Cosméticos Resenhas Sinceras

Máscara Garnier SkinActive: testei a versão Uniform & Matte

11/07/2020

Recentemente, foi lançada por aqui a linha de skincare da Garnier – e ela contempla algumas máscaras faciais. Uma delas é a que eu mostro aqui hoje, a máscara Garnier SkinActive Uniform & Matte.

Nós já testamos, além da máscara, o sabonete facial com vitamina C da mesma linha. As resenhas triplas, porém, vão exclusivamente por email na nossa newsletter. Clique aqui para se inscrever (é possível ver o conteúdo das edições anteriores também).

Máscara Garnier SkinActive

Segundo a marca, o uso dessa máscara equivale equivalente a uma semana de tratamento facial com vitamina C. A promessa é de sensação de hidratação, pele uniforme e sem oleosidade. Entre os ativos, estão a vitamina C, que é antioxidante e ajuda a uniformizar a pele, e o ácido hialurônico, que ajuda na hidratação e elasticidade.

Para usar, é só removê-la da embalagem, desdobrá-la e aplicar no rosto limpo e seco. Lembre-se de tentar diminuir ao máximo as bolhas de ar – o objetivo é que a máscara fique em máximo contato com a pele. Depois de 15 minutos, é só retirar e massagear o produto até a absorção. É possível também retirar o excesso com algodão,

Ah, além dessa versão, a marca lançou também outras quatro: Carvão Puro, Romã, Camomila e Chá Verde.

O que achei dela?

Assim que abri a embalagem, veio a primeira surpresa: a grande maioria das máscaras estilo sheet mas (como é o caso dessa) vem embebida em séruns transparentes. Essa não, o produto é um creme mesmo. E vem muito produto, então sobra bastante para passar no corpo todo (eu inclusive amo fazer isso porque esses produtos sempre deixam a pele muito macia). 

O tecido da máscara (que segundo eles, é um tecido vegetal) é maleável e se adere bem à pele. O produto tem um perfume cítrico leve que eu considerei gostoso. 

Segui as instruções de uso e fiquei com a máscara no rosto por 15 minutos, depois que removi, massageei o produto no rosto sem enxaguar. Uns dois minutos depois, mais ou menos, a pele já tinha absorvido o produto e gostei muito do resultado: achei que o rosto ficou macio, luminoso, hidratado. No geral, achei uma ótima opção de máscara!

Ps.: Confesso que não entendo bem porque as empresas lançam sheet-masks por aqui com alegação de efeito mate. Imagino que seja porque a maioria das pessoas no Brasil tem pele oleosa e medo de hidratantes. Mas a real é que esse tipo de máscara é feito para hidratar (e em geral oferece algum outro ativo, como no caso dessa, a vitamina c). Basicamente a máscara de tecido serve para intensificar os efeitos prometidos, uma vez que impede que o produto evapore antes de ser absorvido. Não tem muito COMO ficar completamente mate quando você aplica uma grande quantidade de hidratante na pele. Nesse caso, não acho que a pele fique melecada mas dá para sentir, sim, que você aplicou algo nela. Para efeito mate mesmo, recomendo máscaras de argila. 

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar as máscaras da linha Garnier SkinActive em farmácias e perfumarias. Usando nosso link da Época Cosméticos, elas saem por R$ 15,22 cada, com 15% de desconto.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Raquel Batista 11/07/2020 às 14:59

    Estou usando essa máscara e estou amando muito. Ela deixa a minha pele hiper hidratada e hiper sequinha. No outro dia a oleosidade não dá nem sinal na minha pele, q é muito oleosa. Simplesmente, perfeita pra mim!

  • responder Amanda Oliveira 12/07/2020 às 08:18

    Eu usei essa máscara e de matte não senti nada,confesso que não me adaptei a esse tipo de máscara ,não gosto de sentir minha pele melecada ,prefiro usar as de argila

  • responder Daniela Maksoud 13/07/2020 às 03:49

    Oi, Marina!
    Já testei a sheet mask de lavanda da Garnier e gostei bastante.
    Acho que a minha não afirmava ser matte. ?
    Resenha ótima!
    Bjs! ;*

  • responder Mrs Rock 07/11/2022 às 11:26

    Ganhei uma máscara dessa e confesso que pensei que não fosse tão boa. Usei e super hidratou a minha pele que estava queimada dos ventos do dia a dia. Minha pele é extra seca,. Porém usei e ficou divina. Guardei e uso ela com outros cremes tbem.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB