser, e acredito que várias outras meninas também. Tenho me depilado há anos com um depilador elétrico da Philips, ele arranca os pêlos pela raiz, não sinto dor pq estou bem acostumada. Já usei cera quente no salão também, mas embora preferi o aparelhinho pela praticidade de fazer em casa, sinto que os pêlos encravam mais ainda do que com a cera 🙁 Esfolio, uso bucha vegetal às vezes mas não resolve! Socorro rsrsrsrs
    Ah! Fiquei super curiosa sobre um produto que vc colocou no Most Wanted há alguns posts atrás, que é pra isso!

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 14:38

      Sim, pelos encravados são uó! Vou fazer um update nesse post explicando o motivo de isso acontecer. 😉

  • responder Danielle 11/01/2013 às 14:08

    TEnho uma dica infalível pra depilar com gilete sem machucar a pele com pelos “duros”: óleo corporal, de preferência os naturais, de amendoas etc, pq impermeabilizam mais. Fiz agora pouco. Desliza fácil, amolece os pelos e por causa disso não fica aquele jeito de pele agredida por conta da gilete. Nunca tentei com creme de barbear por conta do cheiro mesmo hehe, então nao sei se é melhor. O único problema é que suja mto a gilete, pra limpar é um sufoco… mas é tão rápido pra depilar que nem ligo pra esse detalhe, que por sinal é mais demorado que depilar. E ainda tem o custo benefício né, só se gasta um pouco o óleo.

  • responder Thaisa Salge 11/01/2013 às 14:31

    Ah, eu desisti de gilete faz tempo. Vivia machucada. Eu faço com cera mas estou tentadíssimaa a fazer a laser.
    Thaís, vc faz scrap? rs… pergunto pq seus fundos são sempre com papeis de scrap. Amo! Bjo

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 14:37

      hahaha, comprei só para fazer fundo às fotos do blog! Acho tão mimosinho… 🙂

    • responder Marcela Bini 13/01/2013 às 14:13

      É a Thaís com esse fundo coloridinho e a Marina com o de oncinha! (Acho fofo também!) 😉

  • responder Mariana Leão 11/01/2013 às 15:07

    Oiii Thais, realmente essa Vennus é otima!
    Como adere bem ao corpo né?
    A unica coisa que encomoda é que a gillete deixa a pele
    mais sensivel e ja o creme depilatorio da uma suavisada!
    Beijosss…Obg por responder meus comentarios
    Abraço fofa!!!

    • responder Milla Leticia 11/01/2013 às 15:25

      Mariana tambem percebo que o creme hidrata. Mas ouvi comentários de meninas que usam cremes depilatórios uma vez na semana e notaram que por causa do ácido que possui..escureu a região. Verdade será? Thais pode me ajudar?..rsrs. 😀

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 16:00

      Vale usar os cremes depilatórios com cuidado e pouca frequência. São químicos fortes! A gilete deixa a pele sem a proteção natural, então é importante hidratá-la (mas nunca logo depois de depilar!).

    • responder Mariana Leão 11/01/2013 às 16:16

      Oiii Milla!
      Tbm já ouvi comentários do tipo!
      Dizem que escurece a pele pelo alto teor
      de enchofre!
      O que recomendam por ai é que se faça a hidratação
      na pele depilada depois de 72 hrs!
      Outra dica é que nao se tome sol no dia da depilação pois tbem escurece!
      Recomendam tbem que façam a depilação com gillete
      um dia antes de entrar na piscinas, pois a gillete provoca micro fissuras
      o que pode ser causador de entrada de varias bacterias no organismo
      Bjokass 😉

    • responder Milla Leticia 11/01/2013 às 17:20

      Mariana obrigada pelas dicas. Amei!! Thais obrigada pela atençao tambem..Aprendi meninas. Hidratação seeeempre! 😀

  • responder Milla Leticia 11/01/2013 às 15:11

    Post muuuuuito útil! Thais gostaria de saber quantas vezes posso usar a mesma lâmina? Queria saber se elas escurecem a pele tambem. Engrossar o pêlo dizem por ai que não..Mas eu percebo que engrossa sim. Fica totalmente diferente de quando depilo com cera..Você ja notou isso? :D. Beijo

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 15:58

      Isso acontece porque a lâmina corta o pelo em linha reta, na horizontal! Se ele cresce do zero, com a cera, seu formato tem a ponta mais fina.

      E você pode usar a mesma lâmina até perceber que a tarjinha dela está desgastada. Vale ficar de olho também se não oxidou, porque isso acontece com frequência!

    • responder Claudia Magalhaes 11/01/2013 às 16:10

      Pq será que a pele da virinha escureçem??? Será que existi algum produto para clarea-las novamente???

    • responder Tatá 11/01/2013 às 20:09

      Oi Cláudia, pois é axila e virilha escurecem, né, com cera ou com lamina, me explicaram que a cera é pq “queima” e a lamina é o atrito, nao me conformei, mas foi a explicação que recebi. O laser tira essas manchas da pele, fiz laser na axila e na virilha, a pele fica sem manchas. Laser na axila é o que há, foi a minha salvação meus pelos encravavam demais. Para quem tem foliculite, laser é a melhor coisa. Porém continuo depilando, nao uso a lamina para nada, nem nas pernas nem na axila. A axila depilo cada 3 semanas ou tiro com a pinça mesmo!!!!! Bjos. Thaís adorei o post!!! se vc puder faz um sobre laser, luz intensa pulsada, tratamento em geral, o laser esta bem mais acessível , foi o procedimento estético que fiz que mais gostei até hoje!!! Valeu a pena!!!

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 20:13

      O laser foi a melhor coisa que eu fiz por mim mesma até hoje, de verdade!

  • responder Cat 11/01/2013 às 15:20

    Adorei as dicas, já que só uso lamina

  • responder Camila 11/01/2013 às 15:31

    Adorei o post!
    Eu e minha mãe só nos depilamos com lâmina, no meu caso sou alérgica a tal da cera e tenho pavor de sentir de dor, rs
    Abraço meninas !

  • responder Kézia Dantas 11/01/2013 às 15:53

    Parabéns pelo post, gostei das dicas!

    beijo

  • responder Patrícia 11/01/2013 às 15:58

    Eu uso cera, mas na hora do aperto vou de mach3, é a única que não me machuca e desliza.

  • responder Claudia Magalhaes 11/01/2013 às 16:09

    Quase comprei essa Venus ontem no Pão de Açucar, tava uns 15,00 uma só e achei carinha. Mais depois vou esperimentar para ver se faz diferença mesmo. Faço minhas pernas e axila com a máquina que arranca a raiz, é bem legal pq demora a crescer, mas doi. Virinha tenho que fazer com gilete mesmo, o que é terrível pq tenho alergia, então empelota tudo, coça e fere. Estou a procura de um barbeador que faça diferença.

    • responder Tatá 11/01/2013 às 20:16

      Cláudia eu tinha o mesmo problema, foliculite na axila e na virilha. Após depilar descascava depois qdo começava a nascer o pelo e formava aquelas bolinhas vermelhas, que coçam e deixam a pele feia, algumas formavam até pontinhos de pus, isso qdo o pelo encravava e nao saia de jeito nenhum. E tenho a raiz do pelo grossa, forte, queria ter o cabrlo forte assim!!!! E fiz o laser e super valeu a pena, nao tanto pela eliminação do pelo, mas acabou o problema de foliculite, agora a pele fica lisinha! Lógico que diminuiu muito a quantidade de pelos, mas mesmo depois de 3 anos de laser a foliculite nao voltou!!!! Acho que vc devia experimentar!!! Bjos

  • responder mari 11/01/2013 às 16:19

    Esperando ansiosamente por um post sobre laser!!! \o/

  • responder Mah 11/01/2013 às 16:27

    Normalmente uso o Satinelle, lamina é mais na correria e na preguiça. Em mim encrava com os dois 🙁 Por isso queria arriscar no laser… Pena que é tão caro!
    Eu fiquei curiosa também com o produto que você postou nos mais desejados para resolver isso.

  • responder Larissa Amaral 11/01/2013 às 16:57

    Como minha pele é muito fina, as vezes a depiladora erra, então na perna as vezes sai a pele junto (ouch!) assim eu vou só as vezes na cera para amenizar mais os pelos. Ainda quero recorrer ao laser, mas tenho um pouco de medo ainda (já faço na axila e quase morro…)
    Mas a gilete que dei certo não é tão feminina… é a do Mach 3 sensitive. A lâmina não machuca, e sai bem facinho os pelos por ser três lâminas e ter um gel protetor.

    Já experimentei o da Gillette Woman (a ultima imagem), mas a lâmina cega muito rápido, já a masculina dura mais!

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 20:10

      Nossa, tadinha! Deve ser tenso mesmo depilar com cera. Ainda bem que tem as giletes!

  • responder Edna Yumi 11/01/2013 às 17:06

    Ótimo post Thais, eu comecei a fazer depilação a laser e depois parei, tbém teve uma época que fazia com cera não gostei de como os pelos encravavam e parei, “depilador elétrico é uma enjenhoca de tortura” que deve ter sido inventada por alguém com muita raiva de nós mulheres, tô fora, tenho ficado mesmo nos aparelhinhos descartáveis, usava o mach 3 (prá homem mesmo) pele sensível e roubava espuma de barbear do maridão tbém da gillete pele sensível, para mim não tenho do que reclamar, agora quero esse azulzinho lindinho aí do post.

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 20:09

      Eu já usei esses elétricos, mas como fiz laser não preciso mais! E, na virilha, NEM PENSAR!

    • responder Julia 12/01/2013 às 13:33

      Também já usei os elétricos, tenho um que está encostado Satinelle. E na axila era a morte não conseguia nem abaixar os braços direito fora que encrava o pelo absurdamente.

  • responder Franci Pacheco 11/01/2013 às 17:15

    Não uso gilette, apenas em casos de urgência… por isso é sempre bom ter em casa, e quero comprar essa!

  • responder Blog Pras Meninas 11/01/2013 às 17:49

    Eu uso um rosinha da Gilette, acho prático o problema é que os pelos crescem mtooo rápido 🙁

  • responder Átana Caroline 11/01/2013 às 17:58

    Já me depilei muito com gillete,mas sempre me dá alergia =/
    então me depilo sempre no salão com cera…
    beijo

  • responder Thaise 11/01/2013 às 18:55

    Eu nunca comento, mas visito todos os dias!!

    Masss esse eu tenho que cometarrr!!!

    Eu só uso gilete sensor excel na meia perna( onde tem mais pelos),axilas não curto cera mas pernas nem na axilas, ate pq eu tenho que esperar crescer, e odeio perna e axilas cabeluda! PELOAMORDEDEUSS!!!
    E tbm uso a espuma de barbear do maridão, e ainda o pós barba!!(só nas pernas) hahahahah o cheiro é de menino, a espuma sai no banho, e o pós barba depois que a pele seca, um hidratante resolve…Sem contar que deixa a pele bem lisinha rsrsrs

    • responder Thais Marques 11/01/2013 às 20:08

      Depois quem vai sentir o cheirinho é ele mesmo, né? hahahaha Volte sempre, Thaise!

  • responder Janice Silva 11/01/2013 às 18:58

    Uso os depiladores elétricos, pois são mais práticos, higiênicos e tiram o pelo pela raiz.

  • responder Sylvia Gatiere 11/01/2013 às 19:11

    Adorei o post, Thaís!!!!! Morrooooooooooooooooooo de dor ao depilar com cera, então, mesmo com todos os pontos negativos, continuo me depilando com lâmina. Vou testar o truque da espuma de barbear… Beijos

  • responder Fernanda 11/01/2013 às 20:59

    Prefiro a lamina mesmo, dor não é comigo, estou pensando seriamente em investir no laser, vou esperar o seu post contando a experiencia… rsss

  • responder Bruna 11/01/2013 às 21:08

    Gente me ajuda, eu sempre usei gilete mas de uns tempos p cá minhas amigas ficavam dizendo que não sabiam o pq que eu não depilava com cera, então começei e ….. estou com mtos e mtos pelos encravados, sério, eu mesma TENHO PENA DE MIM….. alguma dica meninas ? tá tão feio que to com vergonha 🙁

    • responder thuani 11/01/2013 às 21:53

      Volta para a lâmina, ou vá num dermatologista, para que ele possa te indicar alguma pomada que evite o encravar dos pelos… Depois da depilação com os poros abertos eu gosto de usar Nebacetin ajuda muiiiiito 🙂

    • responder Tata 12/01/2013 às 12:33

      Bruna/thuani, eu tenho problema de encravar pelos com a depilação com cera nas pernas. O segredo é esfoliar 1x por semana e 1 dia antes de depilar. E uso o mesmo espoliante dos pés e lavo apenas com buchinha vegetal tb. Ajuda bastante, mas precisa ter disciplina e lembrar da esfoliação. Tb a dermatologista me receitou um creme manipulado que tem um leve acido, que tb promove a esfoliação, passo 1 semana antes de depilar, a noite. Ajuda bastante. E tenho a raiz do pelo grossa, e ela nao sai fácil da pele, anda por cima Tenho q trabalhar de calça jeans, uso a bendita a semana inteira, o atrito da calca coma pele aumenta o problema. Pena que meu creme acabou, senão te passava o componente, mas aço q vc deve encontrar nas farmácias de manipulação, nao pinica, nao coça , é um creme com acido bem leve… Espero ter ajudado blos.

    • responder Bruna 12/01/2013 às 12:47

      Thuani/Tata muito obrigada mesmo pelas dicas, eu vou ter mesmo que ir a um desmatologista, preciso quase de um milagre rsrsr a coisa tah feia p meu lado, vou voltar a usar lamina mesmo, nao me adaptei a cera 🙁 bjao meninas !!!!

  • responder Marisa 11/01/2013 às 21:38

    Olá meninas, se estão achando a Venus cara por R$15,00, imaginem a minha cara quando a vi sendo vendida nos supermercados aqui de Salvador por R$ 51,00 :ooooo

    • responder Cíntia 13/01/2013 às 19:46

      Marisa,

      Eu comprei essa gilette por R$ 15,00 na Farmácia Santana.

  • responder thuani 11/01/2013 às 21:48

    Adorei o post Thaís! VÍ que o problema dos pelos encravados é muito mais comum do que eu imaginava… Nas pernas eu só me depilo com a lâmina, pois com a cera os pelos encravam demais e fica horrível, o jeito é ir levando até encarar uma depilação a laser… Beijos

  • responder Linda 11/01/2013 às 22:53

    A minha dúvida é se engrossa ou não com lâmina, porque sempre me disseram que engrossam, mas dê um tempo pra cá pesquisei melhor e vi em muitos lugares que não, mas como se explica a barba dos homens? Tenho medo de que minhas pernas fiquem assim, já recorri muito a gilete!

  • responder Andreza 12/01/2013 às 01:03

    Oi Thais,
    vi uma reportagem na Folha de São Paulo a respeito da fotodepilação (http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1193669-mais-barata-e-quase-indolor-fotodepilacao-chega-como-alternativa-ao-laser.shtml) Você conhece ou já ouviu falar? Esse ano quero acabar com os pelos encravados e essa reportagem trouxe esperanças (para o bolso e para a dor) na resolução desse problema! Bjus

    • responder Marcela 12/01/2013 às 01:58

      Andreza, desculpe me intrometer, mas de uma olhada nos comentários na própria reportagem que vc citou e verá quanta gente insatisfeita. Ou se preferir olhe o “reclame aqui” e terá opiniões parecidas.
      O grande problema d luz pulsada é que ela só é verdadeiramente eficaz durante as sessões. Na media, de 2 a 3 meses após o fim os pelos começam a voltar. Isso acontece pq a luz pulsada é muito menos intensa que o laser tradicional (por isso é menos perigoso e não exige um dermato para faze-lo).
      Os resultados são que com a luz pulsada os pelos somente enfraquecem, e como vc faz sessões todo mês eles parecem que somem pq não tem força para crescer. Mas assim que acaba o tratamento eles retomam seu crescimento natural.
      Já com o laser tradicional (eu to fazendo com o de diodo, mas tem outros), o pelo que foi atingido morre pra sempre, mas como o poro continua lá e nossos hormônios não param, novos podem surgir. Por isso é necessária fazer uma manutenção depois de alguns anos (como a Thais falou), mas é para matar os NOVOS pelos.
      Espero ter ajudado vc e outras antes que gastem seu suado dinheirinho com métodos temporários.

    • responder Aliny Cruz 15/01/2016 às 15:19

      Fiz luz pulsada e não recomendo, como bem informou a Marcela, é só durante o tratamento quando paramos os pêlos voltam tudo novamente

  • responder Marcela 12/01/2013 às 01:08

    Oi Thais, adorei o post. Também queria que vc falasse mais sobre o laser, qual usou, quantas sessões fez, quanto tempo demorou pra precisar fazer a manutenção.. Pra poder comparar com a minha experiência.
    Eu fiz a minha 8a sessão de laser mês passado. To fazendo uma por mês na axila, virilha e buço com laser de Diodo (muito mais efetivo que luz pulsada, cujo resultado pode ser temporário). Confesso que é beeem dolorido (mesmo com gel anestésico), mas vale muitoo a pena. Acho que vou fazer mais 2. O local mais resistente pra mim foi o buço pq tem muitos pelinhos finos e claros, ja a axila hoje tenho 2 pelos de um lado e 4 do outro hahahaha. To in love!
    Muito importante pra todas as meninas: não façam em qualquer lugar! Cuidado com promoções de sites de compra coletiva, as vezes a clinica é conhecida, mas devido a alta demanda de clientes que compram os cupons acabam contratando novos funcionários inexperientes. Deem preferencia a um consultório dermatológico ou clinica com indicação de um profissional em específico. Existem muitas historias trágicas de meninas queimadas por pessoas que se diziam profissionais, as marcas/cicatrizes podem ser permanentes dependendo da intensidade do laser. É só pesquisar que irão encontram esse tipo de caso. Preço é lógico que conta, mas sua saúde é o que deve prevalecer!
    Desculpa o tamanho do comentário, mas sobre esse assunto to craque (pra distrair da dor passo toda a sessão tagarelando e tirando as dúvidas com a dermato). Por favor divida conosco sua experiência! Bjo

    • responder Monica 12/01/2013 às 15:00

      Nossa, Marcela, falou tudo! Tem que ter muito cuidado na escolha do lugar onde vai fazer a depilação a laser. Eu li em algum lugar (infelizmente não vou me lembrar onde) que só dermatologistas podem fazer ou que, pelo menos, tem que ter um dermatologista presente na clínica. Não sei se é verdade (ou se continua assim), mas todo cuidado é pouco!

  • responder Miriã Andrade 12/01/2013 às 02:27

    Eu tenho usado a maquininha ultimamente, mas antes eu usava a lâmina mesmo, mas na maioria das vezes me dava alergia, daí parei de vez. Tenho curiosidade na depilação a laser! 😉

  • responder Tati Choi 12/01/2013 às 15:39

    Eu tb fiz a laser nas axilas! Muito bom, mas não sumiu tudo ainda não! (ainda faltam 3 sessões!) Nas pernas, eu não largo meu Mach3 (sim, a gilette masculina) para peles sensíveis! è muito mais fácil de achar pra comprar. Antes não tinha essa linha feminina com três giletes, que acho q corta melhor, a gente não precisa ficar passando tantas vezes no mesmo lugar pra ter um efeito ótimo.

  • responder Elaine vasconcelos 12/01/2013 às 16:21

    Tem um sabonete líquido da Nívea perfeito para depilação com lâmina qdo se está no chuveiro. uso sempre pois tb faço laser nas pernas/ virilha/axila… ele se chama Natural oil…ele é alaranjado,grossinho, faz uma espuminha grossa em contato com a água e a lâmina desliza muito bem. vale a pena!

  • responder Marcela Bini 13/01/2013 às 14:18

    Eu não vejo a hora de fazer depilação a laser também. Mal usava lâmina, mas precisei voltar pra ela depois que fiz umas sessões de Milesman nas axilas, mas ainda preciso terminar!

    Qual aparelho vc usou, Thaís? O Milesman ou o Light Sheer? Ou foi luz pulsada? Pra inicar o tratamento em outras áreas, estou em fase de coleta de opiniões! 😉

  • responder Raíssa 14/01/2013 às 08:28

    Aah, gostei do post, acho que esclareceu várias dúvidas comuns. Uso gilete apenas nas axilas, mas estava pensando em fazer laser nessa parte para a pele não “escurecer”…

  • responder Roberta Oliveira 14/01/2013 às 09:08

    Tenho uma foliculite maldita nas pernas e na virilha. Tenho alergia a tudo: lâmina, creme depilatório, cera, tudo tudo. Não aguento mais! Só laser vai resolver meu problema, heim?

  • responder Van 15/01/2013 às 14:42

    Essa linha Venus da Gillette é mesmo mtoooo boa. Fiquei bem feliz quando vi q foi lançado aqui….. Uma coisa a menos pra comprar nas viagens rsrsrs

  • responder Roberta 16/01/2013 às 16:09

    to louca por essa gilete.. to pensando em começar a usar cera mas cadê a coragem?: kkk odeio sentir dor. mas enquanto nao uso cera fico na gilette. uso creme de barbear masculino é ótimoo deixa a pele super macia.
    já tentei usar aquele gilette satin care q é tipo creme de barbear pra mulher mas nem gostei parece q o pelo cresce mais rápido.

    quero testar a vênus.

    o coisas de diva arrasa nas dicas passo sempre por aqui quando quero comprar algo q nao conheço rs. continuem assim, beijos.

  • responder Samara 17/01/2013 às 00:02

    Meninas,
    Também fiquei super curiosa sobre a depilação a laser.
    É possível fazer um post sobre essa assunto! (:

    :*

  • responder Jéssika Caxeta 17/01/2013 às 21:02

    Como o meu namorado disse, esses caras da Gillette escondem os melhores das mulheres! Fazem os gillttes femeninos ruins, em comparação aos dos homens…hahaha
    Por isso ele me deu um Gillette Fusion, que é de 5 lâminas, e é incrível!!! Por isso caso eu queira fazer alguma depilação com lâmina, uso as melhores que são para os homens mesmo.
    Tem a Gillette Fusion ProGlide, que parece ser mais “potente”, mas nunca experimentei.

    *A linha “Fusion” é de Gillettes com 5 lâminas, a que usei era a mais simples delas.

  • responder Cris 22/01/2013 às 21:27

    Eu sofro muito com essa coisa de pelos. Passo quase o mês inteiro de calças, pq depilo a perna com cera e parece que mesmo assim nasce muito rápido e meu pelos são muito escuros e grossos, mesmo com 10 anos de cera. 🙁
    Marquei uma avaliação em uma clinica que usar o laser Alexandrite, para fazer nas axilas. Nelas eu alterno entre cera e lâmina, pq não dá pra usar blusa de manga todo dia. Mas os pelos tb são muitoooo escuros e muitoooo grossos. Preciso raspar todo dia se quiser usar regata.
    Espero que o laser tenha um bom resultado que invisto pra fazer nas pernas e virilha, pq não aguento mais usar calças no verão e ainda sofrer com muita foliculite.
    Faz um post contando sua história com os pelos e a depilação com laser, por favor, Thais! 😀
    Beijos!

  • responder Carla Wiederkehr 24/01/2013 às 09:43

    Eu li uma vez que a lamina com 5 é muito melhor e não machuca muito.
    Eu comecei a usar, junto com o creme de barbear da panvel, e para mim deu certo.
    Usei uma vez aquele creme depilatório da Veet e não funcionou nada.

  • responder Eliane 28/01/2013 às 13:45

    Usei esse gillete da vênus e não gostei. Prefiro continuar usando o mach 3 masculino mesmo.
    O vênus começa a crescer o pêlo e literalmente vc sente na pele pqe coça bastante. Já o mach 3 cresce e vc nem percebe, só vê q está crescendo mas não sente.
    Bjos. Adoro o blog d vcs.

  • responder Carla Andrade 09/05/2013 às 16:17

    Ultimamente estou me depilando com gillete, antes fazia com cera, mas encravava bastante. O gillette, entretanto, está cortando minha pele, sempre sangro na hora da depilação, sem falar que guando o pelo está crescendo parece espinhos.

  • responder tatiane 02/07/2013 às 00:58

    oooi, eu tenho mt alergia lá, se é que me entende haha e nas pernas tbm um poco qual dessas gilete voce me recomendaria ?

  • responder Hugo 18/07/2013 às 15:41

    O gillete é uma boa recomendação para os homens?

  • responder sofia 05/10/2013 às 06:59

    e nao engrossa os pelos?

  • responder Claudia 30/09/2014 às 17:02

    Thais, eu também comecei usando a lâmina do meu pai e me cortei varias vezes! As marcas desses cortes (tipo manchas escuras) eu tenho até hoje! =(
    Como você conseguiu se livrar das marcas?
    Obs: não achei o post sobre a depilação a laser ainda

    Bejinhosss

  • responder Testei: Gillette Breeze 2 em 1 » Coisas de Diva 09/12/2014 às 09:30

    […] entre modelos e achava que era tudo igual, então, era melhor gastar menos, não é? Quando Thais comentou que a Gillette Venus era sensacional, resolvi comprar para ver se era tão diferente assim. Usando notei que a lâmina feita para […]

  • responder adriana nogueira 19/12/2014 às 19:55

    tive foliculite em novembro e dezembro ultimo demoro p melhorar os ois com lamina faz 1 semana que melhorou p que fazer quanto tepo denho que esperar depilar me ajudem

  • responder Eliane 30/12/2014 às 11:14

    Acho que para quem sofre com pelos grossos nas pernas e alergias a lâminas e ceras, encravamento de pelos, devem mesmo procurar tratamento a laser. Eu sofri minha vida toda com isso deixei de usar saias etc…auto estima lá embaixo…fora coceira feridas que apareciam por coçar…enfim…quem tem sabe como é…
    Até que procurei dermatologista e fiz 5 sessões com LIP (luz Intensa Pulsada)faz uns 6 anos atras, depois dermato comprou Light Sheer…fiz mais umas 3 sessoes melhorou demais minha pele a vida é outra…ajudou em 80% meusmeu problema. Vou fazer mais agora, já está na hora de dar um UP de novo…mas nunca mais minha pele voltou aquilo que era antes, super recomendo a todas se puderem economizem e façam laser!!

  • responder Desirrê Gonzallez 08/08/2015 às 11:53

    Bom meninas, tava lendo os comentários e me identifiquei com várias mulheres. Sou alérgica a qualquer tipo de depilação e sofro muito por isso porque tenho muito pêlo. Fui no ENDOCRINOLOGISTA ( que trabalha com a parte hormonal) e lá eu soube que tenho mais testosterona ( que faz o crescimento do pêlo vim muito rápido, escuro e grosso, alem de fazer a menstruação vim desregulada) então vou começar a tomar o hormônio feminino. Emfim antes de começar a tomar esse hormônio ontem dia 07/08 fiz a minha primeira sessão de depilação a laser, não senti dor ela usou o vol 3 que é para peles sensíveis, essa parte foi tudo ótimo, o pior é que antes de começar a sessão a doutora me depilo com gilete pra depois começar. Resumindo to cheia de coceira MAS não to cheia de bolinhas vermelha nas área onde depilei. Espero q algumas tenham se identificado.

  • responder Deise Foram 24/02/2016 às 00:23

    Olá meninas!
    Tem alguma diferença entre usar as lâminas masculinas ou femininas? O que é mais adequado pra gente?
    Essas femininas, duram mais, pois pelo preço…
    Obrigada!

    • responder Sabrina 06/11/2017 às 12:52

      Amigah é a primeira vez que visito este site que foi por acaso, pesquiso a respeito de depilação a laser e seus procedimentos, e em um deles me apareceu como recomendação o uso da lâmina, fiquei assustada por que a aboli faz anos, depilo com cera já há alguns anos até a presente data, porém depois de muitos tempo também me causa desconforto, por mais que a parte depilada(virilha) fica lisa e limpinha de pêlos, após algum tempo começa a escurecer a pele e aparecer flacidez por causa do efeito de puxa e esticar, então quero fazer um procedimento mais eficaz como o laser para acabar com esse sofrimento, tenho até vergonha as vezes de usar biquíni, vou a praia ou clube porém tenho que ter cuidado tempo todo para não deixar as manchas que estão em minhas pernas(entre coxas) e se estendem até a virilha a mostra. 🙁 🙁

  • responder Vale a pena comprar espuma para depilação? – LookBook Blog Brasil 07/05/2017 às 09:16

    […] sobre depilação com lâmina aqui! E como remover os pelos faciais em casa mesmo […]

  • responder Vale a pena comprar espuma para depilação? 07/05/2017 às 09:37

    […] sobre depilação com lâmina aqui! E como remover os pelos faciais em casa mesmo […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB