Maquiagem Resenhas Sinceras

Duo Blush Contém 1g Sun Kiss e Light Shine

27/12/2012

Duos de blush são legais porque permitem versatilidade no uso: um de cada vez e os dois misturados! Nunca tinha experimentado esse da Contém 1g até receber da marca um para testar.

A combinação de cores que me enviaram é a Sun Kiss (com acabamento opaco) e a Light Shine (com textura acetinada). Os tons vêm nessa embalagem com plástico durinho, espelho – adoro quando tem! – e um mini pincel.

Olhando assim, quase não dá pra considerar o produto um blush – e olha, arrisco indicá-lo como duo de sombras! A cor Sun Kiss pode ser usada sozinha nas bochechas tranquilamente, além de ser útil para marcar os contornos do rosto. A Light Shine, por sua vez, seria mais para iluminar algum outro local.

Na primeira foto, acima, cada tom isolado e, na terceira amostra, os dois juntos. Minha forma preferida de usar é misturando tudo com o pincel mesmo – ganho a cor do mais marrom e o brilho do mais clarinho.

Tudo bacana, inclusive a variedade de combinações (21!), mas fiquei meio chocada com o preço: 72 reais! Contém 1g podia ter pego mais leve no valor, hein? O que vocês acham?

PS: Estou fazendo uma pequena pausa de fim de ano e deixei esse post agendado! Assim que voltar, responderei os comentários!

você pode gostar também destes posts

52 comentários

  • responder Mariana 27/12/2012 às 13:38

    Parece lindo..mas a contem 1g tá se achando nos preços…o preço de maquiagem importada com qualidade de nacional..Dá não né?! kk

    • responder Rachel Boucher 29/12/2012 às 01:24

      Não acho que a qualidade da Contém 1g seja de “maquiagem nacional”, eles têm excelentes produtos, acho que o que exorbita é eles cobrarem um preço como se pagassem impostos de importação (e dizem que pagam pq a matéria prima, segundo a marca, é importada.).

      A qualidade da maioria dos produtos é indiscutível, mas a missão negocial da marca é atingir os públicos das classes A e B, ou seja, gente que tem dinheiro. Fazer o quê?!

  • responder Marcela Bini 27/12/2012 às 14:00

    Eu tenho um desses duos da Contém e adoro. Tem milhões de opções – nem sei qual é a cor da minha, mas tem um rosado e um meio dourado (lindos!).
    Esse nem é dos produtos da Contém que acho caro não; R$36 reais por cada cor de blush de boa qualidade (é boa mesmo!) é até meio que pagável. Aquela linha Velvet é que é de doer nos preços…

  • responder Eli 27/12/2012 às 14:48

    a demonstração ficou tão diferente das cores na paleta que achei que vc tinha feito a resenha errada, rsrs. Na foto da paleta parece um tom de rosa queimado bem escuro e outro rosa clarinho e na demonstração ficou marrom e douradinho. Mas os blush da contem 1g são bons mesmo, tenho 1 e gosto demais. Mas tb acho que deveria ser mais acessível esse preço. A linha Velvet como citado pela Marcela Bini é realmente de doer no bolso e não vale o preço não, entre comprar uma base contem 1g e comprar uma lancome ou MAc eu prefiro as internacionais sem dúvida.

    • responder Thais 27/12/2012 às 16:47

      tb achei q tinha errado as fotos =) na paleta parece bem rosinha queimado e no braço ficou marronzao!

    • responder claudia Magalhaes 27/12/2012 às 22:35

      Pois é, totalmente diferente as cores ficaram.

    • responder Thais Marques 03/01/2013 às 20:39

      É verdade, minha câmera não ajudou muito nas primeiras fotos – preciso comprar uma nova urgente! Podem confiar nas amostrinhas dos braços, as cores estão fiéis!

  • responder Se Joga No Blush 27/12/2012 às 15:37

    Muito boa a cor para usar com batom vermelho, mas o preço realmente está salgadinho.

  • responder Mah 27/12/2012 às 15:56

    Lindo… Mas eu me recuso a comprar make importada aqui pq eles viajam no preço e pagar esse valor por maquiagem nacional e praticamente um assalto.
    Com esse valor da para comprar uns 3~4 blush da nyx na cherry culture.

  • responder Maria 27/12/2012 às 15:57

    Os produtos da contém 1g são ótimos. Adoro os delineadores. Aliás indicaria para teste um que eles vendem que é em lápis e as cores são metálicas, ele é ótimo e dura muito. Mas, o preço é alto e quem tem acesso a sites internacionais e a marcas internacionais, onde paga-se mais barato por produtos importados, deixa de comprar os produtos deles pq o preço é quase preço de produto importado!

    Parabéns pelo blog meninas… Adoro!

  • responder Bettina 27/12/2012 às 16:30

    gosto da C1G, mas é MUITO CARO! Tem um corretivo (acho que da linha velvet) que custa uns 75 reais, sendo que paguei 83 no corretivo studio finish da MAC, na loja ou seja, com os impostos absurdos do brasil. Nao compensa!

  • responder Angelica 27/12/2012 às 16:41

    Amo os produtos da Contém 1g, mas está difícil comprar algo da marca. A qualidade é indiscutível sem dúvida, agora vai de cada uma saber se vale a pena gastar tanto.

  • responder Thais 27/12/2012 às 16:52

    Realmente é um exagero esse preço,sempre achei caro,e por mais que seja bom eles estão forçando,com certeza !

  • responder Tauana 27/12/2012 às 17:21

    Eu acho os produtos da Contém 1g muito caros. É de boa qualidade, mas por um pouco a mais tu compra um MAC que é imensuravelmente melhor.

  • responder Margarida 27/12/2012 às 17:30

    Tudo na Contém 1g é caro, e a marca não é lá essas coisas, falta um pouco de senso da parte deles!

  • responder Mariana 27/12/2012 às 17:41

    Acho tudo da Contém 1g caro! Tem coisas boas, mas nada que me convença desembolsar esse dinheiro todo. Prefiro, por exemplo, gastar no Boticário (se a gente for considerar marcas nacionais), q tem coisas mais em conta e que eu gosto. A Contém 1g devia dar uma adequada melhor nos preços! Ia ganhar mais clientes!

  • responder Analu 27/12/2012 às 18:17

    Até um mês atrás eu também criticava muito os valores cobrados pela Contém 1g, pois além de caros não me lembrava dos produtos serem assim tão bons. Mas na última vez que fui na loja fiquei bastante surpreendida pela qualidade dos produtos que testei (base Segunda Pele, corretivo MD líquido e primeir minimizador de poros, duo base e pó), aliás, gostei mais do primer deles do que o meu da Benefit e mais do corretivo do que os meus da MAC (tenho Pro Longwear e o Studio Sculpt). Sem contar os produtos, fui muito bem atendida! A moça sabia sobre o que estava falando, me deixou experimentar os produtos a vontade, me ajudou a escolher a melhor cor e produtos para minhas necessidades… Atendimento show!!
    Então, ok, o preço é caro se comparado com, por exemplo, O Boticário – mas vai comparar qualidade dos produtos, embalagens e de atendimento (não sou muito fã da linha Make B. deles, que acho que é a que poderia competir com os produtos que citei). Enfim, é minha opinião.

    • responder Kamila Pestana 27/12/2012 às 22:17

      Concordo! =]

    • responder claudia Magalhaes 27/12/2012 às 22:38

      Critico os preços mas concordo com você. Eles se justificam pela qualidade dos produtos.

    • responder Carolina 28/12/2012 às 18:02

      Concordo 100%! A Contém 1g é, sem dúvida, a melhor marca de make nacional e tá investindo pesado nos produtos. Nada mais justo do que cobrar por isso. Fico irritada de ver gente dizendo “por um pouquinho mais, compra um produto importado” ou “compra um produto MAC”. Como se o fato de um produto ser MAC ou ser importado fosse sinônimo de qualidade excepcional – algumas sombras da MAC têm pigmentação risível, todas as bases da MAC que eu já experimentei me deram espinhas (tô falando só da MAC porque é a que eu tenho mais contato com loja física, uma vez que não tem Sephora aqui em Porto Alegre). Isso pra mim tem um nome, é síndrome de vira-lata, de desprezar o que é nacional e endeusar o internacional. Existem produtos bons e preços bons em todas as marcas. Basta colocar a cachola para funcionar e selecionar o que melhor se adapta ao que queremos e aos nossos bolsos.

    • responder Thais Marques 03/01/2013 às 20:43

      Eu acho que temos que dar a chance de experimentar de tudo: nacionais, importados, caros, baratinhos… Tudo é questão de custo/benefício mesmo! No caso desse blush, esperava que fosse um tanto mais em conta. Curto pagar mais caro em produtos de pele, como bases, corretivos… Mas isso vai de cada uma, né?

  • responder Bruna 27/12/2012 às 19:53

    Bem que eu gostaria de testar, mas não tenho coragem de pagar esse valor num blush,não da Contém 1g.

  • responder Sabrina Rodrigues 27/12/2012 às 20:15

    O duo é bem bacana,e resenha mostrou ele bem direitinho,mas tenho que concordar que a Contém 1g realmente tá pegando muuuuuito pesado com os preços.Ainda q os produtos sejam de boa qualidade,com esses preços,ficam inacessíveis pra todos os bolsos.Se querem competir com marcas importadas ou se diferenciar das outras,vão sair perdendo em ambos os casos.Eu msma não compro,pq não tenho dinheiro para,mas msmo se tivesse,preferiria investir numa marca importada.To mentindo,gente?Falo msmo…
    Bjo!

  • responder Thaís Fernandes 27/12/2012 às 20:24

    Acho que que meu monitor é louco. Ou são meus ói. rs Na primeira foto parece bem rosinha. Já na segunda, parece mais bronzer mesmo. Loucura! Mas loucura mesmo são os preços! Acho muito caro!! Muito caro mesmo. E olha que sou daquelas que super defende produto nacional. Acho que temos muitas marcas boas e com qualidade por aqui, mas 72,00 dou não.

  • responder Simone 27/12/2012 às 20:36

    Sinceramente? A tempos que percebo que a Contém 1g está abusando das consumidoras brasileiras. Na boa, desse jeito eu não compro mais não. Hoje mesmo fui numa loja e perguntei se não teria nenhuma promoção ou liquidação pq os preços estão muito caros. A atendente respondeu clara e perfeitamente: a Contem não faz promoção! Ah, por favor!

  • responder Miriã Andrade 27/12/2012 às 21:55

    O bom desse duo blush da Contém que dura uma eternidade, além da fixação ser muito boa. Mas mesmo assim acho que poderiam dar uma melhorada nesse preço sim!

  • responder Bia 27/12/2012 às 21:56

    Na minha opinião, a contém 1g sempre teve um preço ‘caro’ mas era algo pagável, principalmente pq há pouco tempo atrás não havia essa gama de marcas importadas disponíveis no mercado nacional, nem tinhamos tantas marcas nacionais comercializando maquiagem.Agora, msm sabendo que o preço desses produtos lá fora é mais barato, não tem razão para comprar um blush da contém 1 g se vc pode na Sacks/Sephora comprar quase pelo msm preço produtos de marcas com qualidade internacionalmente indiscutível. Por 17 reais de diferença da para comprar um blush da Bare Minereals, por exemplo. Não eh desmerecer o produto nacional, mas se é para comprar blush bom e barato, prefiro investir nos da Vult ou Koloss, por exemplo. Outras coisas, tipo base, corretivo, prefiro comprar de marcas internacionais por causa da gama de cores. Infelizmente para pele negra ainda eh muito difícil.

  • responder Kamila Pestana 27/12/2012 às 22:16

    Que a Contém 1g abusa nos preços isso não se discute, mas quanto a qualidade é comparável a marcas internacionais sim! Tenho produtos Contém 1g que tem qualidade até superior a outras marcas internacionais (como é o caso do corretivo MD), tenho um duo desse em outras cores e é ótimo! Agora, claro que deveria ser mais barato, lógico! Mas pelo fato de ser fabricado aqui, não pagar impostos e tal, não pela qualidade. Minha opinião. 😀

  • responder Juliana 27/12/2012 às 22:18

    O preço da Contém 1g é um absurdo. Vale a pena gastar $10 reais a mais e ir comprar produtos da MAC, quer dizer, vale muito mais a pena. Isso quando não achamos (o que hoje em dia é muito fácil) pessoas que trazem maquiagens importadas e vendem aqui por um preço mais legal. Daí sai até mais barato do que comprar C1g.
    A loja já fechou uma vez na minha cidade, recentemente abriram uma nova, mas para mim não vai passar de 1 ano…

    Fica a dica, C1g!

  • responder claudia Magalhaes 27/12/2012 às 22:53

    Eu acho muito caro os preços da Contem 1g, mas não posso negar que os produtos são de ótima qualidade. Então, para quem gosta e pode gastar esse valor em um duo de blush vale bem a pena.

  • responder Margarida 28/12/2012 às 00:12

    Realmente a qualidade e o atendimento são muito bons, na minha opinião não se compara com marcas internacionais, mas são sim bons porém o preço não justifica!

  • responder Luciana 28/12/2012 às 08:48

    Nossa, como as cores ficaram diferentes do estojo no swatch! Gosto dos produtos da Contem 1g, acho que são de qualidade e tal, mas que preço é esse?! Sempre acho salgado!

  • responder Nubia Oliveira 28/12/2012 às 09:09

    O preço não se justifica mesmo o produto sendo muito bom. Nós brasileiras estamos tão acostumadas com preços absurdos dos importados vendidos aqui que não nos damos conta do valor que o dinheiro teml
    Imagino que a marca esteja querendo elitizar o seu consumidor, faz sentido, então cabe a nós, que não aceitamos esses preços, simplesmente não comprarmos.

    A Natura tbm resolveu fazer isso, porem com produtos piores…. isso é má fé, é rir da cara do brasileiro.

  • responder Aline Borges 28/12/2012 às 09:28

    Tbm acho q a marca perde a mão nos preços…

  • responder Jess 28/12/2012 às 09:35

    Deixarei a resenha de lado para comentar o quanto gosto desse blog! resenhas sinceras, indicação de produtos que realmente fazem a diferença… Um blog de beleza que não peca pelo excesso de futilidade. Muito bom MESMO!

  • responder Duo Blush Contém 1g Sun Kiss e Light Shine | e-spot 28/12/2012 às 09:41

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Juliana Carvalho 28/12/2012 às 10:29

    A natura tem um duo de blush novo, com 2 opções: um amarronzado e o outro rosado… eu tenho o rosado e estou amando muito, faz um teste com ele e vê o que você acha… o preço é bem menor.. R$ 21,99 e a duração eu achei ok!!! bjs

  • responder Bia 28/12/2012 às 13:56

    Existem marcas que por sua tradição e alcance de mercado carregam nos seus produtos uma qualidade indiscutível. Não disse que os produtos da Contém não têm qualidade. Agora uma marca com alcance apenas local e com tempo de vida de mercado ‘recente’ querer se igualar em termos de preço com outras já muito bem estabelecidas e alcance internacional é complicado. E isso em hipótese alguma significa que a empresa local não tenha produtos bons. Só acho que quando colocamos tudo isso na balança, pesa na decisão de adquirirmos ou não um produto. E isso não se restringe ao universo da beleza chega a diversos outros ramos (eletro/eletrônicos, roupas, alimentos etc.),tanto é que poucos são aqueles que podendo comprar um produto Sony levariam um da Britânia.

  • responder Daniella Lamare Pimenta 28/12/2012 às 14:54

    Meninas. Ontem fui para Londrina e entrei na loja Contém 1g, eu quase fiquei louca de tantas cores, novidades, não sabia o que eu pegava primeiro, fiquei apaixonada com as cores de sombras.
    Beeijos

  • responder ka 28/12/2012 às 15:02

    acho que nem qualidade nem atendimento justificam esses preços ABSURDOS da contem…vult(ex:batons), yes(ex:sombras) e avon(ex:mosaico) tem seus meritos por 1/3 do preço….nao compro contem 1g nem a pau!!!

  • responder Tatiana Oliveira 28/12/2012 às 21:45

    Se a qualidade desse blush for igual à do kit impecável, eu dispenso (eh uma porcaria, mal sai do estojo, dinheiro jogado fora. Só valeu a pena por conta dos batons e sombra, se bem que a preta tah mais pra cinza). A Contém 1g tá muito cara, se achando mesmo! Nunca mais comprei nada lá por conta dos preços inflacionados e fora da realidade.

  • responder Leticia Alonso 28/12/2012 às 22:59

    O maior defeito da Contém 1G são os preços.

  • responder Rachel Boucher 29/12/2012 às 01:27

    Será que esse duo é um que a Julia Petit mostrou num dos últimos vídeos dela? Pq eu super fiquei com vontade de comprar, mas nunca lembro de ir olhar a ficha corrida do vídeo para ver o nome do produto… ¬¬

  • responder Clara P. N. Araujo 30/12/2012 às 22:14

    Pra quem ta falando que os produtos da Contém 1g “nao sao tao bons assim”, na verdade eles são excelentes sim(claro que tem exceçoes). Em termo de qualidade não perde muito pra MAC não, inclusive, na minha opinião, as últimas coleções da MAC no geral tem sido uma porcaria, apesar de quase todos os produtos da linha permanente serem ótimos. O problema é que a Contém 1g é nacional e os preços são absurdos pra uma marca em que impostos nao devem entrar muito no preço! Mas a qualidade não dá pra questionar. Masconcordo 100% com quem diz que nao pagaria esses preços por produtos nacionais. só tenho umas sombras que comprei porque as sombras da Contém vivem em promoção e são os produtos menos caros da marca. e o pior é que todo ano os preços da marca estão aumentando, principalmente daqueles batons mate :/

  • responder Blog Pras Meninas 02/01/2013 às 09:06

    Caro demaisssss!!!!!!!

  • responder Andreza A A 02/01/2013 às 14:51

    Tb penso assim. Já li um expert em marcas dizer que a C1G é vista como popular e tem preços de premium, por isso é tão difícil nos convencer a pagar o valor que querem cobrar… Trabalhei um mês para a loja e lembro que a justificativa era “somos a única marca de makes do País”. Mas agora a quem disse Berenice chegou e vai quebrar essa marca no meio. Nao vejo a hora de ter loja em Curitiba… Com 72 reais dá pra comprar uns 5 produtos de qualidade na QDB!

  • responder Amanda Nieviadonski 04/01/2013 às 00:48

    Adorei a resenha, Thais! Também fiquei confusa com as cores, porque achei que era um rosa antigo e na verdade é bem marronzinho!

    Só achei que faltou falar da duração do produto! É difícil achar um blush que dê pra usar como contorno e dure bastante…

  • responder Lorena 29/01/2013 às 20:00

    Na verdade esse duo é vendido nas lojas com a finalidade de fazer contornos e iluminar. Procurando um substituto pra pallete shade and illuminate da tom ford, descobri que a contem 1g tinha lançado esse duo com cores bem semelhantes a pallete da tom ford pra contornos. Ele funciona tao bem quanto, so o iluminador que não é tao pigmentado. No fim das contas não é um blush, mas talvez funcione para morenas.

  • responder Gabriela 09/10/2014 às 22:03

    Acho que deveríamos dar mais valor aos produtos nacionais, que geram emprego no nosso país!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB