Cabelos Resenhas Sinceras

Shampoo e Condicionador OM Yenzah

17/12/2012

Dias atrás recebi de presente um super kit com produtos da Yenzah, marca de cosméticos que ainda não conhecia. Como boa parte das fabricantes desse meio, a empresa investiu numa linha com óleo de Argan, que chama de OM.

OM 1

A comunicação das embalagens é toda parecida com a do Moroccanoil, pioneiro no desenvolvimento de produtos com esse ativo vindo do Marrocos. Ganhei shampoo, condicionador, hidratante corporal, leave-in em creme, tratamento em óleo e máscara de hidratação e hoje falarei dos dois primeiros!

OM 2

O aroma do shampoo é intenso e se distancia um pouco daquele que costumamos sentir em cosméticos com óleo de Argan. Sua textura é perolada e ele faz bastante espuma! Já o condicionador possui cheiro mais leve e tem consistência firme e cremosa. Não é tão fácil amolecer os fios com ele, é preciso um tantinho de paciência, penteando os cabelos com os dedos.

Amostras

A promessa é a de ação imediata, com reparação e hidratação. Sinto meus fios mais macios quando uso, mas tenho a leve sensação de que, ainda molhados, estão envoltos por uma camada de silicone (sabem como?). Não sei dizer se isso é ruim, é mais uma constatação mesmo. Quem entende melhor de cabelos pode dar sua opinião nos comentários, please!

A Yenzah está à venda em diversos sites. Para saber quais são e os pontos de venda físicos, é só clicar aqui!

você pode gostar também destes posts

48 comentários

  • responder Marcela Bini 17/12/2012 às 10:04

    Tô de cara, a embalagem é muito “Moroccan Inspired” hahahaha
    Testa o óleo e o leave-in 😉

    • responder Valéria 17/12/2012 às 11:12

      Esses dias entrei em um Nissei (fármacia aqui de Curitiba) e passando o olho na prateleira, vi essas embalagens e os preços (bem mais amigos que o verdadeiro). Tive que ver bem de perto, pois na hora pensei “estão vendendo Moroccan na Nissei???”, só que não, era Yenzah.
      Pode até ser bom (não experimentei), mas fiquei meio decepcionada com a falta de criatividade da marca (pra não dizer cópia) nas embalagens, dá uma sensação que querem nos enganar 🙁

    • responder Valéria 17/12/2012 às 11:13

      Ops, farmácia

    • responder Thais Marques 17/12/2012 às 11:22

      Também não acho legal, mas penso que é preciso ser muito ingênua para comprar pensando que se trata do Moroccanoil, né? Basta ler com mais atenção e ver o preço, que é bem diferente.

      Isso é o que a gente chama de marcas de combate – usam dos artifícios da marca-mãe para suas embalagens, como forma de se posicionarem com opção. Se dá certo ou não, não sabemos, mas é perceptível que algumas consumidoras não gostam da ideia!

    • responder Valéria 17/12/2012 às 11:39

      Foi justamente por verificar a marca (no caso de não ser a “marca mãe”), que deixei de comprar.
      Também não gosto desse tipo de artificio utilizado por muitas marcas.

      Mas de qualquer forma Thais, achei interessante a sua resenha, principalmente por se tratar de um produto que está sendo muito usado e ser uma opção mais barata para as meninas!

      Beijos!

    • responder Miriã Andrade 18/12/2012 às 11:29

      Curti o “Moroccan Inspired”, hehe! 😉

    • responder Claudia Magalhaes 29/12/2012 às 20:36

      Quando vi pela 1° vez, achei que era o importado famozão.
      Mas comparando preço nos sabemos de cara que não é.

  • responder Carmem 17/12/2012 às 10:27

    A máscara hidratante tem uma embalagem completamente fake. Isso não é legal. A empresa Moroccanoil poderá buscar seus direitos.

    • responder Thais Marques 17/12/2012 às 11:20

      É, o problema de se comunicar da mesma forma que a pioneira na área é essa: parecer algo falso!

  • responder Paula 17/12/2012 às 10:55

    Essa camada de silicone teoricamente serve para impedir que a água e os nutrientes saiam do cabelo, ou seja, evitar que o cabelo perca hidratação.
    É uma característica de todos os óleos minerais.

    A contradição é que assim como essa camada de silicone impede a perda de nutrientes, ela também impede que água e vitaminas de hidratações posteriores penetrem fundo no córtex do fio, o que faz com que eles deixem de aproveitar todos os benefícios dos tratamentos. O problema só é resolvido com lavagens sucessivas com shampoo mais agressivo afim de remover essa camada. O que acaba ressecando mais o cabelo. Aí entra o círculo vicioso…

    Óleo de argan é uma maravilha, mas deve-se prestar atenção para evitar cosméticos que contenham grande quantidade de silicone e óleos minerais como parafina líquida na fórmula, pois eles apenas servem como maquiagem para os fios. Não tratam e não deixam os tratamentos serem efetivos.

    Desculpem, escrevi muito :/ Espero que não tenha ficado confuso.

    • responder Thais Marques 17/12/2012 às 11:19

      Imagina, Paula!

      Muito bacana a sua explicação. Obrigada por compartilhar. 😉

  • responder Josemeire 17/12/2012 às 13:29

    Nossa adorei saber mais sobre o produto, pois vi na loja de cosmetico e fiquei passada o quanto a embalagem é parecida, vou testar a mascara, para verificar!!

  • responder Larissa 17/12/2012 às 14:06

    Comprei a máscara e o shampoo ano passado na ikezaki em são paulo.Me chamou a atenção o fato de ter as cores do original, e acabei comprando por ter um preço amigo embora nunca tivesse ouvido falar… mas gostei muito, é bem nutritiva essa máscara, não testei ainda o óleo, este mês acba de chegar a uma rede de farmácias aqui na minha cidade, talvez eu compre, pois agora tbm lançaram a linha macadâmia, totalmente “inspirada” na linha original tbm.

  • responder Ariane Carla Adriano 17/12/2012 às 14:40

    Oi 😉
    Então eu comprei a Máscara de hidratação intensiva, o óleo e o creme para pentear, no geral achei bom, mas também tive a sensação de que estavam pesados com aquela sensação de silicone no cabelo. E por fim como já foi comentado ele quebra um galho mas não tem o mesmo efeito do original hehehe.

    bjokas 😉

  • responder Mah 17/12/2012 às 15:49

    Eu vi ontem esses produtinhos na Ikesaki em SP. Eram três itens que eu não lembro quais são num kit por quase R$77…
    Eu não vou condenar a marca por “se inspirar” nas mesmas cores do Moroccan, tanto que eu só parei para olhar o kit pq parecia mesmo o original, se fosse diferente provavelmente eu teria passado reto.
    Eu até curti ontem quando eu vi, mas depois de ler que ele deixa o cabelo pesado fiquei feliz de não ter comprado… Qualquer coisa que pese um pouquinho deixa meu cabelo horrível.

  • responder Gisele Vieira 17/12/2012 às 16:23

    Muito bom o óleo de argan desta marca.. trabalho em farmácia e as clientes sempre voltam pra falar super bem… tem tb a linha para cabelos loiros com sh desamarelador que falam que é muito bom tb.. Maria podia usar e depois fazer uma resenha aqui pra gente.. Bjinhos..

  • responder Michele Bdz 17/12/2012 às 16:36

    Essa embalagem chama a atenção.. pq por mais q ñ seja a gringa, já aguça os sentimos e fica mais tentadora a compra…

  • responder Bruna Lys 17/12/2012 às 16:53

    Eu comprei o leave-in em creme! Comprei porque queria alguma coisa com esse óleo de argan sem ser muito caro! E olha achei uma maravilha! Diz que pode usar com os cabelos úmidos e depois secar (quando faço isso o cabelo fica lindo, com uma maciez muito boa) ou no cabelo seco (tb já usei dessa forma e diminuiu um pouco do volume)! Adoro e recomendo!

  • responder Mayara 17/12/2012 às 19:34

    Por favor, faz a resenha do óleo de tratamento e da máscara!
    Quero muito comprar…

    beijos

  • responder Mayara 17/12/2012 às 19:36

    O “problema” que vc nota, a sensação do cabelo estar com silicone, mesmo depois de seco, é por causa do petrolatum presente na fórmula. Esse tipo de substância dá essa imprenssão pois só maquia os fios, não trata. Mas nessa linha – ouvi dizer – que isso não é um problema, por causa do argan, que trata o cabelo.

  • responder Blog Pras Meninas 17/12/2012 às 19:51

    E o preço (sugerido) do produto, Thaís???
    Vc não colocou…

  • responder Khetlin Gomes 17/12/2012 às 20:54

    A primeira coisa que pensei antes de ler, foi ”Moroccanoil” hehe … A verdade é que cada marca usa as suas armas né gente. Mas nada que uma olhada mais atenta na embalagem não deixe claro que se trata de outra coisa. Não curto condicionadores que dão essa sensação, me passa uma ideia de mal enxaguado sabe?! Sei que não tem nada a ver, mas cada louco com a sua mania né hehe

  • responder Analu 17/12/2012 às 21:22

    Não me animei muito com os produtos :/

  • responder diogo 18/12/2012 às 07:30

    O cheiro é bem gostoso porém o leav-in, condicionador e a mascara dessa linha tem oleo mineral.
    A nova linha deles de macadâmia é bem melhor, só o condicionador tem oleo mineral, o leav-in tem proteção solar e não pesa, o óleo de macadamia e transparente e não pesa nos fios e a máscara é muito boa.

  • responder Marcela 18/12/2012 às 09:15

    Galera, eu usei e super recomendo! meu cabelo sempre acaba ficando ressecado por causa das luzes e esses produtinhos da OM fazem milagre no meu cabelo! Vale a pena testar já que os preços são bem amigos.

  • responder Miriã Andrade 18/12/2012 às 11:26

    Já vi muitos comentários sobre essa linha, mas ainda não testei. Tenho vontade de usar a máscara de hidratação, vou esperar tua resenha! 😉

  • responder Cláudia 18/12/2012 às 13:52

    Eu uso praticamente desde que eles lançaram e adoroo!
    Não sinto meu cabelo pesado, ou contrário, sinto meu cabelo macio e com muito brilho.
    Só me incomoda a fragância que apesar de deliciosa, não fica muito tempo no cabelo.
    Mas a relação custoXbenefício é ótima, e compro sempre!

  • responder Suellen Linhares 19/12/2012 às 10:58

    Não conheço nada da marca, mas achei super parecida a embalagem heim….vamos esperar a resenha da máscara de hidratação!!!!

  • responder samylla 27/12/2012 às 14:27

    Nossa nunca tinha ouvido falar dessa marca…ta vendo como o COISAS DE DIVA é super legal ta sempre nos mostrando novidades rsrsrs

  • responder Claudia Magalhaes 29/12/2012 às 20:43

    Eu ganhei essa mascara hidratante, e gostei bastante.
    Ela cumpre bem o que promete e hidrata bem legal meu cabelo que tem luzes.
    Quando acabar meu pote vou comprar outro.

  • responder Natalia Cantalice 03/01/2013 às 16:08

    Usei a linha toda, e o resultado so fica bom quando voce finaliza com a mascara hidratante, fora isso o cabelo fica seco, meu cabelo é tingido com luzes, e nao senti a hidratacao de acao imediata como prometido.

  • responder Eliene - Ena 31/01/2013 às 19:01

    Olha comprei esse produtos e achei muito bom. Na primeira vez não fez muito resultado, mas na segunda vez os cabelos ficaram macios e com brilho. Minhas amigas disseram que meus cabelos estavam lindos…

  • responder Cristina Neves 04/05/2013 às 20:15

    Olá! Comprei o shampoo e a máscara hoje, também estava em uma farmácia, quando vi os produtos (muito parecido com as embalagens da marca Moroccanoil), e resolvi testa-los, e me surpreendi com o resultado, meus cabelos são finos e com química (escova progressiva) minhas madeixas ficaram soltinhas e com brilho bem legal, o cheiro também é bom, porém, não deixa aquele perfume no cabelo, gostei muito e pretendo comprar os demais produtos da linha.

  • responder renata de lima moreira 31/05/2013 às 17:38

    quero compra a linha mais não sei onde achar esta linha. tenho medo de compra em qual quer site.onde posso encontrar.obrigado

    • responder Karina 05/07/2013 às 10:25

      comprei o meu kit com a mascara, o leave-in e o oleo, na site da epoca cosmeticos, chegou direitinho

  • responder Karina 05/07/2013 às 10:19

    Eu uso a mascara, amo de paixão, deixa meu cabelo bem hidratado sem ficar pesado, super indico, só não usei ainda o shampoo e o condicionador, mas parece que é tão bom quanto.

  • responder Vânia 15/07/2013 às 11:30

    Excelente produto, no meu cabelo não ficou pesado e sim, super hidratado. A máscara é maravilhosa para você usar quando vai tomar banho de mar, não deixa que água salgada torne seu cabelo ressecado. Super recomendo!

  • responder JOSIANE MATUMOTO 22/07/2013 às 23:21

    usei,amei,aprovei Meu cabelo ficou super hidratado brilhante lindao e cheiroso!!!!!!!!

  • responder Maria Luisa 07/08/2013 às 14:00

    Oi!
    Olha de cara dá perceber que não é o original e não acho possível que alguém compre pensando isso. Eu não acho que a marca está tentando enganar o consumidor. Numa boa, eu gosto muito da marca, a única coisa que eu usei até hoje é o Shampoo e o Condicionador desamarelador da marca que se chama Yellow Off e na minha opinião é muito bom! O condicionador principalmente porque deixou meu cabelo extremamente macio e sedoso como nunca vi igual. Agora eu quero comprar essa máscara aí e o Shampoo e o Condicionador porque adoro produtos que deixem esse filme de silicone no cabelo! Os produtos dessa marca são excelentes e os preços muito bons!
    É a minha opinião!
    Bjs Malu

  • responder Diabetic Care 15/08/2013 às 16:08

    Linha Yenzah esta disponível no Diabetic Care, acesse: http://www.diabeticcare.com.br/SubCategoria-Yenzah-86.aspx

  • responder Giovanna Trotta 31/03/2014 às 14:57

    Li muito sobre os comentários dessa linha da yenzah.
    Resolvi comprar o shampoo, mascara de hidratação, leave-in,o óleo condiciobnador.
    Simplesmente amei todos, mesu cabelos são um pouco oleosos e finos e com esse kit ficaram maravilhosos.
    Depois de usá-los senti os meus cabelos macios,com muito brilho, sedosos, além de ficar com um cheirinho muito agradável.

  • responder Luana silva 09/04/2014 às 18:11

    Comprei um kit pra testar, e simplesmente amei por meus cabelos terem luzes achei que ficaram super macios e hidratados, uso e recomendo. bjs!!!

  • responder michele 08/07/2014 às 16:57

    Comprei o shampoo e condicionador dessa linha e nunca usei algo tão ruim. Meu cabelo é liso e fino. Na primeira lavagem já senti ainda no chuveiro com o shampoo ele ressecando, e foi muito condicionador tentando desembaraçar depois e mesmo assim ele ficou ressecado e seboso. Mesmo assim insisti em lavar o cabelo com ele outras vezes e só piorou. Na quarta lavagem destiti

  • responder paulinha 02/09/2014 às 12:42

    Marca mae aiaiai tem mais o q inventa nao

    • responder Thais Marques 02/09/2014 às 15:10

      Bom se fosse invenção… Mas não é. Conhecimento de uma pós-graduação em Branding. Conhece? Beijoca!

  • responder Alessandra 25/09/2014 às 16:14

    Thais, olha que engraçado…comprei um kit hoje pq estava procurando um shampoo que deixasse meu cabelo mais macio e solto, porque apesar de estar sem nenhuma química, ele está ressecado e pesado (apesar de ser fino e liso!). A moça da loja falou desse kit e depois de comprei, fiquei preocupada se era uma marca boa e se não iria acabar com meus cabelos! kkkk…Cheguei no trabalho e vim pesquisar no site de vcs! Só o fato de tu teres testado o produto já causou um super alívio! Beijos, dear!

  • responder Michele Ribeiro 23/01/2015 às 15:12

    Então, usei as duas linhas tanto essa como a da embalagem verde (de macadamia) amei as duas super hidratam os cabelos mas a minha favorita é da embalagem azul (fake do moroccanoil)

  • responder Márcia 28/08/2015 às 10:51

    Ganhei este shampoo e condicionador, adorei o produto.
    Não consigo achar para compra-lo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB