Dicas

Alergia!

11/10/2012

Ano passado tive uma reação super forte na pele. Meus olhos incharam, a pele encheu de bolinhas e de manchas roxas. Na hora achei que era reação à um creme manipulado que estava usando. Parei de usá-lo e nada aconteceu. O inchaço não sumia nunca e as manchas pioraram. Fiquei uma semana assim até a teimosia ser vencida e resolver ir no dermatologista.

Diagnóstico? Alergia.

O médico me contou que a grande maioria das mulheres que aparecem no consultório dele com coceira, inchaço e manchas na pele tinham reação alérgica a algum cosmético. Segundo ele, isso é super comum. Algumas tem alergia a esmalte, outras a maquiagem, outras a alguns tipos de corante e outras, como eu, a algum ingrediente específico.

Um ano atrás: apanhei na rua? Não, alergia ao demaquilante!

Ele me receitou uns comprimidos e uma pomada, no dia seguinte minha pele estava 80% melhor. Por que estou contando isso? Porque vira e mexe alguém comenta em algum post antigo querendo saber da gente se as reações que tem seriam de alergia. Veja bem, eu não consegui nem descobrir que eu estava tendo uma reação, imagina se vou saber sobre uma menina que está do outro lado da tela!

Por isso o meu conselho é: aconteceu algo estranho com sua pele? Vá ao dermatologista! Nada de ficar procurando orientação em blog ou ouvindo conversa da vizinha. Vá direto em quem entende da coisa. Se eu tivesse ido no médico antes, ia ter poupado minha pele de ficar dias machucada e manchada.

Na época fiquei com medinho de ser alérgica a maquiagem, imagina o que seria do blog? Mas fui testando aos poucos as coisas que costumava usar e anotando tudo num caderninho. Depois de algumas experiências descobri que sou alérgica a um componente muito comum em sabonetes e demaquilantes. Agora toda vez que vou comprar algo, preciso dar uma conferida no rótulo.

O médico me contou que uma pessoa é diferente da outra e que cada uma pode ter sensibilidade a coisas diferentes. O que me dá alergia pode nunca causar reação em você, entende? Mas a partir do momento que ficamos sensibilizadas, não tem volta, é alergia daquilo para sempre.

Já fui teimosa – mais um vez, e tentei usar novamente um demaquilante que gostava muito e não deu outra: bolinhas na pele no dia seguinte. Portanto, não seja marota e não invente moda. Se é alérgica, fique longe daquilo!

você pode gostar também destes posts

136 comentários

  • responder Beatriz Alves 11/10/2012 às 19:30

    Por coincidência, há aproximadamente um ano, eu também tive um reação alérgica. No meu caso, apareceram muitas bolinhas na minha testa, tipo uma brotoeja, mas não deu inchaço nos olhos. Eu suspendi quase toda a maquiagem e passei a usar somente corretivo e rímel. Após uma semana, como a alergia não sumiu, procurei um dermatologista e passei a usar uma pomada. Após alguns dias a alergia sumiu e eu voltei a usar minha maquiagem habitual, um produto de casa vez para ver se descobria o que causou a alergia. Felizmente não tive mais problemas, mas também não descobri qual o componente que me causou alergia. Acredito que tenha sido um sabonete comum, para o corpo, que eu usei também no rosto. Atualmente procuro usar um sabonete específico para o rosto.

  • responder Mylena 11/10/2012 às 19:34

    qual a substância? também tenho alergia à vários substâncias de cosméticos!

  • responder Mara 11/10/2012 às 19:38

    Nossa, eu também tenho alergia a demaquilantes. Minha pior experiência foi com um da Neutrogena, minha cara ficou desse jeito também, só que em baixo dos olhos ficou parecendo que eu tinha gomos de mixirica em baixo da pele, inchou muito mesmo.
    Como eu já estou acostumada pq tenho alergia a outros cosméticos, hidratante corporal no caso, já tinha medicamento de outras vezes q fui ao médico e usei muita água termal pra ajudar a acalmar a pele. Agora que achei esse novo baratinho da L’oreal não troco mais, pq antes dele eu só conseguia usar óleo johnsons, outros demaquilantes bifásicos super gordurosos e sabonete pra tirar a maquiagem.

  • responder Lorena 11/10/2012 às 19:39

    Qual o nome do médico? To precisando de um bom dermatologista.

  • responder Letícia 11/10/2012 às 19:40

    Sabrina, vc fez algum teste para saber qual o componente? Minha dermatologista disse que o mais provável é que eu tenha alergia a algum componente de sabonete, por a reação ter sido mais forte nas mãos que no rosto, que o jeito era ir testando. Aí estou nessa que vai e volta, a meses alternando os produtos e deixando alguns de lado, mas não achei ainda qual o componente. Seria bem mais fácil fazer um teste e descobrir logo. Se vc fez, pode dizer o nome do teste e o médico? Obrigada.

    • responder Sabrina Olivetti 11/10/2012 às 19:44

      Não fiz.
      Um outro médico me falou que esses testes não são 100% seguros. As vezes o resultado pode dar negativo para algo que você é sim alérgica. Ele falou que era melhor eu mesma ir experimentando as coisas e anotando as reações. Dureza, não é?
      bjs

    • responder Fernanda 12/10/2012 às 20:59

      Oi,Letícia sou alergica há alguns componentes só descobri quais indo ao alergista,lá ele faz testes em vc.Para mim foi ótimo,boa sorte.

  • responder Jéssica Filipe Briskievicz 11/10/2012 às 19:41

    Olá, nem me fale, eu tenho alergia a uma coisa essencial PROTETOR SOLAR ~;
    é terrível, não posso passar a não ser que eu queira minha cara toda empipocada e coçando, dependendo do protetor até incha…
    E não adianta, seja manipulado, marca cara e barata eu simplesmente não posso usar diariamente, o que esta me acarretando manchas na pele. e o pior é que nao é só na pele do rosto, é no corpo inteiro…
    Gostei do post, realmente tem que tomar muuuuuuuiito cuidado com os produtos, fazer sempre um teste né 😀
    Beijos

    • responder Matheus Rosario dos Santos 18/03/2021 às 18:00

      Oi, Jéssica! Diretamente do futuro! Haha! Meu noivo também teve uma alergia ao protetor solar. Era um da Nivea, com um componente diferente que era mencionado no rótulo como algo bom: panthenol. Eu não sei bem o que essa substância faz. Como o protetor era ao mesmo tempo bronzeador, eu achei que servisse para isso quando comprei. E passei a perceber que muitos produtos para meu cabelo crespo e, até para os cabelos cacheados, contém o pantenol para hidratar melhor os cabelos. Com os outros protetores, ele não teve reação, mesmo da Nivea, mas especialmente o que continha pantenol, nunca mais o compramos. Começou a ficar todo empolado, do tamanho de espinhas pelos braços, tronco e pescoço. Como o protetor era diferente, depois que o suspendemos, ele nunca mais teve nada.

    • responder Michelle 15/02/2023 às 06:41

      Oi Jessica bom dia,

      Também tenho alergia aos protetores solares, no princípio pensei que fosse só o da Nivea, mas então testei outros de marcas mais caras que também me deram reação. Fiz o teste e sou alérgica ao PPD. Ou para parafenilenodiamina. Esse componente está presente no filtro UVA ou PABA como chamem as marcas. Esse é um filtro contra radiação solar presente atualmente em todos os protetores.
      Eu estou penando para encontrar um protetor solar que não tenha PPD.
      Para melhorar minha situação tenho alergias a alguns anti alérgicos. Então todo cuidado é pouco. Anotar os produtos é bom, mas se não tivesse passado no médico, eu ficaria minha vida toda anotando sem saber que todos os produtos desse tipo me dariam alergia.
      Fora o Colofonio, que é outra substância que tem em vários cosméticos, entre outras substâncias que sou altamente alérgico.

      • responder Ana Karina 13/03/2023 às 13:33

        Olá Michele, eu tive forte alergia ao protetor solar Heliocare. Fiz o teste alérgico com 40 substância, deu alergia ao PPD, mas não consegui identificar essa substância no Heliocare. Entretanto, percebi que tenho alergia a diversos protetores solares de marcas conhecidas, só não tive alergia aos protetores da marca Bioré e ao protetor solar físico da marca SkinCeuticals. Depois tente utilizar algum da marca Bioré para verificar se também não causa alergia em você.

    • responder Ana Karina 13/03/2023 às 13:10

      Olá Jéssica, eu tiver forte alergia ao protetor solar Heliocare. Essa reação chegou a deixar meus olhos inchados. Fiz o teste alérgico com 40 substância, mas não consegui identificar qual substância do protetor solar Heliocare provoca alergia em mim. Então, tive que ir fazendo teste de contato com todos os protetores solares de pessoas conhecidas e descobri que tenho alergia a 90% dos protetores solares de marcas conhecidas. Os únicos protetores que sei que não tenho alergia são os da marca Bioré e 1 protetor físico bem caro da marca Skinceuticals (os demais protetores dessa marca que também tenho alergia).

    • responder Gabriela Viana 23/05/2023 às 00:25

      Oi Jessica, eu também tenho alergia a vários protetores. Tive que ir testando um por um. Até o momento deu certo todos da Bioré. Os que deram poucas reações foram: eudora, botisun e um chamado skin aqua super moisture da hada labo.

  • responder Edna Yumi 11/10/2012 às 19:51

    Ah por isso que vc disse prá eu ver se não tinha aquele componente no demaquilante que vc pediu né, pois é e alergia é um négocio tão comum o dificil é saber do que, minha amiga fez um daqueles teste que te colocam um zilhão de coisas coladas na pele prá descobrir o que era, demorou um pouco más o resultado detergente de lavar louça de um determinado tipo credita?
    Eu não posso usar um tal sabonete prá tomar banho porque minha pele descasca que nem cobra e dá coceira, ainda bem que sabonete tem um milhão de substitutos.

    • responder Silvana 31/03/2021 às 11:14

      Produtos da Nivea pra mim é pessimo desencadeou uma dermatite que nunca tive, e agora tudo me causa alergia no rosto
      estou usando produto anti alergico somente mque custa bem mais caro, mas não ha o que fazer.

      • responder Valdirene Bastos Petrochinski 18/01/2024 às 17:48

        Sou muito alérgica, de pegar rosto, braços e mãos.
        Mas descobri a substância e ela está presente em quase tudo, entre eles os cosméticos.
        Vale a pena fazer o teste.

  • responder Monica Lins 11/10/2012 às 19:53

    Uma vez usei um anti-repelente por causa dos mosquitos que queriam me jantar, acordei no outro dia com a cara toda inchada parecendo que eu tinha sido espancada, eu por sorte descobri na hora que era o repelente por causa do cheiro e eu dificilmente usava… mas dps de umas horas passou.. gracas a Deus..
    MEninas cuidado, sempre tenham atencao ao q usam 😉

  • responder Carla 11/10/2012 às 19:58

    Nem me fale.

    Em dezembro do ano passado descobri que tinha alergia a cloreto de cobalto, sulfato de níquel, clorexidina e formaldeído/tonsilamida.
    No meu caso foi dermatite de contato a componentes de cosméticos, a minha pálpebra fica bem ressecada e enruga.
    Fiz um exame específico para descobrir alergia a componentes de cosméticos.
    Resultado, esmalte só 3 free, e o pior o cloreto de cobalto, sulfato de níquel são contaminantes de pigmentos em rímel, sombras…. Fiquei bem desanimada pq amo maquiagem. E nas embalagens estas substâncias não aparecem nos componentes já que são contaminantes…
    No começo fui meio teimosa e insistia nos esmaltes, mas meu olho começou a ficar muito ressecado e fiquei com medo de parecer uma velha de 90 anos com apenas 25 rssrsr. Achei alguns 3 free nacionais e todos os importados não contém as substâncias. Agora sou bem disciplinada não uso rímel nem sombra,as outras coisas sim pois não me dá reação, muito triste… Mas há uma esperança comprei um rímel na alergoshop (www.alergishop.com.br) pois as maquiagens lá possuem uma quantidade bem menor quase nada dos contaminantes. Estou esperando chegar para testar. Também tem um número limitado de cores de sombra, mas já é um começo. Para quem tem alergia vale a pena conferir. O atendimento pelo email do sac é ótimo me ajudou muito!!

    • responder Estela 11/10/2012 às 21:46

      Se vc não é alérgica a blush, pode usar no olho tb, como sombra, né? 🙂
      Uma pena que não vai ter uma gama mto grande cores…

    • responder simone 22/10/2013 às 16:32

      Olá, também sou alergica ao cloreto de cobalto. Nenhum rimel dava certo pra mim
      inclusive os antialergicos, até que encontrei a Alva um empresa Alemã , certificada que faz maquiagens organicas ou seja não usa pigmentos sinteticos
      pra mim deu certo , espero que te ajude
      Sofri muito com isso e fiquei muito triste limitada sem maquiagem
      Abraços e boa sorte

    • responder janaina 08/04/2016 às 16:32

      Carla, uso o da alergoshop tambem mas so da certo se for de vez em quando… Caso descubra outro rimel conte aqui? Meu sonhooo voltar a usar rimel como uma mulher normal …

  • responder Karoline 11/10/2012 às 20:15

    Sá, qual a marca do demaquilante que lhe deu alergia e qual o componente que ele possuia que causou isso? Acho importante dizer também, afinal como você disse todos tem uma pele diferente da outra mas não custa ficar atenta a marca/componente.

    • responder Sandra Cavalcanti 15/11/2020 às 21:56

      Uso o rimel da maybelline

  • responder Amanda 11/10/2012 às 20:16

    Sabrina,

    Aos 21 anos, comecei a ter alergia semelhante – meus olhos inchavam DEMAIS, coçavam muito, eu ficava parecendo um sapo… mal conseguia enxergar! Em seguida, a pálpebra descamava… foi uma luta descobrir a origem do problema, parei de usar tudo o que estava acostumada, fiz teste de contato (de 30 substâncias) que foi inconclusivo (na verdade, apontou inúmeras alergias, mas nenhuma relacionada a essa alergia nos olhos).
    Até que finalmente descobri: esmalte. Algo que eu usava desde os meus 12 anos e nunca apresentei qualquer sintoma. Alérgica aos componentes tolueno e formaldeído, especificamente. Fiquei confusa porque, na época em que estava suspeitando de tudo, utilizar Colorama (que é livre dos componentes) não me causava alergia e, por isso, não suspeitei.
    É bom ficar sempre de olho.

    Beijão

  • responder Andreza A A 11/10/2012 às 20:23

    Uma coisa que as meninas precisam saber é que um dia antes da menstruação a camada de gordura subcutânea afina e a alergia pode aparecer. Pintei o cabelo neste dia e fiquei tomada por uma urticária. Fiquei uma semana trancada num quarto escuro, com fotosensibilidade. Foi horrível, a luz manchava minha pele e precisei usar pomada até dentro dos olhos.

  • responder Naila 11/10/2012 às 20:33

    Também sou perita em alergia. Descobri a algum tempo alergia ao esmalte, mas não somente ao tolueno/formaldeído. Não sei exatamente a que, mas sei que os hipoalergênicos nacionais não posso usar. Descobri os esmaltes da Mavala, que foram minha salvação. No meu caso, quando procurei o dermato, todo o meu corpo estava tomado por bolinhas, que de tanta coceira, já estavam em carne viva.
    Hoje ainda continuo tendo alergia a alguns produtos que nem sei o que tem em sua fórmula, mas me dão alergia. As últimas coisas me desencadearam reação foram uma máscara de esfoliação da Mary Kay e desodorante para os pés do Avon. Nenhuma relação de um com outro… Vai entender.
    Minha dermato disse que a única forma de não ter reação é não tendo contato com o produto que me dá reação. E só eu saberei o que usei de diferente que pode ter ocasionado reação.
    Mas ainda bem que maquiagem não me dá alergia. Pelo menos essa alegria eu ainda tenho!
    Abraços!

    • responder Priscilla Meireles 25/08/2014 às 21:16

      Oie , eu tive alergia a muitos anos atras e a dermatologista me disse que era a esmalte ! dai eu comprei o hipoalergenico da impala e mesmo assim tive alergia ! dai a manicure me indicou um da OPI usei ele e NuÃO tive nenhuma reação alergica! No Brasil em muitos shopping de cosmeticos vc encontra esse esmalte ! dai olhei o que tinha na composiçao dele e descobri que os esmaltes importados sao bem menos causadores de alergia , dai uso somente esmaltes importados e sem tolueno !
      So que agora estou com alergia a maquiagem =(
      fiz o teste de contato com um alergista e o resultado deu para cloreto de cobalto e um outro que nao lembro agora … e resultado negativo para os componentes que causam em 90 % das mulheres com relaçao a cosmeticos ! mas é so eu passar maquiagem que meu olho incha =(
      comprei maquiagem da mac e vi que muitos batons possuem chumbo … dai ao inves de ir a um alergista , vou agora a uma dermatologista de novo , talvez a questao do chumbo tenha ligaçao com o cloreto de cobalto sei la ! vou experimentar a maquiagem mineral do o boticario … estou muito triste , triste demais mesmo , pois tenho uma penteadeira LOTADA de produtos caros de maquiagem e nao posso usa-los !

    • responder Albanice 18/01/2016 às 00:49

      Eu tenho ALERGIA a esmaltes e ontem usei a mesma máscara da mk e deu reação tô toda inchada

  • responder Larissa Nunes 11/10/2012 às 20:35

    Também fiquei com os olhos inchados assim, parecendo que eu tinha apanhado, e era alergia a esmalte, que descobri quando fui no alergista. Também tenho alergia à sulfato de níquel mas o que percebi que causa mesmo alergia em mim é lâmina de depilar! Não deixei de usar nenhum item de maquiagem fora o esmalte e faz um ano que está tudo bem

  • responder Mariana Azambuja 11/10/2012 às 21:00

    Olá Sabrina!
    A alguns dias atrás tive uma reação alérgica igual a essa tua da foto. No início achei que tinha sido de um novo sabonete pro rosto que eu havia começado a usar. Tomei antialérgico, passei pomada e em alguns dias passou. Ontem a noite fui retirar a maquiagem com uns lencinhos que comprei na Panvel e hoje pela manhã acordei toda vermelha 🙁 É difícil essa vida de alergia… Eu tenho alergia a muitas coisas, tenho sempre que tomar cuidado com as coisas que eu uso =/ Uma vez tive alergia de um desodorante e me disseram que podia ser do alumínio presente na fórmula!

    • responder JUNY 12/10/2012 às 10:08

      OI MARIANA, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA,E O VERMELHO NÃO SAI JÁ TEM MÊS. FOI POR CAUSA DE UM LENCINHO, FICOU VERMELHAÇO O ROSTO. PARECE QUE QUEIMOU…
      JÁ RESOLVI, SEGUNDA VOU AO DERMATO. SEMPRE QUANDO LIMPO COM DEMAQUILANTE, LAVO O ROSTO IMEDIATAMENTE.

  • responder marcella 11/10/2012 às 21:01

    Sá meu namorado é alérgico a propilenoglicol que está presente em sabonetes,cremes, desodorantes e cosméticos em geral que tem forma de gel.
    Se eu usar algum creme com esse componente e ele encostar em mim ,ele começa a empelotar e a dar sono e febre.Sempre que compro algo tenho que ficar lendo o rótulo , mas comprei o creme NPPE pela net e não tinha como saber a composição e me dei mal, R$90,00 jogados fora.

    • responder Fernanda 12/10/2012 às 21:20

      Marcella,tb sou alérgica a propilenoglicol,fala pro seu namorado tomar cuidado com remédios,pois alguns usam este componente na fórmula.Já encontrei em remédio para gripe,pomada,comprimido e remédio para dor de ouvido.

  • responder Renata Vencionek 11/10/2012 às 21:03

    Poxa q triste meninas.. Graças a Deus nunca tive nada parecido, mas minha mãe está assim, tudo q ela usa dá alergia, desodorante é um dos causadores, deixa ela inchada demais.. Estamos testanto, para ver se aparece algum, que não cause..!!
    Tem que ter cuidado!!

    • responder Guida Nobre 16/11/2013 às 12:20

      Eu tenho alergia a Varias coisas,Mais o único desodorante que uso e nunca me deu alergia foi o DOVE original spray (Da tampa azul).
      Mais os outros da mesma marca me dão alergia!!!

  • responder Miriã Andrade 11/10/2012 às 21:13

    Eu também tenho esse probleminha de alergia, mas com maquiagem é raro acontecer, ufa! Acho fundamental procurar um dermatologista mesmo, super importante esse post, Sá! 😉

  • responder Andréa Cardoso 11/10/2012 às 21:16

    Nossa, eu também tenho alergia a algumas substâncias, mas no meu caso eu fiquei com manchas super escuras e arroxeadas no rosto e no pescoço, tem mais de um ano que faço tratamento para tirá-las, é complicado…

    • responder celia 09/03/2015 às 21:56

      sobre as manchas escuras, gostaria de saber qual o tratamento, e se melhorou?

    • responder Andréa Cardoso 10/03/2015 às 08:40

      Célia, melhorou depois de muito tempo de tratamento, a princípio estava usando ácido (hidroquinona) mas não estava dando certo, depois comecei com a pomada elidel, e depois de um ano de tratamento, finalmente me livrei delas.

  • responder Rachel Boucher 11/10/2012 às 21:23

    Eu sou super alérgica a um ingrediente que está presente em protetores e e alguns hidratantes faciais, mas, por sorte, descobri logo.

    Achei a idéia do post bacana para orientar as leitoras. Muito bom!

  • responder Bianca Lander 11/10/2012 às 21:35

    oi meninas!
    não posso deixar de comentar….
    estou há 10 dias afastada do meu trabalho, por causa de uma conjuntivite alérgica (estou assim há mais de mês)… como sou farmacêutica e trabalho em laboratório de controle de qualidade, a médica me afastou devido o grande contato com inúmeras susbtâncias químicas. também dou maquiadora, e louca por makes e cosméticos! estou esse tempo todo sem nada…
    hoje fui limpar a casa… quando termino e me olho no espelho: bingo! olhos irritados, pálpebras superior e inferior inchadas, vermelhas e com o rosto empipocado… ninguém merece essa vida de alérgica, viu?!

  • responder Thais 11/10/2012 às 22:37

    Eu pensava que era alérgica à rímel, pois só usava rímel da Avon. Uma vez usei rímel de outra marca – de uma amiga – e descobri que sou alérgica só aos rímeis da Avon. Isso faz anos, eu era nova e só achava que maquiagem boa era de revistinha 😛 haha

  • responder Priscila 11/10/2012 às 22:39

    Sabrina, qual o nome do componente que você é alérgica? Toda vez que saio do banho fico com placas vermelhas, talvez possa ser o mesmo componente presente em sabonetes que vc tem alergia, gostaria de saber o nome para fazer teste e ver se é isso mesmo que tb me causa reações, me ajudaria bastante! beijão

    • responder Sabrina Olivetti 12/10/2012 às 19:21

      Priscila
      Dá uma olhada, muita gente é alérgica a parabenos comum nos cosméticos.
      Eu tenho alergia a um tipo de ácido.
      bjs

    • responder Denise 05/06/2022 às 22:14

      Eu tenho acho ao lauril sulfate porque quando lavo o cabelo com shampoo meu rosto craquela na hora e fica vermelho,

  • responder Nívea 11/10/2012 às 22:43

    Sou alérgica á alguns corantes e condimentos,mas achei que fosse somente nos alimentos,porém quando era adolescente descobri alergia à determinadas cores de esmalte….hoje uso todas as cores,parece que substituíram o pigmento que me causava reação,mas ainda não posso comer de tudo…

  • responder Amanda 11/10/2012 às 23:08

    Poxa, sabrina, eu achei que essas alergias apareciam quando a gente era criança mesmo =( fiquei preocupada agora… deve ser difícil pra quem tem blog famoso e testa muitas coisas, né?! aliás, será que não foi por isso que a alergia desencadeou??? Boa sorte!!!!
    http://www.cadernodaamanda.com

  • responder Jeanne carvalho 11/10/2012 às 23:46

    0i , sou muito fã do blog , e faço dele leitura diária. Estou com um problema, ganhei de uma amiga o lápis longa duração da natura preto, no qual é super elogiado por muitos, está minha amiga só usa este da natura, sendo que este que ela me deu ,ele usou antes, e deu uma super mega alergia nela, ficou com os olhos inchados, parecendo que tinha chorado muito, e em minha me deu dor nos olhos e dor de cabeça. Gostaria de saber se tem mais gente reclamando, ou mudaram a formula, vocês sabem de alguma coisa? Bjsss

    • responder Vanessa Marques 08/05/2016 às 00:18

      Estou com uma alergia bem feia ao redor dos olhos, vermelho, inchado, arde e coça. Usei este lápis da Natura… Não sei se foi ele que causou, ou o esmalte, ou algum creme… Estava lendo os comentários justamente para ter uma ideia do que poderia ser… Já fui em duas dermatologistas, estou tratando com corticoide creme dermatológico e antialérgico via oral. Agora preciso descobrir o que está causando isso, senão sempre vai voltar…

  • responder Irene Santana 11/10/2012 às 23:46

    Me identifiquei demais com o post, há 10 meses tive uma reação alérgica ao demaquilante. Fiz teste de alergia e descobri a alergia a um componente do demaquilante da Sephora. Minha dermatologista “puxou” minha orelha pois como já sabia que eu era alérgica, ela já havia me receitado um demaquilante da Lá Roche ( loção miscar) e eu não tinha seguido o conselho dela. Hoje o meu demaquilante da Sephora serve para apenas para limpar meus pincéis de delineador. Bjs,irene

  • responder Alergia! | Fast Fashion Blogs 12/10/2012 às 01:36

    […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  • responder maliete 12/10/2012 às 01:52

    Oi sabrina Super me identifiquei com o post tenho uma alergia seria de esmalte e o mais curiosos e que a alergia sai nos meus olhos fica todo inchado não posso usar esmaltes da risque porque e a única que ainda utiliza aqueles componentes que dao alergia e complicado isso sair tem que cuidar muito beijo e o blog Continua ótimo!

  • responder Carol B 12/10/2012 às 05:01

    pois é, eu precisei perder METADE do meu cabelo e um montão dos meu cílios pra ir no dermato e fazer testes…descobri que eu tenho alergia a Pantenol e ele faz meu cabelo cair como se tivesse fazendo quimio e a minha pele fica toda cheia de bolinhas…ai tem que ler o rótulo mesmo e acabo deixando de comprar MUITA coisa…tipo 90% dos rimeis da Maybelline tem Pantenol…é uma chatice isso

    • responder Matheus Rosario dos Santos 18/03/2021 às 18:05

      Oi, Carol! Meu noivo também descobriu alergia a pantenol e foi com um protetor da Nivea, ele era protetor que prometia bronzear um pouco também. E ele tava empolado como se tivesse com espinhas. Depois que ele parou de usar, nunca mais teve nada e a única coisa diferente que ele tinha contato foi com o protetor pantenol. Muitos produtos pro meu cabelo afro e até para os cabelos cacheados têm pantenol. Como ele não usa, não sei qual seria o resultado e nem queremos descobri-lo haha.

      • responder Alice 10/01/2022 às 11:16

        Eu acho que tenho alergia a Pantenol também mas ainda não fiz o teste. Meu médico disse que pantenol é Vit b5 e é bem raro ter alergia. Vocês sabem se tem que para de comer comida que tem vitamina B5 também?

  • responder cinthia 12/10/2012 às 08:43

    eu tive alergia a um conjunto de sombras da maybelline…na balada, o olho já estava coçando na parte da palpebra…achei estranho, pensei que tivesse caido algo no olho. Quando cheguei em casa para tirar a maquiagem, o olho estava inchado, sem marcas, apenas inchado. Estava meio alta, e quando estou assim já é uma guerra tirar a maquiagem, imagine procurar por remédio ou algo do tipo. Tirei a maquiagem e fui dormir….quando acordei, não consegui abrir um dos olhos de tao inchado e o outro estava coçando muito. Fui ao médico, ele me receitou anti alergico e uma pomada antiinflamatoria…depois disso nunca mais usei qualquer sombra da marca…. 🙁

  • responder Jessica Alves 12/10/2012 às 08:47

    Existe uma pequena diferença entre dermatite de contato por irritante e DC alérgica. Em ambas você precisa evitar o produto.
    Na dermatite de contato apenas o local onde você aplicou o produto vai ficar irritado, e acontece pouco tempo depois de usar o produto, e pode ocorrer já na primeira vez, mas depende das características da pele e do contato (tempo, concentração da substancia, fragilidade da pele).
    Na DC alèrgica você precisa ter usado o produto, ou a substância, antes, como disse a Sabrina, o que gera uma sensibilização. É importante saber que a área acometida nem sempre será a área onde você usou o produto. Você pode ter uma reação no rosto devido ao formaldeido do esmalte. Pessoas que tem asma e rinite, ou outro tipo de alergias tem mais tendêncencia.
    Existe teste relativamente barato, o Patch-test ou tete de contato que testa as 30 substâncias alérgenas mais comuns , o médico responsável é o alergista/imunologista.

    • responder Amanda 12/10/2012 às 09:42

      É exatamente isso… eu tenho alergia a formaldeído/tolueno, e nada acontece nos dedos… só manifesta nos olhos!

    • responder Marcela Bini 13/10/2012 às 10:48

      Muito, muito, esclarecedor seu comentário!
      E fica a dica pra lembrar que a reação não necessariamente é no local da aplicação! 😉

  • responder Lana 12/10/2012 às 08:48

    Realmente, o dermatologista é o melhor amigo de quem tem alergia.
    Minha pele é sensível, mas nunca cheguei a ter uma reação tão forte quanto a da foto.
    O único produto a que tive uma reação alérgica mais forte até hoje foi o tão amado por muitas High Beam. Comigo #fail…

  • responder Ana Carol 12/10/2012 às 10:01

    Nossa… rcentemente tive uma séria reação alergica ao sabonete neutrogena grapefruit, fiquei com o rosto queimado! Nunca mais!

    • responder Mariana Azambuja 12/10/2012 às 13:37

      Engraçado como as reações podem ser diferentes! Esse é um dos únicos sabonetes que eu posso usar e não me da alergia! hehehe

  • responder Janio Sarmento 12/10/2012 às 10:05

    Sabrina, eu não tenho interesse NENHUM em maquiagem, mas quase todo dia dou uma passada por aqui. Sabe por quê? Além de eu gostar de ver as fotos das meninas bonitas e bem produzidas, gosto muito de ler posts bem escritos.

    Especificamente sobre este post: acho incrível que as pessoas tenham essa atitude de ficar buscando em blogs “dicas” de remédios e tratamentos. Você foi ótima ao dizer que não soube identificar nem o que estava acontecendo na própria pele, o que dizer de alguém do outro lado do computador. Quem trata problema de saúde é médico, e não site da Internet!

  • responder Anne 12/10/2012 às 10:44

    ADOREI o post, Sá! Quem sabe assim algumas meninas parem de se consultar com o Dr. Google e procurem um médico de verdade 🙂

    Qual foi o componente que te causou alergia?

    Aproveitando, queria pedir um post sobre “componentes pra gente prestar atenção”, tipo, quais componentes nos cosméticos geralmente causam alergias (claro, cada um é cada um) pra gente ficar esperta na hora de comprar algum produto. Seria ótimo! 🙂

  • responder Letícia 12/10/2012 às 10:46

    Nossa Sá… A minha alergia foi nos lábios!
    Aconteceu depois que troquei de BASE. Testei Lancome, Maybelline, Avon, Mary Kay (Mineral e líquida)… e todas deram reação! Só uma compacta da , ArtDeco que não deu reação! Mas a cobertura deixa a deseja! Uma tristeza viu!
    Fui na ALERGOLOGISTA (Especialista em alergia e imunologia) fiz o tal teste de contato com cosmetica e higiene pessoal e o resultado é que não tenho alergia! Aff
    E eu to nessa luta… Esse mes viu comprar a da Clinique que diz ser hipoalergenica. Vamos ver!
    Mas é assim, cada pele é uma pele! Não podemos nos basear pelo que aconteceu com a visinha!
    Tem que ir no m~edico! Por mais que não adiante! HAHA’
    Beeijinhos

  • responder Cristina Mendes 12/10/2012 às 11:37

    Sou alergica a corantes artificiais, quanto aos olhos não tenho reações, porém gloss ou batons passo longe… Vcs tem algum site para recomendar, aonde tenha cosméticos anti-alérgicos ou com corantes naturais??
    Bjs Cristina

    • responder Andreza A A 12/10/2012 às 12:01

      Cristina, tem uma caixa de produtos nacionais mensais chamada Blue Box. Não conheço pessoalmente, mas parece bem legal.Conheco uma médica de Curitiba que trata sobre esses assuntos em seu blog http://donnapele.blogspot.com.br/
      Leia, pode te ajudar, aliás, é para toda mulher que quer segurança em busca da beleza.
      Bjs

  • responder Liliane 12/10/2012 às 12:58

    Bom alerta!!!!! desenvolvi alergia à glicerina…n posso usar nada com este componente! E agora estou descobrindo q o cloro p o tratamento da água tb está me “martirizando”…pensei q fosse algum corante do sabonete ou shampoo…mas, não…é o cloro! Meninas, sentiram algo diferente na pele, coceira, ardência, inchaço..dermatologista! Bjsssss

    • responder Silvia 12/10/2012 às 18:06

      Cloro? Aí, sinto muito! Já tentou usar um chuveiro com filtro?

      Beijos!

  • responder Andrea - Toque Essencial 12/10/2012 às 13:07

    OI Sabrina!!
    Sempre devemos ficar atentas a produtos que nos provocam alergia.
    Inlcusive algo que nunca deu nenhum tipo de problema pode dar a partir do nada…
    O componente que te deu alergia é o triclosan???
    Se nao foi esse, qual foi????
    Beijos e bom feriado
    Andrea

    • responder Sabrina Olivetti 12/10/2012 às 18:35

      Andrea
      Foi um ácido da fórmula que me deu alergia.
      🙂

    • responder carla 05/08/2013 às 19:26

      OLha ,não quero ser ofensiva..mas se o post era pra “alertar e esclarecer” não FUNCIONOU.
      sABRINA EM MOMENTO ALGUM MENCIONOU O NOME DO PRODUTO, o que foi medo de anunciar a a marca e perder um patrocinador dos post’s aqui…por que vamos combinar, isso não é ético, cada um tem uma pele e pode haver IRRITAÇÕES diferentes,mas se vc queria alertar NÃO FUNCIONOU

      • responder Sabrina Olivetti 07/08/2013 às 18:59

        Oi Carla, se eu tivesse medo de “perder anunciante”, nem faria o post.
        Me parece mais lógico do que “fingir” um aviso.
        🙂

  • responder fabiana 12/10/2012 às 13:43

    comprei o iluminador high beam da benefit na sacks e paguei super caro e tals,eu comecei a usar ele normalmente pos cima da base,meu deu uma reação alérgica horrível,como uma bolha gigante bem na área que eu usava..eu fui testando pra ver se era ele mesmo e era..acho que eu devo ter algum problema com a fórmula de iluminadores!

  • responder Gabi 12/10/2012 às 14:42

    Eu tbem sou alergica… Mas as minhas alergias são temporãs. Ja tive alergia de esmalte. Hj não tenho mais… De sabão em pó, as vezes ainda da alguma reação. A nova é de desodorante… Nessa to sofrendo muito! Mas ja ta sarando… mas minhas axilas estão feinhas ainda… mas ja desischaram.

  • responder Daniela 12/10/2012 às 15:57

    Nossa foi bom saber sobre isso, poias vou tenho que ir ao dermatologista pois vire e mexe tenho coceiras no meus olhos e começa a descamar de tanto que eu coço e… muito ruim isso

  • responder Silvia 12/10/2012 às 18:02

    Gente, não existe produto ANTI alérgico, o que existe é HIPO alergênico, ou seja, com chances menores de causar alergia. Eu sou uma que tenho alergia a quase todos os rímeis e batons pq tenho alergia a uma cera mas de tanto procurar – eu sou teimosa – achei marcas que posso usar! Além de alergia a cera, tenho tb a acrílico que é usado em milhares de produtos.

    Como a Sabrina disse bem a única maneira 100% é usar e testar. O ideal é para de usar TUDO e começar com um produto por vez. Aí qdo aquele não der alergia adote outro e SEMPRE guarde a formula de tudo até remédios pq é na comparação e exclusão que muitas vezes você encontra o que está causando a alergia.

    É importante atentar que existe ainda a reação cruzada como no caso de banana com látex, entre outros casos, por isso é fundamental ter todo o cuidado do mundo qdo se quer descobrir o agente causador da alergia!

    E não esqueçam de ler os rótulos SEMPRE mesmo que já tenham usado aquele produto pq as fórmulas mudam.

    Beijos,
    Silvia, a alérgica 😉

    • responder Sabrina Olivetti 12/10/2012 às 18:28

      Hahahahaha
      Eu cheguei a fazer uma PLANILHA com a fórmula de tudo que usava para comparar os ingredientes semelhantes.
      🙂

    • responder Silvia 12/10/2012 às 18:59

      Adorei! Ótima ideia! Posso copiar? Eu tenho milhares de embalagens de produtos diferentes aqui ocupando o maior espaço!

      Quando descobri minha alergias foi uma tristeza, tivemos que olhar TUDO e muita coisa foi embora, mas hoje eu vivo feliz com elas enquanto as marcas continuarem com as mesmas formulações. Eu nem me arrisco a comprar coisas por internet pq nem todo site tem fórmula – aliás acho um absurdo a Sephora Brasil não ter ingredientes no site qdo na USA tem – e só minha mãe e meu marido se arriscam a comprar produtos para mim, meu pai só compra se eu der uma listinha do que posso e não posso!

      Aliás uma outra dica é procurar os nomes alternativos das substâncias, (alguns corantes chegam a ter três nomes!) e imprimir uma listinha para deixar na carteira qdo precisar. Meu pai carrega uma qdo ele viaja com minha mãe junto com uma lupa para ajuda-la com as fórmulas! É, eu sou alérgica assim! XP

      Beijos enormes!

    • responder Bianca 27/02/2014 às 08:48

      Silvia, Sou alérgica a niquel e tenho sofrido a uns três meses com reações muito pesadas. Descobri que tenho alergia pesadaa níquel e terei alterar por exemplo, toda a minha alimentação, além da rotina básica.
      Entretanto, não acho em lugar nenhum, o “nome” de como o níquel é encontrado nos produtos e tem sido dificil usar cosméticos, os quais preciso muito, pq tenho problema tb mais sério de dermatite atópica.
      Você saberia esta informação ou mesmo poderia indicar as marcas que utiliza (creio que devem ser mais “seguras”)?

    • responder janaina 08/04/2016 às 16:52

      Silvia, me conta qual foi o que vc conseguiu usar??

  • responder Vanessa 12/10/2012 às 18:36

    Eu tenho alergia a esmalte u.u
    Horrivel! Apareceu há 10 anos e já estava acostumadíssima a pintar as unhas…naquele tempo não tinha muitas opções como hoje, fiquei maior tempão sem usar nada! Mas pra descobrir foi dificil, viu! Eu já não tinha mais rosto e meu olho direito não abria mais de inchaço.

  • responder Camilla Soto 12/10/2012 às 20:36

    Olá Sabrina, gostei muito do seu post! Acho super importante mencionar que estamos sujeitas a ter alergia a maquiagem!! Eu por exemplo tenho muito alergia de sombras cremosas, rímel, lápis de olho e delineador! Já tive conjuntivite alérgica, geralmente quando eu passo começa a arder e coçar na hora! Beijooos!! =)

  • responder Van 12/10/2012 às 22:10

    Nossa, fiquei impressionada com algumas histórias…. É um post q deve ser de alerta para todas!!!

  • responder Marcela Bini 13/10/2012 às 10:43

    Eu graçaaas a Deus nunca tive reação alérgica a cosmético algum. Só se eu pesar na maquiagem vários dias consecutivos que meus olhos ficam mais sensíveis e a pele descama um pouquinho – mas nada de alergia!
    Eu não tenho dúvidas: apareceu algo estranho na pele – corro pro médico! Normalmente a reação mesmo se resolve em poucos dias de tratamento com pomada de corticoesteroides e comprimidos de anti-histamínico (anti-alérgico), mas é essencial saber o que teve certinho na pele e saber se não houve uma lesão maior que possa manchar ou algo parecido. Na região dos olhos então, cuidado triplicado! Pode facilitar a entrada de bactérias pros olhos e causar infecções nada boas!
    Por isso, assino miiil embaixo do que a Sabrina disse: na dúvida, vá ao médico! Nada de Dr. Google, meninas!!

  • responder fernanda 13/10/2012 às 13:46

    A alergia foi do demaquilante ou da fórmula da dermatologista??

  • responder cynthia 13/10/2012 às 14:12

    sabrina, queria te parabenizar por sempre mostrar as fotos sem dignidade em todos os post e resenhas que voce faz. Nao sei porque, vc é a única que se expoe dessa forma no site e eu admiro muito isso. Vc nao tem ideia de como nos ajuda a entender melhor a ação de um produto/tratamento. Chega a ser um serviço público 😀

  • responder Tayra Linhague 13/10/2012 às 15:07

    Alergias são meu mau. Sofro o tempo todo com isso. Quando menos espero, aparece uma coisa nova que não posso mais usar, começou com os esmaltes, depois algumas máscaras de cílios, bepantol, e por aí vai. Ja fiz todo tipo de teste de alergia cada vez uma coisa a mais. É muito triste, por que as vezes você se apega em um produto e quando menos espera, não pode mais usar 🙁

  • responder Jeh Manzim 13/10/2012 às 17:09

    Por isso que agente AMA voooces! São tao dignnas de mostrar esse tipo de foto!
    S2
    Graças a Deus nunca tive alergia a nada na minha vida! UFFA

  • responder Blog Pras Meninas 13/10/2012 às 21:21

    MEDO de um dia isso acontecer comigo tbm…
    Nossa, depois de velha já me aparceu umas alergias meio loucas mas não com cosméticos e sim com o tempo, se o tempo tá mto seco ou com mta poeira é certo me dá alergia com uma tosse braba…

  • responder Angélica 13/10/2012 às 23:56

    Bem vinda ao clube, Sabrina!
    Há um ano descobri minha alergia ao parabeno. No entanto, alguns cosméticos irritam minha pele, outros não. Um destes é o demaquilante; de tantos testes, erros e acertos preferi optar pela dupla óleo e shampoo Johnsons.
    No ínicio, a gente acha que viver numa bolha será melhor mas aos poucos, encontramos um “jeito” de lidar com a alergia, você vai ver!
    Ah, sou alérgica a formol, parabeno, o pigmento preto das tinturas de cabelo e sou feliz mesmo assim, rsrsrs…
    Bjs

  • responder Andressa 14/10/2012 às 14:56

    Eu de um tempos pra cá, resolvi mudar todos meus cosméticos pra cosméticos orgânicos. Morando fora do Brasil eh mais fácil, apesar das opções pra maquiagem ainda serem bem restritas.
    Comecei a ficar preocupada com a quantidade de produtos químicos que a gente usa diariamente nos cremes, maquiagens e etc… Tenho alergia a delineador liquido, tentei varias marcas e era sempre a mesma coisa…

  • responder Tayani Carvalho 15/10/2012 às 09:32

    Minha tia tem uma alergia feia nas costas, bem parecida com a que deu no seu rosto. Mas a gente não consegue descobrir o que é :/

  • responder Thais Marques 15/10/2012 às 11:45

    Muito bom esse post de alerta, Sá. Uma vez eu tive uma alergia séria por causa de um sabonete para o rosto. Aí acabei me esquecendo disso e usei outro da mesma marca por recomendação da dermatologista. Resultado? Pelo pipocada de novo! Vale ficar de olho nos componentes das fórmulas para evitá-los até mesmo em outros produtos…

  • responder Carol 15/10/2012 às 13:43

    Tive uma alergia mt FORTE!!!Foi de uma paleta de sombras,fique com o rosto todo manchado,olhos inchados e lacrimejando,ate bolhas e ardência eu tive,
    e fui na dermatologista e me disse que era a maquiagem,mas eu ja suspeitava,me indicou um antialergico e depois melhorei!!!Tenho trauma dessa marca rs!!!!

  • responder Michele Bdz 18/10/2012 às 13:05

    Caramba!!! Sorte q ainda não tive alergia à nada…

  • responder ADRIANA DOS SANTOS PIRES 08/01/2013 às 15:29

    TENHO UMA FILHA DE 18 nos e algum tempo atrás ela teve uma alergia muito forte nos dois braços e pernas que encheram de bolhinhas e encharam bastante levei ela ao dermatologista e manei faze todos os medicamentos e agora ela ficou com a pele manchada devido a alergia,gostaria de saber se tem algum medicamento indicado para tirar essas manchas…..

  • responder veronica 31/01/2013 às 20:44

    boa noite,venho até aqui perguntar uma coisa ver se pode me ajudar,estou com um alergia que não melhora de jeito nenhum já tomei varios tipos de remedios e não melhora o medico me pediu pra parar de usar maquiagem parei e hj fui ao medico novamente e ele me proibiu eu usar esmalte,perfume,hidratante,maquiagem,não sei mas o que fazer estou super teriste não gosto de ficar sem esmalte e nem sem maquiagem como estou pessima por isso me achuda por favor,obrigado

    • responder Sabrina Olivetti 31/01/2013 às 20:51

      Veronica
      Saúde vem antes da maquiagem, melhor seguir as instruções do médico.
      abçs

  • responder Flavia Ventura 18/02/2013 às 04:43

    O fato é que mesmo não tendo alergia, devemos procurar ao máximo usar produtos hipoalergênicos. O motivo é simples: não é porque um produto não causa reação alérgica que ele não faz mal para a pele. Por exemplo, os parabenos estão sendo retirados da composição de muitos cosméticos, já que alguns médicos alegam que ele é nocivo. Existe até um projeto de lei para retirar os parabenos da composição dos produtos de higiene. Os desodorantes Dove retiraram, a maior parte dos produtos da Vichy também e a Natura colocou um prazo para a retirada da substância, que tem a finalidade de conservar os produtos.

    A melhor forma de não maltratar a pele é escolher os hipoalergênicos.

  • responder Daniele 28/02/2013 às 12:59

    Olá meninas! Alguém tem um bom dermatologista que atenda pela unimed pra indicar? Obrigada

  • responder Luiza 08/04/2013 às 08:35

    genteeeeeeeeeeeeeeeeeee estou com uma alergia a uma semana e não passa também.. (ja tive ano passado e n descobri oque poderia ser…
    acho que foi um lencinho umedecido de marca porcaria que voltei a usar… passei 1 dia e no outro dia ja pipocou tudo e to numa coceira só !
    COMO NAO CONSIGO FICAR SEM MAKE .. PASSEI UM RIMEL AQUI.. UM LAPIS ALI…
    OK OK OK PIOROU !!!!!! JA ESTOU A 3 DIA SEM MAKE E PAREI DE PASSAR MAQUIAGEM, DEMAQUILANTES, LENÇOS UMEDICIDOS… TUDO !
    E ESTOU TOMANDO REMEDIO ANTIALERGICO E POMADAS ANTIALERGICAS !
    NAO AGUENTO MAIS !!!!!!!!!!!! QUERO MINHA PELE DE VOLTA EM 3..2 .1 🙁

  • responder Cillene 21/05/2013 às 20:54

    Nossssss alergia é uma tristeza, sou alérgica a muitas coisas, maquiagem, esmalte, a bijuterias, e muitas outras coisas, mas o que mais me deixou triste foi ser alérgica a maquiagem, pois amooooo muito, e não tive escolha tive que abrir mão de todas que eu tinha, ou então ficaria toda cheia de manchas e com bolinhas, sou alérgica a tantas coisas que se eu fosse falar escreveria um livro kkk, mas pessoal isso é muito sério as reações que eu tinha eram horríveis, por isso nada como procurar um dermatologista e também um alergista para fazer exames específicos para saber ao que exatamente se tem alergia, e as vezes vc pode se surpreender e ter alergia a coisas que nem imagina como foi o meu caso. Se teve uma reação alérgica a um produto a melhor coisa é não usa-lo mais por mais difícil que seja.

  • responder Carla 24/05/2013 às 00:04

    Meu problema é com esmaltes, só utilizo os 3free. Ouvi dizer que seria lançado uma portaria no Brasil proibindo a utilização de formaldeido, tolueno e DBP, não sei se isso é correto pois não tenho a informação ofciaç, porém acho ótimo não apenas para pessoas alérgicas, pois esses produtos são cancerígenos. Uma coisa interessante na minha alergia (o que pode acontecer com outras meninas) é que a reação ocorre nas palpebras e não nas mãos e por esse motivo foi bem difícil de descobrir a causa. No meu caso os olhos incharam, ficaram ressecados, pele escamava e coçava muito. Otimo post beijos

  • responder Mariana 12/07/2013 às 19:51

    Por acaso o ácido que voce tem alergia é o ácido sórbico? Descobri que tenho essa alergia e tenho duvidas de quais produtos não posso usar!!

  • responder Silvia 07/08/2013 às 20:26

    Sabrina sua resposta foi perfeita! Por isso que eu sou fã de vocês 3!

    Beijos!

  • responder Damaris 12/08/2013 às 17:03

    Descobri agora que sou alergica a cobalto, estou meio perdida com o que posso comer, usar entre outras coisas, quem puder me ajudar eu agradeço, meu corpo ainda tem manchas vermelhas e muita coceira depois de muitos exames chegaram a este diagnostico me ajudem quem puder, obrigada Damaris

  • responder Isabelle Novais 24/09/2013 às 14:58

    Oi, acabei de ter uma crise de alergia (dessas de deixar o rosto parecendo q eu tava com insolação e cheio de bolinhas), achei o seu post muito legal e informativo.
    O principal é realmente as pessoas entenderem que não adianta ficar se medicando sozinha, sempre que você perceber que um certo produto deu alergia tem que suspender o uso mesmo, mas é importante procurar uma dermatologia e uma alergista pra descobrir a causa.
    Sei que é triste ser tão alérgica, às vezes paramos com tudo q estamos usando e ainda assim não conseguimos descobrir. Às vezes uma coisa que nunca tinha dado alergia passa a dar, é chato mesmo, temos que tentar conviver com isso da melhor forma possível.
    Bom, a alergia de esmalte (pelo formol e tolueno) eu já tenho há mais de 10 anos, mas desenvolvi outras, fiz o teste de contato, tenho alergia também a cloreto de cobalto (pode estar presente em tintas, vernizes, esmaltes e maquiagem), sulfato de níquel (basicamente as bijus) e colofônio (pode estar presente em cosméticos e maquiagem). Meu problema principal sempre foram os cosméticos em geral mesmo, cremes, esmaltes e maquiagem. Tudo que eu uso tem que ser hipoalergênico, mas mesmo assim a alergia pode aparecer, porque como vocês disseram cada pessoa tem uma sensibilidade diferente e não existe nenhum produto que seja anti-alérgico.
    Como nem sempre conseguimos ler os rótulos, e alguns produtos são pequenos e nem vem com as formulações, o que eu fiz e recomendaria que fizesse é entrar em contato com as marcas de cosméticos e maquiagem que vocês gostam e perguntar se na formulação tem os componentes que vocês têm alergia.
    Acabei de descobrir que posso continuar usando os esmaltes da Mavala e a maquiagem da Shiseido, fiquei super feliz !!

  • responder Silvia 24/09/2013 às 15:16

    Isabelle, eu tb tenho alergia a colofonio!!! Achei finalmente alguém que conhece essa “praga” tb! Não sei como é sua alergia mas a minha pode atacar com cera de móveis tb – fico com o cotovelo esfolado em alguns restaurantes – batons – uso o da MAC sem problema – e rímeis – acho o da MAC melhor q o da Shiseido (e mais barato) e tb tem um da YSL.
    Cuidado que q tipo de cera alba ou cera microcristalina pode dar alergia cruzada com o colofônio!

    Beijos!

  • responder Isabelle Novais 24/09/2013 às 15:33

    Oi Silvia, eu que não acredito que mais alguém conhece isso ! Quando peguei o resultado do teste, fui logo pro google (a ansiosa que não aguenta esperar a consulta com a médica .. hehe), e mesmo no google tem poucas informações, o jeito foi entrar em contato direto com os fabricantes mesmo.
    A minha alergia só ataca no rosto mesmo (maravilha neh), fica muito vermelho, cheio de bolinhas, e às vezes descascando, tudo isso junto, imagina neh !
    Que bom que você pode usar os batons e rímeis da MAC, eu adoro a MAC, mas ainda to esperando a resposta deles sobre as composições dos produtos. Eles responderam meu primeiro email pedindo a lista de tudo que eu uso. Mas então o batom e o rímel eu devo poder tb 🙂
    Você consegue usar outras coisas da MAC, tipo blush, sombra, esmalte ?

    brigada pela dica !

  • responder KARINE GASPER 25/01/2014 às 14:02

    Meninas, por favor me ajudem!

    Fiz o teste de contato e deu positivo para sulfato de níquel e cloreto de cobalto.
    Já testei alergoshop para rímel
    e esmalte já testei vários e não consegui achar algum que de certo.

    Minha alergia não descama nem fica marcado, mas coçã sem parar meu rosto e pálpebras!!

    Me ajudem 🙁

  • responder Telma Coelho 05/02/2014 às 18:40

    Olá Boa tarde!
    Tenho alergia a Sulfato de Níquel, já comprovado pelo meu alergista. Além de alguns produtos e objetos que tenho que evitar, estou com uma duvida! Pesquisei na internet e não encontrei nenhuma informação sobre se, a cera liquida para passar em assoalho de madeira pode caudas alergias nos pés. Tenho notado que quando ando descalça a planta do meu pé fica muito vermelha, quase roxa e logo em seguida as mãos, além de coceira. Pode cer a cera? Grata pela atenção

  • responder Mil 24/02/2014 às 01:15

    Estou super feliz de ter encontrado este bate papo … pelo menos agora sei que não estou sózinha..
    É muito angustiante ter uma reação aguda de alergia nos olhos…
    Foi depois que eu me maquiei e fui jantar fora. Duas horas depois eu mal podia acreditar no que estava acontecendo comigo.
    Eu acho que eu estava apresentando uma irritação dias antes, quando meus olhos meio que ardiam e ficavam vermelhos
    e coçavam um pouco também, por conta de um hidratante de uso noturno ( que eu acabava passando nas pálpebras também), e de um filtro solar com base que eu também havia passado muito próximo aos olhos….
    Fui atendida por um especialista da primeira vez. Que me receitou colírio anti histaminico e corticoide.
    Depois que melhoróu, passei uma sombra e os sintomas voltaram. Resultado? Novo tratamento e depois vou tentar comprar
    Lápis e sombra da linha mineral do Boticário e não usar mais creme nem filtro solar tão perto dos olhos. Como,aliás constava na embalagem, mas eu nem tinha lido. É verdade, não se pode descuidar.
    Beijos…. e obrigada!
    Mil

  • responder Juliana 25/02/2014 às 10:07

    Adorei encontrar este site!! Serei leitora assídua, com certeza!
    Também tenho alergias desde que me conheço por gente… Folmoldeido, tolueno, PPD (usado em tintas de cabelo e henna), sulfato de cobre, perfume mix… Isso sem falar na rinite sempre atacada!
    Para vocês terem uma ideia, esmalte só tenho conseguido usar os da Clinique. As cores são limitadas, mas pelo menos dá para usar. Esmaltes 3free nacionais não consigo usar… E os Chanel e Dior não são hipoalergênicos!!!
    Também não posso usar acetona. Sempre levo pro salão meu removedor de esmaltes da Derma Nail.
    É um saco, toda vida a mulherada no salão fica me interrogando sobre as minhas alergias! Hehehe
    Pintar o cabelo também nem pensar… Uma vez experimentei um tonalizante da Keune (que não teria PPD) e tive uma reação horrível: algumas horas depois meu couro cabeludo ficou todo vermelho e inchou, saía água, e tive umas ínguas medonhas! O dermatologista disse para não arriscar mais porque poderia morrer na próxima… Meus cabelos são castanhos e já estou cheia de fios brancos…. 🙁
    Faz tempo que só consigo usar desodorante e hidratante hipoalergênico… Nada de hidratante cheiroso para mim! Hehehe
    Agora a última é maquiagem: sempre usei rímel, lápis de olho e corretivo da Lancome, e de uns tempos para cá meus olhos ficaram secos e vermelhos, e minhas pálpebras inchadas. Fui no oftalmologista e ele me receitou um colírio anti-alérgico e um colírio lubrificante. Estou há mais de uma semana sem usar rímel e nem lápis de olho (quase surtando!!! Hehehe) e não melhorou muito. Amanhã irei no alergista/dermatologista e espero fazer novo teste.

  • responder Juliana 02/05/2014 às 23:36

    Tbem sou muito alérgica,tenho alergia a parabenos até descobrir sofri muito, porque quase tudo tem parabeno desde um cosmetico ate remedio é até dificil comprar algo porque no resultado do exame de alergia deu até que alguns tecidos tem parabenos sinto coceira o tempo todo mas nem vou mais no medico tomei ant-alergico durante oito anos não quero saber mais de tratamento mas to evitando essa composição e estou muito bem agora

  • responder Juliana Almeida 14/09/2014 às 14:54

    Olá meninas descobri que tenho alergia a sulfato de níquel, timerosal e parafenilenodiamina, vcs conhecem alguma maquiagem e produtos capilares seguros para mim? Obrigada!

    • responder janaina 08/04/2016 às 16:55

      Meu sonhoooo descobrir isso!!O unico que consegui ate hj é o rimel da alergopoint pq dizem que el nao tem niquel. Ele me da alergia mas menos…

  • responder lMarcella Morais 20/09/2014 às 00:48

    Oii, eu estou com uma alergia na cabeça que foi reação da tinta de cabelo, fui ao médico tomei medicamentos, porém já se passaram 15 dias e a alergia só aumenta, me de uma dica algun remédio caseiro

  • responder Laura 09/11/2014 às 08:53

    O demaquilante da neutrogena me causa uma alergia terrivel, só sai depois de 3 ou 4 dias. Tenho medo que seja a maquiagem que é a minha paixão, mas tenho quase certeza que é o demaquilante pois durante a retirada da maquiagem sinto minha pele rachando e ardendo (apenas nas regioes dos olhos), e meu olho ardendo muito. Resultado disso tudo: ao acordar meu olho está do tamanho de uma bola de tenis, ressecado, vermelho ao redor, ardendo e com a visão um pouco embasada. Como ja tenho problemas de alergia nos olhos, pedi pra minha mãe testar e os olhos dela arderam muito, incharam um pouco e ficaram vermelhos. Só pode ser o demaquilante!

  • responder Angela S 13/11/2014 às 20:57

    Boa noite, meninas. Tenho alergia há anos e sofro muito. Fiz, dentre vários, aquele exame que colam uma placa nas costas com mais de 100 substancias, e tem que ficar varios dias pra descobrir qual é o alergeno. Pois bem, descobri que sou alérgica ao Propilenoglicol, Acido Sorbico, Sulfato de Níquel e Hidroquinona, substancias que estão presentes em TUUUUDDOOOO. Depois de muitas coceiras e feridas, estou fazendo tratamento com Homeopata e agora estou no caminho certo.É sofrido e demora, mas dá resultado. Não adianta meninas, deve-se ir ao médico e pesquisar muito pra se ter um pouco de qualidade de vida. Espero ter ajudado um pouquinho. Beijos…

  • responder Rafaela 28/01/2015 às 15:46

    Eu estou com uma alergia no rosto
    O medico disse pra mim evitar chocolates,corante,etc…
    Meu rosto tava normal ate q no natal minha vó me deu uma caixa de bombom meu rosto ficou um avermelhado e agora esta branco ñ fui no dermatologista ainda ja passei enxofre e fiquei no sol pra ver se escurecia mas ñ e depois fui ver q ñ escureceu porq ainda tem bacteria viva no meu rosto ????

  • responder Camila 02/04/2015 às 09:42

    Olá! Adorei encontrar esse blog. Antes de ontem eu fiz uma revitalização da la prairie e minhas pálpebras superior e inferior encheram de micro bolinhas. A moça ne informou que a linha caviar é a base de crustáceo. Já infirmei minha dermatologista, porém vou ter que aguardar 10 dias para a consulta e ela me indicou a não passar mais nenhum serum na área dos olhos ????

  • responder Fabiana 27/06/2015 às 08:01

    Ao ler o artigo me identifiquei com várias opções possiveis dessa alergia.. desde a esmalte , gel , delineador.. Ocorre que estou gestante de 33 semanas e nesse momento não posso fazer um tratamento mais adequado. Há dias qaue o rosto esta limpo , ha outros que da a impressão de espinhas ( um problema que nunca tive). Bolinhas avermelhadas que coçam..Quais as medidas que posso tomar nesse primeiro momento?

  • responder Aline Mirele 18/09/2015 às 07:23

    Gostaria que mim passase um bom médico usei um creme no meu rosto não sabia que alérgica. Quimou a minha pele o que posso faze está cosando muito.

  • responder Sandra 21/04/2016 às 15:34

    Oi gente!
    Passando pra deixar um alerta aqui sobre pigmentos usados em cosméticos, sabonetes e tinturas de cabelo pois tive uma reação muito forte na última vez que pintei o meu cabelo. Como tenho tatuagens já sabia que a tendência para se apresentar alergia a tinta de cabelo é maior, devido ao contato prévio com os pigmentos (no meu caso deve ser o pigmento preto), mas foi assustador, pois meu braço esquerdo apresentou manchas vermelhas debaixo da pele, formigamento e tive palpitações! Não foi nada superficial que se resolve com pomadinhas e cremes, fiquei assustada e tento me imaginar como ficarei com cabelos brancos, já que me disseram q não existe tinta pra cabelo 100% natural.

  • responder Anna 17/10/2016 às 08:43

    Ola meninas, busquei a leitura sobre a alergia para iniciar o entendimento do que vem acontecendo comigo. De antemao aviso que ja fui ao alergologista e os resultadois deram todos negativos. O proprio alergologista me disse que cosmético é quase improvavel aparecer em exames, o que tambem ajuda a dar o diagnostico pois ao fazer a busca geral pelo tipo de componente alergico (leite, pelos de gatos…) e não der nada, e vc tem fortes sinais de alergia, quer dizer que é cosmético.
    Bom ja usei dois tipos de base: maybelline e me dao reação ( a primeira, comprada no quiosque no Brasil, de bisnaga, dava sensação de olhos estranhos, querendo fechar, espirros e dores na area dos olhos). A segunda, da mesma marca, comprada no exterior, de espuminha em cima, parece que me dá fortes tosses. Ainda estou fazendo testes pois nao sei se é a base ou se é pasta de dente.
    Alguem aqui ja teve alergias a pasta de dentes ? Uma pessoa me falou que usava sensodine e dava tosse.
    hoje uso pastas alternadas e dá tosse , ainda nao percebi qual delas ou se é a base maybelline.
    Bom, para ajudar fui na http://www.alergoshop.com.br do shopping eldorado e comprei, shampoo, condicionador, rimel, base, po compacto, gloss , lapis e esmaltes. quando passo sinto diferença, que não ha reações mas são produtos que nao tem muita variação de cor. a base fica meia amarelada no rosto e os esmaltes nao tem cobertura boa. Mas é uma saída.

  • responder Daniela Queiroz Damasceno 30/10/2016 às 17:23

    Use os produtos da marykay. Praticamente todos são antialérgicos.

  • responder Amanda 05/01/2020 às 20:37

    Estou com alergia ao rímel da Dior.

  • responder Marina 21/02/2022 às 22:54

    Tenho alergia a qualquer creme renew do Avon…já tentei por duas vezes, fico toda inchada ao lado da boca e das bochecha.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB