Dicas

Top 5 – Os melhores e piores de 2009

31/12/2009

No último dia do ano passado, fizemos um balanço das nossas boas e más comprinhas do ano… E, pra pensar se valeu a pena tudo que gastamos, resolvemos repetir a dose e juntamos aqui os 5 melhores e piores produtos que usamos nesse ano e estamos mostrando agora pra vocês. Deixe nos comentários o seu top 5 também!

Por Marina:

melhor

melma

Meu ranking de melhores começa com uma sombra da MAC, a Wedge (não é essa da imagem). A cor dela é um marrom clarinho, tipo uma cor de café com leite. Comprei por encomenda e quando recebi nem me empolguei muito, mas depois descobri que ela é perfeita pra passar na sobrancelha e também para fazer o côncavo quando você não quer que pareça maquiagem, sabe? Fica muito natural pro tom de pele, adorei.

Depois tem, claro, os lápis da Urban Decay, que mudaram minha vida. São ótimos e tem muuuitas cores. Depois do iluminador Delice de Poudre, da Bourjois, que é ótimo e sutil, tem dias que passo só ele, sem base nem pó. Depois outra escola óbvia, o rímel Big Eyes, da Eyeko. Que descoberta, hein? É incrível! E, por último, o lápis bege da Vult. Eu tenho os olhos bem pequenos e ele é muuuito bom pra fazer o truque e passar na linha d´água, uso direto.

pior

piorma

Agora os piores… Vou dizer, foi difícil escolher! Isso porque acho que esse ano tive bastante sorte pra esse tipo de produto (ou que pensei melhor antes de comprar por impulso hihi). Dessa lista, os únicos que são realmente ruins são a Sombra Stix da Avon, que faz uma melequeira e acumula na pálpebra em tipo 5, 4, 3, 2, 1; e o curvex térmico da Mundial, que não esquenta nem curva – #FAIL total.

A sombra da Natura Aquarela é boa, minha única decepção foi quanto à cor – achei que era mais bordô/vinho e ela é bem rosa. As pérolas da Avon também acho ótimas, uso direto, mas não dá pra deixar de lembrar da decepção com a propaganda, né? A publicidade do produto mostra o potinho cheeeio das pérolas, e na vida real? Meia dúzia.

Por último essa caneta delineadora da Être Belle, que é meio fraquinha. Pra usar tem que passar várias vezes.

Por Sabrina:

Esse post me fez quebrar a cabeça. É tão difícil eleger os melhores e piores! Tentei não eleger as barbadas como a base Studio Fix ou o delineador Fluidline da MAC, porque né, já sabemos que são bons. Tentei fazer minha lista com produtos que nunca tinha usado e que me surpreendi positivamente. Já os “piores” não são exatamente ruins, mas não gostei tanto quanto gostaria. Vamos lá!

melhor

melsa

O primeiro produto é uma frescura mas estou apaixonada por ele. É a Eraser Pen da Revlon, uma caneta demaquilante que funciona que é uma beleza para tirar, sem fazer sujeira, o lápis e rímel que saem do lugar. O segundo é o corretivo Select Cover Up da MAC que tem boa cobertura e não acumula. Depois vem o lápis na cor Black Jade do Boticário. Infelizmente ela já saiu de linha e o lápis em si é meio mole demais, mas essa cor é linda!

Também me apaixonei pelos hidratantes da Ducha. O “sabor” você escolhe, mas a consistência dele é sensacional, é espesso mas não fica melequento na pele. Recomendo! E por último, a loção tônica Secatriz da Dermage, ela tem ação secativa e deve ser aplicada sobre as espinhas. Ajuda muito a secar as malditas.

pior

pisa

Agora é a vez dos produtos que deixaram a desejar. É duro fazer essa lista, porque eles não são tão ruins como o título de “Pior do Ano” sugere. Mas na média geral, foram os produtos que menos gostei durante o ano que passou.

Esse delineador Color Trend da Avon na cor Turquesa Radiante me enganou. Eu imaginava que a cor fosse mais turquesa, mas na verdade é um verde água bem clarinho. Além da cor estranha, ele é muito líquido e escorre fácil. Difícil fazer um traço certinho.

A segunda decepção vem da Natura com os Balms Ekos que vieram em edição limitada. Me apaixonei pela embalagem em latinha, mas o balm é duro, sem gosto e sem cheiro.  O lápis para olhos da Jordana também não agradou. Ele é muito duro e a cor não aparece nem com reza brava.

A Colorama inovou com os esmaltes Única Camada. A idéia é sensacional, mas achei eles muito espessos. Acaba ficando uma camada muito grossa de esmalte nas unhas e por isso, descasca fácil. O último produto é o Autobronzeador do Boticário, não gostei porque deixa a pele tão melequenta e grudenta que não consegui usar o bendito. O produto até já mudou de embalagem e não sei se mudou de fórmula, mas fica aqui o desabafo.

Por Thais:

melhor

Montagem Melhores do Ano

Aí vão meus queridinhos de 2009. Pra começar, o Lustre Drops, da MAC, gentilmente trazido pela nossa leitora Clarissa dos EUA. Simplesmente amo o glow desse bronzer líquido, fica lindo pra misturar com a base ou passar direto no rosto, finalizando o make. Também bato palmas para as maquiagens minerais da Bare Escentuals. Usei bastante esse ano e acho o efeito na pele ótimo, especialmente com o pincel Flawless Face, que vem no kit que tenho.

Não poderia deixar de mencionar o Bepantol, que salvou minha vida de diversas maneiras já, seja pra fortalecer as unhas ou ajudar na cicatrização de espinhas (não sei se recomendo isso para todas, mas pra mim funciona demais, parece que a pele regenera mais rápido).

E pra terminar, dois rímeis que adorei usar e compraria de novo com certeza: Volume Effet Faux Cils, da Yves Saint Laurent, e Le 2, da Guerlain. Quero eles na minha vida em 2010!

pior

Montagem Piores do Ano

Até que não tive muitas decepções cosméticas em 2009 (ainda bem!), mas aqui estão alguns produtos que ou não funcionaram para mim ou realmente são ruins na minha opinião. O primeiro da lista é o corretivo da Tracta, tão amado pela internet afora. Achei horrível: além de vazar do tubinho, tem uma textura meio melequenta, péssima pra região abaixo dos olhos, e cheiro de maquiagem de vó. Outro item muito comentado esse ano foi o lápis duo da Natura. Como já disse por aqui antes, a ponta do batom, que deveria ser macia, é seca. Já a ponta do lápis, que poderia ter um pouco mais de firmeza, é mole demais.

Comprei o Minancora Faces por indicação da Marina num post aqui do blog. Se pra ela as esponjas de limpeza para o rosto funcionaram direitinho, para mim foram um verdadeiro desastre. Era usar de manhã pra na hora do almoço já estar com a pele pingando de óleo, um horror.

Agora vamos falar de máscaras para cílios. Fico até depressiva em lembrar o efeito do rímel da linha Intense, do Boticário, e da linha Aquarela, da Natura. Sabem aquele visual nada das máscaras incolores? Para mim foi a mesma coisa. Sinceramente, não entendo o motivo que leva as marcas a lançarem produtos que não prometem resultado algum (tipo alongar ou dar volume). What’s the point, então?

pormarina2

porsabrina porthais

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder gi 31/12/2009 às 08:48

    Ma concordo com vc nao propagando das bolinhas do avon e tmb vem com uma buchinha de pessima qualidade para passar nem com pincel vem agente tem q comprar =/propaganda engana…Feliz 2010 pra tds vcs tudo di baum bjokas
    .-= * Escreveu um post falando sobre Look para Ano Novo!Feliz 2010 =-.

    • responder 31/12/2009 às 10:30

      Gi
      Aeee, saúde e felicidades pra vc tb!!
      bjs

  • responder Juliana 31/12/2009 às 08:51

    Sempre bom saber, meninas!
    Thanks!! E feliz ano novo pra vcs…
    que o blog continue sendo tão legal quanto já é!!

    bjssss!

    • responder 31/12/2009 às 10:29

      Juliana
      Oba, obrigada!
      Desejo um 2010 sensacional para vc tb!!
      bjs

  • responder Patricia Harumi 31/12/2009 às 09:03

    Oi meninas, adorei a listinha!

    Ainda bem que não comprei essa auto bornzeadora do Boti, essa semana ainda peguei nela pra trazer, mas desisti, pq uso e gosto muito do autobronzeador da Dove, e por um precinho bem digno…

    Como hoje é o último dia do ano, vim desejar um ano novo maravilhoso pra vcs 3!!!
    Muita paz, saúde, amor, e claro, makes novas!!!

    bjsss
    .-= * Escreveu um post falando sobre Finalmente: Pincel 187 MAC =-.

    • responder 31/12/2009 às 10:28

      Patricia Harumi
      AEEEEE, feliz 2010 pra vc tb, aproveite bastante a virada e arrase no próximo ano!
      bjss

  • responder Jowzinha 31/12/2009 às 09:12

    Ai, gente num consigo pensar numa listinha de produtos q gostei e n gostei, mas as listinhas de vcs já deram uma grande ajuda p gente com ctz!!!
    Vcs merecem um 2010 mravilhoso com mto mais dicas p gente!!!

    =**, Jowzinha

    • responder 31/12/2009 às 10:27

      Jowzinha
      Um ótimo 2010 pra vc tb!!

  • responder Suellen 31/12/2009 às 09:59

    oi meninas!
    um auto-bronzeador muito bom é o da avon, custa tipo 15 reais, deixa uma cor bem linda mesmo! nao fica aquele cheiro horrivel (pontofalei :X) igual o do dove sabe? tem um cheirinho bemmmm suave, e a textura é tipo um gel bem liquido, otimo pra passar depois do banho porque espalha sem problemas! tambem diz na embalagem que hidrata e firma, mais só senti a hidratação, nao vi firmar nada, hahahaha! mas nem liguei né, porque meu proposito nao era esse na hora de comprar 🙂
    bom, feliz ano novo pra vocês, continuem sempre fazendo esse blog MARA que voces fazem, beijos meninas!

  • responder Emília Mesquita 31/12/2009 às 10:00

    Simplismente Adoreiiiiii esse tópicoo….Showww!! Muito bom mesmo meninas,,, vcs sempre arrasam no que fazem!!!

  • responder Suellen 31/12/2009 às 10:01

    ahhhhhh, esqueci de falar uma coisa
    tambem fui super enganada pela sombra stiz da avon, que coisa mais horrivel PELAMOR! mais como eu sou creuza no maximo e nao gosto de jogar coisa fora eu achei legal pra usar como base pra outras sombras 🙂 dai ela nao borra sabe? eu uso sempre com a sombra em pó solto ASA DE BORBOLETA (aquela azulsinha furta cor que toda marca da esse nome hahaha) fica lindo! e fica a dica tambem HAHAHAHA trocadilho infame!
    :*

  • responder Fer 31/12/2009 às 11:26

    Gurias, ótimo post pra fechar o ano!!!
    Desejo a vcs e suas famílias tudo de melhor em 2010, muito amor, paz e principalmente saúde!!!
    E claro, mais sucesso pro CDD, se é que isso é possível, né? hehe
    beijão

  • responder Sabrina 31/12/2009 às 11:41

    ola!!
    sempre dou uma passadinha no blog de vcs. adoro o q postam, este dos melhores e piores esta otimo..realmente tem razao em muito deles, e quase todos citados experimentei.
    ah, em relação ao hidratantes da Ducha é aroma ne nao?? ou ele é comestivel?rsrs 🙂
    Bjs a todos e um otimo 2010 a todas…

    • responder 31/12/2009 às 11:57

      Oi Sabrina
      O “sabor” é uma brincadeira. Esqueci de colocar entre aspas!!!
      bjs

  • responder Sabrina 31/12/2009 às 12:39

    ah não!!! ja tava querendo comprar um de melancia!!!!amooo!!!rsrs
    bjao

  • responder Luciene Mendes 31/12/2009 às 13:14

    AMEI o post!!

    Feliz Ano Novo para vc’s!

    Bjsss

  • responder jhade 31/12/2009 às 14:46

    oi meninas, acabo de “consumir” inteiro o blog de vocês. Adorei. Adoro maquiagens e sempre leio avaliações sobre elas. Gostaria de dar uma dica de melhores 2009. Sou adepta total de lapis de olho preto (Não saio sem eles) e smoke eyes – sou 100% Helena Rubinstein em matéria de lápis preto, porém descobri o LÁPIS PRETO ULTRA BLACK da BOURJOIS. É simplesmente algo fora do normal de preto. O probleminha como ele é um khol (kajal) é bem molhinho e consome bastante. A dica é que não precisa apertar muito – para não gasta-lo muito – fica pretão total!!!!!

  • responder Domi Milani 31/12/2009 às 16:29

    Sá, ganhei o balm de buriti da Natura Ekos e aqui no clima escaldante do interior de SP ele tá sempre molinho… Acho o cheirinho agradável tb, mas não consigo usar porque depois de algum tempo ele fica com um gosto horrível, amargo na boca! o_O
    Sou apaixonada pelos perfumes da Natura, mas já aprendi que o forte deles não é maquiagem – o preço é abusadinho e as cores/qualidade não são tuuudo aquilo…

  • responder si_monee 31/12/2009 às 22:43

    Nossa,esse top top é difícil né?porque no ínicio de todo mês tem o most wanted!
    Mas vamos lá:
    5 melhores
    Rímel Hipnose Drama da Lancome;
    Lip Gloss da Revlon,na cor Cherries in the glow;
    Blush Mac,cor Gingerly,vai com tudo!;
    Minesol Actif 30 da Roc;
    Perfume Create,da Puma.

    5 Piores
    Targeted Action Eye Revitalizer,da Marykay.É um roll on indicado pra quem tem olheiras,além de ter um cheiro de budum horrível,arder e não resolver NADA.além de ser caro,80 reais,deprimo só de lembrar.
    Chronos 25+ da Natura.É muito oleoso mesmo pra quem tem pele mista como a minha,nem pensar em sair com ele numa temperatura de 19º pra cima,escorre todo.
    Hidratante da Jequiti
    Esmalte única camada Colorama,descasca no mesmo dia
    Esfoliante para pés da Granado,ele não esfolia nada!

    beijos!!!

  • responder Clarissa 01/01/2010 às 15:12

    Feliz ano novo divas!! Adorei ser mencionada no post hahahahaha
    A vida estah uma loucura aqui nos EUA, simplesmente nao da ra resistir as promocoes de depois do natal!!
    Bom, muito sucesso, alegrias e realizacoes nesse novo ano e muitos produtinhos novos pra testarmos!!
    Beijos!

  • responder Marcella 03/01/2010 às 20:32

    gente, ameeei o post, e me fez pensar na minha listinha tmb. Apesar de ser leitura assíduado blog nunca comento (vou mudar isso em 2010 tá meninas?), mas esse tópico é tipo assim, tem que “falar”. Juro que eu não consegui nem pensar nos 5 melhores, muito menos nos piores (só um iluminador horroroso que eu comprei numa lojinha horrorosa, que custou 10 reais, da marca Halet, e como o nome mesmo diz, é uma porcaria, mas os meus melhores de 2009 foram:
    Pincel 187 da MAC: simplesmente perfeito! Não sei como consegui sobreviver todo esse tempo sem esse pincel. Uso com base, pó, blush, iluminador, bronzer, enfim, maravilhoso!
    Curvex Shu Uemura: realmente é tudo o que diziam e mais um pouco…
    Iluminador Natura: gente o que é o poder de um iluminador? simplesmente perfeito!!! cara de ryca!!
    Pallette de sombras da Catharine Hill: que MAC que nada! as sombras desta palete são hiper pigmentadas, e lindas! pena que no estojo não tenham taaaantas cores bonitas, mas a preta por exemplo é beeem melhor que a Carbon da MAC
    Máscara para cílios The Colossal da Maybeline: ammmooo! entrou na categoria de melhor rímel (sim eu falo rímel), em 2010 quero experimentar o tão falado da Eyko.

    Isso sem contar os básicos de sempre que não entraram na lista pq eu já usava antes, mas que moram no meu coração ever: base e corretivo studio fix da MAC e lápis de olho Le Crayon Khol da Lâncome na cor Noir. Simplesmente amo!!
    Então é isso meninas, fico feliz de não ter tanta decepções esse ano, apesar de ter sido o ano que eu mais comprei make e cosméticos na minha vida. No mais, desejo um 2010 de muito sucesso pra vcs, e que o Coisas de Diva continue crescendo cada vez mais!!

  • responder Ana Guimaraes 05/01/2010 às 10:54

    Olá meninas!! Adorei o post e também quero dar a minha contribuição. Aqui vai ela:

    Top 5 melhores

    Cargo Lash Activator: os meus cílios NUNCA mais foram os mesmo. Vou querer ele para sempre!!
    Delice de Poudre da Bourjois: sinto-me nua se não usar.
    Lápis Urban Decay: conheci através do CDD e já não vivo sem.
    Hidratantes de corpo da Body Shop: humm, que delicia!!
    Correctivo Flash Iluminador do Boticário: outra dica-maravilha do CDD

    Top 5 piores

    Rimmel Mavala: muito “sem nada”…detestei
    Hidratante de rosto Myokine da Vichy: prometem hidratação extra mas bastou vir o inverno e pele ficou ressequida
    Champô Frank Provost: credo, que horror!! Fazia tempo que não usava um tão mau….
    Hidratante de corpo Dove Intensivo (boião): é muito duro e, como vocês dizem, fica uma meleca 😉
    Esfoliante de corpo da Bourjois: esfolia muito pouco e é espesso demais.

    Aproveito para desejar a todas um feliz 2010, cheio de coisas boas!!!

    • responder 05/01/2010 às 22:11

      Ana
      Que bom que gostou dos produtos que indicamos!
      bjsss

  • responder NINNA!! 06/01/2010 às 14:42

    SÓ VI HJ A LISTINHA DE VOCÊS. MUITO LEGAL!
    CONCORDO COM ALGUNS MELHORES: O LÁPIS BEGE DA VULT É TUDO, A MÁSCARA BIG EYES DA EYEKO É MARAVILHOSA E EU DESCOBRI O BEPANTOL ESTE ANO! GENTE, QUE BAPHO! USO NOS LÁBIOS ANTES DE DORMIR E ELES AMANHECEM SHOW! TBM DESCOBRI ESTE ANO A MARCA MARY KAY E ADOREI. USO SEMPRE A BASE EM PÓ MINERAL, ÓTEMA! GOSTEI BASTANTE DA LINHA INTENSE DO O BOTICÁRIO (AINDA BEM QUE NÃO COMPREI A MÁSCARA!!), QUE O PREÇO É AMYGHO E OS PRODUTOS BACANAS. DIFÍCIL LEMBRAR DO QUE NÃO GOSTEI, MAS ASSIM COMO A LEITORA SI_MONEE, ODIEI O NATURA CHRONOS 25+. ME DEU ATÉ ALERGIA!
    MENINAS, VICIEI NO BLOG DE VCS! BJS P/ TODAS!

  • responder Karine 23/03/2010 às 00:55

    Oi gurias, adorei o blog e queria aproveitar pra ver se mais alguém ja usou o targeted-action eye revitalizer mary kay. Pois eu tentei usar e me deu alergia, toda região das olheiras onde passei o produto ficou “empipocada”. tentei mais de uma vez e acontece a mesma coisa. estranho, pois sempre vejo muitas pessoas dizerem maravilhas desse produto. seria legal saber se foi um caso isolado, onde minha pele rejeitou algum componente do produto, ou se é algo na formula que não está certo…. obrigada e beijos a todas.

    • responder Cissa 27/06/2010 às 11:21

      Oi, Karine

      Todo mundo fala super bem desse produto, né!
      Eu estou usando e ainda não tive nenhuma reação alérgica. Ele dá uma ardidinha no início, mas acho que é porque ele é gelado! rs.
      Ainda não vi resultados, mas pedem para esperar umas duas semanas.
      Se tiver alguma coisa te falo.

      Bjos.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB