Resenhas Sinceras

Mudando de atitude

02/02/2012

Não costumo e nem gosto de fazer estes posts mais pessoais, mas acho que esse vale a discussão.

Já faz um tempinho que venho pensando sobre isso e queria ver o que você acha. Já reparou como é muito mais fácil criticar alguém do que elogiar? Eu sou muito assim e tenho me policiado muito ultimamente. Via a foto de uma atriz de pertinho e já pensava: “nossa, que dentes feios”, só que na verdade a moça é linda e talentosa, mas não é perfeita. Como todo mundo. Daí fiquei pensando se é isso que as pessoas pensam quando me olham: “nossa, que pele horrorosa que essa menina tem”. E daí volto aquele post que fiz um tempo atrás falando que a gente é muito mais que um defeitinho.

Eu estou na luta para parar de ser assim, tão crítica e as vezes até um pouco malvada, para tentar ver o lado bom das coisas. Em vez de reparar como a aquela menina que conheço está gordinha, reparar sim em como o vestido que escolheu ficou bem nela. Ou como o cabelo está mais brilhante ou como o batom novo deu super certo no tom de pele dela. E elogiar! Mas elogiar de verdade, nada de ser falsa!!! Melhor nem falar nada se não for verdadeiro.

Sei bem que a gente não vive em um mundo cor de rosa onde tudo e todos são lindos e queridos, mas estou achando que vale a pena deixar de criticar tanto os outros.

E isso vale não só no mundo real, mas no virtual também. Aqui é difícil de acontecer, mas leio alguns blogs que tem tantos comentários ruins (anônimos, claramente) que chegam a crueldade. Acho que ninguém no mundo merece algo assim. Ninguém e melhor que ninguém para apontar o dedo e destilar uma infinidade de crueldades.

É difícil mudar a atitude, mas estou tentando loucamente. Tudo por um mundo mais gente boa!

você pode gostar também destes posts

140 comentários

  • responder Beatrice 02/02/2012 às 12:02

    Apoiado Sabrina… penso como vc. Devemos sempre olhar o lado positivo das pessoas. Parabéns pela atitude.
    Bjokas!!

  • responder Ericka Rocha 02/02/2012 às 12:06

    Olha que engraçado, venho no Coisas de Diva TODOS os dias e nunca comento, porque na maioria das vezes estou no trabalho e os comentários por lá são bloqueados… Mas hoje, em casa, de folga, resolvi vir aqui para dizer que AMO as postagens porque são mais “vida real” do que as que eu encontro nos outros blogs… É claro que gostaria de comprar uma make, um esmalte ou uma roupa super cara, mas é tão bom encontrar um cantinho que fale um pouco sobre td e com preços ACESSÍVEIS! YEAH!!

    Parabéns meninas! Pelo conteúdo, layout e carinho com as leitoras! E quem é bom, incomoda, não se preocupem com as criticas!

    Um bjão! =]

  • responder Mariuci 02/02/2012 às 12:07

    Concordo com vc Sabrina! Hj em dia as coisas estão cada vez piores, e só depende da gente tentar muda isso. São pequenas atitudes que fazem a diferença. :*

  • responder Daniele 02/02/2012 às 12:08

    Adorei seu desabafo! está correta ao dizer que devemos tentar pelo menos mudar, tentar levar sempre nossa vida para um lado mais leve, mais sereno e com uma energia positiva. Todos somos humanos, portanto, lotados de erros e defeitos, que aos olhos de outros, são absurdos. Mas estamos todos no mesmo barco, somos todos iguais nesta questão, demasiadamente humanos. Super beijo!

  • responder Queila 02/02/2012 às 12:09

    Sabrina, acho essa sua atitude linda, parabéns por se policiar, se todos fossem como vc. Eu sempre gostei de elogiar as pessoas de coração mesmo, se achava algo bonito falava, sempre fui solícita, mas por incrível que pareça até por isso ouvi críticas, pois uma maluca no meu trabalho, quiz me ofender dizendo que eu fazia isso para bajular as pessoas, pois queria conquistar amigos (oi?). Portanto concluo dizendo para vc não se abalar com críticas pois nunca serebos bons o suficiente aos olhos dos outros, principalmente das pessoas infelizes.

  • responder Onivid 02/02/2012 às 12:14

    Adorei o post, sempre procuro ver nas pessoas algo de bom, quando somos exigentes demais com os outros, nos tornamos mais ainda com nós mesmas. beijos

  • responder Júlia 02/02/2012 às 12:21

    Oi, Sabrina! =)

    defeitos todos tempos, mas, parabenizo você pela belíssima atitude de reconhecer o seu. quem sabe assim, você poderá ser vista por olhos menos críticos, hehehe. mas o que eu vim dizer aqui não foi só isso, e sim que eu adoro seu blog, acho um blog de verdade, sem farsas, e pra mim, mega influente. acho você uma fofa, atenciosa com suas leitoras, até mesmo com as más. e se posso te dar um conselho é: releva isso. existe tanta gente mal amada no mundo, tanta gente sem amor próprio, taanta gente cheia de defeito, e falar mal das pessoas talvez lhe dê prazer.

    você com certeza é superior a isso. e outra, você é LINDA. verdadeira, os seus olhos são invejáveis, cabelo, beleza, simpatia, tudo. lembre-se sempre disso e fique em paz. fique com Deus.

    um super beijo, minha querida blogueira diva. :*

  • responder Júlia 02/02/2012 às 12:22

    ****defeitos todos temos.

    sorry! hehehe

  • responder Claudia Magalhaes 02/02/2012 às 12:24

    Eu tbm sou um pouco assim viu, as vezes critico sem pensar direito mas sempre fico me policiando e prestando muita atenção nisso, pq é uma coisa muito chata.
    Tudo por um mundo melhor né.

  • responder Jessica Shardella 02/02/2012 às 12:25

    Sabrina, estou nessa fase também!
    A gente as vezes reclama que “ninguém” nos elogia, ou que as gentilezas sumiram do mundo!
    Mas e nós? O que estamos fazendo!
    Comecei a me policiar e tentar evitar discussões banais, ser mais gentil, sempre elogiar meus amigos ou pessoas desconhecidas se for realmente verdade! Não apenas para receber também, mas para fazer a vida dos outros um pouco mais leve!
    E tenho percebido que boas ações e palavras amáveis realmente contagia as pessoas!
    Exceto é claro quando aquele motoqueiro te dá uma fechada no trânsito!

  • responder Valéria Miranda 02/02/2012 às 12:25

    Bem, há uma coisa incontrolável em mim em observar tudo ao meu redor pessoas, coisas, ambientes… Percebo rápidos defeitos e claro qualidades. Os comentários ruins guardo todos comigo, mas se for alguém bem próximo eu comento. Outra coisa, nunca fui gentil, não é meu forte, julgo muitas vezes como falsidade, mas esse ano refleti e percebi que é mais uma questão de educação e amadurecimento, mas garanto não é nada fácil mudar certas atitudes, pq quando meu santo não bate, não tem quem faça eu sorrir pra pessoa. Defeitão, mas estou procurando melhorar e sei que vou conseguir. Sozinha não conseguiria mas tenho ajuda da minha mãe, que me conhece e me entende, e da minha prima que é minha melhor amiga e que também é super gentil, que de tão gentil acabam abusando da boa vontade dela, e é uma coisa que ela também esta mudando e estamos aprendendo juntas, gentis mas mostrando que não somos bestas.

    Boa sorte Sabrina totalmente apoiada!

  • responder redd 02/02/2012 às 12:30

    Realmente, criticar as vezes parece uma coisa automática, quando a gente viu, já saiu… Mas tem gente que leva isso muito ao extremo, fica desagradável. Não sei se tem a ver, mas lembrei de um post sobre isso que li no Passando Blush. Parece que é festa, entrar no blog dos outros e meter o pau. Coisa mais chata! Eu tb já me vi nisso q vc falou, olhando alguém e indo logo criticando, mas tb to tentando consertar isso. Até porque eu acredito seriamente naquela máxima de que a gente só recebe elogios quando a gente distribui – e tem q ser sinceros! Espero de verdade que seu post faça muita gente pensar, e pelo menos uma parte delas tente mudar de atitude!!!

  • responder Mariana Sartóri Ferrari 02/02/2012 às 12:31

    Eu achei mto bacana da sua parte esse post e principalmente sua exposição e sinseridade assumindo esse defeito q acho q qse 90% das mulheres tem. Eu me identifiquei pq tb to tentando mudar essa postura crítica/de julgamento/feia em mim. Antes ter um defeito e querer mudá-lo do q n assumir p si msm e só vê-lo nas outras 😉

  • responder Raquel Vieira 02/02/2012 às 12:32

    Concordo plenamente com você Sabrina.
    É bem mais fácil julgar, encontrar os defeitos do que perceber as qualidades. Eu mesma sou muito assim, as vezes até comigo, estou sempre me olhando no espelho e falando: “Nossa, como estou gorda, que pele feia e esse cabelo:” mas vou além disso e falo ou muitas vezes penso nos defeitos e o que aos meus olhos são erros.
    E assim como você quero enxergar o que realmente as pessoas tem de melhor, elogiar os acertos e nunca mais criticar ninguém.
    Parabéns pelo coragem de fazer esse post, muitas leitoras certamente são assim e depois de ler certamente vão repensar suas atitudes.
    Adoro vcs!
    E mais uma vez parabéns Sabrina pela iniciativa!!!

  • responder Aline Adriano 02/02/2012 às 12:40

    Olá
    Estou todos os dias ligada no Blog, mas não comento por causa da correria do dia, leio alguns blogs mas esse sempre é o primeiro, meu preferido.
    Vocês são gente como a gente, e isso torna tudo mais especial, continuem assim
    o Blog está 10

    beijos

  • responder Tayra 02/02/2012 às 12:42

    Que post liindo Sabrina!
    Sabe que esse dias eu estava lendo um blog de tirinhas de um médico que meio que ironiza a profissão dele, em um post ele estava falando. “Pacientes atendidos 44, satisfeitos 41, elogios na diretoria 0, reclamações na diretoria 3”. Ou seja, reclamar e ver defeitos é muito mais fácil. Depois desse dia, resolvi me policiar mais também, dar valor a dedicação das pessoas e não ser realmente tão crítica em relação as pessoas . Afinal, dói tanto na gente quando as pessoas são malvadas por intenção né?

    • responder Sabrina Olivetti 02/02/2012 às 13:02

      Tayra
      Uma vez tive um chefe que era um baita de um cretino, mas uma coisa eu lembro, ele sempre elogiava quando gostava de algo ou quando fazia alguma coisa bem.
      Já faz um tempão e me lembro disso até hoje. Chefes também precisam ficar atentos com essas coisa, não é?
      bjs

  • responder Letícia 02/02/2012 às 12:45

    É bom agente ler umas coisas dessas de vez enquando neh, Sabe que eu percebi q to assim também (credo). Mas eu vou seguir essa linha de racuicínioe vou tentar mudar( e vou conseguir), porque um simples elogio pode alegrar o dia de uma pessoa neh. Gostei muito do Post… Bjus

  • responder Carolina Helena 02/02/2012 às 12:58

    Sá, concordo com tudo que você disse. Realmente, a primeira coisa que fazemos, mesmo sem querer, é julgar os outros. Só que nós temos defeitos também, ninguém é perfeito. Mas, como você também disse, acredito que podemos mudar, melhorar; basta querer e fazer acontecer! 🙂

  • responder Joy 02/02/2012 às 12:58

    Nada a ver com o post (que ficou excelente, por sinal), mas tenho que compartilhar. Essa noite sonhei que a Thais comunicava uma gravidez :S
    Enfim, parabéns pelo blog, beijos!

  • responder Michelle Sousa 02/02/2012 às 12:59

    Oi Sabrina,

    Concordo com você em gênero e número…rs
    Acho que os blogs estão aqui para nós ajudar, ninguém é obrigado a nada…se não gostar do post nem leia.
    Defeitos todos tempos, é questão de “olhos”….quando a pessoa é linda (seja por dentro e/ou por fora), talentosa, simpática…o seu defeito é passado desapercebido.
    Adoro o blog de vocês e continuem sempre.
    Bjs

  • responder Ana Clara 02/02/2012 às 13:02

    Parei com isso de reparar nos defeitos das pessoas, mesmo qdo eu vejo algo que realmente está muito estranho, tô tentando parar de prestar a tenção tb, não vai me somar em nada mesmo…

  • responder naty 02/02/2012 às 13:06

    Sá 😀 (posso te chamar assim né?)

    Eu leio o blog há um tempo e vocês estão de parabéns! muito bom o/
    sobre o que você falou concordo totalmente, e estás muito certa em mudar de atitude, coisas boas acontecem quando temos essa atitude positiva! chega de falar de defeitos o/
    acho que isso, sem querer ser machista, é muito mais coisa nossa né? mulheres..entre homens isso é mais raro! acho que devemos nos espelhar um pouco neles.

    e sobre sua pele..é oleosa ne? a minha também..cheia de manchinhas e sempre lutando contra espinhas. Mas tu ja tentou pedir pra dermatologista roacutan? conheço bastante gente que não tinha lá tantos problemas com espinha mas que usaram por 3 ou 4 meses e hoje estão com uma pele impecavel 🙂 fica a dica!

    beijao flor e tudo de bom pra vocês =*

  • responder Camilla arruda 02/02/2012 às 13:06

    Mulherr, Parabéns por ter percido que tem esse defeito e quer corrigí-lo!
    E força aí nessa nova empreitada! beijO

  • responder Gisele 02/02/2012 às 13:09

    Realmente um post de Diva!! Parabéns!!

  • responder Mika 02/02/2012 às 13:14

    Olha só…justamente veio pensando isso tudo. Tbm recebi um comentario procurando meu defeito…isso é muito feio! nem publiquei , deixei isso de lado. E continuar ir em frente.
    amei o post
    bjs

  • responder Flávia Viana de Assis 02/02/2012 às 13:15

    Gostei de ver Sabrina! São as atitudes de pessoas como você que deixam o mundo mais bonito!
    Há uns tempos atrás pensei a mesma coisa e comecei a me policiar… Ainda dou uns deslizes, mas sempre tento me corrigir e tem dado muito certo!
    Beijos!

  • responder Mariana 02/02/2012 às 13:28

    Apoiadissima!
    Todos temos defeitos e qualidades! E devem ser respeitados!

    Beijs

  • responder Fernanda Bergamasco 02/02/2012 às 13:35

    Oi Sabrina,

    Conheci o blog esse dia e acompanha, verifiquei que o 3º post que você fala sobre você usando esse termo “nossa, que pele horrorosa que essa menina tem”.
    Como sofri um acidente doméstico no rosto, acabei fazendo vários tratamentos, com diversos médicos. Porém fiquei impressionada e muito satisfeita com o tratamento do dermatologista Dr. Ulisses. Moro em São José dos Pinhais , caso queira receber mais informações. Acho que vale a pena Sá .

    Bjs … Fer

  • responder jeniffer rosa 02/02/2012 às 13:37

    Muito legal Sabrina! Atitude apoiada e vc já tem uma seguidora! Rs
    Não costumo comentar muito nos blogs, sou uma leitora “invisível” hehe, mas geralmente leio os comentários e já vi muita coisa chata! Mas sabe de uma coisa? No final é sempre o mesmo sentimento que move essas pessoas a destilar seu veneno: INVEJA! É natural do ser humano reparar nos defeitos dos outros… eu mesma faço um exercício antes de verbalizar minha opinião: paro e penso se o defeito q estou vendo na pessoa eu tbm tenho… geralmente funciona! Parabéns pelo blog! Bjs

  • responder Lila 02/02/2012 às 13:37

    Oi Sá! É verdade mesmo…eu me policio muito em relação a isso, eentão muitas vezes penso, mas não chego a falar… O ruim é que convivo com muitas pessoas que despejam pela boca tudo o que pensam, inclusive sobre mim. Mas mesmo assim, ainda me sinto melhor segurando as críticas e olhando a beleza em cada um que encontro.
    Beijocas e força no Magrela2012!

  • responder Camila 02/02/2012 às 13:45

    Olá Sabrina! Conheço o Coisas de Diva há um bom tempo, e acompanho com frequência. Porém, nunca havia feito nenhum comentário; não que não goste dos posts, pelo contrário, gosto tanto que vejo sempre que posso. Mas hoje, com este post senti vontade de comentar, pois isso é uma grande verdade: olhamos para as pessoas, e em vez de ressaltar as qualidades, partimos para os defeitos. Nós, como seres humanos, estamos sujeitos a cometer esses tipos de erros, mas o importante mesmo é o policiar, como você disse; tentar ser melhor verdadeiramente. Isso faz bem para todos. Muito bom o post! Beijos.

  • responder Kenji Hirakawa 02/02/2012 às 13:46

    Sabrina, eu sei como dói ter marcas de acne, eu também tenho, um pouco menos que você, mas que em fotos de close me incomodam muito. Outro dia, perguntei pro meu otorrino (que é cirurgião plástico facial, também) o que eu poderia fazer de mais drástico para tratar, e ele me indicou a dermoabrasão. Entra nesse blog, que tem fotos nojentíssimas, mas que ilustram MUITO bem, todas as etapas da dermoabrasão.

    O blog é esse: http://dermoblog.wordpress.com/

    Entra lá e olha, não é um milagre, mas para marquinhas menos profundas, como as suas (e as minhas) acho que o resultado é ainda mais satisfatório. Abraços.

  • responder Bruna 02/02/2012 às 13:49

    Hiper apoio!

    Parabens Sabrina

  • responder Pamela 02/02/2012 às 13:50

    Sabrina, vc tem toda razão: temos que fazer de tudo para ter um “mundo mais gente boa” (adorei a expressão). Ser diva também é isso!

  • responder Carol Burok 02/02/2012 às 13:53

    Oi Sabrina,

    Concordo em tudo que você disse! Mudar é louvável, e se repensássemos sempre as nossas atitudes, viveríamos com certeza num mundo bem melhor.

    Também estou tentando mudar em algo, que tem a ver com elogiar as pessoas que admiro. E essa mudança é dedicar um pouco mais do meu tempo super corrido e comentar quando gosto de um post, quando acho bacana, em blogs que acompanho.

    No ritmo frenético do dia a dia, eu só parava pra ler. E quanto mais, melhor! Dava uma preguiça comentar. E como sou blogueira, pensei em como faz falta ter o feedback de um post bem pensado e elaborado. To mudando isso em mim. Quero mais qualidade em minhas leituras, ao invés de quantidade. 🙂

    Parabéns pelo conteúdo ótimo que vocês postam aqui.. Adoro!
    Desejo cada vez mais sucesso ao Coisas de Diva.

    bjos,
    Carol

  • responder Karla Santos 02/02/2012 às 13:54

    Pior q é vdd Sabrinaa! O povo me vê, e já vai logo falando: Nossa como vc engordou!!! O q aconteceu meninaa?!!! Dá vontade de mandar pra’quele lugar! kkkkkkk.

  • responder LUCIMEIRE CARDOSO 02/02/2012 às 13:54

    Oi Sabrina, engraçado que tenho pensado nisso muito também.
    E concordo com você, precisamos fazer esse exercício cotidiano de ser mais tolerante, menos crítico e nos colocar no lugar das outras pessoas.
    Devemos olhar as pessoas com o mesmo olhar que queremos ser olhados, afinal o ser humano é imperfeito e é isso que é bom, a diversidade e se re)descobrir e descobrir as coisas boas que todo mundo carrega consigo.
    Adoro o blog de vocês, e esse post só mostra que apesar de linda (nos seus defeitos e qualidades) e vaidosa, você é mais do que isso, alma linda e em busca de ser melhor cada dia.
    Um beijo enorme.

  • responder Helaine 02/02/2012 às 13:59

    Acho válido Sasá! Eu tbm tenho a péssima mania de criticar tudo e todos…sempre acho algum defeito em alguém e queria muito parar com isso. Vou começar a me policiar mais qto a isso, pq não é uma coisa legal.
    Mas tenha certeza Sá que tudo que vc é e faz, qdo é elogiada por mim, é de coração mesmo =) vc, a Marina e a Thais.
    Afinal, vcs são DIVAS e fim de papo!

  • responder Mayra Martins 02/02/2012 às 14:02

    Boa, Sabrina! Você sabe que nunca comento aqui, mas esse é um assunto que vale a pena dar voz! Eu também estou tentando ser assim, porque assim como você, também estou sujeita à críticas (real ou virtualmente, né). Mas, talvez, se a gente para de ser tão crítica, a gente emana uma personalidade mais amável também, o que pode fazer com que as pessoas não vejam apenas nossos defeitos quando lembram ou se referem a nós.
    Não sei se deu pra entender o raciocínio, mas super apoio essa mudança em todos. Por um pouco mais de gentileza no mundo!

  • responder Iris 02/02/2012 às 14:04

    Concordo, porque ninguém é perfeito!!!

  • responder Luana 02/02/2012 às 14:04

    Estava precisando ler isso, algo assim, por conta do momento louco que eu estou vivendo, muito obrigada por compartilhar esse seu pensamento, não é a toa que sou tua fã! Beijos

  • responder Karin 02/02/2012 às 14:04

    Concordo plenamente contigo e meus parabéns pela atitude. Sempre leio o blog mas até agora nunca comentei. Hoje não pude deixar de dizer que sou sua fã 🙂

  • responder Talita 02/02/2012 às 14:05

    Nossa Sabrina! Este teu post veio em uma hora muiiiito apropriada! O meu marido essa semana, veio me falar, que ultimamente eu só critico as pessoas e que fazem meses (olha o detalhe: meses), que ele nao recebe um elogio meu e só criticas e mais criticas. Enfim, o que eu quero dizer, é que depois que ele me disse isso, estou me policiando um monte e quero mudar de atitute, voltar a ser menos critica (como eu era antes) e melhorar como pessoa! PARABENS! Muito bem colocada a sua “idéia”!
    Um beijo grande!

  • responder Juliana 02/02/2012 às 14:11

    Concordo totalmente contigo… também tenho tentado fazer isso ultimamente, mais na vida pessoal mesmo.. pq blogs eu leio vários, mas dificilmente comento. Claro, quando o faço é pq gostei de alguma coisa, raramente é algo negativo.
    O problema é que muita gente acha que falar certas coisas são um favor, que estão ajudando… a famosa crítica construtiva. Mas nem sempre encaramos assim, né? Uma ou outra é até legal, uma coisa que não conseguimos enxergar, mas outras, são simplesmente lembretes maldosos do que já sabemos e não podemos mudar.

    Por um mundo (não só internet) mais tolerante!

  • responder Bárbara Pita 02/02/2012 às 14:11

    Adorei, venho me policiando para fazer o mesmo, é um exercício diário, mas vale a pena, falar do defeito alheio não me deixará menos imperfeita, mais bonita ou mais inteligente. Acho bonito buscar o melhor das pessoas…

  • responder Aline 02/02/2012 às 14:19

    Concordo plenamente! E queria aproveitar para elogiar o site! Queria fazer isso a um bom tempo e acho q agora é uma ótima oportunidade!

    Queria agradecer pelo esforço que vcs do coisas de diva empenham nisso! Tenho certeza que existem dias q vcs não devem ter a mínima vontade de postar, mas vcs são fiéis as leitoras! Que como eu devem entrar todos os dias aqui, pra conferir mais alguma novidade!

    O coisas de diva, me ajudou muito na minha compra de cosméticos, pq eu nunca entendi muito disso tudo! E pude começar nessa “caminho” acertando, graças as dicas de vcs!

    Muito obrigada, e muito sucesso para vcs! É um trabalho muito lindo!

    beijos

  • responder Janine 02/02/2012 às 14:26

    Muito legal sua atitude, afinal ninguém é perfeito, olhar o lodo bom das coisas e pessoas nos faz pessoas melhores também, pois quando criticamos alguém é porque estamos nos sentindo superiores a ela. Vamos deixar o orgulho de lado e nos tornar pessoas mais simples. Adorei o comentário.

  • responder Carolina 02/02/2012 às 14:30

    Oii Sabrina!!

    Olha curto mto o blog de vcs, e concordo com oq vc escreveu! Todo mundo gosta e quer ser elogiado, mas ninguém o faz. E o elogio é algo tão simples, tão fácil de fazer e pode alegrar tanto a vida e o emocional de alguém!

    Mas tem uma coisa… Num blog tão popular com tantas seguidoras, críticas tbm são inevitáveis, né? E nem todas são maldosas. Muitas vezes, críticas construtivas tbm são bem vindas! É claro que grosserias e coisas do gênero deveriam ser evitadas por todos, né… Mas fazer o que… Só acho que tem críticas que simplesmente devem ser aceitas como uma dica para melhorar!

    E mais uma coisa Sá! Vc é linda, o conteúdo dos seus post’s é incrível! Não se coloque pra baixo com a sua pele. Eu nem tinha reparado nesses defeitinhos até vc mencioná-los. Todo mundo tem defeitos. Vc é linda garota! E não só no exterior!

  • responder Déby_SC 02/02/2012 às 14:32

    Parabéns pelo post querida, melhor ainda é a prática, já estou me policiando aqui tbm… bjinhos

  • responder Suelen 02/02/2012 às 14:41

    Ah é verdade,é muito difícil,porque você pensa que está fazendo aquele comentário inocente só “falando a verdade”,quando está sendo bem cruelzinha!Também tenho me policiado e pensado se o comentário fosse comigo não me deixaria chateada.A gente vai tentando melhorar cada dia.Muito bom o post ;]

  • responder Gisele 02/02/2012 às 14:44

    Passei por esses momentos de reflexão há uns meses atrás, percebi que era muito má com as pessoas e criticava sempre. Mas ai olhei pra mim e percebi que TODOS tem defeitos, então a partir desse dia resolvi me calar, mas é muito difícil!! Hoje em dia sou uma pessoa melhor em relação a isso e fico triste por ver as pessoas se atacando umas as outras (principalmente em blogs =/) Super te apoio nessa decisão!!!
    PS: Que cheesecake lindo que vc fez!!

  • responder Priscilla Molina 02/02/2012 às 14:48

    Sá, o que seriam das divas se não fossem os acusadores de defeitos??? Justamente para confirmar as qualidades que a pessoa têm e ganhar um milhão a mais de elogios e mensagens de apoio como vc deve estar ganhando agora 😀
    Quem acusa defeitos, são as que mais têm deles e elas têm a necessidade de apontar os dos outros para se sentirem menos defeituosas…
    Se nem Jesus agradou a todos, é vc quem vai agradar? Então desencana!

  • responder Miriã Andrade 02/02/2012 às 14:51

    Falou tudo, Sabrina. Acho que devemos parar de ser tão críticos ao ponto de atrapalhar ao próximo e a nós mesmos. Defeito todo mundo tem e pronto. Sinceridade é muito importante, mas com respeito. Ser uma boa pessoa é completamente diferente de ser falsa! 😉

  • responder Caroline 02/02/2012 às 14:53

    Que ótima iniciativa!!! Embora algumas de nós já tenha reconhecido esse nosso modo de pensar, é muito bom ler alguma coisa assim, pena que seja raramente, mas o importante é que nos faz lembrar quais são os verdadeiros valores que carregamos! Adoro vocês.

  • responder Jujinha 02/02/2012 às 15:13

    Oi Sa! Adoro seus posts de reflexão!
    Muitas pessoas acessam o blog de vcs e acho ótimo espalhar ideais com pensamentos do bem!
    Está de parabéns pela reflexão e mudança de atitude! 😉 Devemos sempre nos tornar pessoas melhores. “Vivendo e aprendendo”!
    Adoro o blog!
    Beijus

  • responder Cris Albu 02/02/2012 às 15:50

    Apoiada!!!!! Porque até as coisas inadequadas que vemos nos outros são positivas: descobrimos que a perfeição não existe. O que existe é photoshop lá e baixa auto estima aqui. Melhor ser a melhor versão de você mesma do que tentar ser a versão piorada de outra pessoa.

  • responder Bruna Obes 02/02/2012 às 15:51

    Realmente sabrinha um post de DIVAAAAA!!!
    Parabéns se tu estas tentando ser mais positiva qto a imagem das pessoas, isso só vai t fazer bem!!! eu também sou muito crítica mas já tenho me controlado, depois q tive minhas filhas principalmente…. sucesso na tua empreitada de auto-controle hehehe bjo e sucesso para o blog

  • responder Neila Ribeiro 02/02/2012 às 15:55

    Concordo plenamente com vc Sabrina!!! E acho essa uma ótima realização para esse ano!!! (apesar de já estarmos em fevereiro!!! huaauah)

  • responder Cris 02/02/2012 às 16:04

    Se as pessoas soubessem o quanto a vida fica melhor quando se foca no positivo, viveriam bem mais felizes!

  • responder Dine Maiochi 02/02/2012 às 16:41

    Oi Sa, nossa, adorei seu post.
    Eu tbm sou assim, de potencializar mais os defeitos do que qualidades, mas como você, também tenho me policiado e tenho tido sucesso. Não é só de beleza exterior que as pessoas vivem, tenho confiado que o interior vale muito mais e depois disso, passei a ver as pessoas com outros olhos, e até eu, tenho me sentido melhor depois disso.
    Parabéns por assumir esse seu “defeito” e reconhecer que precisa mudar. Só dessa forma conseguiremos transformar as coisas de maneira positiva.
    Beijo

  • responder Fefa 02/02/2012 às 16:51

    Sabrina, tbm não sou de comentar aqui, mas não podia deixar de observar que seu post é muito legal!

    A beleza está nos olhos de quem a vê. Passei a conseguir parar de enxergar os defeitos das pessoas qdo fiquei em paz com os meus. Hj olho as pessoas com um olhar sem críticas e isso me inclui! É libertador.

    Pq a dferença existe e é muito bom que seja assim.

    ps.: li o link e tb tenho o mesmo problema q o seu: buraquinhos no rosto. Sempre me incomodou, mas sabe…um dia passou e hj eu amo esses buraquinhos pq são meus, é a minha história e uma pele lisinha, é linda, mas não seria a minha pele.

    bjs

  • responder 02/02/2012 às 16:59

    Olá Sabrina!
    Sempre leio blogs como o seu, porém raramente faço comentários. O que posso dizer que me motivou a comentar esse post foi tentar nos ver com os olhos de outras pessoas. Por vezes somos sim fúteis, e não queremos admitir isso, como você eu também tenho – ou tinha – estes momentos de comentários maldosos sobre as pessoas e me deparei tentando agradar os outros para não ser julgada como eu mesma julgo! Isso é horrível, nos sentimos mal, mas algo nos faz pensar que nos sentiríamos pior se alguém não nos aceita do jeito que somos. Depois deste pequeno desabafo, que te parabenizar pelo incrível trabalho que você, a Marina e a Thaís fazer e principalmente pela sua atitude de querer mudar!

    Beijos

  • responder Tati 02/02/2012 às 17:00

    Fiz o Ensino Médio numa escola classe média alta, onde status e aparência eram tudo, eu nunca fui classe média alta, mas acho que a convivência me deixou extremamente crítica! Entrei numa faculdade, onde a maioria dos meus colegas, eram classe média, classe média baixa (assim como eu) e de início eu julgava mto as pessoas, pela aparência, pelo jeito, pelo modo de se vestir, mas com o passar do tempo fui aprendendo que aparência não é nada, oq importa é oq a pessoa é de verdade, e qto mais conhecia meus colegas, mas os admirava e menos crítica eu ficava!
    Hoje em dia, até reparo uma ou outra coisa, pq isso é do ser humano, mas tento não julgar e sim conhecer, para só depois emitir algum tipo de opinião! A maturidade vai trazendo isso pra gente!!!
    Adorei o post!
    bjo

  • responder Jaqueline 02/02/2012 às 17:04

    Oiiii, meninas já faz um tempo que acompanho o blog masnunca da tempo de comentar, mas esse me inspirou e vale um parabéns! A velha regra de ouro (TRATE OUTROS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO) cabe bem nesse caso. Realmente ninguem é e nunca será perfeito apesar de grandes esforços! E sobre elogios acho que cada um de nós deve aprender algo: ME ENSINARAM QUE UM VESTIDO BONITO, OU UM BATOM LEGAL, ou N outras coisas que a Sabrina comentou só estão na pessoa porque essa pessoa tem bom gosto, ELOGIE A PESSOA! Pois é ela o motivo da beleza provavelmente! Achei um must o post… bjosss continuem assim!!

  • responder JU 02/02/2012 às 17:07

    Eu acredito que quando buscamos ver o lado bom das coisas, mais coisas “apreciáveis” surgem em nossas vidas. E isso funciona em relação a tudo, tente olhar para algo que lhe agrada na natureza, por exemplo, e verá quantas outras coisas agradáveis se apresentarão!!! 😉

  • responder Rita Marques 02/02/2012 às 17:24

    Sabrina…

    Super obrigada pelo post. Vc me deu uma verdadeira lição de moral e tb me fez perceber o quanto crítica eu sou tanto comigo quanto com os outros.

    Passar a olhar o lado bom das coisas deixa a vida mais leve, mais bonita, mais alegre. A gente se aceita do jeito que é e pára de ficar se comparando com os outros ou deixa de ficar angustiada por não estar conseguindo alcançar “aquele padrão”, afinal, ninguém vai alcançá-lo, ninguém é perfeito…

    Vou tentar, como vc, seguir por esse caminho…

    Bjkonas,

    Rita Marques

  • responder Manuela Salazar 02/02/2012 às 17:33

    Amei, Sá! Super concordo e tento adotar na vida! Às vezes, sabemos, é difícil controlar os impulsos, né? Mas tento admirar o que as pessoas tem de melhor e realmente ELOGIAR!

  • responder Nathália 02/02/2012 às 17:47

    Super concordo, é mto fácil chegar e apontar o defeito dos outros né. Mas é muito melhor e mais saudável observar e dar mais valor às qualidades!
    bjss

  • responder Louise 02/02/2012 às 18:33

    Achei o post muito bonito e bem conveniente para o nosso dia a dia, onde o que vemos cada vez mais, é grosseria e ataques de ódio ao próximo gratuitamente.

  • responder Ju 02/02/2012 às 18:48

    Eu entro aqui todos os dias e raramento comento. Concordo com voce totalmente! Adoro vcs 3! Meu blog preferido! bjus e fiquem com Deus

  • responder Karina Bueno 02/02/2012 às 18:52

    Muito util para o crescimento pessoal de cada um, ja que apontando os defeitos alheios, os nossos tambem ficam evidentes! Acredito que o maior problema não seja apenas apontar defeitos, mas percebo que algumas pessoas envolvem-se tanto em falar mal e criticar duramente as outras, que não conseguem sair de um ciclo vicioso. (desabafei tb) rsrsrs

  • responder Mariana 02/02/2012 às 18:59

    Oi Sabrina!
    Sei exatamente o que você está falando. Engraçado, poucas vezes tenho vontade de comentar, fico com um pouco de vergonha. Mas o assunto “defeitos” sempre mexe muito comigo…
    Acho que é pela mania de perfeição.
    Fazendo uma longa análise, descobri que eu cobrava tanto dos outros porque não aceitava meus próprios defeitos.
    Tenho a pele como a sua. Na verdade, bem mais marcada. Fiz milhões de tratamentos, e, como o problema é hormonal (também), e demorei pra descobrir isso, minha pele (me) marcou. Já fiz laser e preenchimento, e fiquei muitíssimo feliz com o resultado. Mas o melhor foi descobrir que as pessoas reparavam muito pouco nisso! Eu que ampliava as minhas cicatrizes. Cheguei ao ponto de não usar batom vermelho, pois achava que evidenciava ainda mais aqueles buracos imeeeensos! =)
    E melhor ainda do que tudo isso é enxergar a necessidade da mudança. Também estou nessa batalha. Tento me lembrar todo dia que foto de revista tem photoshop, que ninguém é perfeito…
    Isso ai!
    Adorei seu post…
    Beijocas

  • responder Isis 02/02/2012 às 19:12

    Sabrina,
    o mundo não é cor-de-rosa, mas se todos fizessem isso ele seria bem melhor!
    Parabéns pela iniciativa!

  • responder Heloisa 02/02/2012 às 19:18

    tô com você! Também tenho tentado mudar! E a cada dia, quando percebemos como é maravihoso fazer parte do bem, nos fortalecemos mais ainda e ultrapassamos qualquer obstáculo ou recaída…rsrsr
    Espero que muitas(os) possam aprender suas boas lições de vida, além das dicas “mara” do blog, hehehe
    Abraçossss para todas!

  • responder Katia M. 02/02/2012 às 19:19

    Oi Sabrina e oi meninas!
    Curti muito o post! Vc tem razão e é o que eu faço também e detesto isso!! Estou tentando melhorar também até pq as vezes a gente fala mal e quando vai ver de mais perto (conhecer a pessoa) nos damo scontas que estavamos errada! Fulana ou fulano são igualzinho a gente, com defeitos e qualidades!
    Também cansei de criticar! Vamos ver mais boazinhas!! 🙂

    Beijos

  • responder Natália 02/02/2012 às 19:21

    Sabrina, só de vc pensar assim, mostra como vc é uma pessoa generosa. Continue assim! Amo o coisas de diva! =D

  • responder Lethicia 02/02/2012 às 19:52

    Parabéns pelo post, Sabrina. Além de concordar com tudo que você disse e achar que essa é uma ótima reflexão – e melhor ainda pra ser colocada em prática! também vou me esforçar mais pra isso – acho que é por isso que o Coisas de Diva faz tanto sucesso! Vocês são sempre verdadeiras e não tem medo de mostrar quem são e o que pensam. Te admiro mais a cada dia!!! Beijão

  • responder Paulinha 02/02/2012 às 20:03

    Sa,
    Parabéns pela iniciativa! Vivemos em um mundo extremamente critico, ligado a coisas efêmeras e de pouca importância. Pare pra pensar, o que acrescenta mais: um elogio, um pensamento bom, uma frase de animo (que melhorara o dia de alguem), ou ume critica ruim?
    Eu sou exatamente assim, vivo reclamando, criticando.. minhas amigas falam que quando eu fizer 30 anos vou ter que exilar por que serei insuportavelmente ranzinza. rsrsrs Claro que elas falam isso com um tom de brincadeira, ate porque se eu fosse tao assim nao teria amigos, nao e? rsrsr
    Mas sinceramente, seu post me fez pensar muito. Vou comecar a fazer este exercicio tambem. Afinal, eu tambem sou cheia de defeitos, por dentro e por fora, mas gostaria que as pessoas olhassem para as qualidades tbm.
    Beijos, lindinha.
    PS: Acompanho uns 15 blogs, e posso dizer com toda a certeza q este e o melhor! Voces parecem nossas “amigas”, gente como a gente. Nao ficam fazendo resenha apenas de produtos milionarios e estao sempre atualizando. Parabens!

    • responder Elaine 02/02/2012 às 20:16

      Concordo Paulinha!
      Resenha de produtos milionários foi ótima! Kkkkkk… Detesto a falta de noção de algumas blogueiras que pensam q todas tem seu poder aquisitivo e falam que 100 reais é pechincha… KKkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • responder Elaine 02/02/2012 às 20:11

    Muito bom esse post, Sabrina. Hoje em dia essa busca pela perfeição é frenética e insana. ninguém é e nem nunca será perfeito!
    Não gosto quando vejo um post expondo(por pura maldade mesmo)os defeitos dos outros, sejam famosos ou não. Acabei de ver um post sobre a magreza excessiva da Jolie. Deu vontade de mandar um comentário daqueles, mas a blogueira é tão grosseira quando os outros tem a opinião diferente dela, q não quis perder meu tempo (sem jogar pérolas aos porcos….).
    Se a pessoa é magra, reclama; se está pouco acima do peso, reclama tmb; se está gorda mesmo, mais reclamação… Que chatice!
    Como vc disse, a beleza interior conta muito mais do que a externa! A externa podemos melhorar com make, tratamentos… Quando a pessoa é vazia, podre e feia por dentro, só uma restauração de alma pra dar jeito!

  • responder Teresa 02/02/2012 às 20:28

    Acho que todos em casa têm espelho. Eu, por exemplo, sei que meus dentes não são bonitos. Mas, olha, isso é tão tranquilo! Porque honestamente não importa! Não tenho que ter dentes lindíssimos pelos outros nem o corpo perfeito. Quando começamos a pensar assim, não mais cobrando de nós mesmos essa beleza absoluta, passamos a não cobrar dos outros e as coisas ficam mais leves. Na verdade, a maldade com fulana ou sicrana é maldade com nós mesmas, né? No fim, pra melhorar nossa autoestima, também precisamos melhorar o jeito que vemos o outro. Isso é algo mto valioso que aprendi!

  • responder Sara 02/02/2012 às 20:46

    Super apoiada, todos nós temos que nos policiar para não repetir esse mau hábito todos os dias…

  • responder Marggah 02/02/2012 às 21:08

    Sabrina, super parabéns pela atitude! Realmente é muito mais fácil criticar, nosso olhar é treinado para isso desde pequenos (afinal, o que são as fofocas de família, senão críticas mordazes?). Hoje, por coincidência, estava fazendo um post comentando sobre uma blogueira de quem gosto muito e, ao abrir seus últimos looks encontrei um que não estava legal. O primeiro impulso foi comentar à respeito mas, num segundo pensamento, me coloquei no lugar dela se lesse algo escrito sobre ela, falando mal. E não postei nada disso, é claro! Mostrei looks felizes e fiquei feliz também! 😀
    Beijos, você é uma FOFA!!!

  • responder Ingrid 02/02/2012 às 21:12

    Atitude legal e muito bem recebida no mundo em vivemos ….
    em dia em que nunca somos bons o suficiente.
    Elogiar quando verdadeiro e dar dicas quando for adequado. Bem recebido. Porque e fácil ser pedra, difícil mesmo. Ser vidraça.
    Todos nos temos que nos esforçar para nao repetir atitudes nao tao honrosas…. Parabéns moça!

  • responder Ingrid radioativa 02/02/2012 às 21:14

    Atitude legal e muito bem recebida no mundo em vivemos ….
    em dia em que nunca somos bons o suficiente.
    Elogiar quando verdadeiro e dar dicas quando for adequado. Bem recebido. Porque e fácil ser pedra, difícil mesmo. Ser vidraça.
    Todos nos temos que nos esforçar para nao repetir atitudes nao tao honrosas…. Parabéns moça!

    Eu nao fiz esse comment, site louco hehe

  • responder Leila 02/02/2012 às 22:08

    Uma vez ouvi o Maluf falar uma coisa útil (Ohhhhh)
    A frase era a seguinte:
    – Só jogam pedras em árvore que tem fruto.
    Pensa só, se te criticam é porque morrem de inveja de você e ficam procurando defeitos para tentar destruir i impacto positivo que vocês causam.
    Já segui diversos blogs, e deixei de acompanhar vários.Mas o CDD , ahhhh, esse faz parte da minha leitura diária. E não to nem aí, se o seu rosto é lisinho ou não. Gosto do seu astral, do jeito que vocês escrevem, o blog de vocês é um dos mais atualizados e de melhor conteúdo.
    E o fato de vocês não serem mulheres fotoshop, só embasa mais os comentários que vocês fazem.

    Bjinhoooooo

    PS: Dá uma assistida no vídeo da whitney cantando natural woman. Sempre que me sinto depre eu melhoro vendo ele.

  • responder Sibeli 02/02/2012 às 22:10

    Por esta razão que mesmo eu morando fora do Brasil, eu adoro ler os blogues brasileiros, principalmente o seu diariamente porque é sempre um prazer ler tudo que escrevem e “abrir” os pensamentos…parar um pouquinho e PENSARRRRRR, As vezes é necessário abrir os olhos e vermos outras coisas, além do que vimos, ver com o coração…é dificil, mas podemos tentar sempre…com certeza teremos um mundo melhor e uma paz de espirito sensacional. Amei as palavras parabénssssss vcs são DEMAISSSSS

  • responder Araniza Castilho 02/02/2012 às 23:01

    Isso aí Sá! Não sou de comentar em blogs, mas leio vários e o de vcs é um dos que eu amo. Tb me acho assim que nem vc e estou tentando mudar isso pra melhor tb. Sempre olhar o lado bom das pessoas. Beijo e boa sorte!

  • responder Kay 02/02/2012 às 23:48

    Sá,sua linda,tá apoiadíssima!
    Nós mulheres temos essa mania né,de comentar os defeitinhos das outras,é quase que automático.Mas quando vejo alguém fazendo isso,percebo o quanto é chato e desnecessário.Ainda mais pela Internet,onde você pode se esconder,ficar no anonimato.Assim é fácil né?!
    Sou uma grande fã do Coisas de Diva,e saber que você tem esse tipo de atitude positiva me faz gostar mais ainda!
    Beijos 😉

  • responder Marilyn Barros 02/02/2012 às 23:52

    Oi Sabrina! Não costumo deixar mts comentários por aqui, mas dessa vez acho super necessário dar um apoio de fã! Eu acesso o blog de vcs desde o comecinho de 2009, e desde a 1ª vez q acessei tenho ele na minha lista de favoritos, adoro tds as resenhas, tutoriais, como sou de Paranaguá seeempre anoto os lugares onde vcs fazem seus “achados” de beauté e fiquei felicíssima qnd soube q tinha Panvel em Ctba hahaha! Me alonguei horrores mas td isso pra dizer q vcs são REFERÊNCIAS pra mts meninas, pq vcs tem um capricho incrível com o blog, são honestas em cada resenha, atenciosas com as leitoras.. e por isso acho q ter ou não a pele assim ou assado, ser gordinha ou magrinha, isso é ínfimo perto do talento e notoriedade (super merecida)q vcs tem, então deixa pra lá esse povo q só faz criticar, aposto q eles dariam um rim pra estar no lugar de vcs! Beijos!!!

  • responder Flávia 03/02/2012 às 00:24

    Você está 100% certa e sabemos que essa é uma atitude difícil. É muito fácil achar defeitos nos outros, arrumar problemas com fotos que vemos por aí e dizer o que pensa de mal sobre alguém que você anda sem paciência. Mas cultivar isso não faz bem a ninguém, enquanto ver o lado bom, achar qualidades e elogiar só traz coisas boas.

  • responder Bruna Farias 03/02/2012 às 02:03

    Adorei Sabrina, sempre me identifico com teus posts!! Alias, de todas vocês, amo o CDD!!! 😀

  • responder Tatiane 03/02/2012 às 07:53

    Concordo plenamente, e digo uma coisa quando eu era mais nova eu tb era bemmais critica e sem piedade… mas hj estou amadurecendo e vejo as coisas de outro angulo, consigo enchergar mais o lado bom da vida em tudo… e isso me faz um bem tremendo… beijos adoro todas e venho aqui religiosamente todos os dias…. sabe porque? Por que vale muito a pena…

  • responder Thais Caroline 03/02/2012 às 08:43

    Oi Sabrina! Eu adorei o seu post, gostei muita da sua atitude e coragem de postar isso. Eu penso da mesma forma, pois é muito fácil criticar, é fácil a gente ver o que não nos agrada, ou o que a gene não gosta. Dificilmente iremos reparar e elogiar algo que gostamos, por se tornarem “normal”.
    É fácil criticar algo que não gostamos nos outros, mas e se criticam a gente? a gente não gosta e acha aquela atitude errada.
    Aqui onde eu trabalho é assim, todo mundo critica se vc faz algo errado, mas ninguém ve quando vc faz algo bom. Tem uma pessoa especificamente, que sempre me elogia quando eu faço um trabalho bom, que reconhece, e essa sensação é maravilhosa.
    Enfim, adorei o seu post, está de parabéns!

  • responder Mayara Barbosa 03/02/2012 às 09:11

    Assino embaixo! É muiito difícil a gente se policiar o tempo todo, mas aquela velha máxima ‘não faço com os outros o que não gostaria que fizesse contigo’ é um mantra a ser seguido no dia a dia. rs
    Beijos, querida!

  • responder Sheila 03/02/2012 às 09:23

    Não costumo comentar muito os blogs que visito mas sobre essa sua matéria resolvi escrever, por que coincidentemente hoje filosofando no ônibus vindo para o trabalho, estava pensando sobre a mesma coisa e colocando como meta para esse ano, parar de reparar apenas no que não está bem nas pessoas justamente por que sei que comigo também não está tudo em cima, gostei muito da matéria. bjs

  • responder Tatiani 03/02/2012 às 10:09

    Sempre penso sobre isso e tento me policiar, criticar é muito fácil, é o caminho mais rápido para a amargura. É muito bom ver a reação de felicidade de uma pessoa quando recebe um elogio sincero, é como um presente, é muito bom presentear amigos, colegas, conhecidos, e o melhor de tudo, É DE GRAÇA, é um presente dado de ALMA! Sabrina, desde quando comecei a frequentar esse blog, de todas as meninas, vc é a que mais me identifico, é como uma amiga distante, todas vcs do blog (thais e Marina) são umas queridas. Muito sucesso, vcs são lindas!!!

  • responder Kelli 03/02/2012 às 10:37

    Apoiada! Sabrina para presidente!
    Muito legal isso… Olha só quantas pessoas refletindo sobre suas atitudes (e eu me incluo tbém, é claro) num espaço maravilhoso como esse. Sendo assim, vc só tem que sentir orgulho pois a melhor transformação vem de dentro.
    Beijocas.

    • responder Sabrina Olivetti 03/02/2012 às 13:25

      Kelli
      Estou tentando!!! Mas como é difícil mudar depois de VÉIA! hahahahaha
      bjs

  • responder Loucas por Luxo 03/02/2012 às 11:38

    Oi Sa,
    o primeiro passo você já deu: assumir que isso na sua vida é um problema, pois muitas pessoas acham isso normal, e quando criticadas, negam.
    Uma dica é: peça para as pessoas ao teu redor te derem um toque quando você começar criticar algo ou alguém. Isso funciona muito com namorado rsrs
    Eu sempre fui de criticar muito os outros, quando estou no shopping jantando, olho pessoa por pessoa e começo avaliar… mas agora estou tentando mudar isso.
    O pior de tudo é que pra gente que critica parece normal, mas pra quem fica ouvindo, deve ser “um saco”.

    tente fazer oq eu te disse!

    bjoos

  • responder Rosie V. 03/02/2012 às 11:52

    Acho difícil olhar para a Sabrina e ficar percebendo seus ”defeitinhos” de pele,quando ela tem olhos tão lindos e um sorriso fácil. Defeitos todos temos,somos manipuladas pela mídia para ter a aparencia perfeita que só é conseguida pelo photoshop. Mas o legal,é que a gente não precise de elogios dos outros pra se sentir bem. Leio o blog há muuito tempo,mas nunca deixei um comentário e não tinha como não comentar esse.
    Ah,Sabrina,uma diquinha,sei que vc briga com seu cabelo fininho,assim como eu. Experimenta o shampoo e condicionador da Victoria Secret´s,pra cabelos finos,da linha so sexy. Deixa um volume e balanço lindo no cabelo,além do cheirinho que é uma delícia. beijosss

  • responder Juliana Maquiné 03/02/2012 às 12:09

    Arrasou Sa =)

  • responder Mariana 03/02/2012 às 12:32

    Oi sá! adorei o post! nós mulheres somos muito reféns do “mito da beleza”, que temos que ser lindas, sensuais, perfeitas o tempo todo. isso as vezes é muito destrutivo para nós mesmas e para as outras também. com certeza sua mudança vai fazer bem pra vc, e pra quem tiver a sua volta! tbm tento me policiar com isso bastante, principalmente comigo, q as vezes exijo ser algo que não sou para entrar nos padrões. bjoss

  • responder Sabrina Olivetti 03/02/2012 às 13:19

    Aninha/Manuela
    Quando passar sua crise de identidade eu libero seus comentários, ok?
    bjs

  • responder Camis 03/02/2012 às 17:40

    Sabrina,

    Eu parei com muitas das críticas depois que eu perdi meu pai.
    A gente é muito pequeno neste mundo para ficar perdendo tempo aqui arranjando confusão com os outros… temos que aproveitar o tempo que nos é dado para viver o melhor possível com todo mundo, seja próximo, distante, da família, do trabalho.

    Dar uma dica, dizer que a pessoa precisa melhorar em alguma coisa, quando esta questionou, é diferente. (Mas vamos combinar que metade desses comentários maldosos deixados em blogs é pura dor de cotovelo.)

    Eu adoro você, te acho uma fofa… está na lista das minhas blogueiras de alma evoluída… rsrsrsrs

    beijossss

    • responder Sabrina Olivetti 03/02/2012 às 18:08

      Camis
      Você tem toda razão.
      Não temos que ficar perdendo tempo com essas besteiras.
      bjs e obrigada

  • responder Marina 03/02/2012 às 19:50

    Sabrina, tenho imensa dificuldade em entender as críticas nos blogs. Posso até não concordar, mas nunca criticaria, até pq vc tem a opção de fechar a janela e não comentar. A internet é um espaço muito democrático, e isso tem um ônus: falar o que bem entender. Mas também tem um lado excelente: acesso ao conteúdo de graça! é o que vocês fazem, deveriam valorizar isso e lembrar que todos tem defeitos!

  • responder Marina 03/02/2012 às 19:53

    PS: Sua pele é super normal! Quando vc fez aquele post fiquei inconformada! Para se sentir bem algumas pessoas precisam diminuir os outros!

  • responder Lidiane 03/02/2012 às 21:44

    Sabrina, não costumo comentar, sempre tenho preguiça, mas adoro o blog e vcs. Acho vc um barato, nunca vou esquecer o video da comida na praça… hahahaha…
    Acho q o q mais incomoda os outros, é o fato da aceitação. As vzs uma pessoa se incomoda com a gente, aliás tenho uma q vive a me criticar, acho q é o fato de se gostar mesmo.
    Quem se gosta vive em paz, sabe q tem defeito, mas faz o máximo pra melhorar. De q adianta ter tudo e ser vazio por dentro, né?
    Aliás o mundo tem pregado tanta perfeição e pra q? Acho q só tem aumentado o número de pessoas infelizes em busca do q não existe.
    O q faz diferença pra cada pessoa, é o q a gente sente qdo tá sozinho e não pq tem uma celulite na bunda e tá todo mundo vendo na praia.
    Eu agradeço imensamente por vc ter escrito isso de uma forma geral. Fez muito para pensarmos no comportamento da gente.
    Lembrei várias vezes isso no dia, sempre q eu fiquei nervosa e fui pra criticar alguém.
    Brigadinha!!!
    Bjoo

  • responder mari 03/02/2012 às 22:36

    risos, interessante esse post, mas acho que é meio relativo essa questao de comentário maldoso, porque as vezes é verdadeiro e sem malicia, temos que convir que criticar é inerente do ser humano, rsrs..e as vezes a maldade ta na cabeça das pessoas, porque as vezes vc faz um comentário para ajudar, melhorar e a pessoa leva para o lado negativo… até as tais criticas construtivas sao alvos de muita discussao.. bem, beleza é relativo ne, e acho que nossas maiores inimigas somos nos mesmas … a opiniao dos outros se nao nos acrescenta, paciencia, é melhor desconsiderar…nao seremos lindas, inteligentes perfeitas todo dia, nem para a todos, nao dá para agradar todo mundo, ne? mas o que realmente importa é a nossa propria opiniao, é meio cliche mas é verdade… questionamentos sempre vao surgir, entao eu penso, é melhor nao dar um toque maneiro para evitar que a pessoa fique constrangida ou bolada e danada contigo? nao sei… adoro receber criticas para fazer meus balanços.. enfim… sem mais indagaçoes..rs.rs.bjs

  • responder Rebeca 03/02/2012 às 23:39

    Ja era fã dos seus posts! Agora então nem se fala… Mandou mto bem garota! Sou sua fã Sabrina!

  • responder Sheilla Lovato 04/02/2012 às 09:28

    Sá,
    Não querendo parecer talifã, nem nada desse tipo, mas me dói tanto cada vez que tentam machucar alguma de vocês! Sério, as pessoas não precisam amar tudo, acho até bacana algumas críticas positivas para que os outros melhorem (mas no caso do CDD nem precisa melhorar nada, já é tudo perfeito), mas sério, não gostou, não é o estilo, fecha a página, não precisa destruir alguém que se dedica tanto a uma coisa que faz bem para tantas outras pessoas.
    Confesso que já fui malvada, sarcástica, crítica ao extremo, mas já faz um bom tempo que eu mudei. E isso só me trouxe coisas boas!
    Acho que em tempos de internet em que blogs de gongação fazem bem mais sucesso do que muito blog cheio de amor e de carinho, as pessoas realmente têm que fazer uma pausa e pensar o que elas estão plantando em suas vidas, porque é bem aquela história do provérbio antigo: quem planta vento, colhe tempestade e quem planta amor, recebe amor!
    E meu sentimento pelo CDD é puro amor =)

    • responder Sabrina Olivetti 06/02/2012 às 12:25

      Eu já falei né, nem sei como agradecer tudo o que faz pela gente!
      Muito obrigado é pouco!
      <3

  • responder Andréa 04/02/2012 às 11:30

    Sabrina, concordo em parte.
    Acho que boa parte do sucesso do CDD e baixo número de comentários negativos tem relação direta com a postura de vcs 3 aqui no blog.Mesmo quando a crítica ocorre, nunca vi vcs mandando clicar no x ali de cima ou alt+f4.
    Isso denota que as leitoras tem importância sim, que não somos apenas mais um número de views.
    Fora a clareza que sempre tiveram em deixar claro quando um post é publieditorial. Quando os outros blogs começaram a fazer as plaquinhas informando o tipo de post, isso já era rotina aqui e no 2beauty.
    Gentileza gera gentileza. Por isso o CDD é tão querido *.*

  • responder Andréa 04/02/2012 às 11:32

    Fora a clareza que sempre tiveram em deixar claro. Sorry pela redundância =P

  • responder ju 04/02/2012 às 14:39

    Apoiado Sabrina,linda a sua atitude e seus post

  • responder Michele Bdz 04/02/2012 às 18:15

    Concordo contigo Sá!!!

  • responder aliana brito 04/02/2012 às 20:42

    Nunca comento, embora adoooore todos os posts e o respeito que vocês tem por nós, leitoras…Mas esse post merece um comentário, adorei, super concordo…É muito mais fácil criticar, quando deviamos tentar ver sempre um lado bom, positivo da “coisa”…
    Acho que é meio que uma atitude, tentar ver o lado bom de tudo, não só parar um pouco de criticar os outros, mas TUDO…Pq tudo tem dois lados, vamos ver sempre o lado bacana, realmente não vivemos em um mundo perfeito, mas nosso “olhar” muda tudo…

  • responder Isabela 05/02/2012 às 10:05

    “Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”

    Audrey Hepburn

    Lindo mesmo o seu texto! Parabéns pela reflexão e pelo blog! Sabe que eu penso desse jeitinho mas já estava perdendo a esperança de que fossem compartilhar dessa ideia? Eu costumo ficar decepcionada quando vejo pessoas fazendo comentários maldosos sobre outras pessoas… E as pessoas com quem eu convivo, em geral, me dizem que isso é normal, que eu sou ingênua por querer que seja diferente.
    Fico feliz de perceber, pelo seu post e pelos comentários, que o mundo pode sim ser diferente, mais bonito, começando pela nossa alma.
    Que vocês tenham muito sucesso sempre!

  • responder cristina 05/02/2012 às 21:43

    Vc está certa! Já acontgeceu comigo de me aproximar de pessoas que eu antipatizavsa e percebi que antipatizava comigo. Cheguei, sorri, fiz um elogio. Pronto! Aquele mal estar passsa. A gente esquece que precisamos ser benção para os outros, é por isso que viemos ao mundo. Tem gente que só faz volume. Eu não quero ser assim. Quero contribuir para tudo ao meu redor ficar melhor, melhorar o ambiente de onde eu estiver. esta é a verdadeira beleza. vamos ser lindas por dentro e por fora, e tornar lindo o nosso redor.

  • responder Bianca 05/02/2012 às 22:35

    Concordo plenamente, ninguém é obrigado a gostar de tudo, da mesma forma ninguém é obrigado a ouvir algo que lhe desagrade. No mundo virtual por exemplo, se não gosta de algo em um blog, não é obrigado a ver… fecha a página, simples… problema resolvido. Não tem por que criticar, sendo que a maioria das meninas fazem blogs pq curtem e acham interessante repassar o que sabem para as outras pessoas, sem receber nada em troca!!!

  • responder Paula 05/02/2012 às 23:13

    Eu sempre tento elogiar com sinceridade mesmo, um cabelo escovado, um esmalte que ficou bacana, um brinco bonito e etc…
    Já percebi que algumas pessoas passaram a investir mais naquilo que eu elogiei, sabe qdo aumenta a frequencia?
    Eu gosto de ser elogiaa, então elogio tbm, as criticas costumo fazerpara as pessoas mais próximas só, mas não deixo de elogiar!

    Beijos

  • responder Mariana 06/02/2012 às 14:10

    Sabrina,acho que vc tem toda razão.É muito facil apontar os defeitos das pessoas, o difícil é reconhecer os seus próprios defeitos.Eu acho que se todos nós fossem mais solidarios uns com os outros o mundo ia ser muito melhor para viver!
    Adoroo quando vc expoe sua opinião e adoro demais o blog,que é muito bem feito. Beijoos

  • responder AlexiaD. 06/02/2012 às 22:21

    Sá, achei bem legal da sua parte falar tudo isso aqui! Eu também tenho tentado fazer isso, ver menos os defeitos das pessoas, ou pelos menos admitir que todos os temos. Não deixe se abalar com o que dizem de você. Penea bem, se te insultam, é porque você chegou a um nível incrível! O blog de vocês é super famoso, mas com essa fama, vem também algumas coisas desagradáveis, como essas pessoas ai. Mas enfim, o que eu quero realmente dizer é que todas temos algo de sensacional na aparência, mas todas temos também nossos defeitos.

  • responder Andressa 07/02/2012 às 18:01

    Sabrina, eu tenho o problema contrário. Sempre vejo a parte boa das pessoas e gosto de fazer elogios sinceros, mas quando não há o que falar, prefiro ficar calada. Mas sempre encontro só os defeitos em mim.
    Desde pequena minha mãe me ensinou que se eu não tenho nada de bom pra falar, é melhor ficar calada. Quando eu criticava alguém ou alguma coisa ela sempre dizia: “Perdeu uma ótima oportunidade para ficar calada”. Ultimamente ela diz: “Vamos beber um gole de água porque faz bem pra saúde”. Quando tem alguém falando mal de outra pessoa perto dela. Porque falar mal dos outros não faz bem nem pra nossa saúde, nem para a alheia.

  • responder Andréa Leite 07/02/2012 às 23:20

    Eu fui comentar no Facebook uma postagem da revista Elle sobre o Lagerfeld ter chamado a Adele de gorda publicamente. Achei isso de péssimo tom e comentei “E ele é muito lindo pra dizer alguma coisa dela”. Aí veio uma querida e escreveu “E você é muito linda pra falar dele”. É claro que a moça não entendeu que eu estava criticando a atitude dele. Mas esses blogs de moda, até os de revista, estão me cansando. Você só vê gente sem educação comentando por lá. São só críticas ácidas, geralmente ao peso e beleza da pessoa gongada em questão. E todos se esquecem que a beleza “está nos olhos de quem vê” (rsrs). Se nem Gisele é unanimidade mundial no quesito beleza, porque nós temos que ser?

    Parabéns pela iniciativa, Sabrina!

    • responder Sabrina Olivetti 08/02/2012 às 11:04

      Andréa
      A coisa tá complicada mesmo!
      Já chegaram a me criticar por ter o pé muito pequeno.
      Oi?
      bjs

  • responder Liz Vieira 08/02/2012 às 10:32

    Sabe de uma coisa engraçada, sou sua leitora desdo o início e o Coisa de Diva foi um dos primeiros blogs que li quando me tornei leitora e posteriormente blogueira.

    Me lembro bem de ter achado o blog incrível e ter comentado em um dos seus posts, com muita educação e carinho você me respondeu e esse seu simples gesto me tornou uma pessoa melhor, me tornei uma leitora assídua do blog e eu vi como podemos ser simpáticos sem nem mesmo conhecer alguém, e vi como isso faz pode fazer a diferença, é como se uma gentileza ativasse o nosso lado gentil.

    É nisso que deveríamos investir nosso tempo e nossa leitura diária, em conteúdo honesto, de pessoas de bem. Enquanto houver gente para ler coisas ruins, vai ter gente para escrevê-lo e fazê-lo.

    O que falta é consciência para as pessoas para entenderem que o legal da vida é sermos diferentes e cada um ter uma opinião, isso não nos tornar melhores ou piores. Pegarmos essas diferenças e vivermos se não com carinho mais com o mínimo de respeito.

    Muito mais importante do que ser um ícone da beleza, ou perfeita coisa que ninguém é, temos que ser bonitos por dentro. Isso é que vamos levar pra nossa vida, as sementes que plantamos.

    • responder Sabrina Olivetti 08/02/2012 às 10:41

      Falou e disse!!
      Muito obrigada por todo o carinho! <3

    • responder Andréa Leite 08/02/2012 às 12:20

      Perfeito, garota! Sem nenhuma vírgula a acrescentar!

  • responder Elesandra 08/02/2012 às 14:35

    Acredite, os defeitos que cada pessoa tem, a primeira a notar é a própria pessoa, sem falar que ninguém chega aos 18 anos sem ter ouvido inumera vezes o que ela tem de “feio”. É importante ser capaz de ver as pessoa além da beleza, da maquiagem e da roupa que veste, afinal essas coisas são apenas assessorios…

  • responder Cey 09/02/2012 às 09:54

    Apesar de ler o blog há um bom tempo, não tenho o hábito de comentar.
    Porém, abri uma exceção para este post: concordo em gênero, número e grau.
    Também costumo (ou costumava?) ser muito crítica e tenho me esforçado muito para mudar esse aspecto em mim, afinal ninguém é perfeito mesmo!
    Foi muito bacana você mudar de atitude, e expor isso pra gente!
    Bjs

  • responder Luciana Xavier 24/02/2012 às 19:07

    tb sou assim muito crítica ate já perdi amizades por isso, mudar é preciso, mais tb é difícil pacas…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB