Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Agora que eu tô de franjinha (prometo mostrá-la aqui, só não tirei uma foto decente ainda), parece que só consigo enxergar esse tipo de corte pela frente! Estou sempre em busca de referências para ajeitar a minha e hoje separei fotos de dois editoriais em que ela é a estrela. Vamos ver?

Vocês acreditam que a Charlotte Gainsbourg (basicamente, a filha do Serge Gainsbourg e da Jane Birkin, quanto sucesso) tem 40 anos? Taí a prova de que a franja rejuvenesce mesmo. Gosto muito do estilo que fizeram no cabelo dela pras fotos da Elle França – são fios texturizados, com a franjinha mais lisa.

A modelo Irina Lazareanu tem uma franja mais próxima da minha: com bastante cabelo e as pontinhas mais longas! Até o comprimento dos fios está parecido. O que eu mais adoro nesse corte é que dá pra usar a franjinha bem chapada na testa ou divida ao meio, numa vibe Brigitte Bardot. A foto é de um editorial da Indie Magazine.

Inspiradas pra cortar a de vocês?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isabella

    Oi Thaís! Louca pra ver você de franja, deve tá linda!Sem dúvida essa franja da Charlotte Gainsbourg é tudo, tá perfeita,rejuvenesceu muito mesmo,adoro ela , e os looks que ela usa então, acho incríveis!Bjos

  2. AMEI o post. Acho franjinha de frente td a ver com a estação.

    Eu tinha franjinha de lado e estava bem satisfeita com ela, mas qria parecer ainda mais nova do que as pessoas acham que aparento ser. O medo de não ficar legal me fez achar que usar esse corte ia ser como radicalizar e resolvi apostar mesmo. Demorei pra me acostumar, mas foi bem legal ver a aprovação dos meus amigos e família – e o meu Face BOMBANDO, com gte com quem quase nem falo vindo elogiar. Enfim, fiquei muito satisfeita mesmo. E agora que ela cresceu um pouquinho, tb a uso de lado qdo quero. Ou seja: tá bem versátil, do jeito que gosto.
    E é engraçado como agr eu olho em volta e parece que td mundo ta de franja! Adorei!

  3. Carolina Helena

    Thais, acho muito lindo franja. Mas, infelizmente, não posso usar…tenho o cabelo cacheado e muito volumoso. Estou querendo ver a foto da sua! 😉

    • aaah Carolina, te entendo!! Usei cabelos cacheadfos e compridos a vida toooooda e sempre quis fazer alguma mudança mais radical, mas o tipo do cabelo não deixa… o máximo, umas luzes e tal. Fiz escova inteligente e cortei beeeem mais curto, foi uma libertação!! pude variar os cortes vááárias vezes, já fiz mais experiencias de coloracao (luzes, californianas…) e não me arrependo viu! Nao to querendo convencer vc a fazer o mesmo, só que eu te entendo! Sempre amei meus cachos, mas morria de vontade de mudar… o dia que arrisquei não me arrependi!!
      =)

    • Claudia Magalhaes

      Carolina, tenho uma amiga que tbm tem os cachinhos lindo como o seu.
      Ela quer mudar as os cachos impedem de fazer um corte mais radical e ela vivi comedo da definitiva, tem meno de se arrepender e não tem como voltar atraz.

    • Ahhh criei desapego à mudanças nos cabelos! Mudar é bom, pode até não dar pra voltar atrás, mas dá pra consertar muita coisa depois, e na pior das hipóteses, o cabelo cresce de novo! E pra quem usa cabelo cacheado, quando fica mais liso, se assusta com a velocidade de crescimento (cabelo cacheado demora muito mais né? precisa crescer a vooooolta toda hehehe).

  4. Edna

    Usei franja a vida inteira a diferença era a altura, desde crinça quando tinha franjinha até uns cinco anos atrás, daí resolvi deixar crescer, agora cortei um pouco e tá meio um franjão jogado de lado é o que eu mais gosto pra mim que tenho rosto mais redondo, acho que franja rejuvenesce sim e fica muito bonito em praticamente todo mundo é só ver o formato do rosto qual estilo fica melhor, sou suspeita pra falar porque adoro franja.

  5. Miriã Andrade

    Acho bem legal as meninas que usam franja, fica um charme. Mas acho que já passei por essa fase. E também estou curiosa pra ver a nova franjinha! 🙂

    • Luca Lisboa

      Não acho q é uma coisa de fase, mas uma questão de gosto mesmo 😉

    • Claudia Magalhaes

      Tbm acho que não é questão de faze, e sim de gosto. Os vc gosta e se acha bem de franja ou não. Tbm não tem idade para isso, fica bem tem todas as idades e ate rejuvenesse mais a mulher.

  6. Luca Lisboa

    Tenho franjão e adoro! Super rejuvenesce 😉

  7. Quequel

    Adoro franja já usei várias vezes. E realmente rejuvenesce mesmo…..rsrrsrs

  8. Analu

    Estou curiosa para te ver de franja! Acho lindas essas franjas na frente, acho que dão uma cara de menina mesmo. Me incomoda um pouco as que são muito compridas, que quase batem nos olhos – essa da foto me incomodou um pouco, preferi a da Charlotte Gainsbourg, mas ás vezes é só impressão.

  9. Acho que sempre usei franja. Nem sempre nesse corte, mas que me lembre só uma vez deixei o que seria a franja abaixo do queixo.
    Na adolescencia era porque odiava minha testa, então escondia com a franja, depois acho que passou a fazer parte de mim.
    Agora estou com o cabelo curto, mas já estou ansiosa para crescer e usar franja de novo.

  10. Rachel Boucher

    Deve ter ficado bacana no formato do seu rosto, fiquei curiosa, Thais.

    Acho franja legal, só não em mim, recentemente cortei os cabelos e o cabeleireiro, contra minha vontade, achou que eu ficaria bem com franjão e fez. Nem preciso dizer que discutimos no salão por isso, não é?

    • Claudia Magalhaes

      Ha, isso acontece direto comigo.
      Morro de raiva quando chego no salão e peço um corte e o cabelereiro faz outro corte nada parecido com o que eu disse.

  11. Carla Oliveira

    Thais,pelo formato do seu rosto deve ter ficado mais linda que já é.Eu particulamente adoro franja e uso a bastante tempo so dou uma variada de vez enquanto)

  12. Eu imagino que deve ter ficado super lindo, to curiosa!!
    Já pensei várias vezes em cortar assim, mas tenho muuuito pouco cabelo pra fazer isso, meu cabebleleiro já me falou diversas vezes disso… mas não conformo!! hehehe acho que rejuvenesce muito mesmo! Dá um ar estiloso.
    Depois conta como fica a manutenção pq todo mundo reclama sobre isso… tem que dar aquela acertadinha sempre! Isso deve dar uma preguiiiiiça…

  13. Jéssica

    Aiii que vontade de cortar!

  14. Gisele

    Quero ver as fotos do seu novo corte!! Amo franjinhas assim, mas no máximo posso usar franjão que fique de lado, porque meus cabelos são ondulados =/

  15. Claudia Magalhaes

    Haaaaa… tbm tenho franja e não consigo mais ficar sem ela!!!
    Só que vivo no imparce, mais longa ou mais curtinha… quando esta longa eu quero corta e quando esta curta eu acho que ficava melhor longa.

  16. Eu também adoro uma franjinha desfiada! Cortei há uns meses, mas como ela cresceu, tenho usado lateral. Logo, logo ela estará de volta!

    Vou cobrar sua foto, hein, Thaís! Acho que franja combina muito com você!

  17. Mariana Sampaio

    Eu sempre gostei muito de franja, mas só usava esses modelos quando era bem mais nova! rs
    hoje, prefiro o corte que deixa a franja um pouco mais comprida pra ser usada de lado!
    Inclusive preciso cortar a minha, que ja esta enorme, abaixo do queixo…
    acho que é a primeira vez que deixo ela tão comprida assim!

    *To passada que a mulher da primeira foto tem 40 anos!! Nunca que daria essa idade! realmente franja e photoshop rejuvenessem! hahahaha

  18. Soraya Arbex

    Ai, não uso franjas…. acho meio estranho… a minha fica de ladinho… meio jogada….

  19. Tive franja boa parte da minha vida, e não abro mão. Tbém acho que é questão de estilo e dá pra variar. Usar de lado, repicada, reta, bicuda na lateral. Costuma agradar geral.
    http://modadesign-afins.blogspot.com.br/

  20. Adooooooooooooooooooooro franja… mas aquelas mais tipo franjão mesmo…
    Pq dá pra fazer altos penteados e jogar pra tudo qto é lado…
    Sem contar que é um charme só!! 🙂

    Posta logo essa fotim Thais… mata nossa curiosidade!! rs

    😀

  21. Gabriela

    Que saudadee do meu corte assim!
    Franja é uma maravilha, mas é quase um caminho sem volta!
    Não consigo deixar a minha crescer nunca! HUSAHUS
    Mas tô quase lá! HAUHSUAS

    Meninas que tem franjão, curtão muito é lindo mesmo!