Resenhas Sinceras

As grandes novidades cosméticas no Brasil em 2012

18/12/2012

Dia desses perguntei lá no Facebook qual tinha sido a melhor novidade do ano no mundo dos cosméticos. Enquanto as meninas deixavam as respostas por lá eu também queimava os miolos para eleger minhas opções. E não é que estamos em sintonia?

Eu acredito que as grandes novidades foram a vinda da Sephora para o Brasil e o lançamento da quem disse, berenice? As meninas também citaram estes acontecimentos e também a recente “oleomania” dos cosméticos, a popularização dos BB Creams e a grande expansão dos esmaltes brasileiros.

Sephora no Brasil

A Sephora comprou a Sacks, e além da loja virtual, em julho deste ano a rede francesa abriu sua primeira loja física no Brasil. Com isto várias marcas estrangeiras, que antes eram bem difíceis de encontrar, ficaram mais próximas das brasileiras. Urban Decay, Nars, Too Faced, Bare Minerals, OPI e Make Up For Ever – entre outras – estão muito mais perto de nós agora. Os valores continuam desanimadores com impostos incidindo no valor final de venda, mas de qualquer forma, a vinda da loja e grandes marcas desembarcando por aqui foram um grande passo no mundo dos cosméticos e maquiagens. Sephora abriu uma segunda loja em São Paulo e outras duas no Rio recentemente. Em Curitiba a marca abrirá as portas no Pátio Batel.

O Grupo Boticário pegou a a onda da loja multimarcas e também lançou sua rede de lojas no final deste ano. A The Beauty Box comercializa, além das marcas do grupo, como Eudora, Boticário e quem disse, berenice?, também BareMinerals, Lancôme, Shiseido, Revlon, Clinique e Dior, entre outras. Por enquanto só existem lojas em São Paulo, mas o Grupo pretende ampliar o número em 2013.

quem disse, berenice?

Ainda com um número bastante reduzido de lojas e sem previsão para inaugurar o endereço virtual, quem disse, berenice? veio para sacudir os padrões do mercado. Com um nome diferente e o conceito de que maquiagem pode ser descomplicada, a marca vem se destacando no mercado brasileiro. Com grande variedade de produtos e cores, nomes engraçadinhos e valores em conta, a novidade que chegou em agosto deste ano já é citada por nossas leitoras como uma das melhores marcas de maquiagem brasileira. Eu fiquei super feliz em ver o conceito deles, de que podemos usar cores sem medo algum e também me animei com a variedade de produtos. Vamos acompanhar de perto a expansão da QDB! Aqui tem todas as resenhas que já fizemos sobre a marca.

Oleomania

Tinha uma época que era impensável usar óleo nos cabelos ou até no rosto, imagina a melequeira! Mas dai veio Moroccanoil para nos ensinar que o óleo de argan poderia ser uma boa para os fios e não necessariamente deixá-los grudentos ou pesados. A marca fez tanto sucesso e gerou um burburinho tão grande que outros fabricantes ficaram de orelhas em pé e correram lançar suas modalidades de óleo por aqui também. Uns tem mais argan, outros nem tanto, alguns apostam em outras frutinhas e sementes, mas o fato é que a “oleomania” se popularizou e hoje ninguém mais fica chocadona em usar o componete em cosméticos. A novidade também foi além dos produtos para cabelo e hoje já temos hidratantes, máscaras e até produtos para o rosto com óleos hidratantes. Neste link tem todos os posts onde já falamos sobre óleos no blog.

 Popularização do BB Cream

Originalmente asiático, o BB Cream conquistou terreno dos lados de cá do mundo. O queridinho das coreanas ganhou fama e criou um frenesi entra as meninas que adoram maquiagem e cosméticos. Quem podia se virava comprando as marcas de fora, mas em 2012 fabricantes ocidentais se espertaram vendo que a demanda estava aumentando e começaram a produzir suas versões de BB Cream. Para quem não conhece, ele é um misto de hidratante, tonalizante, protetor solar e as vezes até de primer, e que também trata a pele. O tipo de benefício que ele proporciona depende da proposta de cada marca. Aqui você pode ver todos os posts onde já falamos sobre BB Cream.

Esmaltemania 

Lembra do tempo que, para termos um esmalte verdinho era necessário fazer sua própria misturinha? Cores diferentes eram impossíveis de achar. Verde, azul, amarelo, lilás, cinza? Nada feito! Os fabricantes nacionais eram tradicionais e não tinha jeito de encontrarmos cores diferentes e acabamentos maluquinhos. Mas felizmente tudo mudou e hoje até as marcas mais tradicionais já trazem uma gama maior de cores em suas coleções. Outra coisa bacana no ramo dos esmaltes foi a “desmistificação” das unhas decoradas. Hoje as manicures estão bem antenadas e já encontramos modelos de decoração super fofinhos. Eu ainda não tive coragem, mas sempre vejo criações bonitinhas nas meninas do salão que frequento. Aqui tem todos os posts sobre esmaltes e suas adjacências.

O que você acha, qual foi a maior novidade de 2012?

Lá no Facebook tem mais suas enquetes rolando, uma sobre qual foi o melhor post do ano e outro sobre a melhor tag do Coisas de Diva. Corre votar!

você pode gostar também destes posts

35 comentários

  • responder Kelli 18/12/2012 às 18:49

    Nossa! Que massa Sá!
    Tá dando até aquela nostalgia de final de ano… Realmente 2012 foi de muuuitas novidades “cosméticas”.
    Espero que em 2013 eu, vocês e todas as leitoras do blog ganhemos muito dindin pra ter acesso a todas estas maravilhas! Claro: com muita saúde para usufruir tudo isso.
    Beijos e adorei ter o CDD ao meu lado em 2012.

  • responder Bruna Soares 18/12/2012 às 18:57

    É, as novidades esse ano foram ótimas, e algumas impensáveis como a oleomania mesmo né?! Mas ainda acho que a maior evolução foram mesmo os BB Creams, e isso porque aqui no Brasil eles ainda não são TÃÃÃO populares asssim. Foi ótimo conhecer tantas novidades através de vocês meninas do CDD.

  • responder Mah 18/12/2012 às 19:05

    Acho que a qdb? Realmente foi uma surpresa agradável, a sephora n me agrada muito… Me recuso a pagar 4x num produto do que o preço que ele custa lá fora.
    Sobre os esmaltes eu n concordo, acho que as marcas já vem inovando desde 2011 e acho que o ano passado teve coisas mais marcantes!
    E definitivamente vale a pena importar um BB dos coreanos… E nem demora tanto para chegar

  • responder Vanessa 18/12/2012 às 20:53

    É uma pena que a Sephora daqui está uma zona. A loja virtual não tem condições… Chegaram a enviar produto vazio pra cliente! Acho que pelo preço, deveria ter um puta atendimento.

  • responder cristiane angelo 18/12/2012 às 21:21

    Eu já curto bastante as maquiagens da o boticário,estão mais de acordo com o meu poder aquisitivo,claro que vez ou outra dá até para gastar um pouquinho mais experimentando coisas mais carinhas por pura curiosidade,ou até mesmo olhando você Sabrina falar de determinado produto aguça ainda mais a minha curiosidade,mas amei mesmo o lançamento quem disse berenice?

  • responder Mah 18/12/2012 às 22:07

    Acho que a qdb? Realmente foi uma surpresa agradável, a sephora n me agrada muito… Me recuso a pagar 4x num produto do que o preço que ele custa lá fora.
    Sobre os esmaltes eu n concordo, acho que as marcas já vem inovando desde 2011 e acho que o ano passado teve coisas mais marcantes!
    E definitivamente vale a pena importar um BB dos coreanos… E nem demora tanto para chegar..

  • responder Claudia Cassaro 18/12/2012 às 22:42

    Gostei muito das novidades de esmaltes esse ano, as marcas continuam investindo pesado em inovações. Só temos a ganhar, tendo em vista que há alguns anos só tinha esmalte branco, rosa, preto e vermelho!

  • responder Natalia RJ 18/12/2012 às 23:45

    Esse ano tb foi o ano das coleções da Tracta em parceria com blogs, né? Acho q foi uma novidade bacana tb!

  • responder Miriã Andrade 19/12/2012 às 01:39

    Com certeza as novidades citadas foram as que mais bombaram nesse ano! As lojas Sephora e QDB eu ainda desejo muito conhecer, tenho muita curiosidade em olhar com as mãos. Os esmaltes e os óleos com certeza foram ótimos também, muitas novidades e variedades em ambos. Mas a que eu mais gostei mesmo foi a popularização do BB Cream, um produtinho tão prático e eficiente, que só traz benefícios para a pele, não tem como não amar! 😉

  • responder Suellen Linhares 19/12/2012 às 07:41

    Esse ano o mundo dos cosméticos teve muitos lançamentos interessantes!!!Para mim a maior foi a oleomania que começou com o Moroccanoil ( até eu me rendi a ele.
    O interessante é que o mercado externo tem olhado com maior interesse para as consumidoras brasileiras, o que desanima são os altos preços comercializados aqui….

  • responder Luciana 19/12/2012 às 08:00

    Meu maior lamento é a Quem disse, Berenice? não ter expandido ainda ou pelo menos aberto a tão prometida loja virtual. Confesso que fico até um pouco irritada quando vejo alguma resenha sobre um produto deles. Do que adianta divulgar, fazer post se a marca é restrita a uma localidade?

    • responder Sabrina Olivetti 19/12/2012 às 20:55

      Luciana
      Os posts da QDB foram expontâneos das blogueiras que gostaram da novidade e se viraram para comprar os produtos. Como eu mesma, que pedi para uma leitora querida comprar as coisas para mim.
      Estes posts não foram um investimento de divulgação da marca.
      abçs

  • responder Michele Bdz 19/12/2012 às 08:40

    Concordo com a Luciana, uma pena a QDB ainda não estar com sua loja virtual…

    E tb não ter ainda a loja física aqui em Curitiba! :/

  • responder Fabricia 19/12/2012 às 08:58

    Meninas,

    Conheci o BB Cream da Dermage.

    Fiquei super empolgada, mas não sei se é bom.

    Vocês já conhecem o produto?

    Beijos

  • responder As grandes novidades cosméticas no Brasil em 2012 | e-spot 19/12/2012 às 09:03

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Ana Claudia 19/12/2012 às 09:37

    Sá, acho que podemos eleger este como o melhor post do ano! Ficou incrível,aí tem tudo de melhor no mundo dos cosméticos mesmo. Mas as minha queridinha foi a vida da Sephora e o lançamento da QDB! Fora que você Linkou a todos os posts relacionados, vou reler todos! \o/ Beijo para vc e para as meninas,sou fã de carteirinha!

    • responder Sabrina Olivetti 19/12/2012 às 20:46

      Obrigada pelo carinho, Ana!

    • responder Elaine 22/12/2012 às 01:05

      Tmb amei, Ana Claudia! As meninas capricham nos posts, mas esse foi um arraso, Sabrina. Meu blog favorito! Bjo!

  • responder Van 19/12/2012 às 09:43

    Lembro da primeira vez que entrei numa Sephora gringa, quase fui correndo comprar um medidor de pressão arterial pq quase infartei.
    E saber que hoje tem uma Sephora aqui, quase do lado da minha casa, não tem preço. Ou tem? rsrs. Sim, tem e muito, mas não vou entrar nesse mérito econômico e sobre a incidência de impostos sobre os produtos, pq todo mundo já está careca de saber… Mas só pelo fato de sair de casa, entrar na Sephora e experimentar tudooo ( pra depois comprar fora kkk), já é um progresso maravilhoso.
    E claro, não vamos esquecer a QDB, que é uma lojinha muito fofa, com tudo bom e baratinho q merece todos os créditos ( do cartão tb ) do mundo….. rs

  • responder Áurea Luz 19/12/2012 às 10:18

    A melhor novidade foi o óleo de argan! A hidratação que ele proporciona e quase milagrosa. E olha que nem usei os badalados, é um desses com preço médio de R$ 35,00 e o efeito poderoso. Para quem ainda não testou, recomendo.

  • responder Elida 19/12/2012 às 10:31

    Bom dia,Sabrina! Primeiramente gostaria de dizer que adoro o blog de vocês! Vocês realmente são formidáveis!
    Gostaria de saber se você poderia me explicar a diferença ente o ULTIMATE e o ULTIME ambos da Kerastase e qual dele é melhor. Desde já muito obrigada.
    Grande abraço e Boas Festas a todas vocês e suas famílias.

  • responder Marcela Bini 19/12/2012 às 10:49

    Eu votei na Sephora e na QDB? mesmo! Acho que foram as novidades, disparado!
    Eu só discordo sobre os esmaltes! Acho que isso é coisa de dois anos atrás! Alguns dos esmaltes coloridões que comecei a comprar qnd unhas coloridas ganharam força já venceram… rs

  • responder Renata 19/12/2012 às 11:15

    concordo com a luciana lá em cima…
    eu achei a quem disse berenice a maior “novidade fail” do ano…um bombardeio de resenhas e etc nos blogs porém ninguém pode comprar né!!!

  • responder Khetlin Gomes 19/12/2012 às 12:56

    Com certeza a Sephora e a qdb foram as melhores coisas que rolaram nesse ano! Eu demorei um pouquinho pra aderir ao óleos pra cabelo … mas gente, que coisa maravilhosa! E como ”esmaltemaníaca”, é mt bom ver as marcas nacionais arriscando em novas tendências, e a mulherada usando e abusando das unhas decoradas! Sou daquelas que ama testar qualquer coisa nas unhas, sem medo de ser feliz 😀 Minhas esperanças pra 2013, é que as marcar de fora mandem mais opções de produtos para o Brasil! É triste precisar garimpar eBay, e lojas internacionais pra poder comprar um produto. E tb que os preços sejam de acordo, porque nossa! Um absurdo pagar 3, 4x mais aqui no Brasil! Amei o post, e já bate aquela nostalgia de final de ano hehehe 😀

  • responder gabi 19/12/2012 às 13:44

    post muito bom!!!!!!
    e quanto a qdb? acho um desperdicio tanto marketing e não vender on line….

  • responder Giulia 19/12/2012 às 14:45

    Foi aberta uma Sephora Brasil no Rio de Janeiro no começo desse mês, acho que no shopping Rio Sul.

  • responder Tayani Carvalho 19/12/2012 às 17:22

    Com certeza a loja da Sephora! Sou louca para ir lá e testar as bases, pois eu tenho medo de comprar pelo site e não dar o resultado que eu esperava :/

  • responder Analu 19/12/2012 às 23:03

    2012 foi um ano e tanto para o segmento de beleza, né? Na minha opinião a grande novidade foi a quem disse berenice?, uma marca bem atual, jovem e inédita no mercado nacional!

  • responder Layne Cris 21/12/2012 às 19:43

    A verdade é que eu AMEI essa colorização de tudo. Antes quando eu usava algo diferente, chamava muita atenção, coisa que não é da minha alçada rsrsr
    AMO MUITO TUDO ISSO
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • responder monica sidle 22/12/2012 às 10:02

    Sá, você sabe se os esmaltes da ‘Quem disse berenice?’ são livres daquelas coisinhas que causam alergia terrivel?! rs

  • responder claudia Magalhaes 26/12/2012 às 16:18

    Acho que as novidades foram essas mesmo. Louca por um loja da QDB? aqui em PE.

  • responder Michelle Coiado 27/12/2012 às 00:14

    AMEI O POST!

    É, com ceerteeeeeeeeza a “Quem Disse Berenice?” veio com bastante força pra fazer a gente suspirar!
    Eu sempre dou um jeitinho de comprar alguma coisa lá, gostei muito da qualidade e da variedade e os preços são mais acessíveis que a linha Make B, por exemplo.

    Nada melhor do que aliar bons produtos e um preço legal.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB