Cosméticos Maquiagem

Cada coisa em seu lugar!

15/06/2012

Aproveitei o feriado para dar uma geral no quarto e eliminar a bagunça que andava me incomodando tanto. O resultado foram sacos de lixo cheios, móveis em novos lugares e o mais importante: maquiagens e cosméticos organizadinhos!

Ainda não tenho minha penteadeira dos sonhos ou um lugar apropriado para me arrumar. Enquanto esse momento não chega, me virei ajeitando o que pude com o que tinha mesmo e fotografei tudo para mostrar por aqui! Espero que isso inspire vocês a cuidarem do que têm agora – às vezes, a gente tem mania de passar o tempo sonhando com a perfeição e acaba deixando a vida real uma bagunça, só esperando esse dia vir! É ou não é? Eu sou um pouco assim, confesso!

Bom, antes de mais nada, acho importante explicar a LOGÍSTICA do meu quarto. Ele não é muito grande e a minha cama + o armário ocupam uns 50% do espaço. Por isso, aproveito todas as superfícies livres para colocar coisas em cima! As prateleiras do guarda-roupa, que é embutido, abrigam livros, porta-bijus e enfeites, além de maquiagens e cosméticos, devidamente separados em caixinhas. As brancas minha mãe trouxe de viagem uma vez e a maior, de listras, foi comprada na Leroy Merlin (aliás, fica a dica: lá é o lugar perfeito pra achar esse tipo de produto).

Nas fotos, dá para ver como selecionei tudo. Olhem só:

#1: Produtos dermatológicos, protetores solares e creminhos para o rosto. Também guardo itens auxiliares, tipo algodões, cotonetes e lenços de papel.

#2: Pincéis e lápis para olhos ficam em pé, nos copinhos. Nessa caixa tem também primers, bases, pós, blushes e bronzers.

#3: Não gosto de deixar hidratantes, perfumes, produtos para os pés, mãos e cabelos no banheiro. Todos estão acomodados nessa caixona forrada com tecido!

#4: Meus duos, trios e paletas estão nessa caixinha azul, que fecha com ímã.

#5: Já os rímeis, curvex, cílios postiços, batons e sombras unitárias ficam na caixa de madeira de flores, que já apareceu por aqui nos primórdios do blog (na época, ela acomodava minha coleção inteira! hahaha).

#6: E, pra finalizar, usei um gaveteiro que deveria ficar embaixo da escrivaninha para ganhar mais espaço. Nele, está uma bandejinha de vidro antiga, que costumava ficar no banheiro da minha avó, com uns bibelôs que pertenciam a ela e meus perfumes. Atrás, meia esfera de plástico guarda produtos em teste para o blog! A moringa é da Granado e o espelho de aumento eu ganhei de presente uma vez.

Ufa, acho que é isso! Espero que tenham gostado e se inspirado com as ideias!

você pode gostar também destes posts

71 comentários

  • responder Michele Camacho 15/06/2012 às 09:13

    Aaiiinnnn…..
    Amei essa caixa de madeira de flores!

  • responder Marcela Bini 15/06/2012 às 09:20

    Passo o maior aperto com meu armario que é super mal-dividido. De tempos em tempos dou uma MEGA faxina e sai um monte de tranqueira, produto vencido, papel…
    Nao sei se colocar o que uso todo dia em caixas resolve pra mim pq sou estabanada e ai eu ia derrubar tudo e a caixa ia virar um mexidao! Hahaha mas pras makes, funciona! Ando namorando um gaveteiro na tok stok faz tempo…

  • responder Claudia Magalhaes 15/06/2012 às 09:20

    É sempre muito bom quando organizamos as coisas.
    Eu sempre acho alguma coisa boa que não usava pq estava uma bagunça e eu não via.

  • responder Elisa Diegues 15/06/2012 às 09:21

    Olhaaa, o porta jóias de coração de vidro nas ultimas fotos !!! Minha avó tinha um igualzinho e agora também está comigo. =)

  • responder Ingrid 15/06/2012 às 09:22

    adorei o post!!

  • responder bia 15/06/2012 às 09:25

    achei q vc tivesse mais make ^^ hiiih

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 16:38

      Era pra ter bem mais, mas como ganho e compro muita coisa, não dou conta de usar tudo e faço limpas periódicas!

  • responder Gisele 15/06/2012 às 09:36

    Também sofro com a falta de espaço no meu quarto e sonho com a penteadeira perfeita! Mas enquanto isso não acontece, arrumo minhas coisas em caixinhas também! Que linda a bandeja e aquela caixinha que vc ja tinha mostrado anteriormente, coisa mais linda!!

  • responder Jessica Manzim 15/06/2012 às 09:40

    Paraabens pela arrumação!!

  • responder Fernanda Mosna 15/06/2012 às 09:41

    Eu organizo sempre minhas coisas, mas quando vou ver eu acabei desarrumando tudo outra vez, minha mãe que morrer quando deixo tudo bangunçando.

  • responder Caroline Garcia 15/06/2012 às 09:43

    Achei muito linda a bandejinha da vó. Também tenho coisas assim, só que da minha bisavó (toalhas e colchas de crochê que ela mesma fez.). E não importa o espaço, o importante é ser organizada. eu, por exemplo, se não está tudo metodicamente no lugar, já não acho mais nada, e fico muito doida procurando uma cor de esmalte ou delineador. Daí meu marido, que não aguentava mais meus “ataques de pelanca”, me deu de presente caixas (sim, no plural) de ferramenta cor de rosa. Agora guardo tudo lá dentro. É muito engraçado, ele tem o armário dele com o mesmo tipo de caixa, só que preta e com ferramentas de homem (chave de fenda, alicate, martelo, etc, etc…) e eu as minhas cor de rosa com ferramentas de mulher no meu armário…kkkkk!

  • responder JuliKa Oliveira 15/06/2012 às 09:56

    Adorei a organização! Realmente as vezes a gente fica esperando que esteja tudo perfeito pra daí arrumar, e não adianta, temos que sobreviver no meio tempo né?! hehe
    O meu cantinho já ta bem arrumadinho também, e consgeuir uma penteadeira não é tão difícil! Eu mostrei ele e as minhas organizações lá no meu blog, se você quiser ver: http://www.allmylooks.com.br/2012/02/meu-cantinho-de-maquiagem-ideias-de.html
    Beijão!

  • responder Thamires SM 15/06/2012 às 10:20

    Arrasou nas caixinhas, adorei a opção de organização também, mas os modelos das caixinhas me ganharam mais kkk’ Já vou tratar de comprar, fazer ou pedi pra minha tia fazer pra mim *.*
    Beeijinhos :*

    arcoirisdabeleza.blogspot.com

  • responder Jéssica 15/06/2012 às 10:43

    Me inspirou demais, eu sempre gosto das minhas coisas sempre bem arrumadinhas 🙂

  • responder Brenna Araújo 15/06/2012 às 10:43

    São lindos demais as maquiagens e também as caixinhas.Eu estou juntando meu dinheiro para no dia 22 eu viajar e comprar tudo. Eu quero muito fazer meu kit de maquiagem mais não sei o que comprar primeiro, vocês poderiam fazer o post? Irei aguardar tá certo?

    ~virei fã do blog~

  • responder Jessica Arndt 15/06/2012 às 10:44

    Muito legal esse artigo! 🙂
    Mas…

    Acho que acontece o mesmo comigo… eu separo demais as coisas, e acabo perdendo tempo na hora de me maquiar, porque cada coisa fica num lugar diferente. 😡

    Se Deus quiser um dia teremos nossas penteadeiras… *-*

  • responder Luana 15/06/2012 às 10:49

    Amei o post, estava procurando algo deste tipo em minhas pesquisas sobre organização… gostei da ideia dos batons em uma meia esfera…

  • responder Roberta Siqueira 15/06/2012 às 10:58

    Muito bom o post , acho que é necessário ter uma boa organizaçao para tudo ! Ajuda muito na hora da make !

    Adoro seus posts !
    Fiz um blog recentemente , espero que um dia tenha esse sucesso rs 😉

    beijinhos

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 16:14

      Boa sorte com o seu blog, Roberta! Manda o endereço pra gente ver! Beijo!

  • responder Vívian Aguiar 15/06/2012 às 11:02

    Adorei o resultado, Thais… É bastante inspirador! hehehe

  • responder Giuliana 15/06/2012 às 11:07

    Adorei a bandeja da sua avó. Linda! Tempos atrás eu dei uma super arrumada nos meu armários. Comprei aquelas cestinhas de plástico coloridas, que vendem nas lojas de 1,99. Nossa uma maravilha, fica tudo separadinho, e comprei uma maleta plástica grande para colocar as maquiagens, comprei nessas lojas de 1,99 tb.

  • responder Helaine 15/06/2012 às 11:25

    Que capricho Thais! Super amei sua forma de arrumar as coisinhas e o cantinho dos perfumes ficou uma lindeza só 😉

  • responder Soraya Arbex 15/06/2012 às 12:08

    Também não tenho uma penteadeira, mas coloco em caixas como você… é a solução… mas esse espelho com os perfumes, ficou um mimo… amei

  • responder Iris 15/06/2012 às 12:15

    Adorei o post, também tenho muitos problemas de espaço no meu quarto, com isso tudo que é espaço sobrando eu arrumo aluga coisa p colocar e deixar o quarto mais organizado. rsrsrs

  • responder Michele Bdz 15/06/2012 às 12:20

    Amei o toque da bandeja da sua vózinha!

    Tudo muito lindo!

    Parece quarto de boneca! 😀

  • responder Carol 15/06/2012 às 12:38

    O mais impressionante é como vc dá conta de usar TODOS esses produtos e administrar TODOS esses potinhos! Eu tb tenho muitos potinhos em casa (não tanto como vc), mas fico me segurando pra não sair por aí comprando tudo que é lançamento, porque depois, muita coisa acaba indo fora. Morro de pena de jogar produtos fora… Por isso tenho esperado acabar tudo que já tenho.

    Bjs!

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 16:13

      Nossa, Carol, na verdade era pra eu ter muito mais! Faço umas limpas periódicas nas minhas coisas, porque realmente não dou conta de usar tudo!

  • responder maisa 15/06/2012 às 12:42

    ahhh que linda essa caixa azul de madeira! *.*
    estou precisando me organizar em caixas tbm, as coisas ficam em gavetinhas ou em necessaires 🙁

  • responder Edna 15/06/2012 às 12:51

    Ai Thais desde que vc mostrou na primeira vez essa caixa florida achei uma graça e super prática pra guardar as coisas, muito linda, eu andei arrumando minhas coisas também comprei umas caixinha coloridas de plástico igual ao qua a Marina mostrou, quero ver até qdo vai ficar assim. Aliás adorei também essa azul. Tô esperando sobrar uma grana pra poder ir na Tok Stok lá tem cada organizador bacana, más né ainda $não$ dá, hehe.

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 15:49

      As de lá são lindas, mas dá pra encontrar umas mais em conta nos 1,99 da vida! 🙂

  • responder Luca Lisboa 15/06/2012 às 13:01

    Adorei a organização muito bonita. Vou procurar a criatividade q mora em mim e tentar fazer algo assim.

  • responder xeila 15/06/2012 às 13:30

    ficou um amor tudo no seu devido lugar. mas sou suspeita porque amo caixinhas.

  • responder Bruna Louise 15/06/2012 às 13:40

    Thais, passa lá em casa p/ arrumar minha bagunça? rs

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 15:48

      hahahaha Opa, posso dar uma forcinha sim, adoro uma arrumação!

  • responder kerou 15/06/2012 às 14:18

    Oie Tha!! amei a arrumação !! Ficou tudo arrumadinho e lindo!! amei a bandeijinha com os perfumes e a torre eiffel!

    Eu vou confessar que vou copiar a idéia de um “espacinho” com todos os produtos em testes para resenha no blog pq está tudo uma bagunça hehe

    Beijinhus*

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 15:48

      É uma boa, né? Ficou tudo mais fácil depois que comecei a organizar assim!

  • responder Van 15/06/2012 às 14:27

    ai que charme a bandejinha, amei!

  • responder Carol Azevedo 15/06/2012 às 14:32

    Ameei a idéia!! Nas férias eu quero arrumar meu quarto assim =D
    Tenho um monte de caixas, acho que vai dar pra organizar bem bonitinho *-*

  • responder Taila 15/06/2012 às 14:33

    Eu amei tudo, eu tbm sou dessas que fica sonhando com o lugar perfeito mais por enquanto vou improvisando =D Adorei, beijos :*

  • responder Rosa 15/06/2012 às 14:40

    Oi Thais!
    Lindo, lindo! Eu também comprei uma bandeja para os meus perfumes, mas tenho uma super dúvida (procurei no google, mas confio mais em vocês hehehe): perfume precisa ser guardado no escuro ou dentro da caixa? Ficam tão bonitos expostos, né? E tem diferença na forma de guardas eau de toilette e eau de parfum?

    • responder Thais Marques 15/06/2012 às 15:47

      Você sabe que eu me fiz a mesma pergunta quando coloquei os meus fora da caixinha por causa da bandeja? Vou pesquisar, com certeza rende um post!

  • responder gio 15/06/2012 às 14:54

    eu AMEI essa bandejinha da sua avó, que coisa mais linda!!!!
    e esse porta joias de vidro? um amooooor!

  • responder Vivi 15/06/2012 às 15:17

    Flor essas sombras da Fenzza são boas?

  • responder silvia andrade 15/06/2012 às 16:46

    Thaissss! gente q coisa + fofa e essa bandeja com essa decoraçao? quero uma já.! vi ai que tu usa vitacid, eu sou tao + tao grata a essa pomada viu kkk! foi ela q me sallvou,pensa ai hj to com 16 anos, ( ate q to de bem com minha pele,sem manchas e espinhas /) mais qnd tinha eus 13 14 anos dava vergonhaa das mamnchas provocadas pelas espinhas,! ai minha dermatologista passou essa ai p mim ,e de la p cá nunca m separei dela ! amor eterno *-* (l)

  • responder Ju Kametani 15/06/2012 às 19:20

    Meu Deus Thais! Quanta coisa!!!
    Adorei 🙂 E agora acho que preciso me cuidar mais, hahahaha
    Bjsssssss

  • responder Miriã Andrade 15/06/2012 às 19:56

    Nossa, tudo muito lindo e super organizado, Thais, amei tudo, parabéns! Eu sonho com a minha penteadeira também, tenho várias inspirações, vou guardando pra um dia fazer do jeitinho que eu quero. Amei a bandejinha de vidro que você colocou os perfumes, quero uma igual! *_*

  • responder Sabrina Rodrigues 15/06/2012 às 20:23

    Olha Thais,qdo quiser fazer umas doaçoes nessas suas limpas periodicas de makes,estamos aqui,viu?Meu e-mail ja ta aí msmo…é só entrar em contato.He,he,he!
    Bju!=D

  • responder Jaqueline 15/06/2012 às 20:37

    Tudo muiiiiiiiito lindo!

  • responder Priscila 15/06/2012 às 21:56

    Nossa você tem muita coisa!!! Lindas as caixinhas, tb fiz isso aqui em casa, acho que fica bem mais prático, na verdade eu pintei um porta trecos para colocar no escritório e adaptei para colocar as minhas maquiagens. Ahhh e o espelho com aumento todas precisam ter um, super essencial kkkk

  • responder Paula 15/06/2012 às 22:24

    O post veio em dia certo! Estou reorganizando meu quarto este fds e com certeza a primeira coisa que pensei foi”onde vou colocar meu produtinhos de beleza” hehe otimas ideias!A bandeija eh um luxo! E eu tbm tenho o porta joia de coracao. Vou coloca-lo em destaque!

  • responder Keila Rabelo 15/06/2012 às 23:04

    E bem dificil se nao temos muito espaço e tempo para organizar tudo, tenho sempre que dar uma arrumada geral roupas sapatos e cosmeticos e sai muita coisa, sempre falta lugar p alguma coisa!!! Muito inspirador…ainda sonho com meu closet!!!

  • responder Carolina Helena 16/06/2012 às 00:03

    Thais, assim como você, eu também não tenho minha penteadeira, ainda! Também organizo tudo no meu armário e em caixas/organizadores. Linda a sua arrumação! 😉

  • responder Mariana Sampaio 16/06/2012 às 00:10

    Que organizadinha… um dia serei assim…
    rsrsrs
    tbm queria muito uma penteadeira!!!

  • responder Paloma alves 16/06/2012 às 13:00

    amei as dicas vou fazer uma faxina e organizar as minhas coisas também 🙂

  • responder Flavinha 18/06/2012 às 08:50

    Ahhh eu queria ser assim organizada, minhas coisas geralmente ficam meio espalhadas, minha filhota mexe e aí não consigo encontrar nada.

    Meu quarto também é pequeno, então tenho várias caixinhas também.

    Eu fiquei curiosa quanto aos seus livros, tenho um blog literário e fiquei curiosa pra saber qual é o seu tipo de leitura preferido, depois você me conta? Seria legal se vocês fizessem um post literário mostrando as suas estantes 🙂

    Beijinhos

  • responder Renata Carvalho 18/06/2012 às 16:39

    Tento ser organizada mas ter muitos produtos acabam dificultando isso.
    Sempre faço limpas periódicas tbm, embora não ganhe produtos de representantes. Sou é consumista mesmo! Mas tento me organizar com caixinhas e bandeijas. Encapo caixas de sapato com papéis fofos e tbm dá super certo.

  • responder Larissa 18/06/2012 às 22:32

    Nossa, que organizada!!! Ah meu perfume tambem eh o Chloe! temos bom gosto. Eh o melhor dos melhores! bjao

  • responder Tata 20/06/2012 às 22:36

    Muitissimo inspirador, preciso disso urgente, minhas coisas ficam todas em cima da comoda , “otimo”pra qdo vai limpar, fico louca, sempre derrubo uma sombra e tenho q jogar fora….nossa, desleixo meu !!! ainda bem q nao pega sol onde deixo

  • responder Coisas De Diva » Inspirações: penteadeira! 21/06/2012 às 13:01

    […] ótimo sobre o tema. Confiram nesse link. Eu falei sobre organização de maquiagens esses dias aqui. E, aproveitando, momento auto-jabá: fiz uma matéria para a Revista Bergerson exatamente sobre o […]

  • responder Inspirações: penteadeira! | Fast Fashion Blogs 21/06/2012 às 13:25

    […] ótimo sobre o tema. Confiram nesse link. Eu falei sobre organização de maquiagens esses dias aqui. E, aproveitando, momento auto-jabá: fiz uma matéria para a Revista Bergerson exatamente sobre o […]

  • responder Juliana 21/06/2012 às 15:57

    Gente que luxooo essa bandeijinha!!! Linda linda!!!
    Adoro o Blog!
    Um grande beijo

  • responder Coisas De Diva » Na cabeceira: livros de moda e estilo! 03/07/2012 às 13:00

    […] postei sobre a forma como organizo as coisas no meu quarto, comentei que existem alguns livros que deixo à mostra, nas prateleiras. […]

  • responder Mari Guerra 05/07/2012 às 09:26

    Thaís, adorei!!! Comprei na loja de 1,99 duas caixas com tema da cidade de São Paulo e estão indo bem para o uso, mas tem muito mais as coisas do dia a dia dentro delas do que makes!!! Só uma coisa, tá na hora de lavar esses pincéis!!

  • responder Com estilo! | Blog da Lina 20/08/2012 às 06:34

    […] do post: Coisas de Diva e Dia de Beauté. Postado em Uncategorized por Lina. Adicione como […]

  • responder MARIA GRACIENE 08/10/2012 às 20:24

    lindas essas suas ideias, adorei mande mais.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB